Saltar para o conteúdo

A anedota do ano

4 Fevereiro, 2020

O Rui Tavares a perorar no PÚBLICO sobre o caos nos caucuses Democratas! Sim, o fundador do Livre que mal Joacine acabava de gritar “Mentira!” se pôs a caminho dos EUA – os tais que iam ficar desertos ou destruídos após a eleição do Trump mas onde os críticos do capitalismo podem sempre usufruir de bolsas várias – está agora a explicar como se instalou o caos no Partido Democrata! Sobre o caos no Livre nem uma letrinha.

Mas o mais espantoso nesta amnésia de si mesmo que afecta Rui Tavares acontece quando, entre a pleiade de apoiantes do Partido Democrata que rodeavam Rui Tavares no átrio da Harvard Kennedy School de ciência política, um está tão informado sobre Portugal que lhe perguntou: «Você vem de Portugal? Conhece o alvará régio de Dona Maria I em 1785 proibindo o estabelecimento de manufaturas no Brasil?”

Ao que o nosso Rui Tavares como convinha à sua condição de fugitivo da sua criatura Joacine, responde: «Tem a certeza de que não quer antes perguntar-me sobre o Cristiano Ronaldo?»

Ronaldo? A sério, Rui? A um homem que lhe pergunta pela Dona Maria I responde com o Ronaldo? Então não tem para contrapor o exemplo de uma mulher migrante, negra, gaga, em luta contra os preconceitos e sei lá que mais para falar no o átrio da Harvard Kennedy School de ciência política? Ó homem de Deus é lá coisa que se faça!

Só não percebo se Rui Tavares se está a inspirar para a próxima confusão que vai armar na pátria (à qual regressará espero eu em barco a remos porque pelo menos descarboniza) ou se está a observar como um grande partido – o Democrata – consegue tal como aconteceu com o Livre deixar-se enredar numa série de disparates. Certo, certo é que tem pelo menos um doutoramente na área do fazer-se transparente.

6 comentários leave one →
  1. lucklucky permalink
    4 Fevereiro, 2020 19:15

    O Publico escolhe um extremista de esquerda para escrever sobre um partido extremista de esquerda como os Democratas.

    O Publico também enviaria um Comunista para escrever sobre a União Soviética.?

    Liked by 1 person

  2. procópio permalink
    4 Fevereiro, 2020 20:13

    Esse tipo de energúmenos não conta para nada.
    O saco do lixo já está a abarrotar.
    Respeitem os sacos do lixo..

    Gostar

  3. André Miguel permalink
    4 Fevereiro, 2020 21:10

    Anedota não é o Rui Tavares, mas sim quem lhe dá tempo de antena. Mas pronto, devemos defender com unhas e dentes a liberdade de expressão, pois afinal até os idiotas têm direito a ser ouvidos.

    Gostar

  4. Jorge MRA permalink
    4 Fevereiro, 2020 22:14

    Estes esquerdistas são uns hipócritas, sempre a criticar o capitalismo mas sempre prontos a usufruir dele e dos seus produtos. Sim porque o Rui tem cara de possuir um gadget de nome iPhone, e ir a “bons” restaurantes como o McDonald’s, e gozar de boa vida com um capitalista. E terá um bom carro alemão?

    Liked by 1 person

  5. FreakOnALeash permalink
    5 Fevereiro, 2020 09:00

    Estou a vê-lo tipo Peter Parker a entrar no escritório do editor do Público com fotos e teses para publicar sobre o LIvre e à espera de receber por esse material e assim e o J. Jonah Jameson lá do sítio a partir-se a rir na cara dele e a mandá-lo dar uma volta aos EUA…com tudo pago…a uma universidade…que raio fez este abutre para ter amigos assim!?

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: