Saltar para o conteúdo

Onde se pode encontrar a declaração de choque da UE

2 Junho, 2020

sobre as manifestações dos gillets jaunes em França?  Sim, houve mortos e também feridos graves.

De caminho alguém encontra  uma declaração de choque da UE sobre os tumultos da Catalunha? Pois é, chocarmo-nos com os outros é tão fácil!

27 comentários leave one →
  1. Luis permalink
    2 Junho, 2020 13:43

    A maior parte dos que andam nas ruas de Barcelona são anarquistas ligados a partidos de Esquerda radical como a CUP ou o braço local do Podemos, são desocupados que vivem à custa dos pais e que volta e meia decidem ser «okupas» de edifícios ou atacar turistas. O independentismo catalão tem uma História de ligação à maçonaria nos anos 20 e 30 e agora nas últimas décadas à extrema-esquerda radical, tal como o independentismo basco. Se há coisas que aventais, socialistas e comunistas odeiam é a Monarquia dos Bourbon e a Espanha unitária, por tudo o que representa. A independência da Catalunha para alguns destes grupos é o Cavalo de Tróia para acabar com Espanha e com a Monarquia. Os aventais sonham com a República maçonica federal ibérica, os comunistas da CUP com a saída da UE para fundarem a República comunista da Catalunha, ou como dizem, a federação dos Países Catalães (Baleares, Valência, Rossilhão, Catalunha, parte de Aragão).

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      2 Junho, 2020 19:56

      @Luis, muito obrigado pelo seu precioso comentário. Muito interessante.

      Gostar

  2. Weltenbummler permalink
    2 Junho, 2020 13:47

    « é fácil dar peidos com o cu dos outros»

    Gostar

  3. A. R permalink
    2 Junho, 2020 13:56

    Onde está a indignação por um juiz do Supremo, Malarska ser ministro em Espanha a estar a Podemizar o regime espanhol?

    Hum … não é Bolsonaro, não é Moro .. é tudo do lado esquerdo … é uma nota de rodapé.

    Gostar

  4. 2 Junho, 2020 14:30

    A D. Helena arrisca-se a cair numa das coisas em que os esquerdóides são inegavelmente muito bons, diria, imbatíveis: o whataboutismo.

    D. Helena, lá porque a independência da Catalunha seja uma coisa muito querida à extrema esquerda e a todos os esquerdóides conexos (também é muito querida – curioso paradoxo! – . à extrema direita portuguesa monárquico equina) e que os podemitas estejam arrastar a Espanha para o caos; não é por isso que o Bolsonaro deixa de ser o pior presidente que o Brasil já teve e que, a continuar por este caminho, o Brasil não possa acabar num banho de sangue.

    Como diz o povo: ‘Quem brinca com o fogo, faz xixi na cama’.

    Gostar

    • mariojgcfernandes permalink
      2 Junho, 2020 15:27

      Não respondeu às perguntas da Da. Helena Matos.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        2 Junho, 2020 17:09

        Mas falou de si próprio, dos antifa podemistas bloquista e quejandos, com a frase correcta ” Quem brinca com o fogo faz xixi na cama”. Já se sentem livres para ameaçar estes proto-terroristas mas podem vir a fazer xixi na cama.

        Gostar

    • Jornaleca permalink
      2 Junho, 2020 19:55

      @raposa

      Você continua a ser o pior pensador em relação ao Brasil. Triste figura e um insulto a qualquer inteligência, a cair nas mentiras da propaganda e nas intrigas da esquerda porca e putana.

      Bolsonaro é melhor que toda a esquerda brasileira. Não há coisa mais burra e falsa, que a esquerda, e a versão brasileira não e melhor.

      Investiu mal no Brasil e perdeu dinheiro. Correcto?

      Liked by 1 person

  5. Luís Lavoura permalink
    2 Junho, 2020 16:42

    A que “declaração de choque da UE” se refere a Helena? A UE fez alguma “declaração de choque” a propósito de alguma coisa?

    Liked by 1 person

    • Zé Manel Tonto permalink
      2 Junho, 2020 16:50

      Sobre os saqueadores que andam a incendiar e roubar lojas nas cidades nos USA.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        2 Junho, 2020 17:12

        Aqueles antifa e associados não é Zé Manel?

        Gostar

    • 2 Junho, 2020 17:46

      O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell : “Nós aqui na Europa, tal como as pessoas nos Estados Unidos, estamos chocados e estupefactos com a morte de George Floyd”

      Não disse estar “chocado” com os actos de violência e destruição em muitas cidades americanas.

      O conjunto das suas declarações não traduz uma tomada de posição objectiva e equilibrada. Em particular, escamoteia o facto de também haver muitas pessoas, aqui na Europa como nos Estados Unidos, que estão “chocadas” com a violência de grande parte dos protestos.

      Há quem comece por apelar à contenção das partes, o que é diplomáticamente correcto, mas depois se empenhe em criticar apenas a acção das autoridades policiais ignorando e indirectamente justificando e desculpando o carácter violento e destruidor dos protestos.
      Como se a acção das auroridades policiais no sentido de garantir e restabelecer a ordem pública pudesse ser posta no mesmo plano que a actuação de quem a viola, para mais com o grau de violência e destruição que se tem visto.

      Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        2 Junho, 2020 19:39

        A sério que ele disse isso?

        Eu só li as gordas, mas pensei que o chocados também incluisse as vinte cidades a arder…

        Claro que não iam deixar de falar no individuo que morreu, mas pensei que tivessem pelo menos a decência de falar nos motins.

        O que não é dito, por vezes, é mais importante que o que se diz. estar mais chocado pela morte do homem que pelos motins mostra bem o que a escumalha em Bruxleas quer para a Europa.

        Liked by 1 person

  6. MJRB permalink
    2 Junho, 2020 19:32

    É “isso mesmo”, imparcial Helena ! Porrada (via este seu post) em cima do seu presidente louraço que não quer desacatos, desordem, “terrorismo” no seu país, mas incentiva desacatos, revoltas, “terrorismo” em Hong Kong e…porque “mais maior grande”, “tira caspa” em público do casaco do seu homólogo Macron. O mesmo que afirmou que tratou “a gripe” no seu país “melhor do que ninguém”, e já contabiliza nos seus boletins de voto em Novembro, e até hoje, mais de 112 mil mortos e quase 1,9 milhões de infectados.
    (Não estou a desculpabilizar a actual violência nos EUA nem o assassinato do Floyd, a ilibar a China no caso Hong Kong e muito menos o que desde há muito quase se comprova por ter ocultado dados sobre o surgimento do C-19).
    O Orban também é muito jeitoso.
    Quanto ao Bolsonaro, porque já se movimenta a cavalo entre a populaça (mais um que se sente “mais maior grande”, mais alto em cima do ‘equestre’), não deixa de ser um primata, jagunço a soldo.

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      3 Junho, 2020 00:47

      @MJRB, seu grande intrigante e mentiroso.

      O preto não foi assassinado pelo polícia. Ambos conheciam-se. Ambos trabalharam em conjunto como seguranças num restaurante, bar nocturno.

      Tudo o que você sabe, é através de outros seres humanos. Você não é testemunho ocular. Que pretende? Ser juiz? Você?

      Mostre-me uma única virtude, que prove, que você é melhor do que Orban, Bolsonaro ou Trump, por favor.

      Você só critica, com você Portugal nunca na vida vai sair do buraco onde a esquerda podre e o seu PSD podre o meteu.

      Você é mas é racista, como os pretos e os muçulmanos.

      Liked by 1 person

  7. MJRB permalink
    2 Junho, 2020 19:56

    Mais esta, ontem neste encantado e encantador, motivante Por-tu-gal: um comediante de nome Nogueira, teve espectáculo no Campo Pequeno, replecto de espectadores. Chama-se “Deixem o Pimba em Paz”. Ouvi por insuportáveis dois minutos (mudei logo de canal) uma “reportagem” numa TV. Cançonetas pimba. Vim a saber que é mais um qb artista, do regime. Assistiu o AC-DC, pois claro ! Cultura ? Música ? — essa ! para entreter a populaça descerebrada, culta assim-assim ou pouco, avalizada desse modo, sem surpresa e oportunisticamente pelo PM e ao que consta, mais logo pelo MCThomaz.
    “Distanciamento social” nesse espectáculo ? Por o que vi, pouco ou nenhum, sob mau exemplo do PM — não se admirem pelas consequências a partir doutros lugares: não foram o MCT e o AC-DC há dias “a banhos” ? E não se passeiam diariamente entre a populaça ?

    Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      2 Junho, 2020 22:42

      Não é essa gente que odeia os Trumps e Bolsonaros e que se comporta igual ou pior que ele? E que tem a complacência das esquerdas dos valores mais elevados?

      Gostar

  8. Jornaleca permalink
    2 Junho, 2020 20:06

    @Fernando S,

    esse palerma e corrupto, Josep Borrell, que não tem permissão de falar em meu nome, esse porco malvado, disse, que o polícia, que continua a não ter nenhuma culpa na morte do preto criminoso, e a vítima já se conheciam?

    O polícia e a vítima trabalharam no passado, em conjunto, num bar nocturno ou assim, como seguranças. Sim, senhor.

    E porque é esse porco e falso diplomata não espera até que os tribunais resolvam o problema de maneira justa e objectiva?

    A autópsia deu como resultado, que o polícia não é culpado.

    Esse porco e diplomata falso, também disse, que por cada preto que um branco mata, o preto mata quinze (15) vezes mais brancos? Esse fascista da esquerda lembrou-se de dizer isto?

    Ou que o preto em geral mata 80 (oitenta) vezes mais pretos, que o branco mata pretos?

    O diplomata falso, também se lembrou de dizer, que o método aplicado pelo polícia é ensinado nas academias de polícia em Minnesota? E que os polícias não são perfeitos?

    A puta do diplomata europeu lembrou-se de dizer, que o estado de Minnesota é um ninho de muçulmanos de Somárlia e de negros racistas?

    Não disse nada disto? Aí o fdp.

    KILL THE ANTIFA
    FUCK THE ANTIFA
    FUCK JOSEP BORELL TOO

    MAGA
    MPGA

    Liked by 1 person

  9. Filipe Bastos permalink
    2 Junho, 2020 20:07

    A cobertura mediática dos gillets jaunes ficou realmente muito aquém do que se justificava, sobretudo quanto à brutalidade policial francesa.

    A razão, creio, é óbvia: os gillets jaunes são bastante mais perigosos para o sistema e para os mamões que o controlam. Não interessam.

    Interessa aos DDT que a ‘narrativa’, como agora se diz, incida na raça. Nunca na classe. A malta que berre, que afinfe uns Nikes e uns plasmas, que parta a louça e pinte a manta – lá no bairro deles, claro… enquanto aquilo não partem as casas, os popós e os iates dos DDT.

    Depois eles fazem uns anúncios ‘inclusivos’ e umas campanhas giras, daquelas com modelos a beber pepsis com polícias, encomendam umas cançonetas às Beyoncés da vida e tudo acabará bem. Como sempre.

    Liked by 1 person

  10. Jornaleca permalink
    2 Junho, 2020 20:26

    A arma, o braço militar brutal e fascista de toda (!) a esquerda, de toda, do Bloco das Putas d Perversos, do PCP até ao PS,

    matou um preto, também, depois de Soros e Obama terem dado ordens para a pilhagem começar.

    O preto neste caso era e é polícia. Ele queria acalmar os ânimos e pediu para as pessoas, os criminosos não saquearem nada. E como é que o braço militar cobarde da esquerda respondeu, a tal Antifa? Mataram o polícia, um ser humano preto, a sangue frio. Ninguém filmou? Não? Que cobardes, que cobardia, esta esquerda fascista.

    Os jornais portugueses falaram sobre isto? Ou enfiaram-se no cu de António Costa e do PCP?

    O que é que aprendemos disto tudo? O preto para a esquerda não vale um corno. Nunca valeu.

    E a esquerda nos EUA vai levar agora nos cornos e de que maneira. Porque o pessoal lá não permite, que o esterco da humanidade, exportado por esta Europa corrupta, ande lá a cometer crimes, sem permissão.

    Liked by 1 person

  11. MJRB permalink
    2 Junho, 2020 20:31

    News: a cerimónia do 10 de Junho decorrerá no Mosteiro dos Jerónimos. Presenças, oito — o MCThomaz mais sete marcelistas e o convidado Cardeal Tolentino Mendonça para falar acerca-de. Neste caso, espera-se um discurso pelo menos bom.
    (Ver lista in notícia no SAPO ou na LUSA).

    Gostar

  12. Jornaleca permalink
    2 Junho, 2020 20:36

    A arma, o braço militar brutal e fascista de toda (!) a esquerda, de toda, do Bloco das Putas [e] Perversos, do PCP até ao PS,

    matou estes dias atrás um sindicalista alemão, em Estugarda. Ninguém da esquerda desencadeou pilhagens.

    Qual foi o erro do sindicalista da Daimler?

    Ele protestou com outros, em plena paz, sem fazer mal a ninguém, contra o lockdown da bruxa e comunista Merkel.

    Foi só isso.

    Por esse motivo, e para meter medo aos outros, o braço militar cobarde e perverso de toda a esquerda, tentou matar o gajo.

    Ele está num estado sem consciência, praticamente morto.

    O braço militar da esquerda fascista publica nas suas páginas na Internet, metódos, como matar pessoas. Falo claro?

    E a Merkel sabendo disse tudo, consente.

    Mas, em que Europa é que estamos a viver?

    A esquerda quer levar nos cornos, este esterco humano. A democracia está destruída.

    Liked by 1 person

  13. Jornaleca permalink
    2 Junho, 2020 20:53

    Mas agora vem a melhor desta história.

    Quem aqui ouviu falar do preto Chris Palmer?

    O gajo é um bom exemplo, da hipocrisia, da profunda falsidade e do racismo por parte dos pretos, muçulmanos, de todos que não conseguem ter sucesso nos EUA porque são profundamente falsos e malvados e incompetentes.

    Quando as pilhagens começaram, o gajo apoio a Antifa e todos aqueles que faziam pilhagens e insultando a polícia, de uma maneira vergonhosa.

    Mas quando no decorrer da pilhagens os gatunos cada vez mais se aproximavam da própria casa dele, o gajo mudou de tom e começou a falar bem da polícia e a insultar os criminosos.

    Ficou tudo gravado no Twitter. Tudo!!!!

    O que é que isto nos diz?
    Pilhar o vizinho é fixe, segundo os porcos e racistas da esquerda, mas pilhar a casa dele, isso não!!

    Fonte:
    https://www.americanthinker.com/blog/2020/06/espn_writer_chris_palmer_wins_the_nimby_of_the_year_award.html

    Liked by 1 person

  14. Chopin permalink
    2 Junho, 2020 22:24

    Se o Bolsonaro continuar por “este caminho”, que é o caminho da defesa das liberdades, da legalidade e do combate à corrupção, parece que vai provocar uma grande tragédia,
    Espero que ele desista e entregue de novo o poder ao crime organizado e à esquerda, esquecendo esse detalhe menor de ter vencido as eleições e consubstanciar a escolha do povo brasileiro.
    Bolsonaro passeou a cavalo por entre a multidão. Um populista! E o cavalo é nazi.
    Se fosse a pé, seria fassista. Se se escondesse, seria um Lula, personagem que não consegue sair à rua sem ser acusado de corrupto e ladrão.

    Liked by 1 person

  15. chipamanine permalink
    2 Junho, 2020 22:56

    O Brasil tem sido governado por mentecaptos bêbados corruptos e desmiolados.Curiosamente a esquerda e os bem pensantes, elogiavam ou nunca se incomodaram muito com os bêbados corruptos e a desmiolada. Este mentecapto pelo menos não tem nem a bebedeira nem a corrupção por trás dele. Por isso é que a esquerda e os supostos bem pensantes se incomodam com ele. Qualquer ser humano de mínimos bons princípios deveria odiar o ladrão bêbado, racista homofóbico, chamar-lhe corrupto populista mas estiveram calados quando não o elogiavam. A rainha da mandioca , senhora que queria estocar vento e via cachorros atrás das crianças , uma verdadeira mulher sapiens nunca incomodou muito estes bem pensantes e muito menos a esquerda como sucessora do primeiro.
    Sim montar a cavalo é que é “fássista”
    Não dotado, bruto que nem uma porta, menos burro que os seus dois antecessores, a milhas dos ladrões racistas homofóbicos, ele sim é que é “fássista”

    Liked by 1 person

  16. A.R permalink
    3 Junho, 2020 00:13

    Se houvesse indignação proporcional há que há nos EUA por cada branco que é assassinado na África do Sul, ou que foi assassinado na Rodésia, ou que foi assassinado pelo Mandela a África fechava.

    Liked by 1 person

  17. Expatriado permalink
    3 Junho, 2020 10:59

    Esta reportagem vai ser transmitida simultaneamente nos noticiários das 20h, nas 4 estações televisivas, hoje.

    https://video.foxnews.com/v/6161227772001?playlist_id=5198073478001#sp=show-clips

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: