Saltar para o conteúdo

Sim, depois da Espanha, da Bélgica, da Itália, da França…

14 Abril, 2020

Holanda tem recusado isolamento total. Agora, tem uma das maiores taxas de mortalidade da Europ

O fantasma holandês anda por aí! Se não for muito pedir alguém consegue explicar os  números da Bélgica?

25 comentários leave one →
  1. procópio permalink
    14 Abril, 2020 14:47

    O que se passa no rectângulo faz lembrar Jonathan Swift. Ele Estava convencido de que a estupidez humana estava por trás de todos os males sociais. Chegou a desejar a loucura, que o ajudaria a “esquecer a idiotice”. Afinal isto vem de longe.
    Os liliputianos que conduzem a geringonça emitem impropérios pensando que isso lhes trás benefícios. Quantos mais impropérios melhor. Apesar de se tratar de aparas, haverá nas embaixadas quem as registe para memória futura. Apraz-me ver o desatino.

    Liked by 1 person

  2. Weltenbummler permalink
    14 Abril, 2020 15:03

    ” -posso dizer o que axo?
    -também é um país baixo’

    Gostar

  3. Mario Figueiredo permalink
    14 Abril, 2020 15:40

    Sempre a fazer perguntas incómodas, Helena. Deixe de perturbar o apparatchik.

    Liked by 1 person

  4. Rão Arques permalink
    14 Abril, 2020 16:08

    Se uma desgraça nunca vem só, pior será se servir de desculpa para o descalabro que ja se adivinhava no cristal das aparições.
    O Diabo nunca pára.

    Gostar

  5. Daniel Ferreira permalink
    14 Abril, 2020 17:39

    Quando é q podemos discutir os testes que são feitos, validade dos resultados e as curas incrivelmente piores que a doença que estão a ser tomadas?

    Porque é q a moderação dos blasfémias não deixa colocar notícias de malta que contrapõe tudo o que está a ser feito?

    Liked by 1 person

  6. maria permalink
    14 Abril, 2020 19:08

    Será que os laboratórios trabalharam durante estes feriados? Os resultados de Segunda e Terça respeitam a que data?

    Gostar

  7. Olympus Mons permalink
    14 Abril, 2020 19:49

    Jornalistas é o primeiro problema a resolver. Não é jornalismo! Eu pela minha parte estou desejoso que o jornalismo volte às sociedades iluminadas. O problema é mesmo o facto de o jornalismo enquanto referência factual ter morrido. A culpa? – Jornalistas.

    Liked by 2 people

    • Carlos Rosa permalink
      14 Abril, 2020 21:49

      Quando este Regime cair os jornalistas vão ter notícias.

      Gostar

  8. Procópio permalink
    14 Abril, 2020 21:30

    Daniel Ferreira, concordo com a sua posição. Estamos longe de estarmos esclarecidos sobre o que se está a passar com o covirus.
    Primeiro porque a ciência ainda tem poucas respostas e alguns dados estão na gaveta. Segundo porque a confusão é imensa, os dados estatísticos da forma como estão a ser colhidos é uma farsa, terceiro porque a coragem e competência dos profissionais de saúde ofuscam as insuficiências de toda a ordem, quarto porque o vírus tem servido acima de tudo, como seria de esperar, para fazer baixa política.
    Alguns pontos a sublinhar:
    O uso de ventiladores tem-se provado desnecessário e no limite contraproducente
    A sorte de termos muito menos chineses, embora um já seja demais, do que itália, França e Espanha, não só a trabalhar no terreno, como turistas..
    Tem sido ocultado que mesmo antes e durante a primeira fase da pandemia em Wuhan, saíram da cidade milhões de turistas em direcção aqueles países.
    Respeito a Nossa Senhora mas não a metam nisto.

    Gostar

  9. Pedro Grangeio permalink
    14 Abril, 2020 21:59

    Não se esqueçam da 2ª vaga. Quando ela vier, os holandeses estarão mais imunizados e com o país em melhores condições. Se calhar, não é má estratégia….

    Liked by 2 people

    • Olympus Mons permalink
      14 Abril, 2020 22:52

      Concordo. esta conversa de só 1,5% da população estar imunizada é assustadora. Resta esperar que alguém produza a vacina a tempo (antes de dezembro)

      Gostar

  10. George Young permalink
    14 Abril, 2020 23:27

    Bem complexo
    Hipóteses
    O vírus gosta 14ºC de temperatura
    Humidade relativa 20% adora (só existe normalmente com ar condicionado). De 20 a 50 % gosta. Para mais de 50 % de humidade relativa fica zonzo,
    Os contágios ocorrem em meio fechado logo o conforto térmico dos edifícios conta.
    No caso dos lares do norte de Portugal no exterior 10ºC e humidade 80% no interior para proporcionar conforto térmico aos idosos juntam-se todos junto à televisão e à lareira. A lareira aquece o ambiente para 16ºC a humidade baixa para 40% as micro gotículas libertadas por um utente infetam os outros com facilidade.
    Na Alemanha o aquecimento é ligado para 22ºC e as infeções não acontecem nos lares (a Alemanha Tem muito lignite/carvão ecológico para produzir eletricidade).
    No caso da Bélgica que está a ser vítima da mudança de temperatura que ocorre nesta altura do ano. O seu desempenho muito pior do que a Holanda que é muito mau pode estar relacionado com o conforto térmico dos edifícios.
    São países parecidos. Na Holanda o aquecimento deve ser mais barato pois produz grandes quantidades de gás ecológico (responsável pelo síndroma holandês na sua economia nos anos sessenta). As casas estão ecologicamente aquecidas a 22 ºC de tal forma que se vê as senhoras a circular dentro de suas casas em lingerie através das grandes superfícies envidraçadas de suas casas que não possuem cortinas.
    São hipóteses.

    Gostar

    • 14 Abril, 2020 23:45

      Ninguém acertou! a verdade verdadinha é que, acima de tudo, o vírus detesta governos socialistas. Por isso estamos tão mal e a Bélgica tão bem!

      Gostar

    • Oscar Maximo permalink
      15 Abril, 2020 10:49

      Tanta ecologia num país que provoca grande desastre ecológico nas antigas índias holandesas e importa toda a água que bebe.

      Gostar

  11. A. R permalink
    14 Abril, 2020 23:46

    Cheira-me que, em ambos os casos, há muçulmanos que “se estão cagando” para as quarentenas ou pelo menos por quaisquer medidas de contenção.
    Impor limites às Igrejas é fácil … às mesquitas nem por isso. Estão imunes à Ordem e à Autoridade.

    Gostar

  12. A. R permalink
    14 Abril, 2020 23:58

    Quem quiser ler verdades sobre Trump e não ódio gratuito e psicopata visite:
    https://protrumpnews.com/

    Gostar

  13. Procópio permalink
    15 Abril, 2020 00:22

    https://observador.pt/opiniao/o-neuronio-dgs/
    Se puderem, leiam como a dgs se basta com um neurónio

    Gostar

  14. José Reis permalink
    15 Abril, 2020 08:04

    A Bélgica acaba de ultrapassar a barreira das 4.000 mortes causadas pela pandemia covid-19 e a Holanda tem a terceira taxa de mortalidade mais alta da Europa.
    Não será fácil encontrar as razões para este descalabro, terá tudo a ver, obviamente, como os países se prepararam para lidar com este vírus.
    Depois também terá a ver com a mentalidade existente nos países baixos, que se acham melhores que os outros e que já atingiram a maioridade para serem irresponsáveis e cometerem disparates.
    Não sei se o facto de serem duas monarquias tem peso e influência, habituados que estão a que os reis e as rainhas escapem sempre e quem paga a fava é sempre o povo.
    Depois tal como diz o A. R., Holanda e Bélgica estão infestados por outra pandemia, que são os muitos muçulmanos que já vivem nestes países e que se estarão a borrifar para a imposição de quarentenas ocidentais.
    Depois também terá muito a ver com o comportamento e consciência das próprias pessoas, em que umas são mais cumpridoras e outras mais desobedientes, e não é por acaso, que em Portugal, o norte do país está mais fortemente fustigado pela pandemia, não por um mero acaso azar dos deuses ou de simples contingências geográficas, mas porque lá para cima, aquelas gentes, quando se diz muitas vezes que são autênticas e genuínas, é uma forma lírica de tentarem disfarçar a sua tacanhez provinciana, que ainda agora, pela páscoa, um padreco imbecil, entrou num lar de idosos, que está expressamente proibido, não para levar máscaras, luvas, desinfectantes ou ventiladores, mas armado, é mesmo o termo, com um crucifixo para os velhinhos tocarem com o beijo da morte. Estas cenas lamentáveis e caricatas só eram possíveis no norte do país.
    Mas depois há a outra parte, a um de país que em matéria de exemplos não os sabe dar, porque num estado de direito cumpridor da lei, aquele padreco de um raio, a estas horas já estaria detido numa prisão. E provavelmente não vai estar. Esse é que é o mal!

    Gostar

  15. JPT permalink
    15 Abril, 2020 10:37

    Grande “segue”, ontem no noticiário da RTP3, em que passaram, directamente, da notícia “Nesta segunda fase do estado de emergência, desde 3 de abril, já foram detidas 142 pessoas pelo crime de desobediência” para esta notícia “Libertados hoje 319 reclusos, total desde sábado ascende a mais de mil”. Quando está tudo louco ninguém vê a loucura.

    Liked by 1 person

    • Oscar Maximo permalink
      15 Abril, 2020 11:02

      O corte de um subsidio qualquer durante um mês ou uma multa era mais eficaz que estas prisões a fingir, para o estado de emergência. Até já houve reincidências no próprio dia.

      Gostar

  16. beirão permalink
    15 Abril, 2020 11:26

    Dá-me vómitos ver esses patuscos das televisões, aduladores e alinhadinhos com as patranhas e a descarada propaganda da banha de cobra do aldrubas incontinente Costa. De tão repulsivos, estes lambe-botas merecem-me asco.

    Estes parvalhões apenas têm olhos para o que de menos bom se passa na USA de Trump, no Brasil de Bolsonaro, e na Holanda (que Costa insulta por os ministros das finanças holandeses nos toparem de ginjeira… os tais das putas e vinho verde, ou vai trabalhar malandro)

    Trastes que enganam, ou julgam que enganam os tugas, impingindo-lhes mentiras, distorções, meias verdades. Omitem o rácio de mortes por covid19 por milhão de habitantes, e fazem-no deliberadamente, com o propósito de lançar poeira para os olhos dos incautos. Trafulhas tal qual o sujeito a quem de joelhos lambem as gâmbias.

    Gostar

  17. António Pires permalink
    15 Abril, 2020 18:38

    Olhemos para os números da DGS: ninguém acha estranho que nos últimos dez dias o número de infectados tenha passado de 11300 para 18000 mas o número de internados se tenha mantido aproxidamente constante (entre 1100 e 1200) e o número de mortes oscile em torno das 30 mortes diárias? A doença ter-se-á tornado mais benigna?

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      15 Abril, 2020 19:07

      Fora de Portugal, a coisa é cruelmente assim:

      Ninguém, absolutamente ninguém conhece o verdadeiro número desses, que dizem morrer através do vírus comunista.

      Isto quer dizer brutalmente o seguinte: todos os números mencionados serão altos de mais, e terão que ser multiplicados com o factor 0,5 (zero vírgula cinco) ou mais baixo. Ou dividir os números por dois, ou um número mais alto, ligeiramente.

      Não acreditar nos números oficias dos gatunos do Largo do Rato.

      Inúmeros profissionais, verdadeiramente competentes, já o avisaram, várias vezes.

      Gostar

  18. 15 Abril, 2020 20:12

    Se vamos falar de números, vale a pena gastar alguns segundos a ver o que os “dados disponíveis” (enquanto não vierem outros mais fiáveis) nos “dizem” :
    » A nossa posição na UE até que não é assim tão má ! Pelo clima não será porque o da Espanha é idêntico, e o resultado é bem pior por lá !
    Talvez pelo plano de vacinas, ou simplesmente sorte do Kosta no timing da declaração de pandemia !
    » Fala-se muito do Norte mas foi no Centro que a coisa correu menos bem ! Porquê ?
    » Cartaz do PS a aproveitar o momento para marcar pontos! Será verdadeiro ? Aguardo validação do Polígrafo !

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: