Saltar para o conteúdo

Desculpem lá riquezas, já cá andamos todos há algum tempo

14 Agosto, 2020

O PÚBLICO  a fazer a agenda do activismo:  “Discurso racista do Chega criou condições políticas” para ataques de extrema-direita. Analistas ouvidos pelo PÚBLICO referem que se passou uma linha vermelha com ataques desta última semana. Mas situam-nos no contexto do aparecimento e “legitimação” do discurso “racista e xenófobo” de André Ventura na Assembleia da República. Silêncio institucional é criticado.

A técnica é conhecida: responsabiliza-se um sector político por algo feito ou alegadamente feito por um pequeno grupo desse sector.  A saber: os ataques da extrema-direita acontecem por causa do CHEGA. Daí a pedir-se a penalização do CHEGA é um segundo.

Mas para lá dessa velha técnica há aqui uma outra questão que interessa a todos independentemente do partido a que pertencem:  até quando posso escrever sem ser acusada de racismo que considero nefastas, demagógicas e populistas as intervenções do SOS Racismo?

52 comentários leave one →
  1. Castrol permalink
    14 Agosto, 2020 10:57

    A tática é velha e bem conhecida. Tem tanto de cobardia como de falta de ética.

    Fazem ameaças anónimas, culpam o adversário e armam-se em vítimas…

    Muito na linha dos slogans racistas pintados recentemente em paredes. Todos com a mesma letra e rapidamente descobertos pela comunicação social.

    Um Povo manso, que tolera e se deixa embalar com estas cretinices…

    Liked by 6 people

    • lucklucky permalink
      14 Agosto, 2020 18:45

      Sim, operação de Guerra Psicológica.

      “rapidamente “descobertos” pela comunicação social”

      “descobertos” entre aspas, e não são aspas de citação.

      Isto foi combinado. Veja-se a rapidez como esta acção de guerra psicológica foi criada por alguns jornais.

      Agora procuradoria vai investigar a fundo e descobrir quem enviou? claro quer não, isto vai ser como os Panamá papers. Vai ficar em lume brando porque é útil.

      Liked by 3 people

  2. João Brandão permalink
    14 Agosto, 2020 11:27

    Penso não ser demais repetir o comentário colocado noutro post.
    Isto uma manobra conhecida, e bem velhinha, diria mesmo, primária!

    Há poucos meses, em 19-02-2020, aconteceu coisa análoga em Hanau, na Alemanha.
    Quando a polícia, passados dias, concluiu a investigação do assunto chegou à conclusão o perigoso direitista não tinha qualquer ligação à AFD.
    Mas os jornalistas vendidos já tinham comprido o respectivo papel de difamação apontando para a ligação do assassino à AFD.
    Porém a noticia da divulgação do relatório da polícia já não apareceu!

    Hoje o rasca comunista ‘Publico” faz também esse papel de difamação através de um escriba, para citar o José, no Porta da Loja, “…imbecil que passa por intelectual e professor destas ideias corrompidas e com barbas, … ”.

    Liked by 4 people

    • chipamanine permalink
      14 Agosto, 2020 11:39

      Vou repetir também o comentário do post anterior. No Brasil aquando das presidênciais apareceram inúmeras suásticas pintadas e até uma moçoila a que esses supostos nazis teriam mutilado com uma lâmina a barriguinha dela com a dita cruz. Foi profusamente noticiado repetido até internacionalmente….aqui a CHIQUE (SIC) fez questão de noticiar.
      Vira e mexe….eram gente ligada ao PSOL (BE brasileiro) e a mocinha acabou por confessar a auto-mutilação.
      Quando se tem valores “mais elevados” do que os outros, todos os meios justificam os fins

      Liked by 3 people

  3. 14 Agosto, 2020 11:33

    A avaliar pelo que se pode ler neste blogue, em outros blogues e nas redes sociais, este tirinho vai sair pela culatra a muita gente.

    Liked by 1 person

    • jppch permalink
      14 Agosto, 2020 16:49

      concordo… mas esperemos bem que sim que o tiro saia pela culatra, mas atendendo à oligarquia que não só governa mas como nos enforma, receio que tudo fique em águas de bacalhau

      Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      14 Agosto, 2020 18:28

      Sim, isto é uma operação de guerra psicológica por parte do Jornalismo Marxista.

      Liked by 2 people

  4. Manuel Assis Teixeira permalink
    14 Agosto, 2020 11:36

    O clima é de facto sufocante! A algazarra que a malta do costume fez com umas idiotices feitas por meia dúzia de idiotas, logo ampliada pelos Mamadus deste país e o ar de virgens ofendidas de governo e do Ferro bem como o ar compungido e fúnebre do Presidente, faz temer o pior! Faz temer o castigo de tudo o que não sejam ideias alinhadas ! Faz de facto temer por limitações à liberdade de expressão! Não sei durante quanto tempo vamos poder dizer o que pensamos sem monitorização ou castigo! E claro vamos assistir a uma ofensiva contra o Chega! Eles vão fazer tudo para evitar que o Ventura e o Chega vão a votos! Todos, Marcelo incluído, estão em pânico com o arraso que vai ser! Daí que se pergunte: a quem verdadeiramente interessa este tipo de atitudes pseudo racistas? A quem verdadeiramente interessa criar um clima de intimidação que possam levar a tomadas de posição que conduzam a limitações à liberdade de expressão e de actuação de partidos ” fora da caixa ” ? Responda quem souber! Mas aguardemos para ver as futuras tomadas de posição dos nossos ayatollas do pensamento!

    Liked by 1 person

  5. Zé Manel Tonto permalink
    14 Agosto, 2020 11:46

    O que é que vai acontecer aos milhares que acham que o sistema está minado, e que quem diz coisas politicamente incorrectas é silenciado, se ilegalizarem o CHEGA, como a extrema esquerda pretende?

    Foram 60 mil em 2019 que se deram ao trabalho de ir à mesa de voto votar CHEGA.
    As sondagens, sempre favoráveis à esquerda, já dão o CHEGA com 7%.

    É melhor deixar centenas de milhar meter um papel numa caixa, do que proibir opiniões, e depois ter umas dezenas desses votantes sem ninguém em quem votar a executarem acções mais físicas.

    Liked by 2 people

  6. João Brandão permalink
    14 Agosto, 2020 12:12

    Acrescento só que, seria bom que, se o MP cá do sítio fosse de confiança, fizesse como fez a polícia alemã e mostrasse um relatório, ‘são’, da investigação aos acontecimentos e à origem dos e-mails.

    Liked by 3 people

  7. Maria José Melo permalink
    14 Agosto, 2020 12:28

    O objectivo é liquidar o Chega. Mas estão redondamente enganados. O resultado será exactamente o contrário, o reforço da votação no Chega.
    O problema do racismo está a ser criado e promovido pelas organizações esquerdistas que querem destruir a sociedade como a conhecemos. Querem destruir o sentimento de Nação e criar um país de comunidades, dividido, onde eles possam mandar e assegurar os seus privilégios.
    Na Escola nunca vi qualquer tipo de racismo. Vi foi incidentes de roubos e ataques por parte de alguns alunos e outros que viviam no bairro degradado da Pedreira dos Húngaros.
    Pela parte que me cabe, nunca conseguirão destruir Portugal. Sou portuguesa e tenho orgulho na História e Cultura do meu país. Quem quer viver aqui deve aculturar-se.

    Liked by 5 people

    • 14 Agosto, 2020 12:41

      Sim, o objectivo é inventar todos os crimes que a lavagem cerebral já conseguiu incutir na cabeça dos portugueses, como crimes do papão do Chega.

      Cujo projecto não é diferente ao do Sá Carneiro, como se pode ler em fontes no Portadaloja.

      Estranho é como os portugueses mudaram e estão agora ainda mais esquerdistas com causas imbecis que começam em cãezinhos e acabam em racismos exclusivos a pretinhos.

      Liked by 2 people

      • João Brandão permalink
        14 Agosto, 2020 13:25

        “Estranho é como os portugueses mudaram e estão agora ainda mais esquerdistas com causas imbecis…”.
        Pois eu, perdoe-me a franqueza, mas não estranho nada nessa mudança. Basta observar a miséria que tem sido o ensino a partir de 1974.
        Observei bem isso, e tive que intervir algumas vezes quando os meus filhos andavam pela escola, para corrigir o enviesamento esquerdalho que os ‘setôres’ marxistas, alguns padres até(!), tentaram impingir-lhes.

        A completar o trabalho vem a vendida comunicação social que vem instilando falsidades, é só ver a sic(!), que apresentadas a uma população completamente acrítica, as engulipa como se de coisa boa se tratasse!

        E assim, com um trabalho aturado, os marxistas levaram de bandeja o centro direita, se é que isso existe por cá(!), neste país!

        Liked by 1 person

      • 14 Agosto, 2020 13:55

        Olhe, tem graça o seu diagnóstico e leia o meu no Portadaloja.

        Exactamente igual- lavagem cerebral na escolinha aos pequenos e mediática aos paizinhos.
        Os restantes, por medo, fazem upgrade para se sentirem modernos ou porque não podem cuspir na sopa.

        Liked by 2 people

      • 14 Agosto, 2020 13:57

        E não se esqueça da Academia. Tudo começou aí nos anos 60 (ou antes, mas agora para o que importa, basta recuar aí, em França) e depois mediatizou-se e massificou-se na América e reaparece por exportação da hidra de mil cabeças de ONGs e toda a tralha dita “cultural”.

        Gramscismo e decadência vital. Só isso também explica como em vez de terem filhos têm cães.

        Liked by 2 people

      • 14 Agosto, 2020 14:03

        A vergonha do “homem branco”. A vergonha de se ser quem é, para entrosar carapinha de negro em cabelo de branco.

        Restaurador Olex às avessas mas ao espelho. Acomapnhada de toda a canga de ismos. O marxismo combina bem com tudo.

        Liked by 1 person

      • João Brandão permalink
        14 Agosto, 2020 14:17

        Precisamente. É assim que após um trabalho ‘metódico’ de enviesamento das matérias e introdução de assuntos que são mero envenenamento mental, veja-se a aquela coisa da cidadania oportunamente noticiada pelo “Notícias Viriato’, as mentes menos ‘atentas’ estão prontas para acomodar e seguir todas as balelas que nos países ex-comunistas ficaram demonstradas como falidas e conducentes à opressão e ao atraso.

        Não deixa de ser curioso que fenómenos análogos ao que se passa aqui, em Espanha, na Alemanha, entre outros, estejam agora emergentes nos USA.
        Não terá sido por acaso que foi para lá que foram os facínoras da escola de Frankfurt que que fugiram da Alemanha na década de 30 do século passado.

        Liked by 2 people

      • 14 Agosto, 2020 14:40

        Exacto. A escola de Frankfurt. E antes o trotskismo da intelligentsia alemã refugiada.

        Gostar

    • 14 Agosto, 2020 12:42

      Muito bem dito. Assino por baixo, por cima, por todo o lado ehehe

      Gostar

    • 14 Agosto, 2020 12:44

      O que a senhora Maria José Melo acabou de escrever é que são os valores daquilo que nem existe e que se chama Direita e nos quais me revejo.

      Somos poucos. Muito poucos. Por isso o Chega precisa de ter votos para tirar tanto espaço e exclusividade a esta maleita

      Gostar

  8. 14 Agosto, 2020 12:39

    Gramscismo de fariseus.

    Aquela gaga foi para lá para criar “racismo fantástico” em Portugal.

    Está a conseguir porque eles sabem como se fazem encomendas mediáticas. Nem que seja encomendas com remetente igual ao destinatário.

    Liked by 1 person

  9. Andre Miguel permalink
    14 Agosto, 2020 15:28

    Ameaças por email?! Deixem-me rir! Mas alguém acredita nisto?

    ““Foi atribuído um prazo de 48 horas para os dirigentes antifascistas e anti-racistas incluídos nesta lista, para rescindirem das suas funções políticas e deixarem o território português”.

    Mas alguém de direita ou extrema-direita trata os esquerdoides por anti-fascistas ou anti-racistas????

    AHAHAHAHAHA!!!!

    É tão descarado e de amador que só dá para rir.

    Liked by 3 people

    • Abrolhos permalink
      14 Agosto, 2020 16:20

      Exactamente. O pouco texto que vimos não faz sentido nenhum. Era bom que desmascarassem este bando de malfeitores.

      Gostar

      • Chopin permalink
        14 Agosto, 2020 18:27

        A parte do texto que não vimos, diz:
        Vote no BE!

        Gostar

  10. Desalinhado permalink
    14 Agosto, 2020 16:17

    O jornal Público ainda um dia há-de ser desmascarado de alto a baixo. Acumula prejuízos atrás de prejuízos e continua a ser publicado não sei com a ajuda de quem, de certeza absoluta que não é à custa das farinhas, dos açúcares e das massas do Continente, da família Azevedo.
    Esta folha de jornal está ao serviço da esquerda marchar e dos movimentos da moda que estão a dar cabo do país, através de lavagens ao cérebro que vai fazendo.
    O seu actual director é tão tacanho e incompetente que só serve para cumprir ordens e atacar forte e feio o CHEGA e André Ventura.
    Na opinião destes charutos de Havana o André Ventura é sempre o alvo a abater, e se ele tem a coragem de por o dedo nas feridas que afectam a nossa sociedade vão logo achar que ele é populista, racista e xenófobo, que é a narrativa habitual e congeminada que urge manter em dia organizações parasitas como o SOS racismo e outras que por aí proliferam.
    A geringonça foi a pior invenção do país desde o 25 de Abril, e resulta de uma estratégia e tacticismo político só para manter e repartir o poder.
    Primeiro-Ministro e Presidente da República não sabem dar o exemplo, e cada um à sua maneira, tecem a manta como melhor lhes convém para se agasalharem.
    Voltámos aos tempos da anarquia onde é proibido proibir.
    Repare-se na festa do Avante, publicitada em slogans que “não há festa como esta”, mas porque convém, está catalogada como um evento político, onde se podem vender bebidas alcoólicas e fazer ajuntamentos aos milhares, tudo em nome de um laxismo de autoridade, que fecha os olhos a tudo, e o camarada Jerónimo até agradece para aproveitar as receitas que dão um jeitaço ao partido, ainda que para isso, hospitais, médicos e enfermeiros, fiquem novamente de plantão a novos surtos de pandemia, numa festa patriótica de esquerda onde por norma acorrem muitas pessoas já em idade de risco.
    As militâncias são como as discrepâncias: no fundo, no fundo, acabam sempre por convergir. Tanto na estupidez como na insensatez.

    Liked by 2 people

  11. Abrolhos permalink
    14 Agosto, 2020 16:17

    Deixei este comentário no fórum de Reguengos….lapso meu:

    Ainda não consegui ler a totalidade do tão famigerado e-mail porque só nos mostram umas frases. Com base no conhecido, o texto parece descabido mesmo para um extremista. Dizer que os visados devem deixar o país em 48 horas quando se nomeia gente apenas portuguesa e quando classificam essas pessoas como anti-fascistas e anti-racistas, mais parece um golpe publicitário do que uma ameaça. Tudo o que nos é dado a conhecer indica que o e-mail é escrito por uns palermas da extrema esquerda… isto parece um caso de Tancos. Deus queira que a judiciária lhes descubra a careca!

    Liked by 1 person

    • 14 Agosto, 2020 17:20

      Eu também gostava de ver a data desse e-mail ! Já devem ter passado as 48H e não há notícia que algum dos visados tenha feito as malas (para o Algarve não conta …).
      Coitado do Rui Pinto ! Já tem poucos amigos por causa do futebol, se agora o metem a desmascarar políticos manhosos, ele é que vai ter de emigrar …

      Liked by 2 people

  12. lucklucky permalink
    14 Agosto, 2020 18:36

    É uma operação de Guerra Psicológica feita por vários jornais do jornalismo Marxista.

    Liked by 3 people

  13. Maria permalink
    14 Agosto, 2020 19:06

    Primeiro parabéns à Helena pelos textos que vai aqui deixando. Depois faço uma pergunta que todo o português decente e patriota anda a fazer desde o 25 de Abril: se há a anti-patriota e criminosa extrema esquerda e ela é permitida pelo regime (ilegal por nunca ter sido referendado), por que razão não há extrema direita patriota e civilizada? Todos sabemos o motivo, é porque a esquerda – que foi quem redigiu a Constituição (falsificada) – proibe a sua existência. Quem introduziu este regime/sistema sabia o que fazia, é claro que só com a extrema esquerda na retaguarda protegendo os partidos permitidos (todos estes apologistas do sistema, embora disfarcem mal), o bando de corruptos e criminosos, morais e de sangue, que nos governa poderia ter subsitido. Bando este que perdura inacreditàvelmente já lá vão 45 anos!!!

    Sobre o movimento que quer expulsar do País elementos da extrema direita(?!)…, até ver trata-se de uma fabricação dessa mesma extrema esquerda para baralhar e voltar a dar. E as autoridades já o sabem. Os comunistas e socialistas querem continuar donos desta pseudo-democracia como o fazem desde 1974. Não foram poucos os patriotas assassinados para que esta gente diabólica – estes, sim, é que deveriam ter sido expulsos do País há muitas décadas – pudesse conservar-se no poder eternamente. O que aliás tem vindo a acontecer, conforme os comunistas e socialistas planearam como mestres do diabolismo que são. O grão-mestre maçon Arnaut disse-o em directo por outras palavras há alguns anos. Eles sabem-na toda.
    Maria

    Gostar

  14. Olympus Mons permalink
    14 Agosto, 2020 20:23

    WHAT?¿¿ – Mas tenho andado enganado? A Mariana Mortágua é negra?! Estes gajos confundem-me!

    “1. Teoria que defende a superioridade de um grupo sobre outros, baseada num conceito de raça, preconizando, particularmente, a separação destes dentro de um país ou região (segregação racial) ou mesmo visando o extermínio de uma minoria.
    2. Atitude ou comportamento sistematicamente hostil, discriminatório ou opressivo em relação a uma pessoa ou a um grupo de pessoas com base na sua origem étnica ou racial, em particular quando pertencem a uma minoria ou a uma comunidade marginalizada.

    Digam-me onde está este comportamento sistematicamente hostil, discriminatório ou opressivo para com pessoas de outras raças para que todos possamos combater juntos? Eu junto-me já esse combate.
    Meu Deus, quem anda a defender separação destes dentro de um país ou região de pessoas de outras etnias em Portugal? – Queremos saber todos, não é?

    Gostar

  15. Olympus Mons permalink
    14 Agosto, 2020 20:42

    O conceito de racismo nasceu pela aferição de superioridade de uma raça sobre a outra. Nada nos diz que gostares da tua raça, da tua cultura, seja intrinsecamente racista. Até pode ser, mas alguém tem que me explicar. Não basta dizer é racismo e pronto.
    Basta a acusação ,sem explicação, de racista e passas a ser, assassino e passas a ser, Pedófilo e passas a ser… esta era a conversa dos comunas nos países totalitaristas como a união soviética com a conversa dos “sabotadores” (muito usado na Venezuela chavista) que basta a acusação para ires para gulag.

    Dentro da mesma raça o que não falta é manifestações de “racismo”. Os escravos eram sempre inferiores. A Palavra inglesa para escravatura, Slave, aparentemente vem da palavra slav (mais branquelas não há), de ESLAVOS que eram escravizados pelos vikings e alguns foram parar a Inglaterra. Os Vikings escravizavam o eslavos da Rússia, polonia, etc e desciam o rio Volga com eles para depois os vender nos entrepostos junto ao mar cáspio onde eram depois revendidos no Iraque, siria, e por todo o império otomano.

    Na verdade dizeres que as raças são diferentes não é racismo a ao ser que digas que uma é superior a outra. Até podes dizer que uma é mais inteligente que outra que não é racismo. Mas porque raio alguém há-de ser superior por ser mais inteligente? E as diferenças de inteligência dentro da mesma raça faz as pessoas superiores??? – Não. Faz aquela pessoa mais inteligente.

    Liked by 1 person

  16. Olympus Mons permalink
    14 Agosto, 2020 20:59

    Para terminar.
    Há semanas, apareceu para aí a noticia que 63% dos portugueses eram racistas, de acordo com o European Social Survey (ESS).

    “existem 1. grupos étnicos ou raciais que, por natureza, são mais inteligentes ou mais 2. trabalhadores, e se existem 3. culturas que são mais civilizadas do que outras.”

    Ninguém questiona? Mas como se lida com umas perguntas destas? Como se resolve as dissonância cognitiva que é se responderes factualmente e cientificamente correto …. És racista?!?!?
    Grupos étnicos mais inteligentes? – Os judeus Askenazim são um desvio standard mais inteligentes que todo e qualquer grupo étnico (115-118) que existe neste planeta. Aliás sendo menos de 1% da população mundial e terem mais de 50% dos prémios nobel científicos devia dizer tudo.

    As etnias Han, Ainu, Ryukyuans, ou seja, Chineses, Japoneses, Coreia, são o grupo étnico em termos de volume mais inteligente do planeta (105), acima de europeus (98) por exemplo.

    Raios quando os aborígenes da austrália tem um QI de 50, ou os pigmeus, como é possível tanta estupidez? …. Mas como é que alguém pergunta aquilo e se responderes corretamente és racista????

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      15 Agosto, 2020 10:27

      O que me preocupa é apenas 63% responderem sim a uma dessas três perguntas. Mesmo que todos tenham respondido sim à pergunta 3, ainda deixa 37% que acham que algumas culturas africanas em que violar bebés é considerado cura para a SIDA estão ao mesmo nível de países Europeus. E são esses 37% que canalizam dinheiro e que trabalham para as ONG que importam estes terceiro mundistas para a Europa.

      Gostar

  17. Albino manuel permalink
    14 Agosto, 2020 21:27

    Bom, presumo já não se esconda com a parra do liberalismo. O coitado foi o biombo.
    De resto, não me interessa. Mas a Helena Matos dizer que é liberal é igual à Catarina Martins dizer que é social-democrata.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      16 Agosto, 2020 09:34

      Pois não interessa porque…não interessa . Só interessa aquilo que lhe “interessa”. E o que lhe “interessa”? Interessa dizer assim umas coisas que imagina que “interessa” mesmo que não tenham cabimento nenhum. Fiquei “enteressado”

      Gostar

  18. Albano Silva permalink
    14 Agosto, 2020 22:21

    Neste assunto não assunto, considero extremamente injusto que o crédito do mesmo seja todo atribuído ao André Ventura e não seja repartido, muito justamente, com Mário Machado, «o esquecido». Este sim, de extrema-direita, com currículo a comprová-lo.

    Gostar

  19. Miguel Neto permalink
    15 Agosto, 2020 01:24

    Só uma pequena “achega” sobre todo este assunto.

    Lembremo-nos (devemos tê-lo sempre presente e nunca esquecer) daquele video em que o dr. Mammadu Ba dizia num encontro entre amigos que era altura de se prepararem para a violência e para a guerra nas ruas (talvez não por estas exactas palavras mas com este sentido)? Lembro-me que nessa altura pensei no que estaria o dr. Mammadu Ba e os seus camaradas a preparar. Pois se não é “isto”, “isto” cai como sopa no mel.

    Liked by 1 person

    • 15 Agosto, 2020 08:12

      Quem os financia.

      Por que é que não há um único jornalista a investigar quem financia esse nojo à Soros do SOS racismo.

      Nem a HM quer saber.

      Eu acho que sei a resposta e já a dei.
      E nem me admirava nada que até anormalidades de outras coisas como Antifas, e antifascistas e antiracistas e com nome de dirigentes, tal como estes pseudos extra-direita, sejam financiados pelo mesmo.

      Foi assim em Angola. Criaram terroristas para espalharem o internacionalismo e nem foi preciso a Rússia fazer muito. Tinha o Kennedy e os evangélicos a fazerem pior.

      Agora há ONGS que vão dar ao mesmo e não pertencem à Cia nem ao KGB

      Gostar

      • Miguel Neto permalink
        16 Agosto, 2020 01:33

        Há anos que penso que mr. Soros pode muito bem ser (e até agora continua a cumprir o plano) um agente infiltrado do KGB. Não há nada que tenha feito que não me faça pensar nessa possibilidade como sendo muito plausível.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        16 Agosto, 2020 20:09

        Veja o que está a acontecer nas fronteiras da Rússia e perceberá.

        A guerra tem de acontecer antes que o sistema financeiro entre em colapso. As provocações de parte a parte são diárias, mas ninguém quer dar o primeiro tiro.

        Gostar

  20. Miguel Neto permalink
    15 Agosto, 2020 01:44

    Devemos agradecer ao exmo. primeiro-ministro dr. António Costa ter puxado esta esquerda extrema para o centro (centro do poder, das decisões, das instituições, do discurso e do debate político).

    Quando pensei que seria impossível ter um PM mais prejudicial para o País do que o engº. Sócrates, o PS presenteia-nos com o exmo. dr. Costa.

    Vai-nos custar muito caro durante muitos anos. Já faltou mais para vermos portugueses a imigrar para os países do ex bloco soviético para fazerem as tarefas que eles vieram para cá fazer há uns anos

    Liked by 2 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      15 Agosto, 2020 10:31

      Bloco soviético não digo, mas consta que o salário médio Polaco, em paridade de poder de compra, ultrapassou o Português em 2019.

      Consta que alguns gestores da Jerónimo Martins, quando são destacados para a Polónia, já só voltam a Portugal para assinar os papéis do divórcio.

      Gostar

  21. LTR permalink
    15 Agosto, 2020 11:50

    Tática de Actriz:

    Extrema-direita > partido Chega > candidato presidencial Ventura em arranque de campanha > consonância com PSD > PSD > Rui Rio > conclusões criminológicas antecipadas sobre Rio, Ventura e PSD caso não haja descolamento, o que por si só seria uma atribuição pública e antecipada de culpas. E ri-se publicamente ao produzir as declarações, num caso que envolve ameaças desta gravidade, ao mesmo tempo que faz de conta que não percebe que isto a Ventura não convinha nada. Ou então prevalece a tese de que não percebe mesmo. Falta saber se o artista que escreveu o e-mail era suficientemente literado do ponto de vista técnico, ou se vai dar borrasca. Se der borrasca isto tudo desaparece no nevoeiro das redacções em menos de 24h. Se o trabalho não for original mas tiver sido bem feito e for para o arquivo, perdurará por muitos anos.

    É curioso que no caso Robles foi tudo ao contrário e em favor da presunção de inocência.

    Gostar

  22. 15 Agosto, 2020 14:50

    De quando em vez, deparamo-nos com personalidades tão desajustadas à função que ocupam, que aquela pergunta sacramental se torna inevitável :

    » Afinal o que é que esta criatura sabe fazer bem ?

    Claro que a resposta pode ser influenciada pelas circunstâncias do momento, e foi o que me aconteceu hoje com MRS, e a resposta foi :

    » NADA !

    A língua portuguesa é traiçoeira, mas vendo bem as coisas, qualquer uma das interpretações possíveis da resposta vai dar ao mesmo resultado, já que dum PR esperava-se um pouco mais do que ser entertainer de massas, comentador de notícias ou mesmo nadador salvador, sobretudo quando a praia está repleta de gente !

    Gostar

    • LTR permalink
      15 Agosto, 2020 18:06

      O povo português escolheu o entertainer da TVI e do mergulho no tejo, como pode futuramente vir a escolher o outro entertainer que fala aos domingos, da mesma maneira que escolheu o artista do burro e do Ferrari. O que é espantoso é como o país não tinha reparado que ele se cortava todo com todos aqueles que têm poder, influência ou dinheiro. Só que agora estamos em campanha eleitoral e ele faz de conta que está vivo. Está a fazer aquilo que melhor faz: marcelar.

      Gostar

  23. Francisco Miguel Colaço permalink
    16 Agosto, 2020 20:06

    Nós temos a originalidade de ter mestiços com missangas como desperdícios de um bom lençol.

    Ou os nossos jornalistas não têm cabeça para ver o óbvio ou não têm espinha para dizer o óbvio. O problema é anatómico.

    Gostar

  24. Francisco Miguel Colaço permalink
    16 Agosto, 2020 20:19

    Deixem-me ser claro. Não nenhum email de pessoas de direita. Houve um email deles próprios para eles próprios. Não houve nenhuma manigestação de Ku-Klux-Klan. Houve um golpe de teatro feito por eles próprios. As missangas e as palavras «antifascista» dizem tudo.

    Nunca saberemos se as Mortéguas e as Cacarinas são coniventes com o embuste, ou se estavam sem saber quem era o remetente, e eram burrinhas quanto bastasse para não o descobrir.

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      16 Agosto, 2020 20:20

      Lembro que o embuste veio na sequência de o Chega haver ultrapassado o BE nas sondagens.

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: