os conselhos da dra. graça
No post imediatamente anterior a este, o Vitor Cunha cometeu um erro de percepção. É que o que António Costa proibiu não foi que os portugueses mudassem de concelho, até porque desde a última reforma administrativa ninguém sabe onde eles começam e acabam, mas que não se mudassem os conselhos que as autoridades sanitárias, a ministra da saúde e a dra. Graça Freitas dão diariamente aos portugueses. De facto, se um dia há que desconsiderar a perigosidade do vírus, no dia seguinte é preciso tomar todos os cuidados com ele; se de manhã devemos usar luvas, à noite é melhor andar sem elas; se hoje as máscaras são inúteis, no dia seguinte todos temos de sair à rua mascarados; se ontem as escolas eram para manter abertas, hoje já são todas para fechar; se há uma semana devíamos ir aos lares visitar os velhinhos, uma semana depois estamos proibidos de passar-lhes à porta. O que António Costa quer é que os conselhos da dra. Graça Freitas não mudem ao sabor do vento, e que se perceba a quantas andamos. Também para seu próprio governo, coitado!, que anda tão confuso como nós. Não será fácil, mas talvez depois do fim da epidemia o consigamos.
Lorsque j’avais six ans j’ai vu, une fois, une magnifique
image, dans un livre sur la Forêt Vierge qui s’appelait « Histoires Vécues ». Ça représentait un serpent boa qui avalait un
fauve. LE PETIT PRINCE
GostarGostar
Essa de por um ponto de exclamação seguido logo de uma vírgula continuando depois a escrever com letra minúscula é de fazer bradar qualquer professor do Primeiro Ciclo.
Há regras na pontuação.
GostarLiked by 1 person
Havemos de o convidar a escrever aqui. Espere sentado!,
GostarGostar
Aparece sempre um chico esperto a monitorizar o que os outros escrevem. Nada mais os preocupa nem lhes capta a atenção. Falta de ventiladores, máscaras, testes para os velhotes, nada! Só podem ser funcionários públicos com o “el contado” ao fim do mês e a reforma garantida.
GostarLiked by 1 person
Coitadinho… (com aquela conotação popular) hehehehehe
GostarGostar
O insulto é o último refúgio dos fracos ou dos destituídos de razão.
GostarGostar
Olhe que acertou mesmo:você deve ser mesmo destituído de razão! Em suma:um cromo xuxa!
GostarGostar
Caro comentador Mercador Bartolomeu,
»O insulto é o último refúgio dos fracos ou dos destituídos de razão.«
Tem toda a razão. Mas não foi exactamente isso que fez ao abordar a questão?
GostarGostar
A bloquista Graça Freitas não tem graça nenhuma. Nem cabeça própria. Como qualquer esquerdista pensa pela cabeça de um qualquer chefe. No caso o chefe é a OMS, que por acaso também é de Esquerda e vive da mama dos Estados que a financiam.
O Trump quer-lhe cortar a mama.
GostarGostar
Nem divulgam dados que a comunidade científica precisa para analisar o comportamento do virus e procurar medicamentos. Não lideram tomando a responsabilidade pelas suas iniciativas e decisões. Nada! Andam a reboque da OMS como forma de depois poderem dizer “fizemos o que a OMS dizia para fazer”. Melhor não há.
Mentem sabendo que culturalmente o povoléu acredita nos “chefes”. Só que… esquecem-se que ainda há muita gente que pensa e analisa as situações pela sua própria cabeça. O julgamento será feito.
GostarGostar
Tudo isso pode ser verdade, mas mesmo com medidas brandas foram “aqui” bastante criticados, e apesar dos resultados “continuam” a ser criticados pelos que defendiam medidas adoptadas por outros cujos resultados podem não ser tão interessantes (quer para a saúde quer para a economia)!
Porque é que ninguém fala do Boris J. ?
Nem uma mensagem de votos de melhoras rápidas …
Isto está cheio de gente perversa que só quer “manipular” !
Pois “manipulem” à vontade, mas na “minha” ninguém toca 🙂
GostarGostar
E são céleres e sentem-se ufanos ao mandarem realçar notícias de França, do New York Times e não só, e hoje mais os elogios do Sanchez ao AC-DC e à oposição.
Uns oportunistas castiços.
GostarGostar
Velho. Mas não se esquecem do Trump…
Quanto ao Boris, o hipocondríaco e o ateu não o mencionam por terem medo de serem contagiados ao mencionarem só o nome. Não acreditam em bruxas mas… que las hay, hay!
GostarGostar
Óptimo Rui A.
O que nunca devia surgir desde há dias: os máximos responsáveis (AC-DC, a ministra e a DGS) pela operacionalidade no socorro às vítimas do C-19 mentem, vacilam, informam mal, contradizem-se, aconselham com erros graves, e reentram em cena airosos como se nenhum grave engano tivessem cometido.
Aquela enorme mentira do AC-DC (o tipo sabia que era mentira !) “não está a faltar nada nem vai faltar”, num país com povo atento e interessado no seu futuro, seria motivo para alguma já punição eleitoral. O tipo não é, nunca foi nem será nada confiável.
Incompetentes, desleixados. Sob a asa protectora do MCThomaz.
GostarGostar
Lá na terra dos “mamões”, como diz o outro, fazem-se e divulgam-se investigações e testes na procura de soluções para os problemas, neste caso para o tratamento do Covid19.
https://video.foxnews.com/v/6148156060001?playlist_id=938973798001#sp=show-clips
Por cá espera-se que a OMS diga alguma coisa. O INFARMED deve estar a seguir o que se está a fazer noutros países. Está?
Pergunto porque não ouço nem vejo qualquer informação para além do que dizem naquela coisa que fazem todos os dias cerca das 13 horas na DGS.
GostarGostar
Boa malha!
GostarGostar
Por falar em percepção, nunca percebi se na fotografia escolhida e postada em cima. Se aquelas manobras contorcionistas todas, era a sô dôtora diretora a tentar desenroscar a tampa da garrafa, ou se era antes a garrafa num esforço de providência divina, a tentar enroscar a desenroscada tampa da sô dôtora.
GostarLiked by 1 person
E que dizem do cumprimento e meio abraço entre o António Costa e o Tiago Brandão Rodrigues à frente da câmara de televisão?
É um conselho implícito de que já podemos fazer o mesmo?
E se fosse à frente da câmara de Lisboa seria um concelho implícito?
GostarGostar
Nem uma palavra de condolências às famílias enlutadas!
O sr que dá as estatísticas e o língua gestual parecem empregados de funerária.
GostarGostar
Os bolichicos comunistas:
#CoronavirusParty, la fiesta de los hijos de la cúpula chavista en una isla del Caribe que contagió a “los bolichicos”
Los hijos de la cúpula boliviariana de Venezuela se contagiaron de COVID-19 durante una semana de fiesta, drogas y prostitución en una isla caribeña.
– Seguir leyendo: https://www.libertaddigital.com/internacional/latinoamerica/2020-04-10/coronavirusparty-la-megafiesta-en-una-isla-del-caribe-que-contagio-a-los-bolichicos-1276655659/
GostarGostar
Os dois países da UE com melhor performance no ataque a esta epidemia são a Rep.Checa e a Austria. A primeira governada por um capitalista (centrista liberal) e a segunda por conservador aliado aos verdes. “Ambos os dois” foram de alguma forma vistos na UE como populistas xenófobos “direitistas fássistas”, enfim aquilo que chamam mamões.
Os dois países com pior desempenho são a Itália e a Espanha “ambos os dois” governados pelos “mamosocialistas”
Cada um que tire as suas conclusões
Entretanto naquela Suécia “avançada” a taxa de mortalidade dos infectados é 5 vezes superior à média.
A cada mamão o seu galho
GostarGostar