Saltar para o conteúdo

Se meter um pé num concelho e outro noutro terá que aí ficar para sempre

9 Abril, 2020

Não se pode passar de um concelho para outro. O motivo científico para tal medida é que não há nada mais passível de criar déspotas de bairro como dotar as camadas operacionais das forças de autoridade com o poder de perguntar a qualquer pessoa a eterna questão filosófica: “de onde vem e para onde vai?”

Não pondo em causa o isolamento social, há aquelas medidas contraditórias que deixariam qualquer um confuso. Por exemplo: não havendo o “direito à Páscoa em família”, qual o propósito de tolerância de ponto para a função pública? Não estão já todos (excepto pessoal médico e policial) a coçar micoses em casa? O topógrafo da câmara precisa de tolerância de ponto para quê? O senhor gestor de projecto de obra particular que não me responde a emails há mais de três semanas precisa de uma tolerância de ponto? E no caso do pessoal médico, que não beneficiará de tolerância de ponto, qual o motivo para obterem duas folgas pagas a horas extraordinárias a gozar no futuro? É recompensa por desempenharem a sua função, a mesma que noutros períodos é devidamente recompensada com umas pauladas por grupo étnico não designado?

As televisões estão com os seus intrépidos repórteres nas fronteiras e nas entradas das principais cidades à procura dos bandalhos que se arriscam a deslocar entre concelhos como se fossem membros do Baader Meinhof a caminho de colocar bombas. Deve haver um motivo para esta loucura, mas nenhum deles é médico ou científico. E se não subscrevo a teoria de que se aproxima o apocalipse, também não percebo a passividade de cornudo com que qualquer excentricidade despótica do governo é encarada como “a nova normalidade”.

Não que tenha mudado de opinião. Peçam-me para ficar em casa, e eu fico. Se me ameaçam com penas por não ficar em casa, está o caldo entornado: não me ocorre melhor incentivo à rebelião.

12 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    9 Abril, 2020 11:34

    Tolerância de ponto para não perderem o/s concerto/s televisivo/s do Torto & C° que custam a bagatela de €1.000.000.00 do contribuinte. Os ventiladores, testes, máscaras, EPIs, etc. que o SNS precisa que se .odam. Eles sabem que o povoléu quer é entretenimento. Sabem-na toda!

    Com a festa, o people nem tem tempo para pensar o porquê de o (dez)governo abrir um concurso para contractar enfermeiros para o SNS a €6,42/hora. Vão a Cuba buscá-los?

    E não há ninguém que diga: CHEGA? DASSSSS…

    Liked by 3 people

    • 9 Abril, 2020 11:47

      CHEGArá ! Um dia … CHEGArá de vez!!! Com Ventura e o CHEGA ou com outros, mas o Centrão será amordaçado e enviado para as catacumbas ….

      Gostar

    • JPT permalink
      9 Abril, 2020 12:17

      Estes distribuem um milhão pelos “amigos artistas”, em plena pandemia. E o holandês, a quem vão pedir que pague (também) esta conta, é que é repugnante.

      Liked by 2 people

    • 10 Abril, 2020 07:12

      O Costa sabe fazer a parte do circensis. A do panis veremos em Junho, no fim da campanha do trigo.

      Gostar

  2. 9 Abril, 2020 11:44

    Tem toda a razão vitorcunha … mas sabe que acho bom que este Centrão da ditadura “Bruxeleana” pise a linha vermelha.
    Há coisas, e não só esta, que o Povo Português só admite a Ditadores com D, que mostram o que valem por que lhes trazem segurança num conforto mínimo, por vezes mínimo mesmo, mas garantido. Sobretudo sem sobressaltos, sem leis a mudar todos os dias e que perante um Virus Chinês fechavam as fronteiras no próprio dia sem hesitação, até porque já estariam guardadas à vista, como todos os outros dias.
    Sentimos-nos bem em casa porque confiamos na nossa “gruta”, melhor ou pior mas tem paredes que nos resguardam do “lá fora”, sentimos-nos bem quando há Governo, porque com todas as suas idiossincrasias, está-nos a defender de alguma maneira … porque também vive connosco neste “hotel” Portugal. Se a casa arder, “eles” do cheiro do fumo não se livram, logo protegem-nos. No “acampamento” Europa era tudo muito bom se fosse aceitável, mas a única coisa que vemos é que os “donos do parque” vivem à porrada no “escritório” enquanto nos falta o essencial no “parque” sempre que há crise.
    Além disso mentem com os dentes todos: mentem, vigarizam, sonegam e carregam-nos de impostos e, como Cônsules Romanos corruptos, decapitam um deles pela mão do Tribuno, de vez em quando, para parecerem “incorruptiveis” …

    Gostar

  3. Andre Miguel permalink
    9 Abril, 2020 12:00

    Sobre incentivos à rebelião é ver como em Espanha já começou:

    https://elpais.com/espana/2020-04-08/dos-detenidos-por-crear-un-grupo-de-whatsapp-para-agredir-a-policias-que-vigilan-el-confinamiento.html

    Creio que é só o início. Mais casos virão.

    Gostar

    • Filipe Bastos permalink
      9 Abril, 2020 16:03

      Ora que belo exemplo. Mas não para polícias; para malhar na canalha pulhítica. E nos banqueiros, nos “gestores”…

      Infelizmente, como se vê há 40 anos, os tugas são cornos mansos. Tudo aceitam, tudo toleram.

      Gostar

  4. A. R permalink
    9 Abril, 2020 12:53

    Precisamos de um sistema tipo venezuelano: os “guardas do povo”, um grupo de cidadãos lobotomizados pelos comunistas bolivarianos (que vivem bem alimentados e com grandes contas bancárias fora do país) vestidos de vermelho sempre pronto a ajudar a empurrar o popó do Povo ao posto de gasolina logo ali que também tem os tanques vazios.

    Liked by 2 people

  5. Nuno permalink
    9 Abril, 2020 14:42

    Pagam horas extraordinárias aos funcionários que estão em casa?

    Gostar

  6. Daniel Ferreira permalink
    9 Abril, 2020 15:45

    Neste momento a escumalha genocida tem os tugas em prisão domiciliária, celebrações
    cristãs imediatametne anuladas e controlo completo sobre os meios de produção. Commie wet dream.
    Tudo com base num “virus” da gripe totalmente politicizado e com uma nunca antes vista máquina de Relações Púbicas q nos juram 24h/7d q é pior q a sida, peste, ebola e mais n sei o q juntos. Os “especialistas” não mencionados garantem q o melhor é ficar em casa e ai de quem saia e veja por si próprio q não há problema nenhum. Estais impedidos de ouvir outra coisa q não seja a lobotomização feita pelos mentirosos compulsivos q vão para a TV.
    Quando vêm a pivot do telejornal falar em “47 segundos” saibam q são eles a gozar com a nossa cara em direto e a cores.
    A chacina intelectual, o massacre psicológico de estar fechados em casa e total ausência
    de contacto social sem qualquer paralelo na História de vão ser tantos q as pessoas até vão suplicar por uma vacina………. Entre mts outras coisas, irão tb ter um chip e serem tratados como os menos q animais q eles no acham. Vão ouvir “mais 1 semana, mais 2 semanas, mais 3 semanas” até perceberem (ou vos dizerem) q aquilo q gostavam de ter outra vez não vai acontecer mais.

    Entretanto a polícia q estava praticamente impedida de olhar sequer de lado para 1 criminoso está com radares direcionados unicamente para os tugas enquanto a preocupação é libertar os presos, como se fizesse algum sentido.

    90% dos negócios q o estado declarou uniteralmente como “não-essencial”, não tornarão mais a abrir e é um dos principais objetivos disto. Queriam viver sem ajuda do estado, não?

    Não celebrar a morte e ressureição de Cristo é o concretizar de toda a subversão q foi feita na sociedade pelos seus assassinos. Só mesmo numa banca rota intelectual TOTAL por parte da plebe é q isto seria possivel.

    Liked by 1 person

  7. Vasco Silveira permalink
    9 Abril, 2020 16:25

    Caro Senhor

    O José Régio (Cântico Negro) dizia-o com mais ênfase; mas esta autoridadezinha, tão apreciada pelos media (adoram citar o termo ILEGAL: Sabem que o Gulag de Staline, ou o Shoah de hitler foram legais; os poderes de Orban aprovados em parlamento, também são).

    Já por três vezes v,i em ruas desertas, a brigada do “Achtung” comunicando as restrições de movimentação em megafones.

    Qualquer dia o “aldrabão do Martim Moniz” e o participante do “Reality Show da varanda” arranjam uma fardinha, adaptada a estes tempos marciais; só que, sendo cá, receio que sejam de palhaço…

    Cumprimentos

    Vasco Silveira

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: