Saltar para o conteúdo

A auto-defesa que nos é permitida

30 Novembro, 2019

https://twitter.com/i/status/1200674217878007808

 

 

 

 

9 comentários leave one →
  1. 30 Novembro, 2019 11:27

    ò pá. Estás desactualizado.

    A coisa está explicada aqui Foi uma sessão de “escrita criativa” dos teóricos de criminologia e levaram o tipo para exemplificar.

    Ele fez-lhes a vontade.

    Querem mais?

    O Vitor Cunha é que deixou o link nos comentários ao post anterior.

    Está aqui tudo. Qualquer paleio fora disto é blá, blá e perda de tempo.

    Gostar

    • sam permalink
      30 Novembro, 2019 20:04

      O Telmo estava a tentar chamar a atenção para a “defesa criativa” a que estamos limitados perante ataques terroristas. E a verdade é que acabou por funcionar, até à intervenção policial, considerada extremamente rápida, e a aparente execução, digna de aplauso. Mesmo um condenado por homicídio quis ajudar a partir o focinho ao atacante…

      A piada (e surpresa) de tudo isto para os londrinos é a repercussão que está a ter a notícia de um ataque com naifa. (Quem conheça minimanmente as noites de Londres compreende.)

      Liked by 1 person

  2. 30 Novembro, 2019 11:31

    E só encontro a notícia no The Times, que se tem de pagar para ler completa.

    Liked by 1 person

  3. Carlos Rosa permalink
    30 Novembro, 2019 14:10

    Os regimes degradam-se, a corrupção instala-se e os do poder, bem instalados, agarram-se aos tachos como lapas à rocha.
    Na Europa após a guerra, festejou-se a paz, fizeram-se planos, e na parte ocidental instalou-se a democracia.
    Na Europa oriental, o regime dominador, inimigo da Liberdade, dirigido pelos carrascos do povo, acabou na falência. (Em Portugal, no extremo ocidental da Europa, ainda há carrascos no ativo a persistir em iludir o povo com o regime destruidor que vigorou na parte oriental.)
    Na Europa ocidental, a democracia também está a falir. Isto da democracia também é feito por homens e os carrascos estão em todos os regimes e não nascem com selo na testa para os identificar. O Criador do Mundo fez a coisa mesmo assim: queres comer, trabalha; queres paz, defende-te da guerra; queres proteger-te dos carrascos, topa-os antecipadamente. Se assim não fizeres não comes honestamente, sujeitas-te à guerra ou enganam-te a toda a hora.
    O Reino Unido tem a democracia mais antiga do tempo moderno e como a idade às vezes é um posto, está a saber defender-se da degradação da Europa ocidental. Topou a bandalheira em que caiu o resto da Europa e está a fazer o que tinha a fazer; para bem do Reino Unido e também da Europa, mesmo que pareça que não. Virar costas ao continente e enviar a mensagem: organizem-se!
    Ainda sofre os efeitos de ter sido uma porta escancarada a qualquer turra, mas vai ter tempo para desminar o território.
    Good bye Reino Unido!
    Congratulations!

    Liked by 2 people

  4. A. R permalink
    30 Novembro, 2019 15:08

    Que gente tão violenta … não integraram o rapazinho que frequentava uma escola de boas maneiras dada por especialistas em integração de Cambridge e ainda lhe batem!

    Liked by 1 person

  5. Mario Figueiredo permalink
    30 Novembro, 2019 15:12

    Umas velinhas por favor, pelos defensores de fronteiras abertas que morreram às mãos deste terrorista. E um abraço de consolo às famílias enlutadas e defensoras de fronteiras abertas.

    Liked by 1 person

    • Zé Manel Tonto permalink
      30 Novembro, 2019 18:35

      Nem toda a gente que vive em Londres e arredores é defensora de fronteiras abertas.

      Gostar

  6. Manuel Vicente Galvão permalink
    30 Novembro, 2019 20:08

    Se cada londrino andasse com uma M60 no bolso nada disto acontecia…
    Acontecia pior…
    Se saírem da UE, vai ser giro. Os bifes vão começar a ver os preços da mão-de-obra super barata a aumentar. A ir-lhes ao bolso!

    Gostar

  7. 1 Dezembro, 2019 08:48

    Por acaso nas formações de Segurança Contra Incêndio e de utilização de meio de primeira intervenção é comum referir que descarregar um extintor de CO2 é uma boa forma de defesa em assaltos a habitações.

    Gostar

Indigne-se aqui.