Saltar para o conteúdo

Ruidoso e preocupante silêncio

21 Julho, 2020

Continua sem ser notícia a decisão do Ministério da Educação de obrigar dois alunos a repetir dois anos escolares por estes não terem frequentado a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Ou seja o Notícias Viriato relata o caso mas os demais meios mantêm-se em silêncio.

 

36 comentários leave one →
  1. Ausente52 permalink
    21 Julho, 2020 10:06

    Os 15 milhões é a mordaça exigida á CS.

    Liked by 5 people

    • lucklucky permalink
      21 Julho, 2020 18:10

      Não é uma mordaça, é um prémio aos próprios.

      Continuo a não entender como as pessoas ainda não perceberam que Comunicação Social não está separada da Política. São os mesmos.

      Liked by 2 people

  2. Cristóvão permalink
    21 Julho, 2020 10:08

    De facto, é uma pena e revelador do conluio e interesses que há no sector. Até o Observador está calado. O assunto só lá apareceu numa coluna de opinião.

    Mas o Notícias Viriato continua de parabéns e a destacar-se pela positiva.

    Liked by 4 people

  3. 21 Julho, 2020 10:24

    O corretês e a sua acção poluidora é essencial ao triunfo dos porcos.

    Liked by 3 people

  4. Weltenbummler permalink
    21 Julho, 2020 10:32

    Con l’abito rigato e la pistola nel gilet
    Ad ogni partita rischiamo la vita
    Chi vuole un po’ di rogne sui due piedi ce l’avrà.

    Gostar

  5. LTR permalink
    21 Julho, 2020 10:41

    Os chefes são outros, mas a fruta é a mesma.

    Gostar

  6. lucklucky permalink
    21 Julho, 2020 11:25

    No Jornalismo Marxista boa parte das notícias são censuradas.

    Liked by 2 people

    • chipamanine permalink
      21 Julho, 2020 12:05

      É o “discurso de ódio” os rac-sismos” as “xenofobias” (em geral) as “islamobobias” (em particular) porque “eles decidem” o que isso é e por isso censuram. Porque também há o “discurso de ódio bom” o do activismo que apoia ladrões drogados (vítimas da sociedade) contra “polícias maus” aos quais se pretende decapitar (também serve para políticos e outros que eles não gostam)
      São dialecticamente “racionais científicos”, acusando os outros daquilo que eles dizem e fazem.

      Liked by 4 people

  7. lucklucky permalink
    21 Julho, 2020 11:36

    O jornalismo em Portugal segue um script,

    Liked by 2 people

  8. chipamanine permalink
    21 Julho, 2020 11:58

    São os tais valores.
    É a paulatina criação do homem novo nas escolas. É, dizem eles, a racionalidade “contra” o espiritualismo obscurantista. Da nova moral “racional” ninguém escapa e se o tenta é punido. Pune-se os pais e os filhos de forma a que aprendam os ditos valores “racionais e científicos” até que se transformem é activistas “cidadões” comprometidos com os valores sociais e políticos do homem novo.
    A Comunicação Social já está cheia deles nas redacções.O capital dela vende-se e compra o “estado” -contribuinte (mama dele).
    Maravilhoso mundo novo de “cientistas-sociais”. Sejam felizes

    Liked by 1 person

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      21 Julho, 2020 13:05

      Por momentos acreditei que falava do Filipe Bastos e da “nobre” e empenhadamente racionalizante mundividência dele….

      Gostar

      • chipamanine permalink
        21 Julho, 2020 13:41

        Pode pensar o que quiser mas também pode ter a certeza de que nunca me refiro a essa personagem. Não passa sequer pela minha cabeça. Escrevo o que penso com aquilo que estudei/eestudo e com a informação de que sou viciado. Apenas isso.

        Gostar

  9. A.R permalink
    21 Julho, 2020 14:06

    Enquanto não nasce “mybody my rights”, nasce e torna-se propriedade do Estado: doutriná-lo de forma marxista para continuar o estado socialista. O Estado tem medo dos pais e da liberdade de educação. Estado esse que os retira aos paispara entregar à Casa e predadores sexuais que por lá pastaram e se estiveram cagando para a Justiça.

    Liked by 1 person

  10. Filipe Bastos permalink
    21 Julho, 2020 15:57

    Lá está o chupaminha com o corpo a pedir chuva: passa o tempo a repetir as minhas palavras, como ‘racionalidade’, durante dias.

    A história dos alunos serem punidos por não terem frequentado aquela treta é obviamente absurda: tão absurda que até parece mentira. Sendo verdade, todos os responsáveis – professores, chulecos do Ministério, todos – devem ser corridos. Andar a pagar estas merdas é intolerável.

    Que tem isto a ver com a conversa do outro dia sobre religião e razão? A única semelhança é o zelo evangelizador dos novos puritanos; mas isto tem pouco ou nada a ver com marxismo per se, é mero foguetório da ‘nova esquerda’.

    E quem, como o chupaminha, defende a religião como agente de “normalização das sociedades, criação de códigos de conduta social […] que permitem a sobrevivência e evolução das sociedades”, devia estar feliz: aqui tem uma nova religião para ‘normalizar’ e criar códigos de conduta.

    Ah, desta ‘religião’ não gosta? Só da outra? Temos pena… olhe, eu desprezo ambas. A escola do meu tempo (anos 80/90) era já abandalhada, mas ainda relativamente normal. Andar hoje na escola, após 40 anos de Centrão e das suas reformas, é uma barbaridade que não se deseja a ninguém.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      21 Julho, 2020 16:29

      O esquize cornudo chupa cabras continua a querer-me chupar. Azar dele

      Gostar

    • chipamanine permalink
      21 Julho, 2020 16:36

      O cornudo chupa-cabras é tão mal intencionado como burro. Nunca defendi nenhuma religião, apenas constatei a existência delas ao longo da história da humanidade com todos os seus efeitos negativos e positivos Quem defende “religiões” são os esquizofrénicos cornudos chupa cabras que esses sim defendem “religiões racionais” supostamente científicas. Bem eu dizia que era como um padre pedófilo. De dia a homilia moralista, de noite a violação da criancinha. Aqui está o retrato do chupa-cabras

      Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      21 Julho, 2020 16:55

      E quem, como o chupaminha, defende a religião como agente de “normalização das sociedades, criação de códigos de conduta social […] que permitem a sobrevivência e evolução das sociedades”

      “Quem” defense assim é praticamente toda a civilização ocidental assente num estado laico. E o o marxismo também. O Marxismo, sim — a única razão porque nega a influência e papel da igreja na construção das sociedades não é porque apresenta prova histórica ou cientifica. É unicamente irracional e ideológica. E apenas porque pretende assumir esse papel através do Estado.

      É a isso que chamamos Socialismo. E nem a propósito, o Filipe Bastos dá mais uma vez prova de vida de quem é e ao que vem — o nosso chucha residente.

      Liked by 1 person

    • 21 Julho, 2020 17:04

      Entre a cornadura e o mal intencionado o crente da religião materialista supostamente chamada de “racional” enquanto dialéctica de conveniência, esse sim crente na novi-religião lê um texto em que se diz que desde os primordios da humanidade o Homem procurou na religião uma forma de espiritualmente encontrar formas de regular as suas vidas e depois as sociedades em que se inseria……e ele lê isto como “defensor de religiões”. Só uma beata crente na sua iluminada religião “racionalista” com tal cornadura esquize pode “interpretar” desta forma. Este quase de certeza já teve aulas de “Cidadania e Desenvolvimento” (e tirou boas notas) chegando a casa e repetindo como um papagaio (desde criança) que afinal não há dois sexos, que racismo só de branco para preto que xenofobia só existe com os gays e por ai fora……Muito me admira que não tenha “descubrido” no texto todas essas coisas. Ele , ao contrario destas duas crianças que o ministério da religião racional dialectico mandou repetir dois anos, passou com nota 5 nela tendo 0 na leitura e interpretação de texto.

      Liked by 1 person

    • Filipe Bastos permalink
      21 Julho, 2020 18:36

      É a isso que chamamos Socialismo.

      Não, não é isso, mas pouco importa: aqui cada um chama ‘socialismo’ ao que lhe convém, quando lhe convém. O costume em fóruns e fãs direitalhas.

      A religião serviu para apaziguar espíritos primitivos, dar certezas em tempos incertos, assegurar mínimos de civilidade… mas o seu tempo já lá vai; e fez muito mais mal que bem.

      Cabe ao Estado, sim, educar os cidadãos. Isso não implica impingir-lhes a histeria PC que agora passa por ‘esquerda’, mas faz parte da educação adquirir noções de justiça e equidade.

      A educação até aqui não era ‘neutra’: a ortodoxia económica é de direita, a acumulação de riqueza é venerada, a submissão ao capitalismo é implícita, muitas vezes explícita.

      Sou o oposto de xuxa, mas se mo quiser chamar força. Podia ser pior: o chupaminha já me chama ‘padre pedófilo’. Se calhar lembro-lhe a infância.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        21 Julho, 2020 19:34

        Lembra-me um padre a quem a primeira investida lhe dei um pontapé nos tomates e ele curou-se. No seu caso não sou psiquiatra para o ajudar.
        Eu chamo-lhe padre pedófilo porque vc tem a sua mmoral “dialéctica”. Agora é o oposto de xuxa quando lhe convém e dorme com eles de noite.

        Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        21 Julho, 2020 19:55

        Terá sido mesmo um pontapé que lhe deu, chupamine? De certeza?

        Não precisa ter vergonha, aqui somos todos seus amigos. Se não quer falar disso tudo bem, nós compreendemos. A sério.

        A Igreja é um cancro que fez mal muita gente. Fale com o Jornaleca, ele também passou por isso. Vai ver que ajuda.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        21 Julho, 2020 21:21

        Lá está vc missionário da ordem moderna racional dos valores mais elevados a tentar reeducar , orientar as massas. Não se livra dessa esquize mesmo não é? O padre era o seu pai . Isso tenho a certeza

        Gostar

      • Mario Figueiredo permalink
        21 Julho, 2020 23:47

        Você está no forum errado Filipe. Aqui pensamos pela nossa cabeça, não pela cabeça do Estado educador das massas.

        Angkar não é a nossa família. O estado não educa. O estado, isso sim, forma cidadãos. E se é verdade que nos são incutidos valores morais e éticos na escola, estes não são nem nunca foram propriedade do Estado. O estado não cria valores morais e éticos. Nunca o fez. Estes são propriedade da nossa cultura e dos nossos valores. São intemporais e o estado apenas deve responder a eles com as leis necessárias para os fazer valer e os proteger.

        Se existe em qualquer momento da história uma mudança brusca no ensino desses valores, então sabemos sem qualquer margem para dúvidas que isso só pode acontecer por acção directa do estado e porque no pretende “reeducar”.

        E a Igreja que você tanto despreza é num dia mau melhor agente de bondade e respeito pelos valores de uma sociedade do que os políticos num dia bom. Temos hoje na história da nossa humanidade mais sofrimento e destruição causados pela actividade politica do homem do que a religião alguma vez sonhou fazer. O que você e os outros pequenos pseudo-intelectuais que você segue ignoram por completo. E nunca na história da humanidade existiu alguma instituição que melhor conseguiu congregar massas à volta dos princípios humanistas que nos regem como sociedades.

        Não me alegra nem entristece assistir à sua ignorância ao vivo. Pessoas como você metem-me mais medo do que pena ou vontade de rir.

        Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        22 Julho, 2020 00:53

        Creio que foi v. que se enganou no fórum, Mário: aqui, com poucas excepções, só vejo carneiros direitalhas que pensam quase o mesmo, repetem quase as mesmas variações do mesmo, e dão palmadinhas nas costas uns dos outros. Mais do mesmo.

        Aliás, estas echo chambers intrigam-me: pessoas que juntam dia após dia para dizer basicamente o mesmo, hostilizar quem sugere o contrário, e não passam disto. Contentam-se com tão pouco?

        Num dia mau a sua Igreja queimava, matava e mutilava mais que ninguém. Talvez não possa competir com Hiroshima ou Dresden, mas os tempos eram outros: se tivesse os mesmos meios, já nem havia planeta.

        Se prefere ver-me como comuna, como khmer ou maoista, tudo bem – faz parte da v/ visão maniqueísta e infantil do mundo. Liberais contra vermelhos, bons contra maus.

        Eu sou dos maus, claro. Não tenho qualquer ilusão de convencer-vos ou ensinar-vos: aliás, isso seria impossível. Vocês já sabem tudo.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        22 Julho, 2020 10:56

        As “igrejas racionais” mataram num século mais do que qualquer outra religião. A começar precisamente pelas outras religiões. Cristãos , judeus e islâmicos foram logo perseguidos mortos, roubados e todos os seus símbolos destruídos ( ou quase) pelo novo “produto de mercado” , o materialismo “racionalista”.
        Para além disso a nova “igreja” tomou conta das consciências não pela conversão mas pela eliminação. Quem não mostrasse o seu fervor religioso na nova crença, era ( e é) numa primeira fase denunciado e marginalizado. Depois escravizado, deportado e fuzilado. Ele eram direitalhas reaccionários , traidores da “causa” (aquela coisa do homem novo racionalista/materialista) sabotadores (do pensamento também), tudo uma cambada de atrasados mentais prontos para as famosas clínicas psiquiátricas.
        Não é por acaso que para além da ignorância histórica de facto os crentes continuem na mesma senda, que atribuem às outras religiões, copiando tudo quanto de mal elas fizeram.
        Aqui temos um “bom exemplar”, que começa por chamar “chupa” a chipa mas que se “incomoda” coma “fixação” (diz ele) dos outros na sua cornadura e não perde a oportunidade de demonstrar a sua obsessão por tal prática

        Gostar

  11. castanheira permalink
    21 Julho, 2020 15:59

    A “missa” socialista ainda só vai no adro e a LIBERDADE conquista-se e a luta é enorme porque os agentes da subjugação estão infiltrados em todas as organizações de influencia (escolas , ocs ,partidos politicos, organizações secretas e instituições publicas da justiça e segurança) .Hoje há milhares de “mangas de alpaca” a censurar nos ocs , milhares de “mal formados” a formar os nossos filhos com os “valores” de marx, gramsci e filosofia da escola de franckfurt , nas nossas escolas . Hoje acontece isto mas amanhã será pior se a situação não se inverter , o que será muito difícil pois o dominio é avassalador . Assistimos a um tsunami marxista no mundo ocidental.

    Liked by 2 people

  12. Vasco Silveira permalink
    21 Julho, 2020 18:02

    Cara Senhora
    Quando escreve M da Educação julgo que se refere, como é do conhecimento geral, a Mário Nogueira, que é quem de facto manda no M da Educação.
    E, quando não manda , ameaça processar qualquer morte ( sífilis, overdose, gripe, covid, …) de um professor em serviço, coisa que acontece com a maior naturalidade em qualquer profissão, mas nunca lhe poderia acontecer a ele, dado que não entra numa sala de aula ( para ensinar, é para isso que elas servem) há mais de 30 anos:o Brejnev, como os três que se lhe seguiram , também morreram no poleiro, como é apanágio das ditaduras comunistas.
    Deus salve os nossos filhos e netos destes assassinos culturais ( Marxismo é especialista nisso), e o nosso país de políticos medíocres que se rendem ao seu poder.

    Cumprimentos

    Vasco Silveira

    Gostar

  13. A. R permalink
    21 Julho, 2020 18:16

    Entretanto em Cuba one não há “longa noite”, nem “Pides” e onde as pessoas se tiram elas próprias da pobreza vai assim:

    Los supermercados en Cuba, el paraíso comunista, solo para los que pueden pagar en divisas

    Liked by 1 person

  14. A. R permalink
    21 Julho, 2020 22:24

    O Livrinho Vermelho é agora a literatura preferencial do Ensino Público. Por isso os pais nos EUA já se vão organizando em volta de microescolas que ensinam os alunos: ou seja dão-lhe uma formação não doutrinação.

    Liked by 1 person

  15. Luís Lavoura permalink
    22 Julho, 2020 11:27

    Há a possibilidade de o Notícias Viriato estar a dar uma notícia falsa.
    Fake news é coisa que abunda nos meios de direita.

    Gostar

    • Cristóvão permalink
      22 Julho, 2020 12:18

      Enganou-se a escrever ‘esquerda’. Quer dizer, há a possibilidade de ter sido engano, mas o mais certo é o Luís estar a espalhar fake news intencionalmente.

      Gostar

  16. Albino manuel permalink
    22 Julho, 2020 21:03

    Ou a disciplina é obrigatória ou é opcional como era ou é Moral e Religião.

    Se era obrigatória não havia escolha. É cumprir. Não gosta? Que vá para um colégio.

    Aceitar a desobediência dos pais é por o ensino público à mercê dos caprichos de cada um

    Não é argumento serem bons alunos.

    Vamos por aqui e um dia destes temos cada papá com a sua objeção.

    Sim, já tinha lido.

    Deste pai só digo: pôs os seus preconxeitos ideológicos acima dos seus deveres de encarregado de educação.

    Como prevenção geral o ministério da educação não deve ceder.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: