Saltar para o conteúdo

os grandes valores da europa

20 Julho, 2020
by

Quando António Costa fala na necessidade de preservar “os grandes valores da Europa”, nem sempre é muito conciso na determinação desses “valores”. Hoje, finalmente, já percebemos quais, ou melhor, quanto são esses valores europeus: 15,3 mil milhões de euros. É, de facto, um grande valor

14 comentários leave one →
  1. chipamanine permalink
    20 Julho, 2020 21:27

    Duas vergonhas
    A primeira diz respeito à pedinchice . A segunda refere-se a ela e a quererem dispor do dinheiro sem controlo sem verificação. Ou seja quererem fazer como fizeram com os fundos de coesão que foram parar ao bolso dos ladrões.

    Liked by 6 people

    • 21 Julho, 2020 01:51

      Que é um 90% destes 15.000 milhões irão parar. Os outros 10% são para pagar Impresas, para já TVI’s a menos que o Mário ferreira o evite e tantos outros para “republicar” o que for útil ao PS!

      Gostar

  2. Weltenbummler permalink
    20 Julho, 2020 21:34

    com kosta todos os fundis rêm sido perdidos pelos contribuintes
    mas há sempre bolsos disponíveis

    Liked by 1 person

  3. lucklucky permalink
    20 Julho, 2020 21:54

    Were Only in it for the Money !!!!

    Se nada recebessem os picaretas falantes nas TV’s e jornais já estariam a dizer que era melhor pensar em sair da UE.

    Liked by 5 people

    • chipamanine permalink
      20 Julho, 2020 22:06

      Seria engraçado sairmos da UE. Quase não sobrevivemos nela , sem ela seria uma maravilha. Já agora? teriamos de pagar em proporção daquilo que recebemos dos fundos? como esses mesmos experts diziam do RU que era contribuinte líquido?

      Liked by 1 person

      • lucklucky permalink
        20 Julho, 2020 23:06

        “As pernas deles até tremem”

        disse um socialista mostrando como a ética não mora na agremiação…

        Liked by 2 people

      • 21 Julho, 2020 05:56

        Com o Escudo de volta, talvez até nos safássemos melhor a médio-longo prazo (em termos democráticos e de soberania, sem dúvida)
        Mas somos pequeninos; com uma mentalidade pequenina e subserviente; gostamos de ter dono; e somos alérgicos à responsabilidade.

        Liked by 2 people

      • chipamanine permalink
        21 Julho, 2020 07:30

        Sem dono e deixando ao critério da “soberania” torramos 200 mil milhões de euros nos últimos 30 anos e acrescentamos mais 200 mil milhões de dívida? Com o escudo ficariamos mais soberanos mas iriam faltar os 400 mil milhões.

        Liked by 1 person

      • lucklucky permalink
        21 Julho, 2020 11:34

        “Com o Escudo de volta, talvez até nos safássemos melhor a médio-longo prazo (em termos democráticos e de soberania, sem dúvida)”

        Onde foi buscar essa ideia?. Quer um regime socialista a imprimir escudos?

        Liked by 1 person

  4. LTR permalink
    20 Julho, 2020 22:11

    Se calhar estava a referir-se aos princípios metodológicos de designação/arrumação de procuradores-gerais da república, ou àquela questão dos 1500 milhões do QREN dados pela UE e sacados ao Norte com o competente lero-lero do efeito de difusão, depois de atribuídos na condição de região pobre da Europa, posteriormente regada com os discursos sobre a descentralização. Ou talvez ao respeito pelos resultados eleitorais e indigitações para o cargo de PM quando se ganham eleições. Ou àquele princípio da comparação da dívida em função do PIB que ele costuma usar, em que se esquece do valor que herdou em 1995 quando com Sócrates e Guterres aterrou no conselho de ministros, para ir buscar como referência o ano de 2015, com o país endividado e estourado por mais uma falência.

    Liked by 3 people

  5. Desalinhado permalink
    21 Julho, 2020 07:50

    O que são 15,3 mil milhões de euros num país que tem o Novo Banco e a TAP?
    Se sobrar algum ainda estão com muita sorte, mas já não deve chegar para pagar um café!
    Mas sempre podemos recorrer à ajuda de Greta Thunberg, que acaba de ganhar um milhão de euros, e com a crise que aí vem, Portugal vai sofrer imensas alterações climáticas, sobretudo as que se referem à pobreza poluída da vida das pessoas.

    Liked by 1 person

  6. Leunam permalink
    21 Julho, 2020 13:04

    Estou mesmo a ver a cena:

    O holandês a dizer ao Costa :

    Não te esqueças que levas daqui 15 000 milhões!

    Ao que o Costa, lembrando-se do António Silva, quando pedia dinheiro ao milionário do Porto n’”O Leão da Estrela”, respondeu:

    Eu tomo NOTA!!!

    Gostar

  7. Leunam permalink
    21 Julho, 2020 16:43

    Convido os Srs. Comentadores a acrescentarem itens que entenderem prioritários, na lista que a seguir inicio.

    Os custos associados aos diversos itens desta lista serão integralmente cobertos pela verba de € 15 000 000+ que, com tantos sacrifícios, saliva e sorrisos, foi “tirada a ferros” para o “nosso” querido Portugal, pelo Excelso, Lutador, Conquista dor, diria mesmo Pai da Pátria, o actual PM.

    Assim, eu considero prioritários os seguintes itens:

    1- A realização de grandiosos festivais de pirotecnia (vulgo “fogos de vista”) em todas as cidades, vilas e nas aldeias mais importantes do País, como acção de graças e regozijo por tão notável conquista para o “nosso” Portugal, pelo menos duas vezes por mês.

    2 – Confecção e instalação de estátuas, bustos, ou simples lápides em nichos, muros ou praças e ruas (principalmente em todos os Becos sem saída) das principais cidades nacionais, alusivas ao feito, deveras notável do nosso excelso PM.
    Nelas devem constar, em figura ou simples menção do seu nome e alto cargo, para que tal feito nunca mais seja esquecido pelos viventes e pelos vindouros.

    3 – Plantação de roseiras em todos os jardins para que não se esqueça a “Rosa” símbolo da nossa salvação democrática presente e futura.

    4 – Pintura dos pavimentos dos arruamentos principais das cidades com tinta cor-de-rosa ou com as cores do arco íris, a exemplo de Lisboa que nisto, foi a pioneira.

    5 – Subvencionar todos os partidos políticos actuais e os futuros, com verbas significativas até que os seus dirigentes digam: “Chega!”.

    6 – Substituir toda a frota de automóveis do Estado pelos recentes modelos da marca italiana do cavalinho, marca de eleição do PM. (Recordam-se da sua célebre iniciativa de pôr em competição um burro e uma viatura da tal marca, lá para os lados da Calçada de Carriche? Grande feito para a época!).
    Em alternativa, caso a referida marca não tenha capacidade de resposta em tempo útil devido ao volume de tal encomenda, sugere-se que se adquira então uma frota de jericos, um para cada um dos altos funcionários que, certamente, ficariam muito satisfeitos com um meio de transporte, 100% ecológico e da família.

    7 – Duplicar o valor do RSI como reconhecido agradecimento pelos importantes serviços prestados pelos seus beneficiários à Nação.

    8 – Realojar os moradores do bairro jamaica que, com isso concordassem, nas novas habitações construídas e a construir na zona de “Braço de Prata” em Lisboa.

    9 – Pagar € 10 simbólicos a TODOS os frequentadores de todas as praias de Portugal pelo trabalho que produzem enquanto as frequentam (trabalho para o bronze, entenda-se).

    10 – Distribuir diariamente 1 carapau a cada golfinho que frequente o rio Tejo e 2 a cada gato vadio…

    Continuai a lista por favor, meus queridos Comentadores, se ainda sobrar cheta.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: