Primeiro não ia acontecer nada. Depois tudo gera uma falsa sensação de segurança. Qual será a fase 3?
25 de Março: “Para a doença covid-19 não há nenhuma evidência científica que sejam eficazes [as desinfeções] e portanto não é uma medida que se recomende” diz Graça Freitas directora-geral da Saúde.
24 de Março: Os testes à Covid-19 submetidos a pessoas assintomáticas podem transmitir uma falsa sensação de segurança, defendeu Diogo Cruz, subdiretor geral da Direção-Geral da Saúde,
22 de Março: Máscaras dão “falsa sensação de segurança“, diz Graça Freitas directora-geral da Saúde.
6 de Março: DGS afasta, para já, restrições de visitas a lares de idosos “Não estão desaconselhadas visitas, não há ainda esse grau de risco” “à data, só há casos esporádicos em Portugal, ainda não há transmissão comunitária ativa do vírus” , afirmou Graça Freitas directora-geral da Saúde.
15 de Janeiro de 2020: Não há grande probabilidade de chegar um vírus destes a Portugal” diz Graça Freitas directora-geral da Saúde.
aquelas desgraças andam a matar o tempo
GostarGostar
Aposto que foram os malditos socialistas que puseram o virus a circular, só para evitar a eminente derrota que teriam nas próximas eleições…
GostarGostar
Basta saber o tipo de propaganda a ser empregue para tirar as devidas conclusões do q se está a passar…
Total Population Control
GostarGostar
Será obrigar o Ministério das Finanças a libertar os fundos necessários que, até agora, não deixaram sair. Perguntem ao Costa que disse que tinha conseguido 10M para comprar ventiladores…
GostarGostar
A fase três será o salve-se quem puder.
Pedrogão devia ter servido de exemplo do que é este governo a gerir as funções básicas do Estado. Foram reeleitos. Agora aguentem, só temos o que merecemos.
GostarLiked by 1 person
Boas noticias de Espanha:
https://www.elmundo.es/espana/2020/03/26/5e7c7b68fc6c83a2118b46ae.html
Não se riam… Estes tipos foram mesmo comprar testes à China.
Se os ventiladores que o Costa anunciou que comprámos à China tiverem esta fiabilidade mais vale rezar a N.S. de Fátima.
GostarGostar
Cuidado com as fake-news ! Não esquecer a parceria DGS / Polígrafo …
Atenção : O Costa ENCOMENDOU ( muito diferente de comprou …).
Se ele sabe que esses testes dão falsos negativos, então é que os vai mesmo comprar !
É disso que ele precisa para “achatar a curva” … nem que seja à martelada 🙂
GostarGostar
Helena, belo resumo histórico para avivar a memória destes idiotas que tendem a esquecer rapidamente como as coisas se passaram.
Há por aí algum blog ou outra forma de recolher dados relativos a eventuais divergências nas estatísticas oficiais ?
Há indícios de concelhos que já tiveram casos positivos e que aparecem a zero na lista oficial que começou a ser publicada no dia 24 Mar.
GostarGostar
Está na altura de recolher dados alternativos que possam demonstrar eventuais falhas nas estatísticas oficiais da DGS.
Dum modo geral isso é difícil de conseguir, mas agora que já são publicados os nºs de infectados / concelho, assumindo que concelho que não aparece na lista está a zero, se alguém tem indícios de terem havido testes positivos nesse concelho seria de investigar !
Porque não criar um post dedicado a essa recolha, ou mesmo um blog ?
Podíamos até usar o Polígrafo para fazer a validação …
GostarGostar
Há por aí uns rumores que insinuam que as estatísticas da DGS pecam por defeito !
Nalguns casos a coisa pode ser explicada pela “mobilidade” do doente (reside num concelho mas é diagnosticado noutro), mas noutros casos é mais difícil encontrar uma explicação plausível!
Por exemplo, este comunicado da CM de Anadia, de 23 Mar. refere um caso diagnosticado no concelho, contudo 3 dias depois,”Anadia” ainda não consta nas estatísticas dos casos confirmados!
Estará a CM de Anadia a divulgar Fake-News?
Para que serve então a parceria DGS/Polígrafo ?
Ou será que há mesmo “buracos” no processo de recolha de dados da DGS, e a situação pode ser ainda pior do que nos dizem ?
GostarGostar
Este caso da omissão de Anadia no relatório de situação da DGS, vem hoje explicado (em letras miudinhas) : por motivo de confidencialidade, o relatório só apresenta os Municípios com nº de casos confirmados > 2 !
GostarGostar
Agora é que vamos ter dados fiáveis ! A Srª da libelinha já encontrou o “buraco”, numa ARS e agora os dados vão directamente dos hospitais para a DGS (onde não há buracos …).
Será que já pode dar o acesso que os cientistas pedem nesta petição pública ? que já tem 5.000 assinaturas, e podia ter mais se os Blasfemos colaborassem ?
GostarGostar