O futuro da direita
Este é o meu último post sobre o futuro da direita. O futuro da direita é o mesmo que o presente: discutir o futuro da direita entre um grupo restrito de pessoas que insiste em assim denominar-se, como se fossem Quixote em busca de uma época romantizada de chevalerie que nunca realmente existiu.
O CDS acabou, não conta. IL é para jovens vítimas de Erasmus confrontada com uma era de desagregação europeia e aviões em terra. Chega é útil e inequivocamente agregará tudo e mais alguma coisa que insista na dicotomia esquerda/direita para fazer algum barulho perante a grande unanimidade do pensamento único. A ICAR está quietinha a lamber as feridas que, à falta de melhor expressão, servia para barómetro moral antes de hubris de rede social gerar a ditadura do politicamente correcto originário da maioria.
O futuro é o lamaçal que a Europa permitir ou impedir para que PS sozinho ou, querendo diminuir expressão da prática de bestialidade fomentada pela imprensa, em conjunto com um PSD descaracterizado de profissionais, a pequena burguesia que define um país. Bloco e PCP passam aos maluquinhos do sistema, a única oposição possível à grande unanimidade nacional na esmola.
Sobre o futuro da direita, só posso aconselhar pessoas cujos filhos pensam em filiar-se num partido para que os tornem antes membros de um rancho folclórico ou clientes de casa de alterne. Não resta mais nada e quem pensa que sim só pode acreditar em unicórnios.
Certeiro, VCunha.
O avarento RRio está a destruir o PSD.
GostarLiked by 1 person
Falso, autor.
Você nada aprende. Nada de valor sabe.
E para já, como aqui reina a censura, o que é perverso, a hipocrisia do tal liberalismo, você não vai poder ver o meu comentário.
É que, o liberalismos também gosta de levar no cu, como os perversos do BE.
Aqui, mentem muito.
A direita tem um futuro excelente. O liberalismo é que se vai foder. Especialmente aquele, que não respeita os seus próprios valores. E censurar é um crime liberal.
GostarGostar
Olha quem aqui anda disfarçado : jornaleco -> jornaleca -> minhoca -> (cagalhoto)
GostarGostar
Pois…
Infelizmente, não é só o SCP que está a atravessar uma grave crise. Mal, ou menos mal, de quando em vez lá ganham um joguito. O mesmo não se pode dizer da direita. Ou direitas.
GostarLiked by 1 person
2008 em repetição pelos mesmos
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=630103337925761&id=410493056021970&sfnsn=wa&d=w&vh=e
Acordem, porra!!!
GostarGostar
Quando a direita for associada a caminho para o poder, haverá mudanças significativas.
Como o corretês esquerdalho não é regenerável, será progressivamente intragável.
Com juízo, o Chega tem oportunidade de abrir caminho.
GostarLiked by 1 person
Só em Portugal isto pode acontecer e… ninguém se manifestar.
https://portadaloja.blogspot.com/2020/08/a-ministra-da-justica-e-que-sabe-da-poda.html
É no que dá ter uma maioria de acomodados na F.P.
GostarGostar
Quando um membro do Governo que tome uma decisão anti-democrática como esta da nomeação da Procuradora europeia levar com uma moca de Rio Maior no cachaço eles já vão ver de que lado fica o povo.
Canalhas, tenham cuidado com o povo.
Povo, não tenhas dó de um canalha; Chega-lhe.
GostarLiked by 1 person
Um bom post.
Gostei deste momento:
« O futuro da direita é o mesmo que o presente: discutir o futuro da direita entre um grupo restrito de pessoas que insiste em assim denominar-se, como se fossem Quixote em busca de uma época romantizada de chevalerie que nunca realmente existiu.»
A direita para ser poder tem que chegar às pessoas. Quero dizer: a todas as pessoas. Tem que deixar de sumir e passar a somar…
GostarGostar
A direita, seja lá o que isso for, só vingará por cá se conseguir:
1 – Conhecer a fundo Portugal de Norte a Sul e Ilhas, como é, como vive, como sofre e como sobrevive.
2 – Ser formada por gente conhecedora da coisa pública, seja séria e honesta e que esteja disposta a pôr o País à frente dos seus interesses pessoais.
3 – Que tenha espírito de grupo, que evite as “guerrinhas” intestinas e se mostre coesa e coerente com um Programa de desenvolvimento de cariz patriótico, simples, claro e que dê para o Povo acreditar nele.
4 – Que não tema as esquerdas e as desmascare claramente sempre que praticam actos escandalosos de corrupção e má governação como os que temos visto acontecer em Portugal, há mais de QUARENTA E SEIS ANOS.
5 – Que conte mais com a força dos Portugueses que com as esmolas interesseiras dos seus ex-inimigos.
GostarLiked by 1 person
Concordo.
A direita deve ainda fugir da alçada dos escritórios de advogados.
GostarLiked by 1 person
Caro Leunam,
receio que o ponto 2) seja um objectivo de difícil concretização em democracia !
Receio que não se consiga reunir uma maioria parlamentar que satisfaça esse requisito !
Mas ainda que consiga, certamente já não terá pessoas do mesmo calibre para formar governo !
A moléstia está por demais disseminada …
GostarGostar
Desta vez tenho de concordar com o Victor !
Toda a gente sabe o que é a esquerda, com mais ou menos marxismo, com mais ou menos ideologia, com ou sem oportunismo !
O que é afinal a direita ? Haverá uma ideologia ou apenas uma religião ? Ou apenas interesses económicos ?
GostarGostar
Meu caro Velho do Restelo
Se em dez milhões de Almas já não se conseguem arranjar 30 ou 40 mil que se disponham a endireitar Portugal, mais vale fechar o “buteco” e entregá-lo aos nossos vizinhos galegos como paga pelos serviços que por cá prestaram, em tempos idos, quando nos vendiam a nossa água e nos faziam recados a “pau e corda”.
GostarGostar