Saltar para o conteúdo

A dança com música dos outros

17 Maio, 2020

São 21:06 e a RTP1 está a discutir eleições presidenciais. É um desperdício de tempo e recursos: o presidente é Marcelo Rebelo de Sousa, o desafiador é André Ventura, que terá muitos votos, mas que não servirão para mais do que transformar a já fantochada que é uma campanha presidencial num autêntico festival de extrema portugalidade. Pedro Adão e Silva, vestido de mulher-aranha, diz que convinha aparecer um candidato do centro-direita. Naturalmente, está preocupado em não ter alguém que possa minorar num desastroso resultado que indique não existir qualquer mobilização presidencialista da direita pachorrenta.

Era bom que o tal centro-direita tivesse juízo. Nomeadamente, indo para a praia, mostrando que, tal como o resto do país, não liga nada a estes rituais das elites e proto-elites. Receio que não o faça, demonstrando que perante a música proposta por André Ventura acabe a dar prova de vida dançando a canção por ele proposta até finalmente se eutanasiar por exaustão.

Direita que dança o folclore da esquerda não faz grande falta.

19 comentários leave one →
  1. Rão Arques permalink
    17 Maio, 2020 21:40

    Lamentável que à conta de uma desgraça coletiva estejam em curso descaradas campanhas eleitorais.
    As mais altas figuras do Estado são neste aproveitamento os exemplos mais indecorosos e rasteiros

    Gostar

    • MJRB permalink
      17 Maio, 2020 21:49

      Claro !

      Divertem-se, destrambelhadamente, para serem falados como “influentes”, tipo o meu é melhor do que o teu. Há adolescentes com muito mais juízo, sensatez.

      Gostar

  2. MJRB permalink
    17 Maio, 2020 21:41

    Portugal entrará nos eixos só com um regime presidencialista do centrão.
    Vitalino Canas à presidência !
    Jorge Lacão à vice-presidência !
    Luís Filipe Menezes PM !
    Eduardo Cabrita vice-PM !
    Telmo Correia ministro do Mar !
    etc.

    Há gajos (e gajas) que se encaixam com uma normalidade impressionante, permanentemente, se necessário salta-pocinhas, como comentadores nas TV’s, jornais, rádios, etc.: Pedro Marques Lopes, Adão e Silva, André Ventura, Daniel Oliveira, Pedro Mexia,,, Parece que não há neste país pessoas muito mais inteligentes.

    Gostar

  3. Weltenbummler permalink
    17 Maio, 2020 21:56

    adão é o Bouteflika do kamarada kosta
    ou a versão urbana do tino de Rans?

    Gostar

    • MJRB permalink
      17 Maio, 2020 22:06

      Na mouche !!

      (Só um “poucochinho” melhor do que o Tino de Rans).

      Gostar

  4. Pedro Grangeio permalink
    17 Maio, 2020 23:11

    Se, na Comunicação Social, durante a campanha, os candidatos forem tratados com igualdade – o que duvido – talvez as pessoas se surpreendam com a votação do André Ventura. Seja como for, o importante é que parte da prédica, da mensagem passará, nada será como dantes. É assim que se constrói, passo a passo, mostrando pensamentos e conceitos que estiveram proibidas pela censura (e ainda estão) desde 1974. Curiosa é a reacção que tem tido a esquerda, que demonstra só uma coisa: MEDO!

    Liked by 1 person

    • 17 Maio, 2020 23:49

      Não acredite nisso. Quando percepcionar medo à esquerda acredite que se trata de uma fita para épater le bourgeois, como de costume.

      Gostar

  5. Filipe Bastos permalink
    17 Maio, 2020 23:47

    “Seja como for, o importante é que parte da prédica, da mensagem passará, nada será como dantes.”

    Acha? Há quatro anos, na última fantochada eleitoral, o Paulo Morais disse um monte de verdades. Malhou na classe pulhítica, nos governos, nos deputedos, nas PPP, na Banca, no Centrão Podre, em toda a farsa do regime.

    Acho que nunca ouvi tanta verdade junta na TV em horário normal. Quatro anos depois, o que é que isso mudou? Qual a diferença?

    Liked by 2 people

  6. Expatriado permalink
    18 Maio, 2020 01:21

    Há aqui qualquer coisa de semelhante com… Ora vejam

    https://video.foxnews.com/v/6157172841001#sp=news-clips

    Gostar

  7. Leunam permalink
    18 Maio, 2020 01:21

    A propósito de LIXO

    Já produzem em excesso e ainda autorizaram a receber mais?

    https://www.jn.pt/local/noticias/porto/lousada/aterro-em-lousada-ja-nao-vai-receber-24-mil-toneladas-de-lixo-de-italia-12204149.html

    Gostar

    • LTR permalink
      18 Maio, 2020 09:36

      O ministério não sabia que chegavam centenas de camiões por semana com lixo de itália, nem de Tancos, nem dos 850 milhões, nem das estorinhas do sócrates. Depois apareceu na primeira página de um jornal e já não podem fingir que não sabem.

      Liked by 1 person

  8. Filipe Bastos permalink
    18 Maio, 2020 01:56

    Na Fox não há só lixo, de vez em quando há lixo divertido:

    https://video.foxnews.com/v/6157262218001

    O CEO de uma empresa de ‘investimento imobiliário’ (i.e. especulação, rentismo e contabilidade criativa), Larry Connor, mamou 1.6 milhões em alguns dias no casino a que chamamos ‘mercados’ e decidiu dividi-los pelos empregados. Cada um recebeu entre 2000 a 9000 dólares.

    Os proletários ficaram radiantes, claro, e na boa tradição da caridade e coração de ouro dos ‘wealth creators’, sem jamais questionar a riqueza excessiva ou a sua origem, o bom do Larry foi logo entrevistado pela fiel Fox, sempre pronta a louvar mamões e outros heróis americanos.

    É sempre edificante ver estas peças; melhor só mesmo a ‘perseverance porn’. Pesquisem o termo, vão gostar.

    Gostar

  9. Mario Figueiredo permalink
    18 Maio, 2020 08:46

    Confesso não entender o que o Vitor Cunha anda a querer dizer há uns dias. Dizer que é uma perca de tempo falar sobre o assunto, que tudo já está decidido e que todos, excepto você, são estúpidos, também é um sinal de portugalidade.

    Se você colocar menos ênfase na alegoria e meias-palavras e dizer de uma vez ao que vem, talvez a minha parca inteligência consiga perceber que isto não é apenas mais uma das suas birras ao seu estilo habitual do “não quero saber de nada disto e vou-me retirar”.

    Mas até lá, o Vítor seguramente está além das minha capacidades intelectuais.

    Gostar

    • 18 Maio, 2020 08:49

      Seria estranho dizer ao que venho. Menos estranho seria dizer ao que vão os que parece que querem ir a um lado qualquer.

      Gostar

  10. Prova Indirecta permalink
    18 Maio, 2020 11:36

    ” Covid19. afinal virus pode nao se transmitir através de superfícies e objectos” , noticia a TVI , nao tarda muito temos aí a OMS a catalogar de patogénico os bacilos Thomaz/Costa

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      18 Maio, 2020 11:58

      Não façam uma desfeita dessas aos nossos tiranetes. Uma das grandes justificações para fechar tudo era que o virus podiam ficar três semanas activo numa superfécie metálica.

      Querem ver que, afinal, isto era tudo uma grande treta? Não consigo acreditar. Onde já se viu governos assutarem a população para lhes retirar liberdade? Isso nunca aconteceu…

      Liked by 1 person

      • Jornaleca permalink
        18 Maio, 2020 15:04

        @Zé Manel Muito Inteligente,

        você não ouviu de uns tais estudos “cientificos” e recentes, que diziam, que nem as temperaturas altas, muito altas, faziam algo contra o vírus comunista de Wuhan?

        Uma fonte era da França. A outra já não sei.

        Cui bono?

        A luz ultravioleta causa danos ao vírus. Mas os jornais da esquerda sempre souberam ocultar isso. Cui bono?

        Uma advogada socialista norte-americana (US-Democrats) adoeceu com o vírus (Covid19/Corona/Wuhan). Ela seguiu o conselho de Trump, conseguiu derrotar o vírus, ficou boa, de saúde. No fim veio a público agradecer a Trump. Ela curou-se com uma maneira barata!!

        Qual foi a reacção do partido socialista norte-americano? Eles não ficaram nada contentes, que ela conseguiu curar-se. Não!! E fiaram danados, que ela agradeceu a Trump.

        Agora querem expulsar a advogada inteligente do partido socialista norte-ameriano (US-Democrats).

        E ela é preta. Isto é racismo e muito mais, do pior que se pode imaginar, do lado da esquerda fascista e totalitária e burra e ladrona e etc..

        O que é que isto nos ensina?

        Gostar

  11. Jornaleco permalink
    18 Maio, 2020 15:15

    Uma “direita” que não combate esta RTP profundamente corrupta, não vale nada.

    Um autor tem a obrigação de saber, que este PSD é simplesmente um PS de reserva. Mais nada. Os chefes (do PS e PSD) vão em conjunto aos mesmos encontros dos Bilderbergers, todos os anos. A burra do CDS igual. E tudo o que tem voz, na esquerda e peso político, também.

    Afinal, do que temos aqui a falar?

    Esperar que do nada nasce algo? Deve o autor andar a dormir igualmente.

    E mais: uma “direita” que não quer destruir, mudar a nossa constituição, não vale um corno. Sim, eu sei que é preciso uma grande maioria para isso. Eu seu muita coisa. Mas exigir não custa nada. Posicionar-se não custa nada.

    E sem estas alternativas boas, nunca mais saímos do buraco em que esta camada de porcos socialistas nos puseram (ver George Orwell: Animal Farm).

    O 25 de Abril serve para todos verem, que o tio é mau, muito malvado. E muitos ainda não querem ver. Porque andam a mamar do dinheiro alemão, que eles por enquanto ainda dão a Portugal: esmolas para a província e os escravos.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: