Saltar para o conteúdo

Existir uma candidatura presidencial alternativa é um imperativo político, moral, psiquiátrico e higiénico

14 Maio, 2020

1) Marcelo Rebelo de Sousa ligou a Centeno por causa “do equívoco” na Autoeuropa.
2) Mas mantém tudo o que disse.
3) O Presidente da República telefonou a Mário Centeno para explicar as declarações na Autoeuropa.
3) Foram “um equívoco”, disse Marcelo.
4) Mas Belém rejeita que tenha havido um pedido de desculpas.

25 comentários leave one →
  1. Emparedado permalink
    14 Maio, 2020 15:50

    Candidato natural da Direita: Dr. PEDRO PASSOS COELHO

    Gostar

    • MJRB permalink
      14 Maio, 2020 17:49

      A “missão” do PPassos Coelho é voltar a reorganizar o sítio. A partir de 2027, ou antes — “está escrito nas estrelas”.
      Não creio que ele aceitasse ser candidato deste PSD do RRio. Para além de não vencer, sairia política e partidariamente fragilizado.

      Gostar

    • lucklucky permalink
      14 Maio, 2020 18:08

      Em quê o candidato natural da “direita” Pedro passo Coelho difere do António Costa?

      Aumentar Impostos: check
      Aumentar o poder do estado: check

      Gostar

      • MJRB permalink
        14 Maio, 2020 18:28

        Não “diferem” em nada — os percursos políticos, partidários, governamentais, sociais e outros, os comportamentos, a honestidade, os resultados nas legislativas, são “igualizizinhos”, né ? Um fenómeno único, estudado e causa para doutoramentos nas melhores universidades do mundo.
        Venham pois dois anarquistas, um para São Bento e outro para Belém — impostos e poder do Estado congelados para sempre.

        Gostar

      • Andre Miguel permalink
        14 Maio, 2020 19:02

        Pois Lucky.
        Não te preocupes que como FP tens o emprego garantido de qualquer modo, mas trabalhar 40 horas e teres cortes de regalias e salário foi uma chatisse, não foi?

        Gostar

      • lucklucky permalink
        14 Maio, 2020 21:59

        Ena agora até já advinhas o que faço à boa maneira marxista do Filipe Bastos…

        Eu também me dou a adivinhar, aqui vai: são da Direita das camisolas onde o ser de Direita tem pouco que ver com as políticas seguidas.
        São de direita por questão de temperamento e opinião sobre comportamentos sociais, mas pouco por questões políticas e o mais importante do que é a Política: limites ao poder do Estado.

        Por isso quando por exemplo Marcelo foi ao beija mão ao Fidel Castro isso não deu alarme algum à Direita, nem sequer foi a pior coisa que Marcelo fez desde que subiu a Presidente da Republica…já andar de cuecas isso denigre o papel, aparência e aí sim a indignação da Direita aparece.
        A Direita em Portugal é uma direita de comportamento social não uma direita política logo preocupada com o excesso de poder.
        A Assunção Cristas até se deu ao luxo de promover confisco de terras, isto mostra o espaço cultural, não político da direita em Portugal.
        .
        Por isso quando chega um tipo de direita com cara de pau – o que confunde a direita com um gajo sério e com os correctos pergaminhos de comportamento social – a direita vai atrás. Só a seguir interessa a política que promove. O ultimo exemplo do caso foi uma girl: Manuela Ferreira Leite
        com a aparência de um Cavaco de saias sem as qualidades do dito.

        Estivesse Passos no Governo com as políticas de António Costa e vocês estariam a elogiar os défices baixos.

        Gostar

      • carlos rosa permalink
        15 Maio, 2020 00:08

        Há muito boa gente que ainda não percebeu que a alternativa ao Sistema em que vivemos se está a afirmar.
        A indignação de muitos está a ser corporizada no CHEGA, grupo de gente corajosa que está a levar a indignação às ultimas consequências.

        O CHEGA pode e deve varrer a política velha e lançar as bases de um Estado Novo, nos tempos actuais, necessariamente diferente do Estado Novo do Salazar.

        Não importa o que os beneficiários da política velha argumentem e apouquem. Esses só querem benefício próprio, não se interessam por Portugal.

        A vida é assim, a História demonstra, o sistema actual já dura há tempo suficiente para acabar. Por isso agonia.

        Há que acreditar na mudança e avançar sem medo com a alternativa. É inevitável. Basta olhar à nossa volta, ver a degradação dos serviços do Estado, da maioria dos municípios….., das propriedades do Estado……Uma lástima. Só não vê quem é cego ou não quer ver.

        Liked by 1 person

      • 15 Maio, 2020 00:13

        Oh André Miguel, relembrando-lhe aquilo que no outro dia me respondeu , agora você já virou “marxista”, hum LOL ?

        Oh corajoso liberal radical lucklucky, a mim parece-me que a senhora está a protestar demasiado por cauda do que o André lhe disse…

        Gostar

  2. Manuel Dias permalink
    14 Maio, 2020 16:00

    Já não há paciência para aturar esta corja!
    Desde que o Bosta entregou o País à esquerdalhada no final de 2015 que isto ficou um local pouco recomendável. O PCP e o BE tomaram conta do “pedaço” e fazem o que bem entendem com toda a arrogância e desdém. Massacram o País com um rolo compressor ideológico insuportável… Vem agora então, esta telenovela de baixíssimo nivel, com um menage-à-trois nojento, no qual todos ficam mal e principalmente o papagaio-mor. Para remate final o Semtino irá para o derradeiro posto (que estará disponivel, como Governador do BP), como prémio da borrada que andou a fazer durante estes ultimos 5 anos, sem a ter que limpar… Porreiro pá, País maravilhoso. NOJO!!!!!

    Liked by 1 person

  3. 14 Maio, 2020 16:08

    O CDS tem pessoas com muito valor que estão subvalorizadas e que fogem a essa mania do liberalismo ‘a la carte’ (leia-se: quando convém) que campeia por aí..

    Sei que os tempos estão para os oportunistas de meia tigela, mas há novos nomes à Direita que deveriam começar a assumir responsabilidades. Penso no Pedro Mexia, na Cecília Meireles, no Michael Seufert…

    Liked by 1 person

  4. Rão Arques permalink
    14 Maio, 2020 16:31

    Costa e Centeno, debaixo da capa de Marcelo andam a brincar com o fogo.
    Lavem as mão com sabão macaco, que o gel alcoolico pode atear os capotes.

    Gostar

  5. Expatriado permalink
    14 Maio, 2020 16:42

    Meus caros… Não se deixem enganar com as “cenas” que os peritos em propaganda programam para entreter o pagode. Está mais que visto que Portugal está na rota para mais uma implosão econômica, social e de segurança, talvez a maior deste País com quase 900 anos de existência. Eles estão a montar a narrativa do “nós fizemos, demos, aumentamos os rendimentos, tivemos superávit, acabamos com a austeridade, blá blá blá…” para as próximas eleições (antecipadas ou programadas) que querem perder para que os do costume tomem a governança e imponham as medidas duras, e necessárias, como em 2011. Este foi sempre o jogo táctico da fauna esquerdalha, até agora com sucesso e sempre com os mesmos resultados. FALÊNCIA!!!
    Mas o povoléu não aprende nem vê que o mantêm na dependência dos “10 euritos de aumento na pensão” (melhor que nada, dizem) para continuarem a votar neles, na escumalha. E esta crise sanitária veio mesmo a calhar…

    Não, não quero que os gajos saiam do governo por muito que isso cause sofrimento a toda a gente. Quero que sejam eles a tentar resolver os problemas com as suas prerrogativas ideológicas, coisa em que qualquer pessoa com um dedo de testa sabe ser impossível.

    Deixem-se de ilusões! Portugal não precisa de uma vacina contra um virus. Precisa sim de uma vacina contra a estupidez de pensar que há “almoços grátis”. NÃO HÁ!!!

    Pode dar para o torto? Muito provavelmente sim, mas é, creio, a maneira de extirpar o cancro que corrói a Nação de uma vez por todas. Deixem os do “os ricos que paguem a crise” tomar do seu próprio veneno.

    Nunca pensei que nos meus mais de 70 anos de vida viesse a pensar assim. Mas estou firme neste caminho. Portugal merece o sacrifício.

    Liked by 1 person

  6. 14 Maio, 2020 17:10

    O Ventura não explora politicamente a morte. Quem o faz e por motivos comerciais de audiência e num autêntico reality show é o grupo Cofina mas com estes ninguém se incomoda.
    Nem com a Tânia Laranjo ou mesmo com o Eduardo Dâmaso que também já embarcou “na casa” do reality.
    E muito menos com o professor engravatado em casa, Rui Pereira.

    O que Ventura diz e nisso tem toda a razão é que a prisão por crimes graves em Portugal deveria ser aumentada no seu limite máximo, actualmente em 25 anos, tenha sido cometido um crime de homicídio ou sete, como aconteceu há uns anos na praia da Baleia.

    Deveria desaparecer o limite de 25 anos para certos crimes e consagrar-se o cúmulo real de penas, somando-se as penas parcelares por cada crime ou mesmo ampliando a moldura abstracta para 40 ou 50 anos.

    Por uma razão: há psicopatas que matam aos 25 anos e podem sair da cadeia aos 50 , muito a tempo de voltarem a matar e fazem-no. Conheço dois casos concretos e precisos.

    Por isso a pena de prisão perpétua é uma bandeira para o que se impõe de facto e que é um aumento do limite máximo.

    Liked by 2 people

    • MJRB permalink
      14 Maio, 2020 17:42

      Para certos criminosos (como é o caso da menina assassinada), a pena de 25 anos é banal, pouca, esperada. Terá de ser severamente exemplar.
      Se o Ventura alvitrou prisão perpétua, concordo, porque é a que eu entendo desde há muitos anos a adequada.
      E se o assassino/a “acordar morto/a” na prisão, o mundo ficará mais limpo.

      Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      14 Maio, 2020 23:00

      Isso nem é o pior.
      O pior é as penas não serem coerentes, e haver libertação a meio.

      Um exemplo que não me esqueço: um fulano matou duas pessoas em Oeiras. Durante anos a PJ não teve qualquer pista. Mas, por remorsos, entregou-se. Levou 25 anos.

      Como é que alguém que se vai entregar, num caso em que a polícia está à nora, e em que basta que fique calado e o crime prescreve (homícidio presecrever são outros 500), leva a pena máxima, e outros que nunca se arrependeram, levam menos?

      Com que cara é que o mesmo juiz vai condenar a penas mais curtas quem teve que ser arrastado para o tribunal do que quem foi lá de sua vontade?

      Que mensagem é que isto passa a quem tenha cometido um crime? “não te entregues, que é pior”.

      Gostar

  7. MJRB permalink
    14 Maio, 2020 17:17

    De acordo. Esse candidato não vencerá, mas deverá higienizar (termo correcto, HFMatos) a situação política, partidária, social, judiciária, económica, etc., etc.
    Mas, que seja um candidato com elevado nível e absolutamente inimputável. Se não tiver estes “atributos”, a Direita e o Centro-direita pouco ou nada beneficiará.
    Certo-certo, este PSD não vai apresentar candidato, credível.

    Mantenham o PPassos Coelho “reservado” para suceder ao RRio, vencer as legislativas em 2027 (ou antes) e, reorganizar o sítio.

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      14 Maio, 2020 23:03

      Passos Coelho, depois do tratamento que teve dos media e da porcalhada no PS (extrema esquerda nem vale a pena perder tempo com eles), não deve perder tempo com isso.

      E note-se que eu nem gosto dele, politicamente. Não vou à bola com socialistas.

      Gostar

  8. 14 Maio, 2020 18:06

    Resumindo : mais um trocadalho do carilho para juntar à colecção .

    Gostar

  9. Andre Miguel permalink
    14 Maio, 2020 19:08

    Parece que ainda não perceberam os truques do PS. Sempre há ruído e spins é para distrair o pagode enquanto algo maior está para acontecer ou estão a cozinhar em segredo. So sai nas noticias o que o regime permite. Estejamos atentos aos próximos tempos e saberemos.

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      14 Maio, 2020 22:01

      Sim, mas os truques são todos conhecidos.

      Ladrões roubam. Mentirosos mentem. Putas são infieis. Nada de novo.

      Eu lembro-me dum socialista a queixar-se de Passos Coelho. Que ele foi um ladrão, e o António Costa um héroi, porque voltou a aumentar-lhe a reforma.

      E mais: o gajo disse, que nunca houve bancarrota nenhuma em Portugal. Nunca.

      Que faz você com malta desta?

      Eles roubam todos como podem. São oportunistas do carago. Mas de que maneira.

      Nunca me hei-de esquecer. Sucedeu em Coimbra, já faz mutios anos, ou uma data deles.
      E eu estava numa livraria. Então, um empregado da tal livraria, ao passaram elementos do PSD, pessoas a fazer propaganda para, a demonstrar a favor do partido, veio para fora, dizer tantos nomes feios, que você não consegue imaginar. Nem eu.

      E porquê? Que animal é o gajo? Porque é que a esquerda não sabe discutir com mútuo respeito? E assim para a frente.

      Uns roubam e os outros deixam-se roubar, por enquanto.

      Gostar

  10. 14 Maio, 2020 19:15

    Peço desculpa. Enganei-me no comentário que era para o outro postal.

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      14 Maio, 2020 21:52

      Não faz mal nenhum.

      É começar a aplicar penas como nos EUA.

      Porque é que a canalha da esquerda fascista e porca falam tão mal do EUA? Porque lá, não escapam à polícia e vão para a prisão. Foi a mesma coisa, porque é que a canalha de hoje socialista, tinha o tal ódio contra o Salazar.

      Isto é para rir e chorar. O 25 de Abril é isto mesmo. Vieram enganar o tal pessoal, que queria ser enganado.

      E qual distracção?

      A RTP mente. A SCI mente igual. A TVI pertence ao bando criminoso socialista espanhol.

      Os jornais portugueses não valem um corno. Os no estrangeiro agora desceram para o nível dos portugueses.

      Quem é que aqui reparou estes dias na decisão do tribunal constitucional alemão e percebeu a dimensão do problema?

      É que, as dores de cabeça em Bruxelas, Lisboa (Largo do Rato), Berlim (traidores) são mesmo enormes.

      Em princípio, a festa acabou, para a canalha do Largo do Rato. O rei vai nu.

      Seria tão bom, que a Autoeuropa fugisse de Portugal. Tão bom.

      Gostar

  11. Luís Lavoura permalink
    15 Maio, 2020 11:58

    (1) Sem dúvida que haverá candidaturas presidenciais alternativas. Resta saber se serão melhores que a de Marcelo. Se as candidaturas alternativas forem somente as de André Ventura e Marisa Matias, mais vale ficarmos com o que já temos.

    (2) Se a Helena considera que é imprescindível haver candidaturas alternativas, então porque não se candidata ela mesma? Porque pedir aos outros que façam aquilo que nós mesmos podemos fazer?

    Gostar

    • carlos rosa permalink
      15 Maio, 2020 12:49

      Pois, agente podemos fazer tudo o que queremos, não é Lavoura sem Charrua?

      “agente” tudo pegado é de propósito para escrever para o Lavoura que não conhece a terra.

      Gostar

  12. Colono permalink
    15 Maio, 2020 17:14

    Teatro na Uato – Europa

    Marcelo & Costa, SA, não cumpriram o habitual: – Não “falar politica” interna portuguesa em território estrangeiro…
    Merkell , não vai gostar!.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: