Saltar para o conteúdo

A regionalização nos bastidores, sem referendo nem discussão

10 Agosto, 2020

Fomos informados que António Costa e Rui Rio estão a tratar da regionalização. Para já escolhem os candidatos a presidentes das cinco comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR). António Costa e Rui Rio não querem discussões em público sobre os candidatos para depois passarem tranquilamente para o passo seguinte. Ou seja a regionalização. Ao contrário do que nos tem sido dito estão a ser dados passos irreversíveis nesse caminho. Esta eleição é um passo que agora nos dizem sem consequências e que dentro de anos será apresentado como obrigando à regionalização.

13 comentários leave one →
  1. José Monteiro permalink
    10 Agosto, 2020 09:20

    Para que servem as ‘oposições’?
    De que serviam os debates parlamentares com os PM?
    “Debates, Utilidade e Falácias”

    Com governos muito activos quando no poder (é fácil), oposições inactivas quando no Parlamento (dá trabalho).
    Evitaram as auto-estradas de Cravinho & Jorge Coelho, desde os custos zero, aos troços sem trânsito? Porque não mais auto-estradas, responde Jorge Coelho a Ricardo Araújo Pereira numa TV?
    Evitaram o colapso do projecto Aeroporto Rio Frio, evitaram os crimes associados ao projecto BatOta e consequências?
    Evitaram a deriva mercenária da GNR do Talentoso Mr Costa MAI & Sócrates, a duplicar generais e coronéis, a reduzir formação de guardas (despesa)?
    Evitaram, estão a evitar, repetir no Montijo, a actual anomalia da Portela, quando o seu impulsionador, ministro agarotado de Mr Costa PM, foi brindado com exílio dourado em Bruxelas?
    Agora, com o drama doméstico de redução da frequência de debates com o PM, quando desde que existentes, como anteriormente por parte das oposições ao governo do momento, jamais levaram qualquer governo ou PM, a reconhecer que o Rei ia nu,
    tal o valor da crítica da razão (pouco) pura dos atarefados deputados no Parlamento, de fiscalização aos governos, no futuro poupados a discussões falaciosas!
    Foi você que pediu um ministério da Coesão Territorial?
    Uma ‘regionalização’ empurrada com a barriga, Mr Costa style?

    Liked by 2 people

    • jppch permalink
      10 Agosto, 2020 12:46

      Meu caro… vivemos numa partidocracia… e se queremos dominar o aparelho de estado temos de semear tachos… já não vou para a cadeia por proferir isto, mas esta é a realidade, porque independentemente do que eu diga, ou outros digam com mais veemência que eu, isso são “peanuts” para eles…. contemple friamente as jotas, as concelhias e as distritais destes partidos que nos têm governado… interroga-se agora que a regionalização seja empurrada pela barriga?

      Liked by 1 person

      • 10 Agosto, 2020 12:56

        Se fosse possível ‘espetaria’ aqui um mapa das taifas peninsulares… só para ver se pegava.

        Liked by 1 person

      • José Monteiro permalink
        10 Agosto, 2020 16:37

        Alpinismo social de esforço limitado. ESDEL.
        Num país pobre, de economia fraca, a ‘política’ como refúgio.
        «Os deputados sabem que podem contar comigo para defender a imagem a que temos direito, que é uma imagem de dignidade. E é uma dignidade acrescida pelo sentido de entrega que é superior ao do cidadão comum, à das pessoas que estão habituadas às suas vidinhas’.
        Madame Assunção Esteves, reformada, pensionista e prestamista parlamentar»
        “Ostrogosrki, no seu estudo sobre a democracia dos EUA, já tinha extraído as principais ilações do modelo, mas estava longe de ter verificado as suas versões mais atraentes, que dispensam o que então chamara «bandidos políticos», visto tais funções centrais poderem ser desempenhadas, com vantagem, por políticos «profissionais sem cadastro» oficialmente registado”
        Sociologia dos partidos políticos-Univ Aberta

        Gostar

  2. MJRB permalink
    10 Agosto, 2020 09:22

    Exacto: “a regionalização nos bastidores, sem referendo nem discussão”.
    Repito o que anteontem coloquei no post do VCunha, o avarento RRio está a destruir o PSD.
    E, porque já concluíu que não terá hipótese de chegar a PM, continua simultânea e ingenuamente a encaixar-se no colo do AC-DC para ser vice-PM (o AC-DC, que o meteu no bolso ri-se). Mais: o RRio, para se manter na Lapa, tem de segurar os seus actuais e próximos boys na manjedoura do Estado. Para isso, toda a História e princípios do PPD, do PPD-PSD e do PSD que se lixem, né ?
    Este PSD vai ter os piores resultados nas autárquicas e nas legislativas. Para as presidenciais vai estrategica e politicamente a reboque, não conta.

    Liked by 3 people

  3. 10 Agosto, 2020 10:08

    A Democracia como apascento de Estado às hostes partidárias faz inexoravelmente o seu caminho sob a batuta da matilha socialista.
    Enquanto possam fazer crer que é por conta da UE vão alargar o pasto o mais possível, sob o olhar complacente do mascarado dos afectos,

    Liked by 4 people

    • LTR permalink
      10 Agosto, 2020 10:55

      O dr.Costa está e existe na forma que tem graças a Marcelo. Ele é uma produção submarina do Marcelo, alimentado pelo Marcelo, protegido pelo Marcelo e substituído pelo Marcelo. Este PR é a maior nódoa que poderia ter calhado a este miserável país. Desconfio que um dia haveremos de saber porquê, porque isto de normal não tem nada.

      Liked by 5 people

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        10 Agosto, 2020 11:07

        Envolvimento da namorada no caso BES e eventuais luvas e benesses para a família marcelina (filhos incluídos ou sobretudo filhos)?

        Liked by 4 people

  4. chipamanine permalink
    10 Agosto, 2020 10:20

    Todo o socialismo (incluindo o RR/PSD) sempre agiu assim. Eles são portadores de valores bem acima dos povos e sabem bem “o que é melhor” para ele. Em extremo lembrem-se da colectivização a que os ucranianos resistiram. De modos mais ou menos sofisticados enfiam pela goela abaixo do povo ignaro aquilo que eles querem e onde podem eles tirar os seus proveitos (sobretudo financeiros/materiais.

    Liked by 3 people

  5. LTR permalink
    10 Agosto, 2020 10:49

    Para lá de Plutão deve haver um país onde o presidente se dedica a anunciar, na qualidade de fonte primária, em que condições de dificuldade um piloto que viria a morrer foi retirado dos escombros de um vião pela autoridade nacional de socorro dentro do território de um país vizinho, ao mesmo tempo que o estado é completamente tomado pela Associação dos Amigos do Sistema Sem Vergonha, da qual é presidente da assembleia geral sem querer que se saiba.

    O putedo intelectual mexicano está à porta e vai entrar em força à Maduro. O problema vai ser quando mais tarde ou mais cedo já não der para disfarçar e a UE se começar a cansar de amamentar a cauda da cauda da Europa para onde caminhamos à velocidade da luz..

    Liked by 3 people

  6. 10 Agosto, 2020 15:24

    Republicou isto em Raposo Tavares.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: