Saltar para o conteúdo

Breve história para-covid

8 Setembro, 2020

Na passada sexta-feira, em plena zona da Boavista, no Porto, junto de alguns dos principais hotéis da cidade e em área com excelentes acessos rodoviários, um cavalheiro teve um colapso fulminante, com paragem cardio-respiratória e foi assistido de imediato e com o esforço humanamente possível por transeuntes que passavam no local naquele exacto momento.

Vim a saber que o INEM foi primeiramente chamado às 17h20 e relatada nessa altura a gravidade e extrema urgência da situação. Mas às 17h40, 20 minutos mais tarde, dado que o socorro da ambulância não havia ainda chegado, nova chamada de socorro foi realizada. Os profissionais do INEM acabaram por chegar às 17h50 tendo aí prestado a assistência à vítima, tanto quanto se percebeu, de forma irrepreensível.

Entre a primeira chamada e a chegada da ambulância alguém também de passagem teve a feliz iniciativa de procurar ajuda junto de um polícia que se encontrava nas imediações já que se supõe ter formação e/ou experiência mínima para lidar com o sucedido. Mas este recusou deslocar-se ao local (a menos de 200m de distância) por se encontrar de guarda a um estabelecimento comercial.

Da sorte que este senhor teve não tenho notícia. Desejo que tenha recuperado e muitos anos de vida feliz e saudável possa ainda desfrutar.

Moribundo parece-me estar a gestão dos meios de assistência médica de emergência, a coordenação e comunicação entre vários serviços essenciais do Estado.

A responsabilidade política, essa, morre solteira.

13 comentários leave one →
  1. 8 Setembro, 2020 10:41

    É normal que estas situações aconteçam, especialmente quando os hospitais estão a rebentar pelas costuras com os moribundos da peste bubónica.

    Liked by 3 people

  2. voza0db permalink
    8 Setembro, 2020 11:00

    Bom… O atraso da ambulância do INEM é simples de explicar: Estava muito trânsito… Descer a rua da Boavista fazer a rotunda da Praça DE Mouzinho de Albuquerque numa sexta-feira não é fácil, especialmente a essa hora e em tempos de ESTUPIDEZ COLECTIVA! Não há marcha de urgência que consiga FURAR tais engarrafamentos!

    Quanto à escumalha do bófia, de facto esta escumalha só serve para isso mesmo: proteger jóias, relógios e outras peças que tais, guardar as lojas do pingo doce e algumas da concorrência. Nas horas vagas andam a passar multas e a ver se o pessoal não anda a 60 km/h na Circunvalação, ou então estão a proteger os Bandidos e os Corruptos. Nada de extraordinário por isso, e de certeza que será LOUVADO pelo Ministro da Administração Interna por face aos enormes perigos ter-se mantido no seu posto de guarda!

    “responsabilidade política”… isso é algo que se coma em restaurante 3 Estrelas?!

    Liked by 2 people

  3. João Brandão permalink
    8 Setembro, 2020 13:25

    O estado dr bovinidade do contribuinte assim o consente.
    Se o tal contribuinte em estado de bovinidade não se impressiona com este estado das coisas, que poderão fazer as demais almas?

    Só falta mesmo aparecer por cá um correspondente do “Taking the Initiative Party” que diz querer escravizar o homem branco e aí o tal em estado de bovinidade irá certamente aplaudir!

    Liked by 3 people

  4. chipamanine permalink
    8 Setembro, 2020 15:28

    Isso do INEM é tal e qual o nosso primeiro ministro que no dia seguinte ao fecho da festa do Avante descobriu que já estamos em plena segunda vaga do covid. E para melhorar as coisas mais um dia passado o Jerónimo veio confirmar que estavam prontos para a negociação do orçamento. E vcs ainda se queixam do polícia?

    Liked by 3 people

  5. 8 Setembro, 2020 16:08

    O policia cumpriu a sua obrigação.

    Liked by 2 people

  6. ANTONIO MANUEL PAIXAO AFONSO permalink
    8 Setembro, 2020 16:09

    O Policia cumpriu a sua obrigação.

    Liked by 1 person

  7. Manuel Antoni permalink
    8 Setembro, 2020 16:10

    o pOLICIACUMPRIU A SUA OBRIGAÇÃO.

    Liked by 1 person

  8. lucklucky permalink
    8 Setembro, 2020 16:46

    Não interessa à narrativa do jornalismo Marxista, e como só o que aparece no jornalismo é que interessa ao político… Se não é “notícia” não existiu.

    Liked by 3 people

  9. sam permalink
    8 Setembro, 2020 17:58

    Como já se percebeu, o aumento significativo da mortalidade deve-se bem pouco ao Covid e muito mais à histeria em volta da pandemia, que vai aumentando e ao mesmo tempo encobrindo as tremendas deficiências do sistema de saúde e da assistência aos idosos: incapacidade organizativa, cativações selvagens, comodismo das corporações instaladas, pura corrupção…
    E as pessoas ainda se lamentam de ver os familiares enterrados como animais.

    Liked by 3 people

  10. Expatriado permalink
    8 Setembro, 2020 19:52

    Afinal “está tudo bem” no SNS…

    https://observador.pt/programas/ideias-feitas/as-maravilhas-do-sns-para-deputados-do-ps/

    Liked by 1 person

  11. 9 Setembro, 2020 01:49

    A III Republica é igual à I Republica, logo já viveu demais!

    Liked by 1 person

  12. 9 Setembro, 2020 13:14

    Esse polícia é um camelo. E se a loja tivesse sido assaltada enquanto ele ia olhar para o doente, também o polícia era aqui intitulado de camelo.
    Camelo por ter cão e camelo por não o ter.

    Gostar

  13. Leunam permalink
    9 Setembro, 2020 17:12

    Atendendo a que o Sr. Polícia estava em serviço, ao ser informado da urgência, tinha obrigação moral de contactar a respectiva ESQUADRA para esta agir em conformidade.
    Se não o fez, está mal.
    Amanhã poderá acontecer uma situação semelhante com um seu familiar. Agirá de igual forma?
    Muitos dos que comem à mesa do orçamento se esquecem de que QUEM LHES PAGA O VENCIMENTO SÃO OS CONTRIBUINTES, e os lugares que ocupam na estrutura do Estado, tem apenas uma finalidade: SERVIR O CIDADÃO QUE LHES PAGA O PÃO QUE COMEM.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: