Saltar para o conteúdo

Formação obrigatória

26 Março, 2020

Vamos organizar uma subscrição para juntar a verba qb para criar uma empresa privada. Ou comprar uma entretanto falida.  A mesma será colocada em nome de Catarina Martins, Isabel Camarinha, Francisco Louçã e Associados.

Aguarda-se que os mesmos façam a gestão da dita empresa aplicando todos os  princípios que pretendem impor aos demais. Para começar Catarina Martins pode explicar

1) como consegue colocar em teletrabalho funções que não podem ser realizadas em teletrabalho;

2) como vai conseguir não contar como férias este tempo em que os trabalhadores estão em casa  ou seja pagar-lhes agora ordenado e dar férias quando a empresa finalmente puder recomeçar a trabalhar;

3) como conseguem empresas sem receita continuar a pagar ordenados, segurança social,  custos de funcionamento…?

 

 

25 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    26 Março, 2020 10:30

    verdadeira enrabadela

    Gostar

  2. Expatriado permalink
    26 Março, 2020 10:34

    Como? Simples. Da mesma maneiras que ela poupa água abrindo as barragens!

    O princípio é o mesmo: deixar correr.

    “Cabecinha pensadora…”

    Gostar

  3. Cacim Bado permalink
    26 Março, 2020 11:03

    Temos uma corte de reis, servos e bobos, em movimento perpétuo da feira da ladra para a feira da lata.

    Gostar

  4. Andre Miguel permalink
    26 Março, 2020 11:15

    Fácil: pede-se emprestado uma impressora de euros ao BCE e já está.
    O amanhã que canta está ao virar da esquina. O resto logo se vê.

    Gostar

  5. JgMenos permalink
    26 Março, 2020 11:33

    A esquerdalhada é gente de religião para quem as orações e as ladaínhas são imprescindíveis meios de comunicação com o Além – o que não é deste mundo.

    Gostar

  6. Filipe Bastos permalink
    26 Março, 2020 12:49

    Óptima ideia, D. Helena, com uma condição: a empresa tem de ser pequena.

    Quanto maior for menos problemas terá, a começar pelos impostos. Paga quanto e quando quer. Há sempre um offshore à mão para os mamões adorados pela direita da D. Helena.

    Caso falte alguma coisa, arranja-se um lobbie ou lei à medida. Se for um banco, até ministros pode ter. E não se preocupe em falir: a gente paga.

    Só tem chatices se for uma empresa pequena. Nem a esquerda nem a direita querem saber dela para nada.

    Gostar

    • Olympus Mons permalink
      26 Março, 2020 15:58

      Fica-me a certeza que você é, e sempre foi, funcionário Publico.

      Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        26 Março, 2020 16:40

        Fui FP quando estive na tropa. Fora isso sempre estive no privado, primeiro como empregado, depois como empregador.

        Como trabalho numa área transversal (TI), conheço bem centenas de empresas de norte a sul. Grandes, médias, pequenas, micro.

        O/a Olympus faz o quê? Se vive da sua intuição, talvez seja de mudar de trabalho.

        Gostar

    • Mauritano permalink
      26 Março, 2020 17:29

      Está-se a referir à TAP (estatizada) ou à CGD? Isto há com cada artista. Dasss

      Gostar

  7. José Reis permalink
    26 Março, 2020 13:02

    Catarina Martins, que nunca trabalhou na vida, porque sempre foi uma actriz subsidiada pelo Estado, ainda pensa que é pelo teletrabalho que o agricultor arranca as batatas da terra, colhe as couves e as alfaces da horta, ordenha as vacas e as ovelhas nos estábulos, e que o padeiro amassa e coze o pão no forno com o auxílio da tecla enter.
    Esta Catarina Martins, que também é empresária de turismo rural, já a estou a ver, se por ocaso tiver empregados por sua conta, a pagar-lhes ordenados, férias e segurança social!
    Deve ser uma espécie de Robles à especulação imobiliária!
    Esta esquerdalha de uma figa estava bem era para ser cortada às postas e ser enviada para a China como alimento gourmet na dieta de pandas enjoados de folhas de bambu.
    Talvez lhes fizesse algum proveito, porque por aqui já cheira a ranço de tanta estupidez.

    Liked by 1 person

  8. Alex.soares permalink
    26 Março, 2020 13:53

    Como pagar ?
    Fácil, com o suor, e se tal for preciso, com a vida daqueles que dizem defender.

    Gostar

  9. Olympus Mons permalink
    26 Março, 2020 16:03

    Sendo Cenk Cenk Uygur

    “…This more bitter and confrontational chapter in digital-age organizing came to a head in the high-profile battle to win union recognition at the self-styled progressive news network The Young Turks. Last month, production and post-production workers at TYT announced that they were unionizing with the International Alliance of Theatrical Stage Employees. The network’s management responded with a bid to shut down the organizing drive before it had a chance to get off the ground, refusing to extend voluntary recognition to the workers looking to affiliate with IATSE. And as if to drive the point home, TYT co-founder Cenk Uygur went out of his way to discourage the union drive during a staff meeting. (Attempts to reach Uygur for timely comment on the conflict were unsuccessful.)”

    Obrigatório ler.

    https://newrepublic.com/article/156757/myth-progressive-boss

    Gostar

  10. Olympus Mons permalink
    26 Março, 2020 16:06

    Sendo Noam Chomsky,

    “…But trusts can’t be all bad. After all, Chomsky, with a net worth north of $2,000,000, decided to create one for himself. A few years back he went to Boston’s venerable white-shoe law firm, Palmer and Dodge, and, with the help of a tax attorney specializing in “income-tax planning,” set up an irrevocable trust to protect his assets from Uncle Sam. He named his tax attorney (every socialist radical needs one!) and a daughter as trustees. To the Diane Chomsky Irrevocable Trust (named for another daughter) he has assigned the copyright of several of his books, including multiple international editions.”

    https://www.hoover.org/research/noam-chomsky-closet-capitalist

    Gostar

  11. Olympus Mons permalink
    26 Março, 2020 16:11

    Sendo Michael Moore
    Mr 50 milhões-

    “… Michael Moore net worth: Michael Moore is a documentary filmmaker and author who has a net worth of $50 million….”

    https://www.celebritynetworth.com/richest-celebrities/directors/michael-moore-net-worth/

    Gostar

    • Filipe Bastos permalink
      26 Março, 2020 16:46

      A ver se a gente se entende. Se alguém de esquerda é pobre, só pode ser invejoso. Mas se for rico é um hipócrita.

      Quando alguém de direita tem milhões, merece loas e aplausos. Mas se for de esquerda é uma vergonha.

      Para ser coerente, Olympus, devia gabar o Chomsky e o Moore: afinal seguem a sua cartilha direitalha… mamam à grande!

      Gostar

      • Andre Miguel permalink
        26 Março, 2020 16:55

        Se é um artista, progressista que berra contra o capitalismo, mas ganha milhões, está tudo bem. Mas se for empresário, investidor ou gestor é “mamão”, fascista, o diabo em pessoa…

        Está certo.

        Liked by 1 person

      • Filipe Bastos permalink
        26 Março, 2020 17:05

        Não está tudo bem. Concordo que é hipócrita. Mas então a direita deve admitir que a esquerda é presa por ter cão e por não o ter. E que é moralmente superior à direita.

        Para a direita é aceitável e natural mamar, fugir aos impostos, acumular fortunas social e moralmente injustificáveis. Se alguém de direita o faz está tudo bem. É isso “ter sucesso”.

        Só à esquerda é cobrado o contrário. Tal como um político de direita pode ter negócios e interesses privados, mas um de esquerda não.

        Para ser de esquerda é preciso ser pobre e santo. Para ser de direita qualquer pulha serve.

        Gostar

      • Andre Miguel permalink
        26 Março, 2020 17:44

        O problema é que para a esquerda qualquer fortuna é moral e socialmente injustificada e no alto da sua suposta superioridade moral justificam ir buscar dinheiro a quem o tem, não é? Explique lá como é que a esquerda quer acabar com os pobres, se estes quando saem da pobreza são esmifrados em impostos?
        Imposto sim é roubo, por isso não, nunca foram moralmente superiores.
        E nunca viu aqui alguém defender a fuga de impostos, uma coisa diferente é procurar países fiscalmente mais favoráveis.
        E políticos, de esquerda ou direita, nem sequer deviam ter metade do poder do poder que têm, quanto mais interesses privados.
        Mas estou aqui pregar aos peixes, por isso leve lá a bicicleta que eu vou a pé.

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        26 Março, 2020 17:59

        Filipe, pela maneira como escreve, dá para entender que não é um comuna abrutalhado. Todos sabemos que percebeu o alcance dos posts acima.

        Mas como pode haver por aqui alguns comunas abrutalhados que não tenham percebido, aqui vai:

        O Cenk é um “jornalista”, que várias vezes no seu programa teceu elogios aos sindicatos, e chamou do pior às empresas que resistem e desencorajam a sindicalização.
        Quando os seus funcionários se quiseram sindicalizar, comportou-se como um ‘mamão’ (para usar um termo que é querido ao Filipe).

        O Moore passou anos a fazer documentários, a encher a boca com os trabalhadores que estavam a ser despedidos nos EUA, porque as fábricas eram fechadas para ir para o México, China e outros sítios, sem pagar decentemente aos trabalhadores locais, e sem impostos quando mandavam os produtos de volta.
        Quando se chegou às eleições de 2016, em que um candidato prometia tarifas alfandegárias e revisão de acordos comerciais, e uma candidata que era a favor de tudo o que Moore fez carreira a criticar, votou no status quo que denuncia.
        Para ajudar à festa, ele acha que os milionários devem pagar mais impostos, ele é milionário, já passou um cheque ao Governo? Voluntariamente. Ou só vai pagar se a alternativa for ir preso?

        O Chomsky não perco muito tempo com as suas diabrites. Acredito que ache que os ricos devem pagar mais impostos. Mas mete o dinheiro longe das garras do Estado.

        Tudo isto chama-se hipocrisia, da qual a esquerda é abundante. Seria como virmos a descobrir que o Filipe herdou uma casa da avó e a tem a alugar, enquanto critica quem o faz.

        Gostar

  12. Olympus Mons permalink
    26 Março, 2020 17:33

    @Filipe,
    vou tentar explicar-lhe. Não que considere que consiga, ou queira sequer, entender.
    O asco, nojo, que provoca alguém de esquerda é efectivamente a hipocrisia (diria que a inveja até é suportada) . Qualquer normalização da hipocrisia como faz aqui tem como resultado que acabou o dialogo entre os dois fenótipos (cérebro de esquerda/ cérebro de direita).

    Ser de esquerda – No microssegundo em que toma consciência seja do que for, no momento em que acorda, no momento em que lhe perguntam algo, etc… elícita num microssegundo a Insula. Esse elícitar da Insula obriga a um pathway neurológico especifico. Da Insula não vai por exemplo para Amygdala ou para o VMPC. Da Insula vai para o ACC, do ACC (anterior Cingulate) vai para o DLPFC. Que quer isto dizer? — Quer dizer que as pessoas de esquerda não tomam, por exemplo ao falar, um caminho autorreferencial. Ou seja, o que lhe sai da boca não é para ser aplicado a si próprios, ou não passou por esse crivo que é autorreferencial, passando imediatamente para o pensamento abstrato (Dlpfc). Se não houver nada que force a percorrer os caminhos autorreferenciais (OFC, VMPFC) podem viver a vida inteira em verborreias, sem nunca perceber que se fosse a si, se fosse consigo, agiria doutra forma (Chomsky, RAP, Moore, Cenk,etc,etc,etc). Na verdade estando o cérebro treinado assim, chega o ponto em que são milionário, bilionários e continuam a “FALAR” da mesma forma e a AGIR de forma completamente oposta – O nojo da esquerda.

    Porque pode ser o maior esquerdista do mundo mas se alguém grita fogo, você olha e vê fogo….. sai dali rapidamente. Amydala- VMPFC – OFC. Só não usam esse pathway, lamentavelmente, quando abrem a boca , tal como o Filipe aqui demonstra.

    Gostar

  13. Olympus Mons permalink
    26 Março, 2020 17:51

    A ver se a gente se entende. Se alguém de esquerda é pobre, só pode ser invejoso. Mas se for rico é um hipócrita.

    A ver se a gente se entende – Se eu defendo que a redistribuição de riqueza deve mitigar grandes diferenças de rendimentos/propriedade e vivo num ambiente socioeconómico em que tenho empregados, sistema fiscal , etc. …. Ganho milhões e não distribuo pelos empregados de forma a ganhar, digamos o triplo deles, mas sim amealho milhões (Moore)? Passo a vida a advogar o fim do amealhar e transmissão de riqueza mas quando chega a mim contrato corporate lawers para fintar o sistema fiscal e não pagar imposto (Chomsky)?? Sou um símbolo dos oprimidos e working class mas no dia em que os meus empregados dizem que vão formar um sindicato ameaço com despedimentos (Cenk yugur)?

    O problema não é o fazerem isto. O problema é que quando confrontados não conseguem mesmo entender o que há de errado. Porque o cérebro está compartimentalizado: Uma coisa é o que eu digo….outra é o que eu faço.
    Sim, esquerda é o epiteto da hipocrisia. E para alguém de direita, isto provoca literalmente nojo. As pessoas de esquerda quando estão a esquerdalhar provocam mesmo nojo ás pessoas de direita.

    Gostar

  14. Filipe Bastos permalink
    26 Março, 2020 18:16

    “O problema é que quando confrontados não conseguem mesmo entender o que há de errado. Porque o cérebro está compartimentalizado: Uma coisa é o que eu digo….outra é o que eu faço.”

    Devagarinho a ver se entende, Olympus: quando digo uma coisa e faço outra, sou hipócrita. Ninguém diz o contrário. Se Moore e Chomsky o fazem são hipócritas. Ponto. Por razões ou desculpas que inventem, é hipocrisia pura e dura.

    Mas isso – concentre-se agora, Olympus – não significa que o que eles dizem, os ideais que eles pregam, estejam errados. Significa apenas que eles não os cumprem. Que são hipócritas. Como já concluímos.

    Daí eu não defender o Chomsky, o Moore, ninguém. O que devemos defender são ideias e ideais. Eu posso ser o maior FDP do mundo; mas posso ter razão. Tal como o Olympus: tem razão quanto à hipocrisia de Chomsky e Moore.

    Arrumada essa questão, para si a única, falta agora v. entender o resto. Mas isso, suspeito, nem devagarinho. O seu pathway não chega lá.

    Gostar

  15. Leunam permalink
    26 Março, 2020 18:20

    @Filipe

    A esquerda é que é boa?

    Muito gostaria que tivesse a bondade de nos descrever, por favor, o que é que a esquerda já fez por Portugal, de verdadeiramente útil, para a comunidade durante estes últimos quinhentos e cinquenta e um (551)meses que já leva de poleiro e liberdade:

    Na Escola?
    Na Indústria?
    No Comércio?
    Na Agricultura?
    E na Segurança pública, baixou a criminalidade?

    Criou emprego? Onde?
    Tomou alguma iniciativa que dê pão a quem queira e precise de trabalhar para subsistir?
    Paga salários regularmente?

    E se eventualmente fez alguma coisa pelo “social” foi com o dinheiro emprestado pelo Estrangeiro endividando o Povo português por séculos!

    Por aqui me fico.

    Gostar

  16. Olympus Mons permalink
    26 Março, 2020 18:42

    @filipe.
    Mas isso – concentre-se agora, Olympus – não significa que o que eles dizem, os ideais que eles pregam, estejam errados…

    Errado?
    Todas as vezes que foi tentado como prescritivo e normativo foi um desastre…. Por outro lado todos os anos, pessoas que defendem esses seus ideais são acometidas de sucessos financeiro e não executam então nessa altura os tais referidos ideais…. E nem assim pessoas como o filipe lá chegam??

    Porque será que tal fenómeno em sociedades ocidentais e capitalistas em que as pessoas de esquerda ascendem ao contexto de rico, milionário, bilionário em barda e anualmente não se regista (estatisticamente inexistente) um movimento desta fatia da sociedade a pagar balúrdios aos empregados, a partilhar os rendimentos com os vizinhos, a criar sociedades de partilha igualitária de rendimentos em que eles entram com os milhões e os pobres beneficiam…. Que estranho.

    Aliás, estudos revelam que universalmente acima dos 80K ano, o dinheiro deixa de fazer diferença…. Porque o RAP não fica com 80K ao ano, o triplo do rendimento médio em Portugal, e partilha o resto com os mais pobres? Porque fica ele com os milhões?

    Que fica então como registo? – 2 coisas. Que quem defende esses ideais, não consegue projetar de forma autorreferencial o caminho que leva a ter sucesso e insucesso e segundo que o incomoda quem tem mais do que eles pelo simples facto de não ser eles a ter… Inveja e shadenfreude são bem estudados, não se preocupe.

    Gostar

  17. Joao Boavida permalink
    26 Março, 2020 21:23

    Helena Matos, não consigo deixar de a congratular pelas suas exposições, sempre pertinentes! Excelente ideia, se for possível pô-la em prática, seria de uma oportunidade magnífica, um cavalo de Troia, uma lança em África para a educação de tantas cabeças desmioladas, mas cheias de manhas populistas… mas não vejo que os sujeitos em causa a acatem sem fugas estratégicas…

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: