Saltar para o conteúdo

Carta aberta à Revista Visão

25 Maio, 2020

Caro jornalista,

Acabo de ler o seu artigo na Revista Visão e como cidadã atenta permita-me umas palavras:

É preciso ter-se estômago para ler o artigo sem náuseas. Do início ao fim, àquilo que chama de “investigação,  não passa de um artigo  influenciador de opinião sustentado por uma interpretação  e conclusões subjectivas, meramente a partir “depoimentos” de pessoas. Mas que jornalismo é este? Voltamos ao tempo da PIDE que por “achismo” prendia?

Mas vamos aos factos:

1- Começa por dizer que “(…) não é o messias mas parece, telemóveis ao alto os fieis transmitem em directo os discursos e difundem-nos em massa nas redes socais. (…)  que frenéticos querem tocá-lo, segregar-lhe algo, tirar uma fotografia. (…) que o presidente do Chega juntava afectos”. Chama-lhe “profissional do palanque”. Diz que tem “oratória adaptada a reformados, professores, policias, taxistas, bombeiros, e saudosistas do regime”.  Mas não se fica por aí. Diz que Ventura em palco “funde comédia de cabaret com panfleto clubista e jornal sencionalista” e usa “método do salame”. A carga negativa subliminar está presente tentando fazer uma analogia a líderes de “seitas”.

IMG_20200524_100543

2- Apelida de  ” Direita Radical Populista”.   Mas agora são os  jornalistas que  classificam  segundo a sua opinião? Com que base faz esta classificação? É capaz de me descrever  ponto por ponto o que é uma “direita radical populista” ou só o faz porque lhe dá jeito dar esse cunho negativo com base em coisa nenhuma? Você é o Costa Ribas da Visão? Desde quando é que um partido que defende os valores judaico-cristãos é extremista e populista? Está a insinuar que os nossos bisavós e avós eram “perigosos extremistas”?

Sobre os principais dirigentes de “peso”, a mesma linha de rotulagem negativa, baseada em nada:  refere  “suspeito” de envolvimento (não há prova); escreve “ultraconservadora” sem explicar como avaliou essa colagem e o cuidado de referir que o Dr. Diogo Pacheco fez parte de uma “rede bombista”.  Mas, não diz que “o MDLP teve um papel relevante na preparação de campo para o êxito do 25 de Novembro nos anos quentes que se seguiram à Revolução de 25 de Abril de 1974 em Portugal”. Ou seja, que foi uma organização que ajudou a evitar uma ditadura comunista e que citando o autor Miguel Carvalho: “O PS teve um grau de envolvimento muito grande com a rede bombista e com os seus objectivos. Achou, a determinada altura, que valia tudo para combater o PCP e isso significou, em certo momento, uma cumplicidade com o radicalismo de direita”. Mas isso, não convinha mencionar no seu artigo, pois não?

IMG_20200524_100800

IMG_20200524_100916

3- Fala de “como o Chega extremou a sociedade e pode beneficiar da crise pandémica, quem são os seus membros, que causas defendem, e o que escondem?” Parte do princípio que as pessoas “escondem” coisas deliberadamente. Insinua que são “criminosos”. Mas provou ou limitou-se a dizer “o que ouviu por aí”? Por acaso tem consciência que isso é um crime de difamação? Que os jornalistas não podem divulgar fake news?

4- Refere o cabelo pintado de azul da Elsa Abreu, uma militante professora reformada. O pormenor de  referir cabelo azul não é meramente descritivo nem foi inocente.  É influenciador de opinião. Tem propositadamente uma conotação de excentricidade que convém à narrativa.

IMG_20200524_101611

5- Descreve João Tilly (outro apoiante) como negacionista das alterações climáticas (sempre conotações negativas). Escreve: “um dos vídeos onde se espraia em conspirações sobre a pandemia”. Logo aqui 2 mentiras descaradas: 1º ele não nega alterações climáticas mas sim, questiona a agenda do aquecimento antropogénico usando os argumentos dos cientistas que se opõem a esta agenda mundial; 2º questionar as incongruências das reacções governativas à pandemia sem qualquer  base científica, não é conspiração, é constatar um facto. Mas quis influenciar opinião com estas conotações e desacreditar a pessoa em causa como apoiante do Chega. Não foi por acaso que o escolheu.

IMG_20200524_100447

6- Compara o Chega  a uma “seita”. Chama “dízimo” (colagem às seitas religiosas) ao preço “para entrar” em jantares, quotas e subvenção; chama “alcateia” aos aderentes seguidores na rede social  e “milícias digitais” aos administradores das páginas comparando com uma “força militar” (também o uso da palavra “militar” não é por acaso). Usa e abusa da referência aos evangélicos para dar imagem negativa (quem não se lembra da reportagem de Ana Leal sobre a IURD que nada tem a ver com estas pessoas). O cuidado de mencionar  Salvini, Trump e Bolsonaro que os média diabolizaram tal como o fazem com Ventura (mais carga negativa). A menção aos dirigentes com ligação  ao ramo imobiliário de luxo (quem não se lembra dos escândalos com vistos Gold que nada tem a ver com estas pessoas) só com intenção de fragilizar a imagem do partido.

IMG_20200524_095459

7- Afirma, com base no que é supostamente dito por um  “perito” mas que não diz quem é, que existem 20000 perfis falsos atribuídos só ao Chega. Se houvesse seriedade neste trabalho não só divulgava o nome desse “perito” e onde trabalha,  como demonstraria como chegou a essa conclusão. Mas não. Bastou “mandar a boca para o ar”.

IMG_20200524_133411

8. Não mencionou que o melhor amigo do Ventura é um congolês – Luc Mombito – e seu secretário pessoal,  estando sempre presente nos eventos sem que o entrevistasse (a sua fonte não o viu?),    nem que possui simpatizantes de etnia cigana que estiveram numa manifestação de feirantes. Falar e mostrar isso não interessa a nenhum jornalista pois estraga a narrativa “racista”, certo?

A isto chamou de investigação jornalística.  Não lhe ensinaram  que INFORMAR carece de total isenção e nunca pode conter juízos de valor, opiniões subjectivas com vista a influenciar a opinião pública e que tudo tem de ser  devidamente fundamentado com a devida prova?

Pois bem, agora sugiro que continue as suas investigações e faça o mesmo com todos os partidos do sistema ou ligados ao sistema. Um a um e com detalhe. Vá, atreva-se. Serei a primeira  da fila a bater-lhe palmas pela coragem.

Para ajudá-lo deixo aqui orientações com  algum  material (mas há muito muito mais).  Assim, os seus leitores, com uma RADIOGRAFIA a TODOS os partidos políticos protegidos do sistema,  poderão ter uma visão real (não enviesada) do que são e quiçá até constatarem quem são afinal os verdadeiros partidos extremistas fascistas perigosos e as  suas ligações. Aqui vai uma ajudinha:

Partido MAS – com ligações ao BE  é um grupo anarquista revolucionário que expõe pessoas comuns em  listas PÚBLICAS,  que classificam de “fascistas” sem qualquer base legal apenas por “achismo” e as perseguem  e ameaçam  a elas e família. Depois das queixas, passaram a “trabalhar” com grupos “fechados”. São perigosos. Designam-se por “Antifas” e fazem apelo à anarquia, à rebelião e “eliminação” de “fascistas”. Aqui 2 intervenções durante uma convenção do MAS, onde Mamadou Ba sugere “dar porrada”  e Jonathan faz apelo a acção mais musculada contra “fascistas” desconhecendo que  fascistas e anti-fascistas são da mesma família.  Graças à comunicação social, que não se cansa de fazer propaganda negativa contra o CHEGA e que falsamente  classificam como “fascista”, estes indivíduos perigosos transformaram os militantes do Ventura em alvos a abater. É só ver as páginas dos Antifas. Infelizmente são um partido porque a Constituição não proíbe o comunismo.

https://www.facebook.com/Antifa-623935984751463

https://www.facebook.com/AntifaPorto

https://www.facebook.com/BragaAntifa/

 

_20_Plataforma_Antifascista_do_Porto_Facebook (2)

antifas

82490786_2864313686959259_412321305707151360_n

81841597_778003479364116_4727727281621958656_n

Partido BE – Tem elementos que foram terroristas das FP25 (grupo terrorista que matou 18 pessoas incluindo uma criança),  dois deles residentes em Agualva/Cacém e autarcas eleitos pelo BE (Teodósio Alcobia e Helena Carmo). Sem esquecer Otelo Saraiva de Carvalho com quem o BE anda ao colo. Veja todos os restantes nomes aqui: Fonte: https://dre.pt/home/-/dre/2838006/details/maximized 

Com ligações ao SOS Racismo e ao MAS, instigam ao ódio para fragmentar a sociedade sob o pretexto da defesa das minorias.

mas e bloco

Partido PSD – as ligações ao PCTP/MRPP de Durão Barroso e Emídio Guerreiro interveniente na criação da LUAR.

FB_IMG_1590230412683

Partido PCP– O ARA e as Brigadas Revolucionárias foram o  braço armado do PCP; as mortes, ocupação de propriedades e  saques durante o PREC; o apoio assumido às ditaduras comunistas/socialistas.

Partido PS“Os contos Proibidos”,  o livro censurado por Mário Soares (leia tudo até ao fim), e que levou ao exílio do seu autor por temer pela vida – Rui Mateus –  um dos fundadores do PS. É uma viagem alucinante ao submundo do partido; o apoio à  MDPL que menciona no seu artigo,  para travar o comunismo;   Sócrates e a interminável teia de corrupção e branqueamento de capitais e tráfico de influências;  as 3 bancarrotas dolosas; Costa e o nepotismo, clientelas, negociatas e manipulação da CS.  Tenho até uma sugestão para a capa:

IMG_20200525_143713

Transversal a TODOS os partidos do sistema ou ligados ao sistema,  temos autarcas condenados por corrupção a exercer cargos públicos;  populismo; propaganda enganosa; fabricação de  fake news; ligações de políticos a negócios; clientelas; “recrutamento” de civis para manifestações e outros; nepotismo;  adjudicações directas lesivas; gestão dolosa;  licenciaturas falsas;  financiamentos duvidosos; demagogia; mentiras; luvas; favorecimentos; perfis falsos e grupos fechados de avençados ao serviço dos partidos e governos para manipulação da opinião pública e muito mais.

No final, espero vê-lo chamar de  populistas, radicais extremistas e fascistas a todos.

Bom trabalho!

 

 

PS: Pela gravidade desta acção concertada dos média à conta dos 15 milhões do patrocinador estatal  nesta difamação colectiva sem precedentes a um partido, tenho esperança que  o Chega responsabilize criminalmente, daqui em diante, todos aqueles que no seu dever de informar, fazem propaganda difamatória com o único objectivo de criar um estigma de medo junto do eleitorado para que receiem orientar o seu voto no partido.

 

 

 

 

 

 

 

25 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    25 Maio, 2020 16:58

    Como é natural, as views do João Tilly e do Camilo Lourenço sobem na mesma proporção em que a comunicação social se enterra a ela mesma em dívidas enquanto pede socorro. A cegueira é tanta que é preciso ir ao YouTube ver emigrantes brasileiros nos EUA para perceber o calibre das acusações feitas no caso Obamagate. A peça da TVI que dá pelo nome de “Obamagate, o ataque de Trump ao ex-presidente” é das maiores vergonhas a que assisti em toda a minha vida na maneira como se omite o calibre das acusações em curso para colocar o peso nos ombros de Trump virando o bico ao prego. É preciso ver várias vezes para se acreditar que alguém na Europa pode produzir aquilo. Nesta peça, não só se assiste a um jornalista a perguntar pelo que é óbvio que sabe muito bem o que é, como na peça também não se explica. E as acusações feitas na Casa Branca são gravíssimas, independentemente de corresponderem ou não à verdade!

    Liked by 4 people

    • carlos rosa permalink
      26 Maio, 2020 23:54

      Os inimigos da Esquerda são partidos e pessoas.
      Os inimigos dos nacionalistas são a pobreza e a injustiça.

      Gostar

  2. Filipe Bastos permalink
    25 Maio, 2020 17:00

    Cristina, quanto à transversalidade da podridão, da esquerda à direita, de acordo. Vivemos numa partidocracia a saque por partidos que são viveiros de chulos, tachistas e trafulhas, e por pseudo-representantes impunes.

    A comunicação social é cúmplice da podridão, passiva e activa, sobretudo quando surge alguma ameaça ou denúncia mais séria desta paz podre. É por isto, e também pela sua afronta ao politicamente correcto, que o Ventura se tornou um alvo. Mais uma vez, de acordo.

    Mas isto não tira validade às críticas sobre o Ventura: um chuleco oportunista, troca-tintas, bitaiteiro futeboleiro, que tem mais em comum com a restante canalha pulhítica – a começar pela demagogia – do que de diferente.

    O Ventura apenas encontrou um nicho diferente: um nicho que afinal é grande, pois vai aglutinando mais e mais gente farta da podridão e do policiamento PC desta época. Mas esse êxito não o torna melhor.

    Dirá que o seu post não é uma defesa do Ventura, apenas um apelo à isenção. Mas vai além disso; torna-se mesmo uma defesa. Não reconhece uma única crítica válida; quem a leia pensará que o Ventura é uma vítima inocente.

    Gostar

    • MJRB permalink
      25 Maio, 2020 18:10

      Essa, do “bitaiteiro futeboleiro” foi, que eu saiba, inventada por mim e colocada há algum tempo na Blasfemias. Mas ofereço-a a si e a quem mais a quiser escrever. É o mínimo que se pode dizer, escrever, sobre o tal tipo.

      O gajo bitaiteiro futeboleiro deve ter um dom especial para hipnotizar. Até a Cristina coloca aqui um lençol impossível de ler na íntegra, tal a defesa atabalhoada e a confusão final nas comparações — está possuída, depois da experiência de “senadora” do fracassado Aliança. Tudo o que vier à rede é peixe, à direita do CDS-PP, excepto para quem não se sinta órfão e tenha neurónios. Porra, o que é que o gajo tem politicamente de especial para além de bitaiteiro ?
      E depois de eu saber pelo próprio, desde 13 de Maio, que tem “uma missão” emanada de “um segredo” de Fátima, carago, só lhe falta um cardeal Cerejeira para termos um proto-Salazarzinho, no caso um Salazarzinho rasca. O gajo da CMTV/dramas e do SLB/vieirista (sem este não sentaria o cu na ARepública), não passaria de porteiro de rua, alegrete, intriguista e subornável do verdadeiro AOSalazar.
      Muito mal está certa Direita revendo-se neste gajo. Malíssimo está a populaça intelectual, social e culturalmente tipo CM/CMTV. Desesperos… Privilegiam a arruaça verbal…

      Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        25 Maio, 2020 18:38

        Se voltar a referir-se a mim desta forma num comentário, eu apago. Entendido? Não lhe admito.

        Liked by 4 people

      • MJRB permalink
        25 Maio, 2020 18:47

        Tenho o direito de concluir que defende o indefensável. Tal como Vc. pode apagar um bitaite meu quando quiser.
        Não foi “senadora” do fracassado Aliança ?

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        25 Maio, 2020 20:18

        Não se faça de desentendido comigo. Se não se lembra, vá reler. Aqui autorizo qualquer opinião desde q não me faltem ao respeito. Agora escolha.

        Liked by 5 people

      • Jornaleca permalink
        25 Maio, 2020 19:26

        @MJRB

        Talvez não haverá pior intrigista, que você MJRB. Sempre a criticar, sem soluções credivéis.

        Agora o que esse malvado e puta da revista Visão escreveu, é simplesmente ódio. Do pior que já viu.

        A única coisa que o devia preocupar. E o método da esquerda putana e fascista, praticado dos EUA até Berlim.

        Mas eu já encontrei uma maneira de parar esses mal-educados. Arrancar os autocolantes de uma maneira segura e rápida.

        Você é um dos tipos do presidente Marcelo. Na oposição grande boca, muito barulho, no governo pior que tudo imaginável.

        Liked by 2 people

      • MJRB permalink
        25 Maio, 2020 20:41

        Cristina,

        Não quis faltar-lhe ao respeito.

        Ó jornaleca,

        Não por acaso, essa de “intriguista” nunca, até vc., ninguém me acusou. Mas está conforme a sua capacidade de análise…e de escrita.

        Liked by 3 people

  3. chipamanine permalink
    25 Maio, 2020 17:33

    Mas essa tem sido a função do jornaleirismo militante. Ele, militante já parte dos seus preconceitos ideológicos e morais (com valores mais elevados) e está-se a cagar para reportar factos e deixar ao critério do leitor o juízo sobre eles.
    O jornaleirismo militante é incapaz disso já faz décadas. Ele começa por fazer um juízo de valor sobre uma barata. Se for bom no seu juízo antecipado a barata for boa ela é enaltecida. Se for má ela é pior que a própria barata.
    Quais cruzados da Idade Média tal como os Jihadistas de 700 quem não seja da “religião dos valores mais elevados” deve ser decapitado.
    O que há de novo em relação aos tempos passados? A orda de seguidores . Naquele tempo empunhavam a espada e íam para o confronto arriscando a vida pelos seus valores. Agora a orda é cobarde e por isso muito mais venenosa.
    Mas quem são os jornalistas que se julgam embuídos de que “valores” que em vez de fazerem uma reportagem fazem fazem tratados de criticas valorativas?
    Quem lhes deu esse condão?
    Este artigo é apenas mais um desse esgoto de gente, que não precisa ser jornalista , mas que existe muito nessa profissão, que se acha acima dos outros e em vez de reportar só verte veneno sobre tudo o que se mexa que eles não gostam. Uma das profissões que se tornou mais despótica na sua acção. Uma cambada de sociais-fascistas.
    Se eu não gosto do AV ainda gosto menos destes cagalhões

    Gostar

  4. Rão Arques permalink
    25 Maio, 2020 17:50

    Parabéns, nunca tinha visto umas bordoadas tão bem dadas, e ainda por cima em bandalhos do jornalixo que esbracejam cobardemente no fundo do lamaçal mais nauseabundo.

    Liked by 4 people

    • Jornaleca permalink
      25 Maio, 2020 19:29

      É o ódio da revista Visão contra os bons e inteligentes.

      Eles sentem o perigo iminente, de pessoas, que não se deixam comprar.

      Liked by 3 people

  5. João Brandão permalink
    25 Maio, 2020 17:56

    Um panfleto difamatório deste quilate só pode sair numa revista há muito tempo conhecida como coisa fraca.
    Uma panfleto da autoria de uma múmia estalinista que ainda não regressou à tumba de onde não devia ter saído.
    O instrumento da ‘difamação’ é largamente utilizado por estes por esta racaille comunista para intimidar os sectores políticos que pactuam com a ralé marxista.
    A CS portuguesa está cheia destas múmias que estão a criar um ‘caldo social’ parecido com ambiente do prec de 74/75.
    As dificuldades económicas que estão a agudizar-se vão acabar por trazer o último ingrediente para acabar o tempero deste caldo e esta ralé intentar uma desforra do 25 de Novembro.
    O passo seguinte será a desestabilização social através doas racismos e tretas afins. A seguir vêm os terroristas antifas para a rua como já acontece na frança e na alemanha.

    A ver vamos.

    Liked by 4 people

  6. Andre Miguel permalink
    25 Maio, 2020 18:23

    Estamos quase a chegar ao destino do caminho para a servidão.
    Eu só espero que lá chegados, quando aterrar novamente a troika na portela, as manifs não sejam só frente à AR, mas também à porta destes jornaleiros. Têm tanta responsabilidade no regime quanto a classe política.

    Liked by 3 people

    • MJRB permalink
      25 Maio, 2020 18:38

      A populaça-NADA também é co-responsável. Certamente não vai manifestar-se contra ela própria. Assim sendo…”cá vamos indo”.

      Gostar

      • 25 Maio, 2020 21:03

        Qualquer nome que se esconda sob siglas ou nomes falsos só revela COBARDIA. E responder a cobardes é pura perda de tempo. Força, Cristina. Gostei muito e já partilhei o seu bem preparado e fundamentado texto.Parabéns!

        Liked by 5 people

      • MJRB permalink
        25 Maio, 2020 21:29

        Jcerca,

        Não falta também no Blasfémias muitos “de Direita”, “do Centro”, sob siglas ou nomes falsos.
        Até os há em profissões, em seitas secretas, na comunicação social e não só…

        Gostar

  7. Viriato Viseu permalink
    25 Maio, 2020 18:35

    Excelente.
    Desnuda por completo a Visão do junta-letras que deve ter feito esta peça a mando do seu amo.
    Engraçado que no jantar do ANDRÉ VENTURA em Viseu, fui informado que esta caneta de aluguer andava lá.
    Deve ter-lhe criado azia o facto de, para entrar, teve que pagar o jantar…

    Liked by 5 people

  8. Jornaleca permalink
    25 Maio, 2020 19:46

    Eu gostaria, de partir os cornos a esse porco, que escreveu o artigo para a revista Visão. É uma das razões que eu combato este movimento verdadeiramente criminoso e fascista da esquerda.

    Tratar uma pessoa honesta, competente, inteligente, como a Lucinda Ribeiro, como “ultraconservadora”, fingindo que é um perigo para o país, é um crime.

    E em princípio usa o mesmo método corrupto para criticar os outros membros competentes.

    É que quem não querer ser traidor, infiel, corrupto, mentiroso, ladrão como o crimininoso jornalista da revista Visão, é mau.

    Os ladrões no Largo do Rato são “bons” e os que os querem ver condenados e para sempre na prisão, são os “maus”.

    Mas quem é que compra tal porcaria?

    Qualquer dia o dinheiro de mama da Alemanha acaba. Sem o dinheiro e a mama alemã a esquerda já tinha caído com os cornos no chão.

    É que já nem a França consegue salvar-se sem o dinheiro da mamã alemã.

    P.S: Fiquem a saber, que as negociações entre o Reino Unido e a corrupta UE estão a decorrer de forma quase perfeita. O Reino Unido vai dar uma derrota a esta UE que eles vão ficar aflitos. Só que os jornais corruptos da esquerda ocultam isto tudo.

    Hahahahahahhahahahahahahahhaaha!

    Liked by 2 people

  9. 25 Maio, 2020 19:48

    Se foi escrito na revista Visão, pode, Cristina, ficar segura de que não serâ lido por quase ninguém.

    A Visão nem para papel higiénico serve.

    P: Porque é que os CTT não lançam uma colecção de selos com a cara do António Costa?
    R: Porque as pessoas cuspiriam sempre do lado errado.

    Liked by 3 people

    • Rão Arques permalink
      26 Maio, 2020 07:27

      “P: Porque é que os CTT não lançam uma colecção de selos com a cara do António Costa?
      R: Porque as pessoas cuspiriam sempre do lado errado”.
      Brilhante dedução com cortante sentido de humor que merece cartazes de rua.
      “É com o humor que começa a liberdade”,
      onde é que eu já li isto?

      Liked by 2 people

  10. Rui Jordão permalink
    25 Maio, 2020 22:56

    Qualquer pessoa minimamente inteligente vê que se trata de um artigo encomendado sem qualquer valor informativo mas sim de pura insinuações.
    Será que a Visão vai fazer um artigo sobre a extrema esquerda, vulgo BE, e apresenta as atividades do bom pai das manas gémeas?
    Ficamos a aguardar pela “pluralidade”
    informativa desta revista!

    Liked by 4 people

  11. Diogo Pacheco de Amorim permalink
    26 Maio, 2020 03:18

    Parabéns, Cristina, pela coragem e pela frontalidade. Pela coragem de defender o Chega e o André Ventura, que estão a desesperar a máfia dos negócios e da Extrema Esquerda. E pela frontalidade com que ataca essa vermina assassina do MAS, antifas e demais pelotões da tropa de choque do Bloco de Esquerda.
    Finalmente, muito obrigado pela defesa que fez da minha pessoa. O MDLP foi uma peça essencial para o êxito do 25 de Novembro, na sua acção concertada com o PS e o Grupo dos Nove. Isso mesmo foi implicitamente reconhecido quando após o 25N o MDLP se auto- dissolveu e o General António de Spinola, regressado a Portugal, foi promovido a Marechal e condecorado. Como é evidente tal não teria sido possível se o MDLP tivesse sido uma rede bombista.
    A Extrema Esquerda está a tentar reescrever a História. Começou, com a cumplicidade dos idiotas úteis do Sistema por forçar o fim das comemorações do 25N. E agora, com mais poder, está a tentar trucidar politicamente aqueles dos que, ainda vivos, foram os artífices da sua derrota nesse dia de Novembro. A minha participação foi modestíssima, e apenas no campo político, que não no militar. Mas orgulho- me dela porque, pelo menos, contribuí para algumas dezenas de anos de liberdade. Essa liberdade está de novo ameaçada, como qualquer observador mesmo pouco atento facilmente pode vislumbrar. Mas isso é outra história. Mais uma vez, Cristina, parabéns e muito obrigado

    Liked by 2 people

    • Leunam permalink
      26 Maio, 2020 10:43

      Honro-me de ter sido aluno do insigne Professor Doutor Diogo Pacheco de Amorim, nos idos de 60 do séc. passado, na vetusta UC.

      Deus lhe fale na Alma.

      Liked by 1 person

  12. Rogerio Fernandes permalink
    3 Outubro, 2020 16:27

    A sociedade Nacional começa lentamente a perder o medo e a reagir.
    Obrigado por a coragem de denunciar a nova Comunicação Social do Pensamento único e Dominante que só os Mente LoboMatizada seguem cegamente….
    ##CHEGA!!!!!

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: