Saltar para o conteúdo

Estado de pânico

18 Março, 2020

Foi decretado o estado de pânico. Eles chamam-lhe outra coisa, mas, decretado hoje, com toda a cooperação das pessoas enfiadas nas casas ainda intacta, só há duas possibilidades para o que aconteceu: uma é suspensão deliberada da democracia, a outra é o governo, o presidente e o parlamento estarem a admitir o mais aterrador pânico.

É pena: os casos de infecção pelo coronavirus ainda agora começaram. Daqui a 15 dias não teremos umas centenas de infectados diagnosticados nem dois ou três mortos e sim muitos mais. O estado de emergência hoje decretado é equivalente a desatar a correr aos gritos de acudam quando alguém acende um fósforo. Quem assim reage com um fósforo não tem condições para dirigir as operações quando tudo estiver a arder.

Ejaculação precoce. Nem o preservativo até ao fim conseguiram meter.

22 comentários leave one →
  1. Duarte de Aviz permalink
    18 Março, 2020 19:49

    Vitor, Deixaremos o tratamento desta gentalha para o fim. Agora ha que tratar dos doentes e aguentar as lagrimas enquanto enterramos os mortos. Esta merda nao vai ser igual daqui para a frente. Garanto-lhe que vai mudar.

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      18 Março, 2020 21:19

      Eu ouvi esse discurso no dia de 12 de Setembro de 2001.
      As coisas mudaram. Para pior.

      Gostar

  2. Expatriado permalink
    18 Março, 2020 20:17

    Acabo de ouvir um discurso propagandístico de vomitar as tripas.

    Isto tem de mudar. VAI MUDAR!!! Esta gente não presta!

    Gostar

  3. JgMenos permalink
    18 Março, 2020 20:24

    Só agora resolveram acreditar que o contágio é não fácil mas facílimo; o que os chineses sabem desde o início e contaram para toda a gente.

    O tempo do ‘vamos indo’ passou, tarde mas passou.

    Gostar

  4. 18 Março, 2020 20:41

    Disparate!

    Foi bom terem-o feito, dado terem andado a dormir até hoje.

    Liked by 3 people

  5. MJRB permalink
    18 Março, 2020 21:20

    VCunha,

    Este seu post é interessante, mas o Estado de Emergência foi a decisão adequada, e tardia.

    Desde há dias concluí que vão surgir não só em Portugal –já se nota mas ainda pouco– situações, reações, comportamentos individuais e colectivos a roçarem alguns dos piores momentos da Era Medieval.
    Um, recente: O Papa percorre curvado, triste, sozinho (acompanhado só pelos seguranças) as desertas ruas de Roma para rezar em duas igrejas, pela Humanidade. Ou, cidades vazias dia e noite, populações a cantarem e a aplaudirem (motivadas por apoios e… desesperos) às janelas, e vem aí o inevitável e reforçado policiamento mais a escassez de bens essenciais, desemprego, um mundo estagnado, etc., etc.
    Caso tuga hoje: fui à Baixa de Lisboa, praticamente vazia…com uma temperatura, luz, Sol excelentes.

    Liked by 1 person

  6. 18 Março, 2020 21:37

    Vítor, o Marcelo daqui a nada volta a sua quarentena em Cascais. O Costa e o Centeno continuaram a dizer que têm “disponibilizados” montantes cada vez maiores de milhares de milhões de Euros (dinheiro que não têm para ajudar empresas e famílias.

    Hoje, ficámos a saber que apenas 89 das 642 pessoas contagiadas estão internadas em hospitais. Então onde estão isoladas as outras pessoas? A Temido dizia ter 200 camas. Onde estão? Porque é que ninguém (da Comunicação Social, para começar) pergunta se é indicado ou seguro ter pessoas infectadas sem ser sob controlo médico directo?

    Não há dúvida que o pânico já começou; alguns ainda não notaram e outros ainda conseguem disfarçá-lo.

    Gostar

  7. A. R permalink
    18 Março, 2020 21:50

    Comunistas no seu melhor: “Una concejal comunista canaria dice que los ancianos son un lastre natural que el coronavirus está ‘limpiando’”

    Gostar

  8. Weltenbummler permalink
    18 Março, 2020 23:02

    voltámos aos tempos de ‘meninas à sala’

    Gostar

  9. Procópio permalink
    18 Março, 2020 23:52

    E depois?

    Gostar

  10. Procópio permalink
    19 Março, 2020 00:26

    Um apontamento sobre o Tedros, outro grande responsável pelo descalabro da gestão do covid 19.
    A China trabalhou “ incansavelmente nos bastidores ” para fazer lobby para garantir a eleição de Tedros, que anteriormente actuou no governo da Frente Democrática Revolucionária Popular Etíope, marxista e violentamente repressiva. Esse movimento foi responsável por violações graves dos direitos humanos , tortura, repressão e fraude eleitoral. Como ministro da Saúde, Tedros encobriu três surtos de cólera .

    Porque é que a China pressionou tanto por Tedros? A posse do ex-revolucionário foi parte de uma estratégia mais ampla do PCC para assumir as organizações internacionais para “remodelar o sistema internacional para acomodar seus interesses políticos e económicos … A serviço dessa estratégia, a China sempre procurou trocar incentivos financeiros por votos , oferecendo subornos e cancelando dívidas para os países “amigos”

    O PCC tem uma “ estratégia ampla para obter controle sobre as 15 agências especializadas da ONU. A China já lidera quatro das agências especializadas da ONU, enquanto nenhum outro país lidera mais de uma. ” Na semana passada, o PCC perdeu uma tentativa de chefiar a Organização Mundial da Propriedade Intelectual, uma tentativa particularmente descarada, dada a posição da China na vanguarda do roubo de propriedade intelectual .
    Tedros era o fantoche perfeito para a China..
    Addis Abeba é conhecida como “a cidade que a China construiu”

    Gostar

    • Expatriado permalink
      19 Março, 2020 11:02

      Exacto. Há muita informação acerca disso mas que, infelizmente, não se pode colocar aqui. Não deixam.

      Gostar

  11. lucklucky permalink
    19 Março, 2020 01:25

    Gostar

  12. Cacim Bado permalink
    19 Março, 2020 07:53

    Macelo a balizar só se for como guarda-redes dos matraquilhos.

    Gostar

  13. Joao Rocha permalink
    19 Março, 2020 08:52

    Se o virus se tivesse escapado de um laboratório dos Estados Unidos, imagino a indignação e rasgar de vestes mundiais contra os “maricanos”, a esta hora já estavam a pedir indmenizações aos States. Como o virus se verteu de um laboratório dos comunas chineses, no pasa nada, e ainda espalham fake news contra o Trump sobre açambarcamento de vacinas

    Liked by 1 person

  14. The Mole permalink
    19 Março, 2020 10:54

    Concordo.
    Dado que, apesar do que os média gostariam de noticiar, o país estava na sua grande maioria calmo e meio parado (ou mais), o estado de emergência/pânico foi decretado apenas para – que quando isto correr mal – o Costa e o Marselfie possam dizer:”fizemos tudo o que podíamos” e sacudir a água do seu capote – que é a única coisa a que eles são realmente bons.
    De resto, estão-se a cagar para o povo de que tanto falam… (será por isso que falta o papel higiénico?)

    Gostar

    • 19 Março, 2020 11:04

      “Na sua grande maioria …”, pois a porra é a parte que falta para a totalidade !
      Se não fosse declarado o estado de emergência, o Kosta sempre podia dizer que não podia ter tomado todas as medidas necessárias para conter o surto, e ficava o Celito com as culpas todas!
      Porque é que não tira essas palas de cabedal que lhe perturbam a vista ?

      Gostar

  15. Vasco Silveira permalink
    19 Março, 2020 12:58

    Quando não se faz ideia ao que se anda, vai-se com a maré. E se a Populaça diz para disparar o canhão, dispara-se.
    Sem se preocupar com as sequelas humanas , sociais e económicas : Perguntem aos Venezuelanos se não se morre por causa das crises económicas. mas talvez nessa altura já ninguém relacione as coisas : a memória é curta(vide Sócrates ).
    Só que a possível inflexão da curva de crescimento de novas ocorrências ( o PICO estúpidos), aparenta já se ter verificado desde dia 13, 14 de Março, tendo os dados de ontem sido atípicos: médias móveis a 3 e 5 dias dão essa indicação. Queira Deus que se confirme.

    Gostar

    • BandoDeCorruptos permalink
      19 Março, 2020 16:34

      A crise económica é inevitável. Era-o já com o que estes corruptos andaram a fazer desde que roubaram as eleicções. Era só uma questão de tempo. Vai ser terrível e não sei como nos vamos defender disso. Com a epidemia e a paragem de todos, ela vem já a seguir, cá no rectângulo mal frequentado e no resto do mundo.
      Agora isso não quer dizer que a epidemia não esteja aí com força. E que não vá matar muitos,muitos, daqueles em quem se desenvolverem as complicações. Que serão os mais frágeis, idosos e doentes, porque dado certo é que não há meios para lhes acudir. O melhor que lhes podemos fazer é evitar contagiá-los porque a maioria de nós passará por isto, mas eles não (e acham que os criminosos que mataram mais de duzentas pessoas em fogos, nas zonas onde agora querem fazer minas de lítio, que nunca fariam sem fogos, se preocupam em não ter de lhes pagar as pensões e a saúde que não podem pagar porque já roubaram, outra vez, tudo?)
      De maneira nenhuma se pode dizer que o pico da epidemia já passou, Não há dados porque não há testes. Fazem-se 400 ou 500 testes por dia em Portugal. Metade dá positivo e no dia a seguir dá outra vez o mesmo valor porque não há mais testes. Não se testam todos os que teriam de ser testados, muito mais do que os que são, para se poder ter uma descrição da situação e se estimar a sua evolução. Por exemplo, nem as equipas de médicos se testam. Não há razão nenhuma para se acreditar que, tendo feito os mesmos disparates que se fizeram em Itália, França e Espanha, não nos vai acontecer exactamente o mesmo que está a acontecer lá. O que se vê é que as fases se repetem e que a assim ser, o pior, por cá, ainda está para vir. O período de incubação é muito longo, a coisa é muito,muito contagiosa e andámos a infectar-nos uns aos outros estes tempo todo em que os nossos irresponsáveis não tomaram medidas.
      Ontem, a esta hora, com 621 casos declarados oficialmente, na reunião dum laboratório estatal onde se tenta desenvolver um teste (teste! não uma vacina) o número de trabalho, estimado, para o número de infectados real, naquele instante, não projecções futuras, era 10.000 .
      Que estes gatunos nos querem escravizar é evidente e vamos ter que lhes ir ao focinho, mas agora temos de proteger os nossos, os mais frágeis dos nossos e nós somos fontes de contágio para eles. temos de nos proteger para os protegermos a eles, para baixar a progressão da coisa, para termos tempo de com os poucos meios que há, acudir a quem mais precisa, enquanto quem resiste e ganha imunidade naturalmente o vai fazendo. Para isso reduzir contactos.
      Estás assustado com a crise que aí vem? Também eu! Há muito! mas antes disso temos esta batalha e se a desprezarmos estamos a fazer-lhes o favor de se verem livres daqueles de nós de eles já se querem ver livres porque agora dão despesa e foi-lhes prometido o que não há na SS nem na saúde.

      Gostar

  16. 19 Março, 2020 18:31

    Concluindo, para além dos pulhas que se instalaram no governo, temos estes cínicos que depois de se fingirem tão preocupados
    por supostamente nos ser dada a possibilidade de pedir ajuda para terminar uma vida, assumem sem qualquer pudor que afinal se estão
    nas tintas para os que vão morrer!
    Estão sim preocupados é com a economia que pode ir ao fundo …
    Pois a economia pode até morrer, e logo renascerá se sobrar alguém!
    Ou será que esses cínicos crentes acreditam mesmo na ressurreição dos mortos ?

    Gostar

  17. santos permalink
    19 Março, 2020 19:36

    esta gente não é só inapta : é tragicamente muito perigosa .
    E que ardam no INFERNO todos aqueles que os elegeram …

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: