Saltar para o conteúdo

Os ayatollahs da Saúde

3 Março, 2020

Quando vejo a Autoridade Nacional de Saúde se associar à Autoridade Nacional da Verdade duvido que estejamos em situação muito diferente da do Irão na gestão da crise do vírus Corona.

A DGS faz parceria com uma empresa cuja informação sobre a sua própria estrutura accionista é inconsistente com as informações que se podem recolher sobre a firma no website do Ministério da Justiça e em que um dos donos é advogado muito próximo de José Eduardo dos Santos.

Por outro lado o Polígrafo é bem conhecido por ser ele próprio um excelente exemplo de manipulação de notícias, criação de narrativas capciosas e desvio de atenção de factos relevantes.

Acresce ainda que numa altura em que a DGS está sem directores, tem de lidar com uma situação epidemiológica potencialmente grave e os hospitais de São João e Santo António no Porto esgotaram a sua capacidade de resposta com apenas dois casos positivos de covid-19, a Dra. Graça Freitas acha por bem desviar recursos para brincar às redacções de jornal e policiamento das redes sociais.

Acaba assim de reconhecer que a DGS não goza de credibilidade suficiente nem tem capacidade para comunicar eficazmente com a população. Em vez da gestão de uma situação de saúde pública, estamos em gestão política da imagem do Governo.

ATCHIM!

DGS

 

3 comentários leave one →
  1. JCA permalink
    3 Março, 2020 16:36

    .
    A anarquia total da Comunicação incluindo Social no tão já gasto “choque e terror” apocalíptico, na versão:
    .
    da Situação anarquica e desorientado que ultrapassando as diretivas técnicas da Saúde anda para aí com uns ‘recomendamos”, “aconselhamos’ às Escolas, à Empresas etc mas não assumem os prejuízos, todos a sacudirem a àgua do capote para os outros pagaerem a conta
    (atacam Italia mas as medidas económicas e fiscais não copiam, passeiam-se ao longe no camarote) mas não esquecendo que em primeiro lugar sobre o resto do País está a corporação funcionalismo publico sequestrando o País inteiro como no tempo da Ditadura e não só (onde estão por exemplo os Liberais ou a Direita etc ?
    .
    e não venham com essa do costume com o pagamento do prejuízo que estão provocar aos Empresários e Empregados através de linhas de credito bonificados)
    .
    da Oposição refugiada no silencio donde assim não quer no ‘mundo que está acabar’ donde sugere não existir
    .
    da Comunicação Social mais aterrorizada/alarmada (assim o impingem) que senso comum da esmagadora maioria dos Portugueses
    .
    do Mundo empresarial que surge a bater palmas e com paninhos quentes face aos Situacionistas, Oposicionistas e Comunicação Social
    .
    no afinal quem é que paga o resultado este ‘deboche’ de Comunicação Social, esta valsa de Situacionistas e Oposicionistas ???
    .
    É tempo de ordem nisto tudo porque uma coisa ja conseguiram ‘virar portugueses contra portugueses?, e a procissão ainda vai no adro. Qual o objetivo ?? Qual a transparencia ? Querem o quê ?
    .
    Ora bem, neste exacto momento, na Europa de 400 milhões de cidadãos, os mortos em 2 meses do vírus da China em 2 meses são cerca de um quarto da queda dum Airbus. Ora quando cai um Airbus não merece mais que uns 2 noticiários, zero da Situação e zero da Oposição. Como é ? Arrasa-se a Economia, o Emprego etc ?
    .
    Naturalmente as recomendações das entidades da Saúde são bem vindas, normais e para cumprir tal qual nas epidemias de gripe etc. E os Portugueses seguem-nas na esmagadora maioria.
    .
    Qual é o objetivo do resto ???? Maluqueira ? Ignorância ? Maldade ? Fantasias ? Ou o quê ?
    .
    Objetivamente, o que interessa ao País não são folhetins/historietas/afetos mas quais as medidas fiscais, de subsidios etc às Empresas e Trabalhadores Privados do Governo e da Oposição ?
    .
    Continuar aquela ‘constitucional’ que pela porta do cavalo, cidadão que perca quando não está acordo com as Finanças se perde é punido com a perca da contagem de tempo de prescriçãop legal com anulação politica dum código por outro código ?
    .
    Não vale a pena insistirem. O País real que cria a riqueza e o sustento a pulso e suor e altamente explorada, percebe perfeitamente que neste exacto momento se passou dos CR7’s para o 7CR’s, a começar com o Turismo de incoming e outgoing que está a levar um chuto de alto abaixo por toda este ‘bacanal desbragado’ de informação.
    .
    estando suspensos quer o OE 2020 quer as discussões dos Aeroportos etc que são fantasias irrealistas fora do tempo do agora apesar de todas as cortinas de entrevistas, palestras, televisões e jornais.
    .
    Toca a agir.
    .

    Gostar

  2. 3 Março, 2020 19:21

    Então é isso ! Aquelas bacoradas que a Srª da libelinha volta e meia manda cá para fora, e os desmentidos do George ou da Temida são só pseudo-factos para teste dessa parceria DGS / Polígrafo !
    Ou seja, a Libelinha diz que o covid-19 pode atingir 1 milhão de pessoas, depois vem o George e diz que afinal era só cenários !
    Depois a Libelinha vai ao Prós & Prós e larga aquela bomba, dos hospitais de referência do Porto terem a “capacidade esgotada” para apoio no covid-19, para depois vir a Temida dizer que foi tudo um equívoco, o que esgotou foi a linha telefónica …
    É bom que não exagerem nos testes, caso contrário quem fica “esgotado” é o Polígrafo, e isso é ainda mais perigoso do que o covid-19, pois ficávamos expostos a essa praga das fake news … 🙂 🙂

    Gostar

    • lucklucky permalink
      3 Março, 2020 22:55

      No admirável mundo do socialismo pode existir tudo e o seu contrário.

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: