Saltar para o conteúdo

Chamem-lhe padre, chamem-lhe senhorio, chamem-lhe governo, chamem-lhe o que quiserem

27 Agosto, 2020

Isto de dividir o mundo entre boas pessoas, as que querem proteger o planeta e salvar o mundo do coronavírus, das pessoas más, as que querem que as deixem em paz, é muito conveniente. Transcendendo esquerda, direita, mais liberalismo ou mais autoritarismo, visa unificar o complexo alinhamento das pequenas gaiolas – o gay, o negro, a mulher, o unicórnio – numa única fonte de opressão: o lastro da civilização heteropatriarcal, colonialista e qualquer-outra-coisista que o sistema achar por bem usar.

As coisas vão andando cordatas, independentemente da bufaria e dos zelosos agentes que conseguem encontrar cinco miúdos a menos de 3 km uns dos outros numa praia. Pois não continuarão assim. Tudo se intensificará e o mundo ficará dividido ordeiramente entre negacionistas-colaboracionistas (escolher o que mais lhe agradar), onde encaixam os Trump, Ventura, Bolsonaro, Orbán e um monte de – e cito a inteligência nacional – parolos, e o verdadeiros humanos, os que jogam pelas regras impostas pelas sinistras organizações onde se passeiam figuras tão interessantes como a doutora doutora doutora Graça Freitas e o doutor doutor doutor doutor professor doutor Francisco George. Cobarde é o Costa, que usa figuras destas para testas-de-ferro daquela que é a sua função: decidir.

O Bill Gates, que nunca conseguiu livrar máquinas Windows de vírus, empenhado que está em inocular pessoas com a versão alfa 0.0.1 de uma hipotética vacina que, na melhor das hipóteses é um placebo, na pior é a concretização do sonho de equilíbrio das contas de um estado social falido através da morte de velhos por esquecimento, agrada à tralha milienial de doutores e doutores doutorados em pós-doutoramentos doutoráveis em doutorismo variado, que adoram ficar em casa a coçar os tomates enquanto sentem a auto-importância a crescer.

É. O panorama português não é muito animador – graças a Deus, até porque isso seria estragar a campanha vitoriosa para a desgraça dos últimos 200 anos – mas é precisamente por isso que o candidato do Chega, André Ventura, irá bombardear a direita várias vezes conotada como a mais estúpida de sempre (em algumas dessas vezes deve ter sido erradamente, a não ser que tenha conseguido o mérito de piorar sempre de forma sustentada) com o voto envergonhado que não aparece em sondagens.

Infelizmente, tal só serve o querido e magnânimo Partido Socialista, com o inimigo perfeito, solitário, contido, facilmente adquirível. O PS, o nosso salvador contra colaboracionistas-negacionistas, esse triunfará sempre nesta ilusão a que se chama democracia. Mas, como benesse colateral, servindo para reduzir a pó as múmias que por aí ainda vão circulando na tentativa de combater institucionalmente o impossível pela ausência de instituições, já valerá a pena.

E você? Já pediu autorização ao governo para jogar à bola hoje?

16 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    27 Agosto, 2020 19:53

    Regras para jogar à bola? Essas já são “velhas”. Hoje ouvi, ou li algures, que a doutora doutora doutora da DGS impôs regras para jogar hóquei subaquático.

    E esta, hein?

    Liked by 1 person

    • 27 Agosto, 2020 19:54

      É com escafandro em vez de máscara. Mas escafandro amigo do ambiente.

      Liked by 4 people

      • Expatriado permalink
        27 Agosto, 2020 20:08

        O Eça fez-lhes o retrato fiel da “macambuziolandia” e continua actual. Mas não aprenderam, nem aprendem, nada.

        Enquanto a “coisa” for escorrendo para o lado deles, principalmente os F.Ps, nada vai acontecer. 10 euritos de aumento na pensão? “Melhor que nada”, dizem.

        Liked by 2 people

  2. lucklucky permalink
    27 Agosto, 2020 20:00

    “I think that they spend so much time trying to destroy or discredit, they don’t want to debate us, they don’t want to get into the arena of ideas and actually talk about what we believe. They really try to discredit us not only with our own audiences but with people who haven’t begun to listen or to watch yet. They try to take you out. It’s not that they want a level playing field, they don’t even want us on it.” In a similar vein, New Gingrich added that the media’s goal is “not to win the argument, but to destroy the arguer.”

    Entretanto o repelente Financial Times acusa o vinho de ser demasiado branco…já sobre a NBA…

    Liked by 4 people

  3. Duarte de Aviz permalink
    27 Agosto, 2020 20:13

    VC, ao contrario do que (parece) voce pensa(r), o Ventura e a IL sao os unicos que nao o vao obrigar a pedir por favor para jogar ah bola, caso nao esteja inscrito numa madrassa do peiesse ou aliados. Voce eh suficientemente inteligente para ja ter percebido isso…
    Ou voce arranja um chefe para o PPD ou entao vamos ter mesmo que votar no Ventura. Ou emigrar, deixando o pais aos que nao podem emigrar, aos puristas que aguardam a chegada de D. Sebastiao, chefiados pelos pedreiros do peiesse. Ah e o Mamadu Ba. Esse tambem ca fica.

    Liked by 2 people

    • 28 Agosto, 2020 01:26

      Duarte de Aviz: mesmo que o PPD voltasse e com um ou uma Secretário Geral coerente, consistente (como o Rio) mas com ideias laranja com muito menos vermelho, nem assim valeria a pena votar nele ou no CDS.
      Esgotaram-se na incapacidade de assumirem o Poder tendo ganho as eleições em 2015. Assim morreram de vez.
      Portanto deixemo-nos de lamechices: se a esquerdalha subiu a parada, e está a subi-la de novo, com o KostaVirus, não há por onde escolher, é votar IL ou CHEGA e de preferência CHEGA porque é o símbolo criado por agora.
      A fanfarronice Xuxalista/Marxista só entupirá quando os vir a crescer e o André confirmado pelos votos que eles pensam serem deles.
      Votem Chega ou IL e BASTA!

      Liked by 5 people

      • carlos rosa permalink
        28 Agosto, 2020 15:18

        Já se fala em votos.
        Já cheira a eleições? A mim já me cheira.
        E ao Costa idem, idem, mas a luta dele nas próximas eleições que ele já prepara não é para ganhar. É para perder por poucochinho.
        O pior é se perde por muitos……

        Tomem nota desta.
        O Costa está a preparar uma manhosice para sair de cena. Já gastou a massa toda que o Passos ingénuo cá deixou e pronto. Já não há massa para os amigalhaços e o repugnante já não está lá a fazer nada.
        Vai arranjar uma desculpa qualquer, uma crise política como lhe chama a comunicação social do Regime.

        Liked by 1 person

      • 28 Agosto, 2020 15:38

        Ele não precisa sair de cena. Pode trazer o doutor Rio para grande consenso nacional e o doutor Chicão para tirar cafés (não precisa dele, mas os cafés não se tiram sozinhos).

        Liked by 2 people

      • Albino manuel permalink
        29 Agosto, 2020 13:43

        Ena! Tanto liberal, começando pelo Vitor Cunha. Esqueceu-se do Soros.

        Liked by 1 person

      • 29 Agosto, 2020 15:41

        Não Albino, ia lá esquecer esse pulha, esse Stalin das Gretas e BLM’s!
        Entre o Zé Portões e o Corpo (Soros em grego) velha o Mao Tze Tung e escolha!

        Gostar

  4. lucklucky permalink
    27 Agosto, 2020 21:49

    Coisas que o Jornalismo e Universidades Marxistas criaram:

    Liked by 2 people

    • Andre Miguel permalink
      28 Agosto, 2020 09:03

      Qualquer acção leva a uma reaccão. Já existem milicias armadas a defenderem as comunidades contra “manifestantes” que se manifestam saqueando. Isto não vai acabar bem.
      Esta gente devia ler história e perceber, p. ex, as origens do antisemitismo…

      Liked by 1 person

    • 29 Agosto, 2020 15:43

      BLM lives doesn’t matter!

      Gostar

  5. Nelson Goncalves permalink
    28 Agosto, 2020 12:08

    “O Bill Gates, que nunca conseguiu livrar máquinas Windows de vírus, empenhado que está em inocular pessoas com a versão alfa 0.0.1 de uma hipotética vacina”

    Isto é desonesto da sua parte. Os dois conceitos (virus informático e vírus biológico) não são equivalentes. “vírus informático” é uma metáfora e não um equivalente aos vírus que causam doenças.

    Se quer criticar as potenciais vacinas, pelo menos seja honesto nos seus argumentos.

    Gostar

    • voza0db permalink
      28 Agosto, 2020 23:09

      Não tem nada de desonesto… O filho de uma puta degenerada Bill Gates nunca foi capaz de criar anti-corpos para a merda de S.O. que roubou a outros. Já a pagar a mérdicos e “cientistas” para desenvolverem vírus GM para depois serem injectados em cobaias pretas e asiáticas, ele é perito.

      Liked by 1 person

  6. voza0db permalink
    28 Agosto, 2020 23:00

    O salafrário do André Ventura que emigre mas é para Angola que lá é que está bem… Na ex-Colónia!

    TODOS ELES votaram a favor a implementação do “estado de emergência”, na realidade é “estado de estupidez”.

    E como já sei que haverão boçais que irão fazer de conta que isto não é real…

    A PROVA

    Já quanto há FALSA PANDEMIA, melhor conhecida por OPERAÇÃO CUVID-19, a realidade é digna de ser contemplada… Contemplar

    Assim sendo, só removendo a conversa da treta sobre o salafrário Andrézito… é que poderia “gostar” deste artigo!

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: