Saltar para o conteúdo

A ler

15 Abril, 2020

André Abrantes Amaral : convencer os Portugueses a ficarem em casa não foi difícil. O mundo pode ser caótico e selvagem que aqui dentro alguém nos protege. Até já nos disseram que podemos ir de férias. Somos crianças felizes a viver uma fantasia. O norte da Europa paga. Porquê? Porque se somos moralmente exemplares, cabe à Europa estar à altura e fazer a parte que lhe cabe: passar o cheque. Haverá cenário mais favorável para um político governar sem contraditório?

Tiago Coelho «Pequim encontra aliados (não importa se conscientes ou inconscientes) nas Nações Unidas, OMS ou mesmo em alguns órgãos de comunicação social Ocidentais que há umas semanas estavam mais preocupados em discutir se a designação de “vírus de Wuhan” era racista ou não. O silêncio ensurdecedor que se sente numa altura em que se deveria confrontar a China com as suas responsabilidades não será alheio à crescente influência financeira, económica e política de Pequim no plano internacional. É justamente neste ponto que importa olhar para o que se passa na OMS como um estudo daquilo que o PCC pretende de organizações multilaterais e, em última análise, de um sistema internacional multipolar.»

Mariana Sottomayor «O neurónio DGS anda muito ufano com o achatamento da nossa curva, mas eu peço aos leitores que procurem, e aos jornalistas que divulguem, o que se passa na Grécia. E como as medidas certas na hora certa permitiram que a Grécia tenha oito vezes menos casos e cinco vezes menos mortes, para uma população que tem o mesmo tamanho que a nossa (valores de 13 de abril)! Mas o neurónio DGS é dedicado como já referi. E bem vivo, porque sendo só um, é utilizado continuamente.  E assim emite a norma 9/2020 de 2/04 relativa a doentes oncológicos em que, entre coisas essenciais  decreta o seguinte:  um doente oncológico que faça quimioterapia deve obrigatoriamente ser testado para a Covid-19 antes do tratamento (ponto 17). Significa isto que um doente oncológico que faça tratamento semanal (o mais frequente), vai passar a ter que se deslocar duas vezes por semana ao hospital.. Ir duas vezes por semana ao hospital significa para muito doentes fazerem horas de transporte com outros doentes ou em carreiras públicas! Pense-se Miranda do Douro-Porto! São duas vezes de canseira física, contactos físicos redobrados e visita a um hospital que, mesmo com circuitos independentes, será sempre um local de risco elevado de contaminação! Por outro lado, um hospital que fazia por semana 500 tratamentos, vai passar a ter que fazer mais 500 atendimentos, envolvendo uma logística que vai ocupar um contingente muito significativo de profissionais de saúde, desde funcionários administrativos a enfermeiros e médicos. Isto num momento em que estes profissionais não têm mesmo nada que fazer!»

10 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    15 Abril, 2020 11:32

    Análises bem feitas, penso eu, acerca da actualidade que devia de nos interessar a todos.

    Peguem num cafezinho, sentem-se no sofá e oiçam.

    Gostar

  2. LTR permalink
    15 Abril, 2020 11:36

    A venezuelização entra pelos olhos adentro.

    Liked by 1 person

  3. Jornaleca permalink
    15 Abril, 2020 11:52

    a. André? Se a Merkel abrir as cordas da bolsa dela, não é para vos fazer bem, é porque ela precisa de vós para alguma coisa. Forçar a migração ilegal e criminosa para Portugal, por exemplo. Destruir a cultura portuguesa. Ou alguém pensa que a comunista Merkel vai dar mais dinheiro aos nossos incompetentes sem contrapartidas? Sonhem para a frente. Em Lisboa pulam ao ritmo da música de Berlim. Gostem ou não.

    b. Tiago? O que é que interessa um corno, o que Pequim quer? Quais aliados a China comunista encontra? Temos que nos fazer independentes desses assassinos, de imediato.

    c. Mariana? O povo é enganado em relação ao vírus de Wuhan e ao resto basta dizer: Viva o 25 de Abril. Viva. Como semearam, colhem agora. A nossa triste e perversa constituição explica tudo.

    Gostar

  4. Leunam permalink
    15 Abril, 2020 12:15

    Tromp corta subvenção a OMS.
    Chiha indigna-se com o facto.

    Liked by 1 person

  5. Leunam permalink
    15 Abril, 2020 12:16

    Rectifico:
    China

    Gostar

  6. Daniel Ferreira permalink
    15 Abril, 2020 15:34

    Stop making stupid people famous

    Gostar

  7. grangeio permalink
    15 Abril, 2020 22:16

    Vou dar a explicação lógica para tudo: a culpa é do Trump!

    Gostar

  8. 15 Abril, 2020 22:48

    O vírus mais tenebroso ainda está para vir…
    É aquele que porá a rede da internet de gatas… lá se vai a grande produtividade das empresas ocidentais, e não só.
    Aí, os países do Norte deixam de ter clientes autistas que não conferem os trocos, e são roubados por eles todos os dias…

    Gostar

  9. beirão permalink
    16 Abril, 2020 12:29

    Verdade nu-a e crua: os milhões prometidos pelo Aldrubas não chegam `às pequenas e médias empresas, vendo-se, assim, forçadas a fechar portas e mandar os trabalhadores para a rua. Esta é que é esta…o resto é mentira, pura propaganda política.

    A burocracia para poder ‘receber algum’ faz baixar os braços ao empresário mais optimista. Preencher 300 formulários, ir mais aqui e ali buscar um novo papel e um outro carimbo? De loucos!

    Estes gajos andam todos bêbados ou não percebem um corno do que se está a passar com o vírus chinoca?

    O Bispo de Setúbal põe o dedo na ferida infecta da propaganda esquerdoide do está tudo óptimo, somos os melhores do mundo, dizendo que as filas de pessoas sem ter o que comer nem com que pagar a água e luz à porta das Cáritas das paróquias da diocese lhe fazem partir o coração. A fome, a fome mesmo, a fome a sério, voltou a Setúbal. E a outras regiões do país.

    As televisões do regime omite, sonegam, mentem sobre o que se passa, de Verdade, em Portugal.

    Gostar

  10. Leunam permalink
    17 Abril, 2020 11:14

    Não se preocupe caro Comentador Beirão:

    Com mais de 600 compatrioras nossos MORTOS nas condições que todos sabemos.

    Com uma RECESSÃO nunca vista diante de nós.

    Com MILHÕES de PORTUGUESES desempregados e talvez FOME à vista e a curto prazo.

    Estes ENERGÚMENOS convidam a população de Lisboa a vir para a janela cantar!

    https://www.jn.pt/local/noticias/lisboa/lisboa/camara-de-lisboa-pede-canticos-a-janela-no-25-de-abril-12075243.html

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: