Saltar para o conteúdo

A direita, ai a direita

12 Junho, 2020

Esta coisa da “direita” cansou-me. Esgotou-me e tornou-me misantropo, o que também pode ser motivo para agradecimento. E cansou-me porque querer nunca quer nada para si própria, só para os outros, coitadinhos, incapazes de lutarem eles próprios pelo que querem. Eu passo a explicar:

“É preciso casamento gay, mas não é para mim – Deus me livre! – é para quem tiver o infortúnio de não ser tão viril quanto eu”.

“É preciso aborto, mas não é para mim, é para quem não consegue engolir a pílula do dia seguinte porque não há aulas práticas de educação sexual”.

“É preciso liberalizar drogas, mas não é para mim, que já acho que a comida tem toda sal a mais, é para um amigo, coitado”.

“É preciso eutanásia, mas não é para mim, é para os desgraçadinhos como o Ramón Sampedro (pista: ele já não precisa)”.

“É preciso prostituição de montra, com factura, tudo legal, com IVA e pagamento de IRS, mas não é para mim, é para pessoas estúpidas que pretendem trocar um chulo pelo estado”.

“É preciso programas escolares adequados, mas não é para mim, é para os pobres que têm que frequentar escolas públicas; para mim só os livros ‘grátis’, se faz favor”.

“É preciso não mencionar a guerra/as estátuas pintadas/a maioria dos assuntos, porque enquanto houver uma criança da Palestina descalça não nos podemos focar em assuntos pouco importantes”.

Feitas as contas, a “direita” é tal e qual o Sócrates. Razão tinha ele: o líder que a direita sempre quis. Se bem que o computador Magalhães teve um nome dado por um racista (a sério, devia ser, e se não era ele que se queixe ou passa a ser).

17 comentários leave one →
  1. MJRB permalink
    12 Junho, 2020 20:06

    Óptimo, na mouche !, VCunha

    Liked by 2 people

  2. Zé Manel Tonto permalink
    12 Junho, 2020 20:43

    As pessoas não gostam de conflito.
    Terem os bem pensantes a chamarem-nos nazis, é chato.
    Amocham.

    É a morte por mil cortes de papel.

    Gostar

  3. Filipe Bastos permalink
    12 Junho, 2020 20:51

    “o líder que a direita sempre quis”

    Até certo ponto tinha razão. Nos tempos iniciais, o 44 conseguiu uma rara unanimidade entre esquerda e direita; à imagem do país, era como um Blair (ainda) mais rasca, incompetente e trafulha. E a malta gostava.

    Representava a ‘terceira via’ tuga, que o António Bosta veio retomar: nem direita nem comunas; é aquela meia-esquerdice pegajosa e corrupta do Partido da Sucata, do Centrão Podre, da mama nas esmolas europeias, da cunha e do compadrio, do primo na câmara e do tacho na repartição.

    Pelo caminho ia privatizando e enchendo mamões, da Banca aos ‘mercados’, do Salgado ao Mexia. Como podia a direita não gostar dele?

    Quando isto rebentou lá veio o Passos, esse cobrador do fraque, saquear o país para encher (ainda) mais mamões; o velho esquema do Centrão – o PS estoura a massa, o PSD vem atrás com a austeridade redentora, saquear e privatizar o que falta. Depois volta o PS ao poleiro, depois virá o PSD, depois o PS…

    Liked by 1 person

    • MJRB permalink
      12 Junho, 2020 21:15

      Exacto,
      mas discordo de si em relação ao que o PPCoelho teve de decidir e fazer. Alternativas, quais ?, tendo uma quase bancarrota herdada e uma troika vigilante em cima ?
      No início do governo PSD-CDS critiquei-o pontualmente, cheguei a ser injusto para com PPCoelho, mas depois entendi a formação do necessário puzzle para tentarem –e conseguiram– estabilizar o país.
      O Filipe Bastos certamente lembra-se que no último ano do governo do PPC a economia foi recuperando, as pessoas começaram a sentir mais massaroca nos bolsos, etc.

      Porque as próximas legislativas serão ganhas pelo P”S”, o PSD livrar-se-á de trabalhos forçados, de chatices, fica-se durante quatro anos contentinho tipo “eu sou o Dom Sebastião” durante quatro anos numa espécie de férias, e depois se ainda com RRio (duvido) totalizaria oito anos “sem fazer puto”.
      Porra, analisa-se quem compõe os Órgãos do PSD mais os deputados, e se exceptuarmos duas dúzias se tanto, as esperanças na qualidade como alternativa ao governo do P”S” desaparecem.

      Gostar

      • MJRB permalink
        12 Junho, 2020 21:20

        Aliás, essa recuperação feita pelo PPCoelho foi reconhecida, elogiada pela troika, pela UE, pelo BCE, e mais tarde pelo MCThomaz.
        E os tugas bem podem agradecer as movimentações da Angel Merkel não só nos bastidores…
        Volta (mas não volta…) PPCoelho !

        Liked by 1 person

    • Filipe Bastos permalink
      12 Junho, 2020 21:47

      Alternativas, quais ?

      Para começar, aquilo que prometera: responsabilizar os pulhíticos por gestão danosa. Passos limitou-se a branquear a máfia xuxa. Mentiu descaradamente para chegar ao poleiro, mal lá se apanhou fez tudo ao contrário, e ainda pactuou por omissão com o roubo xuxa.

      Não contente, lançou sobre o país Relvas e Macedos, provando mais uma vez que é farinha do mesmo saco. E lembra-se do pontapé no cu do Álvaro, a mando do Mexia? Quando mais precisávamos de ética, só tivemos mais trafulhas e mais saque.

      Foi elogiado pela troika? Ora obrigado! Passos foi um mero lacaio, um cobrador de mamões. E quem o ouça ainda pensa que pagou os calotes do bolso dele.

      Liked by 1 person

      • MJRB permalink
        12 Junho, 2020 22:21

        Concordo:
        O Relvas devia ter ficado fora.
        PPCoelho não teve força para aguentar o Álvaro. Mas fez o PPortas recuar, desmascarar-se, embora cedendo-lhe o cargo de vice-PM.
        Devia ter eliminado trafulhas e traidores.
        Discordo:
        PPC responsabilizou o P”S” e o Sócrates.
        Não pactuou com a bancarrota nem com o roubo xuxa.
        Não foi lacaio da troika: o Filipe, se então PM, o que teria decidido, feito durante aqueles quatro anos ?
        Ninguém, por muito asno que seja, pensa que um PM paga do seu bolso os calotes, os ordenados, as despesas do Estado.

        O PPC teve tomates para dizer não ! ao Salgado que sentindo-se DDT entrou no edifício do Conselho de Ministros para exigir-lhe 2 mil milhões de Euros e levou rotunda nega justificada nas trombas.

        Liked by 1 person

      • Filipe Bastos permalink
        13 Junho, 2020 00:25

        “PPCoelho não teve força para aguentar o Álvaro. Mas fez o PPortas recuar, desmascarar-se, embora cedendo-lhe o cargo de vice-PM.”

        Passos foi embarrilado pela D. Portas, isso sim, que sabe mais a dormir do que ele acordado, e conseguiu tudo o que quis. Rendeu: depois da PAF até para o México foi mamar.

        E Passos sempre foi um capacho do Mexia, da Banca, dos donos de regime – tal como, aliás, os outros antes e depois dele.

        Essa do não! ao Salgado é engraçada: a UE é que mudou as regras. No tempo do 44 a política oficial era resgatar bancos trafulhas; no de Passos era o “fundo de resolução”. Daí deixar cair o Salgado: este já caíra em desgraça, o BES estava falido, nada ganhava em cair com ele.

        Não digo que fosse fácil herdar a bancarrota do 44. Mas Passos foi (é) um jotinha sonso; um fantoche; um lacaio de mamões. Os seus fãs falam como se tivesse mesmo pago a dívida do bolso dele; como se fosse algum herói.

        Pergunto-lhe ao contrário: a saquear o país, a fazer tudo que lhe mandaram, a deixar os responsáveis impunes, qual a dificuldade? Que fez esse medíocre além de mentir para chegar ao poleiro, e seguir a cartilha dos mamões?

        Gostar

    • lucklucky permalink
      14 Junho, 2020 05:15

      “O Filipe Bastos certamente lembra-se que no último ano do governo do PPC a economia foi recuperando, as pessoas começaram a sentir mais massaroca nos bolsos, etc.”

      Não goze ou então parece não perceber nada de economia para lá a política. Como se tudo o que acontece na economia fosse devido à política. Cresceu, olha que espantoso depois dos Socialistas terem levado o país à bancarrota e recessão o difícil seria não crescer. Aliás o que fica é o crescimento paupérrimo.

      É fácil fazer como PPC, aumenta-se impostos e corta-se. Nada mudou ele. A lógica da coisa continua sempre a mesma: serve “mamões” como o Filipe Bastos e os que ele diz ou que está contra na luta pelo bolo que outros produziram.

      O País continuou Socialista, aliás mais socialista uma vez que o poder do Estado ainda aumentou mais no seu consulado.

      Em vez de votarmos e gasto milhões poderíamos ter sorteado um contabilista e poderia ter feito a mesma coisa. Ou mesmo tirado à sorte um Português qualquer para Primeiro Ministro.

      Gostar

  4. MJRB permalink
    12 Junho, 2020 23:26

    Atenção !
    Parece que para amanhã está prevista uma pichagem dos vândalos idiotas no Padrão dos Descobrimentos. Não se sabe a hora.
    Quem por lá passar, deite o olho e se notar os primatas, chame a polícia. Se tiver o corpanzil do Schwarzenegger, não hesite, porrada neles !

    Gostar

    • chipamanine permalink
      13 Junho, 2020 07:43

      Tenha cuidado nesses apelos de “porrada neles”, pode acontecer uma desgraça e depois temos os nazi-fascistas (sobretudo se forem polícias) culpabilizados e o Celito a tirar selfies com os agredidos.
      O Padrão dos Descobrimentos é um símbolo da expansão fássista capitalista exploradora esclavagista da ganância dos hominidius tugas pelo que além dele deviam naquela rosa dos ventos promover uma fogueira de todos os livros da Epopeia escrita por um zarolho, bêbado machista, outro símbolo da dita cuja ganância.
      Na mesma senda deviam ir destruir a estátua do Henriques, esse grande islamofóbico fassista que andou a roubar terras aos pacíficos habitantes da Ibéria, acolitado no grande capital do vaticano que na altura se chamava bula para contratar mercenários nazi-fássistas para o fazer.
      Isto é….ou levam todos ou é melhor estar quieto

      Gostar

  5. castanheira permalink
    13 Junho, 2020 12:21

    MJRB,
    Pedro Passos Coelho foi como governante um politico mediocre cuja narrativa parecia muito mais honesta que os seus pares mas que nada mas nada fez para mudar Portugal . Fez apenas o que a troika lhe impos .
    Salvou o socialismo em Portugal !
    Os socialistas portugueses , em vez de o odiarem , se fossem honestos, deveriam agradecer-lhe e erigir-lhe uma estatua.

    Gostar

    • 13 Junho, 2020 12:23

      Você cai no erro do -ismos. Isto não tem nada a ver com socialismo ou com qualquer que seja o seu contrário. Isto só tem a ver com o PS, que se chama Partido Socialista como podia chamar Casa das Batatas. O PS é o regime, pelo que só sai do poder em duas circunstâncias: quando não quer e quando não lhe convém governar.

      Gostar

      • Expatriado permalink
        13 Junho, 2020 12:56

        Na mouche. Exacto!!!

        Gostar

    • MJRB permalink
      13 Junho, 2020 13:58

      Castanheira,

      O PPCoelho como PM, privilegiou –muito bem e teve mesmo de optar– a governação em detrimento qb da política partidária e outra.
      Naquelas circunstâncias (país de pantanas), embora com algumas indecisões e erros, entendo que foi útil ao país, amainou a tempestade, recuperou o que foi possível para estabilizar a economia, as finanças, a vida dos tugas.
      Lembremos que os P”S” provocou três bancarrotas. E veremos como será a sua governança até 2023 ou…até 2017.

      Quanto ao P”S”, certamente já percebeu porque é que lhe coloco sempre aspas.

      Gostar

  6. Perigoso Neoliberal permalink
    13 Junho, 2020 23:46

    A “direita” que cansou o Vítor é… a esquerda.
    Com algum esforço consigo ver nessa “direita” a esquerda que no retângulo leva rótulo de “direita” por preguiça de uns e conveniência de outros. Ou então os liberais falsificados que até há pouco tempo eram órfãos e agora polulam na IL.
    A direita não tem massa crítica para cansar ninguém.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: