Saltar para o conteúdo

Vamos lá comentar a última do Trump

24 Março, 2020

“Até agora não faltou nada” e “Não é previsível que venha a faltar o que quer que seja” Sim, eu sei que o homem  se está a referir aos hospitais dos Estados Unidos e deve ser aos hospitais dos ricos porque como sabe qualquer cidadão das pátrias socialistas nos EUA os pobres agonizam pelas ruas com ou sem Covid. Seja como for o Trump está cada vez mais mentiroso e alucinado. Imagine-se o que é um país nas mãos de alguém que mente desta forma.

31 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    24 Março, 2020 11:30

    esta Bosta será reeleita sempre que se cãodidatar
    a dívida continua a diminuir-nos
    no Gulag ninguém morre de fome
    única antrropofagia futura: o Zé comeu a vizinha do lado

    Gostar

  2. 24 Março, 2020 11:44

    António Costa mentiu descaradamente e sem qualquer pudor.

    António Costa é uma pessoa sem escrúpulos e o seu partido tem domínio total na Comunicação Social.

    Imediatamente antes de ele fazer estas afirmações, Miguel Sousa Tavares tinha dito que era preciso falar verdade aos Portugueses.

    Depois destas atrozes mentiras, o Sousa Tavares ficou calado e inexpressivo (tal qual cão que fica subserviente quando ouve a voz do dono).

    Mas, António Costa sabe que esta acção de propaganda não surte grande efeito para além de manchar e de erodir a sua imagem. Infelizmente para nós, estes acontecimentos ultrapassam meras frases patéticas ditas solenemente na TV. E, daqui a pouco tempo, António Costa não saberá mais o que dizer e ficará reduzido à sua reconhecida insignificância.

    Liked by 3 people

    • Carlos Rosa permalink
      24 Março, 2020 15:51

      Prá mentira ser segura
      e atingir profundidade
      tem que trazer à mistura
      qualquer coisa de verdade.

      Gostar

  3. 24 Março, 2020 11:53

    ehehe

    Gostar

  4. 24 Março, 2020 11:55

    Essa de escrever “Trump” quando se refere ao Costa, visa insultar qual deles ?

    Gostar

  5. Cacim Bado permalink
    24 Março, 2020 12:00

    Não está a falar do nosso merdas?

    Gostar

  6. A. R permalink
    24 Março, 2020 12:50

    Podia ser Bolsonaro, ou Boris….nunca poderia ser Sanchez, Pablo Iglesias ou Renzi … isso é que não.

    Entretanto os chineses fazem pipas de massa com a guerra biológica do seu vírus chinês: 10 milhões de euros por 500 aparelho de ventilação: se fosse do EUA seria uma terrivel especulação mas … é da China é uma dádiva.

    Gostar

  7. Expatriado permalink
    24 Março, 2020 12:52

    Vergonha é sentimento desconhecido na cultura que o pai lhe deu.

    Gostar

  8. A. R permalink
    24 Março, 2020 12:57

    Ma s a humanidade reage: o DNA do vírus já foi mapeado e progressos ocorrem vertiginosos. Se isto fosse num pais comunista teríamos Lysenko a dar palpites.

    Gostar

  9. A. R permalink
    24 Março, 2020 13:00

    Obrigado Capitalismo

    Amancio Ortega hunde al PSOE y Podemos: logra en 48 horas el material sanitario que el gobierno aún está buscando
    José Antonio Puglisi
    24 Mar 2020 – 12:24 CET

    Gostar

  10. LTR permalink
    24 Março, 2020 13:48

    Governo e DGS inventaram a figura do “stock diário” de 30.000 kits. Você fecha 3 automóveis numa garagem e ao voltar 10 dias depois estão lá 30.

    Gostar

    • 25 Março, 2020 03:26

      “Stock diário de 30.000 kits” significa que há a garantia de que se porventura fossem utilizados 30.000 kits num dia existiriam mais 30.000 kits disponiveis no dia seguinte e que, se estes fossem também utilizados, existiriam ainda mais 30.000 kits e assim secessivamente. Claro que esta hipótese pressupõe que o stock total disponivel ou susceptitvel de vir a estar disponivel no futuro seja muito superior a estes 30.000 kits “diários”.
      Mas é pouco provável que seja o caso …
      O mais provável é que o 1°Ministro tivesse querido dizer que o stock total disponivel é sempre (pelo menos e em torno) de 30.000 kits, recorrente ou em “revolving”, isto é, com a perspectiva de ser reposto à medida de uma utilização diária que, por definição, não deve normalmente ultrapassar os 30.000 kits. Fica a questão de se saber como é que este stock é sucessivamente reposto à medida do consumo diário de kits.
      O que torna tudo mais confuso é a afirmação de uma outra autoridade do sector da saúde (não me lembro agora qual) no sentido de que a capacidade máxima para a realização de testes é de 4.000 por dia.
      Sendo assim, e supondo que cada teste implica a utilização de 1 kit, então isto significa que os kits em stock diário acima dos 4.000 e até 30.000 susceptiveis de serem utilizados … não podem ser utilizados !.. Por que razão ? Supõe-se que por não existirem recursos humanos suficientes para tal. Mas então, não serve para nada ter um stock diário acima dos 4.000 kits e, muito menos, de 30.000 kits..
      Foi-nos ainda dito que, neste momento, se estão a utilizar apenas 2.000 kits por dia para fazer testes. Ou seja, metade da capacidade existente. E isto numa altura em que a OMS e muitos epidemiologistas que têm procurado tirar lições do que se está a passar nos paises mais “adiantados” na evolução de doença nos dizem que se devem realizar muitos mais testes, tantos quantos possiveis. Sendo assim, por que não de utiliza a totalidade da capacidade existente (4.000 por dia) ? E, existindo em stock diário uma quantidade de kits superior, até 30.000, porque razão não de procura resolver a limitação mobilizando mais recursos humanos para o efeito ?

      Gostar

  11. Expatriado permalink
    24 Março, 2020 14:01

    Há muita gente a procurar soluções para esta pandemia e, já que o nome de Trump vem sempre negativamente à baila, foi testado um cocktail de drogas em Marselha que pode ser uma das vias de salvar vidas que estejam em fase terminal do ataque do Covid19. Os testes feitos são em número limitado e não reúnem dados suficientes para garantir eficácia no tratamento da doença. É ainda experimental mas os franceses têm tido uma percentagem alta de sucesso.
    Dito isto, e após consulta com especialistas, Trump sugeriu que se devia pensar em aplicar essa terapia aos doentes americanos mais graves dentro dos parâmetros da politica “Right to try” (vao saber o que é no Google). Gente às portas da morte não perde nada em tentar.
    Aqui fica um exemplo do resultado dessa terapia

    https://video.foxnews.com/v/6144310180001?playlist_id=6097749916001#sp=show-clips

    Não vejo este assunto falado em Portugal. Porquê? Tivemos, no antigo Hospital do Ultramar uma das maiores referências mundiais na pesquisa e busca de tratamentos de doenças tropicais. Encontramos tratamentos e vacinas para muitas dessas doenças. Que aconteceu a esse tesouro de conhecimento?

    O inominável diz que ” não falta nada no SNS”? Falta sim. Falta ser proactivo em vez de reactivo e andar a reboque do que os outros fazem noutros lados. Ter iniciativa tem riscos? Tem. Mas é isso que os verdadeiros líderes fazem assumindo os riscos e as responsabilidades. Não temos líderes desses em Portugal.
    A sorte dos americanos é terem por lá um líder que o é na verdade. Um líder que tem o que os políticos de carreira, que ele não é, não têm: TOMATES.

    Gostar

  12. grangeio permalink
    24 Março, 2020 16:31

    Já cá faltava o Trump!
    É fantástico como a dialética dos esquerdistas nunca muda. A diferença é que já começa a perceber-se a falsidade das “fake news”, por isso o Trump irá ser reeleito!

    Gostar

  13. santos permalink
    24 Março, 2020 17:05

    Deixem o Trump em paz pois ele já não consegue dormir lá com as suas mentiras ditas cá
    As mentiras de lá ditas cá não nos atingem . Pior são as que ouvimos por por cá .
    A Directora Geral que diz que é da Saude e nós dizemos que é das anedotas já para não falar da Ministra Marta Fartura Temido , que´até é uma fartura de incompetências e pior não teme em as aplicar para desgraça nossa …Entretanto vai-nos entretendo com as suas conferências , imaginem : vestida de preto mas escandalosamente (ordinariamente ?) imensamente sorridente e fazendo prova que também tem ” mamas ” !… E imaginem é doutorada em saude internacional . Olhem se não fosse já estávamos todos no crematório .

    Gostar

    • lucklucky permalink
      24 Março, 2020 19:35

      O Trump fechou a fronteira com a China, e depois com a Europa. Todos protestaram. Até a incompetente Organização Mundial de Saúde que nos dizia que o vírus não se transmitia de pessoa para pessoa.

      Depois todos fizeram o mesmo.

      Gostar

  14. MJRB permalink
    24 Março, 2020 20:23

    Depois do que disse há duas semanas sobre a pandemia, mais estas, do Trump:
    “serão (nos EUA) mais as mortes por problemas mentais do que provocadas pelo C-19”. Outra, de hoje: quer que a economia, os mercados, a bolsa, regresse à normalidade durante a Páscoa. Interesses eleitorais para animar indigentes/apoiantes e pessoais (dolars) estão primeiro ou estará lélé da cuca ?
    Se não forem os governadores estaduais (como exemplo o de Nova Iorque) a desrespeitarem o tipo e as leis, e a agirem em conformidade com a situação…

    Gostar

    • Olympus Mons permalink
      24 Março, 2020 21:49

      MJRB… de que buraco mental é que vocês saem?
      O que Trump disse, entre muitas outras coisas, é que numa economia em colapso haverá milhares de suicídios. – Se houver um aumento de 30% no número de suicídios nos EUA (e seria mais) , suicidavam-me mais 15 mil pessoas do que o normal. — No mundo inteiro, o COVID matou 18 mil. Entende isso, não entende? Na europa, recordes de suicídios no mundo, se tiver um aumento de 30% mata mais 22 mil pessoas.

      Se contabilizar as mortes nestes dois sítios por colapso de economia e toda a degradação socioeconómica associada o corana é um menino de couro.

      Por ultimo, você entende que dentro de 3 semanas, lideres europeus estarão a dizer o mesmo. Certo?

      Liked by 1 person

      • MJRB permalink
        24 Março, 2020 23:08

        Olympus
        e
        A.R.,
        Não saio de nenhum “buraco mental” colectivo. Portanto, o “vocês” está abusivo em relação a mim, a si não sei.

        vc. sentem-se tranquilos com tantas mentiras, palermices, aventureirismos, abusos, indecisões, avanços e recuos, etc., que o Trump tem praticado desde que é presidente, e mais estas recentes. Infere-se que teriam a mesma tranquilidade se tais procedimentos tivessem como autores o AC-DC ou outro PM. Não serei eu, os meus bitaites, a impedi-los de serem felizes.
        Não tenho qualquer “agenda” pessoal, política ou partidária.

        Gostar

    • A. R permalink
      24 Março, 2020 22:14

      Por acaso Trump actuou bem – e tem sido elogiado mesmo por alguns democratas- e não fez mais por acusações de racismo e outras parolices dos bandidos democratas. Antes de haver mortes conhecidas pelo vírus chinês já tomava medidas. Obama só começou a actuar na crise anterior quando já tinham morrido mais de 1000 pessoas.

      Além disso Obama esgotou os stocks médicos de material de protecção que nunca repôs.
      Por outro lado o governador de Nova York actuou tarde e mal: a única coisa que se conhece é um manual de sexo em tempos de vírus até fazer alguma coisa.

      Gostar

  15. lucklucky permalink
    24 Março, 2020 20:37

    Não percebes nada. Como estamos não é sustentável.
    Ninguém se prepara para a continuação do vírus que é uma possibilidade.

    É preciso testes em larga escala, máscaras, desinfecção por UV e outras, todas as lojas, transportes públicos devem ter.

    Transportes públicos à volta de Lisboa – não faço idiea como é no Metro ou na Carris-continuam com demasiadas pessoas, e sem protecção.

    Gostar

  16. 24 Março, 2020 22:36

    Pois eu proponho que o Marcelo e o Costa reúnam mais vezes, se possível todos os dias!
    Já repararam que cada vez que eles reúnem a curva dos novos casos confirmados sofre um declínio ?
    19 Mar -51 casos (Conselho de Estado)
    24 Mar -158 casos (Reunião no Infarmed)

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      31 Março, 2020 15:59

      E uma vez mais, reuniram ontem no Infarmed, e os novos casos decaíram em dois dias seguidos ( -456), mas depois do discurso optimista sobem (+1035) :
      28 Mar 902
      29 Mar 792 (-110)
      30 Mar 446 (-346) << Reunião no Infarmed, conf. imprensa do Celito.
      31 Mar 1035 (+589)

      Estas anomalias tão convenientes ao discurso “optimista” serão meras coincidências, ou andam a brincar com a nossa ingenuidade ?
      A ser assim, compreende-se que não dá muito jeito partilhar os dados com cientistas “fora do sistema” … pois seria fácil descobrir-lhes a careca 🙂

      Gostar

  17. Caampus permalink
    25 Março, 2020 00:18

    Do Costa não vale a pena falar, quanto ao Trump, começo a achar que o homem é um génio. Começou por dizer que a América estaria primeiro, recusando a globalização total e reabrindo as fábricas e indústrias dando trabalho aos americanos em vez dos chineses. Disse também para a Europa ter cuidado com os chineses em relação aos telemóveis e comunicações, finalmente luta com a entrada maciça de mercadorias chinesas impondo mais tarifas, tudo isto com escárnio dos Europeus…

    Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      25 Março, 2020 02:50

      Os Americanos tal como os Portugueses não querem que os filhos trabalhem em fábricas e industrias querem mandá-los para as Universidades.

      Por isso temos o que desconstruímos.

      Porque é que a Mafia acabou? porque os Capi mandaram os filhos para a Universidade.

      Gostar

  18. lucklucky permalink
    25 Março, 2020 02:54

    Onde estão as máscaras? “até agora não faltou nada” diz sem vergonha o PM Costa.

    Gostar

    • Caampus permalink
      25 Março, 2020 09:54

      Experimente querer fazer algum exame pedido por médico, não há sítio. “Não falta nada” ?

      Gostar

  19. Jose Lopes da Silva permalink
    25 Março, 2020 11:51

    A direita portuguesa cedeu ao pânico. Como é possível? https://www.rtp.pt/noticias/mundo/covid-19-bolsonaro-diz-que-pandemia-nao-passa-de-um-resfriadinho_n1215160

    Gostar

  20. A. R permalink
    25 Março, 2020 13:43

    Bom é para os socialistas: vejam o penthouse da socialista e ministra Carmen Calvo internada num hospital privado que oferece cuidados de ponta.

    O Povo esse morre por falta de equipamentos

    XCLUSIVA HABITACIÓN
    La lujosa suite de Carmen Calvo en el hospital indigna a pacientes hacinados y la Policía la hunde en Twitter

    Gostar

  21. lucklucky permalink
    25 Março, 2020 16:19

    Espanha faz contrato de 432M de Euros com a China assegurando uma cadeia de produção exclusiva para o Governo Espanhol.

    550M mascaras
    5.5M testes
    950 ventiladores
    11M pares de luvas.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: