Saltar para o conteúdo

A ler

26 Julho, 2020

A entrevista de Maria João Avillez a Francisco Assis:

um dos grandes sucessos da esquerda portuguesa nos últimos anos foi precisamente o de construir esse discurso estigmatizante face ao Governo anterior que suscitou adesão de grande parte do país e ao qual a direita, repito, nunca soube responder. (…) Não tenho dúvidas de que um dos piores problemas do país é a degenerescência da direita.

Não se pode dizer pior.
Provavelmente. Estou a tentar uma explicação racional. Uma parte da direita pensará que será melhor esse corte; e a outra, que por comodismo se alheou do debate político, permitiu que se impusesse, quase hegemonicamente, um discurso estigmatizante do período anterior.

17 comentários leave one →
  1. Manuel Assis Teixeira permalink
    26 Julho, 2020 14:02

    Eu por princípio desconfio sempre das análises da esquerda sobre a direita! Da mesma maneira que não faço análises à esquerda! Quero lá saber da esquerda. Causa-me autêntica urticária! Vê-los no poder incomoda-me diariamente! Mais do que vê-los no governo, o que me incomoda mais é sentir que conquistaram quase todo o aparelho do estado e dominam a grande maioria das redacções das televisões das radios e dos jornais com raríssimas excepções! Esse é que é o verdadeiro problema! A constante passagem de mensagens, o constante martelar de conceitos da esquerda e do politicamente correcto perante uma direita apática ou se calhar inexistente ou enredada nos seus complexos ! Por isso, infelizmente, Francisco Assis terá razão!

    Liked by 5 people

    • carlos rosa permalink
      27 Julho, 2020 00:01

      A Esquerda tem um fraquinho por microfones.

      Liked by 1 person

      • 27 Julho, 2020 18:34

        Lembram-lhes … pepinos … talvez …

        Liked by 1 person

      • Albino Manuel permalink
        28 Julho, 2020 16:03

        Enfim, a velha, muito velha, de papo mole e flor vistosa na lapela, resolveu rezar a missa de sétimo dia do morto de Amarante.
        Se o bicho fosse laranja, até que se podia pensar num laranja esquerdoide. Sendo ps, é só um rosa salmão desempregado. Pode ser que aprenda agora o que nunca fez: trabalhar.

        Gostar

  2. Filipe Bastos permalink
    26 Julho, 2020 14:02

    Ah, o Chuleco Assis: esse velho fetiche da direita. O único xuxa bom, ou menos mau. A claque direitalha quase o aplaude. Quase.

    Assis ilustra o mundo faz-da-conta da nossa pulhítica: um merdas destes, um chulo que jamais trabalhou um dia ou produziu um corno, um lacaio sucateiro, cão-de-fila do Trafulha 44, deputedo que branqueou Paulo Peidoso e o Farfalha dos gravadores, hoje euromamador encostado pelo Bosta, passa por ‘intelectual’ e pensador da democracia. Como se cá houvesse alguma.

    E a direita papa tudo porque vê nele um quase-aliado; um xuxa razoável; quiçá um futuro ministro ou PM melhor que o Bosta. Tal a indigência, a podridão deste esgoto a que chamamos partidos.

    Passos foi estigmatizado? E quem o mandou armar-se em bom aluno, em fã e aprendiz da Troika, enquanto saqueava o país para encher mamões?

    Quem o mandou ser mero cobrador fiscal de agiotas, enquanto deixava impunes os criminosos que enterraram o país? Quem o mandou nomear um trafulha como Relvas, cantar loas a um mafioso como Loureiro?

    Liked by 3 people

    • 26 Julho, 2020 18:31

      Outra vez e no mesmo dia??? Filipe volto a concordar 100% consigo! Apoiado!
      Quanto ao Assis é o engodo típico para “peixe de rio” …. brilhante, cintilante ali na fronteira do “parece tolerável” … por isso é o pior, o mais maquiavélico e despudorado Marxista!

      Gostar

    • A.Lopes permalink
      27 Julho, 2020 17:08

      E não é que até lhe dou alguma razão? Só um reparo:olhe que o Passos não foi às TVs dizer tudo o que queria quando assumiu o governo porque a Merkel e o Cavaco lhe pediram/obrigaram a que não o fizesse, por causa das “ratingas” ! Mas, eu se fosse a ele, tinha saido nessa mesma hora! Assim ficou com as culpas do socas e do indiano! Burro que ele foi! Que espero não repita daqui a uns meses!

      Liked by 1 person

  3. LTR permalink
    26 Julho, 2020 14:16

    Sempre que “assis” me entra pelos ouvidos adentro lembro-me imediatamente daquela suada declaração-compromisso de retoma do projecto cravinho contra a corrupção, há cerca de 15 anos, dos parques automóveis de luxo em alguns estacionamentos de entidades locais e das abéculas pára-quedistas que por ali gravitam vindas nas correntes que jorram da máquina. Daqui a quatro anos estamos atrás de toda a europa, sem excepção. Entretanto, dancemos ao som destes cavaquinhos.

    Liked by 2 people

  4. chipamanine permalink
    26 Julho, 2020 16:18

    O sonho húmido de um verdadeiro esquerdalha é levar os países à falência. É o pantano em que gostam de chafurdar para dai tirarem dividendos e poderem instalar o seu poder eterno. Quase o conseguiram em 2011 no rectângulo à beira mar cagado. Aliás, conseguiram-no, mas só que o resto da Europa não podia deixar haver uma Venezuela no seu seio, onde 90% da populaça estivesse abaixo da miséria com a esquerda tanto gosta.
    (já o tinham tentado por outros meios no PREC onde afincadamente lutavam para que nunca houvesse eleições).
    Como naquela altura em que o PS foi traidor dos grandes objectivos dos amanhas que cantam, também em 2011 foi a própria esquerdalhada que chamou a troika e assinou um pacto com ela, para poder dizer que a culpa é ou foi de quem os tirou do pantanal de esterco onde eles defecam e nadam com prazer.
    Eles desejavam pelo menos 50 anos de comida racionada como em Cuba, rendimentos por volta dos 20 euros para poder manter o povo com o açaimo socializante. Enquanto procuram comida não reclamam direitos.
    Não o podendo fazer a que se dedicam? A demonizar o que eles mesmo fizeram atirando a responsabilidade para os outros. Acusa-os do que tu fazes e do que tu dizes, a velha máxima leninista, nunca os abandona.
    Recuperado minimamente o país da fossa em que eles próprios meterem e para navegarem sobre a saída, aí estão eles novamente a mamar os louros dos outros
    O sonho húmido fica para mais tarde. Por enquanto vão-se masturbando. Sempre com a finalidade última de acorrentar os povos à igualdade da miséria que corresponde materialmente ao espírito que os embala.
    Vira o disco e toca o mesmo.

    Liked by 4 people

  5. José Dimas permalink
    26 Julho, 2020 18:57

    Estes direitalhos que por aqui escrevinham, se não tivessem nascido teriam que ser inventados. No tempo da «outra senhora» é que era bom: o pepino, torcia-se logo de pequenino; a censura calava os descontentes já com idade de pensarem pela sua cabeça; e a PIDE, esses egrégios patriotas, tratava devidamente dos contestatários; Era o paraíso das direitas: quem manda pode e quem não manda obedece, de bico calado. Verga a mola e cala-te. Ganha uma miséria e cala-te. Passa fome e cala-te. Vai para a guerra e cala-te.
    É claro que estes direitalhos desconhecem o que é vergar a mola (na verdadeira aceção da expressão, note-se), ganhar misérias, sofrer mínguas e ir à guerra. Conhecem lá!
    Que linguagem mais foleira, direitalhada que sonha todas as noites com o filho de Santa Comba e com o simpático das Conversas em Família. Naquele tempo, honra lhe seja, a «finesse» era polida, caprichosa na pureza e no rigor do léxico pátrio, incapaz de uma grosseria. Como degeneraram, os seus indignos descendentes! O «retângulo à beira-mar cagado»? As voltas que o António e o Marcelo já não deram na tumba à conta de tamanho desrespeito, que digo eu?, de tão desmesurada traição à mãe-pátria, ao nobre torrão luso!

    Gostar

    • A.Lopes permalink
      27 Julho, 2020 17:12

      Ó dimas:acha que neste momento as coisas que escreve não se aplicam inteirinhas ao que nos está a fazer o seu querido costa/indiano?

      Liked by 1 person

    • 27 Julho, 2020 18:23

      O Politicamente Correcto é bem pior que a PIDE, que se tivesse feito o seu trabalho bem feito não havia “ex presos” a protestar … porque há mais de 50 anos que não abriam a boca!

      Liked by 1 person

  6. chipamanine permalink
    26 Julho, 2020 19:47

    Estes cagões revolucionários esquerdalhos de meia tijela sonhadores de golpes sociais fascistas querem impor o salazarismo de esquerda a tudo quanto mexe. Naquelas mentes retrorcidas só vêem o seu semelhante fáscista na frente. As voltas que que os staline dá nas pobres mentes desconexas. Até passam a ser nacionalistas patriotas tal como o de Santa Comba. Aliás não passam de ser apenas o reflexo dele. No tempo da outra senhora estes esquerdalhos baixavam as calças e davam-no com prazer, e “derepente” tornaram-se “ante-fássistas” para serem sociais-fascistas. E vem escrevinhar coisas sonhando com os amanhas que cantam comsóis que até brilham mais alto e é precisamente por isso que o rectângulo é à beira mar cagado. Com merda desta só podia ser mesmo cagado. Vale copiar o seu irmão de armas do mesmo IP do mamão.

    Liked by 1 person

  7. carlos rosa permalink
    26 Julho, 2020 23:53

    O Governo que temos decretou estado de Alerta entre 2ª e 3ª feira, ou seja não decretou nada, mas faz de conta que decretou e que está preocupado com os portugueses e com Portugal.
    Pois bem, eu, Zé Ninguém, decreto Alerta Vermelho todo o ano e todos os anos em que a Esquerda mande em Portugal.
    Tomem nota se quiserem; Portugal está em Alerta Vermelho. E a causa não são os incêndios; os incêndios são uma consequência do estado em que Portugal está.

    Liked by 1 person

  8. marão permalink
    27 Julho, 2020 07:43

    Assis, o granito falante.

    Liked by 1 person

  9. José Dimas permalink
    27 Julho, 2020 21:39

    O baixo nível, o palavrório rasca, o destilar de ódio continuam, chipamanine. Que azedume, homem! Assim não dá para se discutir a vida do país, cada qual a pensar pela sua cabeça e a dar o seu contributo.
    Curioso: nesta hipotética ditadura em que vivemos, vosselências têm a liberdade para ameaçar quem não é adepto dos vossos ideais políticos, para escrever as maiores patacoadas, ofender publicamente quem lhes apetece e usar de um terrorismo verbal digno das hordas nazis. Alguns, se pudessem, implantavam a vossa sanguinária ditadura. Mas não podem, porque a gente, aqueles que preferem a democracia e o respeito pelas variadas sensibilidades políticas, não o admitiríamos. É isso que está aqui em discussão, e não os estalinismos que todos abominamos e os nazismos que todos deveríamos abominar.
    No «indiano» nunca votei, não tenho filiação partidária, às vezes voto outras não voto, a minha bandeira é a bandeira dos cidadãos pacíficos que desejam o melhor para o seu país e para o povo que o habita. Tão só.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: