Comissão eventual Covid19
Por iniciativa do CDS, foi criada a “Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia da doença COVID-19 e do processo de recuperação económica e social”.
O nome da dita comissão é mesmo este e toma posse hoje.
Pretende esta comissão “analisar a evolução da pandemia e dos seus efeitos sobre a saúde pública e a atividade económica, em relação com as decisões do Governo em matéria de medidas de prevenção da infeção por SARS-CoV-2 e de obrigações da população decorrentes dessas medidas”.
Este instrumento parlamentar é bem-intencionado, os seus objectivos meritórios e foi impulsionada pela melhor Deputada que temos hoje na AR.
Todavia, confesso-me perplexo pela lista de “personalidades” e “especialistas” convocados para audição. Talvez sem excepção (ou pelo menos com um enviesamento gritante) os que serão ouvidos ou são membros do governo, representantes de corporações de interesses de classes ou com carreiras dependentes directa ou indirectamente dependentes da tutela do Estado.
Certamente não se fará nenhuma comichão ao governo nem à narrativa dominante sobre o tema. O conclave acabará por servir portanto para aliviar consciências e mutualizar responsabilidades, ou seja, para nada.
Na Bélgica, um dos países comparativamente mais afectados pela covid19, cerca de 400 médicos e 1.300 profissionais de saúde já assinaram uma carta-aberta muito crítica das decisões políticas tomadas a propósito da epidemia. Talvez esta seja uma boa base de conversa para os deputados.
E também algumas das questões que têm sido suscitadas na comunidade científica e que estão resumidas no video abaixo, mas que têm sido ignoradas do mediatismo dos nossos dias para manter a conveniente sensasão de unanimidade e consenso científico, que não existe nem deve existir.
Quando decisões centralmente definidas pelo governo colocam gravemente em causa a vida de milhões de Portugueses (sobretudo os mais vulneráveis) um escrutínio rigoroso e completo aos políticos é fundamental. E por isso seria bom que fossem confrontados com opiniões contrárias às suas e não apenas expostos a declarações entusiastica ou indiferentemente concordantes.
com finados e mortos-vivos desempregados
seria melhor desenvolver o país com novas indústrias
neste momento temos apenas ‘odres de vento’ nossa nova Odisseia
GostarGostar
Mais valia convidar o Anders Tegnell, seria mais barato e eficaz em vez de inventar parvoíces.
GostarGostar
Muito bem. Excelente post.
GostarGostar
“decisões centralmente definidas pelo governo…”, só se for do governo da UE…
GostarLiked by 1 person
“… pela melhor Deputada que temos hoje na AR.“… Então não?!
Essa salafrária e corrupta apenas e só votou a favor da declaração de “estado de emergência” que foi a CAUSA DIRECTA para a morte dos velhos e velhas em “lares” e outros matadouros…
Hajam boçais.
GostarGostar
Não havia necessidade, Costa a Marcelo já andam a dar explicações de virus manhosos.
GostarGostar
Em Espanha pede-se uma avaliação do combate à Covid-19 independente do governo.
https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(20)31713-X/fulltext
https://www.thelancet.com/journals/lanpub/article/PIIS2468-2667(20)30208-5/fulltext
Mas dúvido que o Sanchez, el Sepultero, vá concordar.
GostarGostar
O André Dias é o novo Artur Baptista da Silva.
O Telmo (e o JMiranda, JCD, Azevedo Alves, MALopes, etc.) são os novos Nicolaus.
Não sejas Nicolau.
GostarGostar
Não é o vírus que mata, mas todos os governos socialistas.
Estudem a situação nos Países Baixos, na Suécia, na Alemanha, só para escolher uns. E verão, que é tudo só um pretexto.
O vosso azar é serem governados por cretinos e pessoas sem qualquer carácter.
Não é esse porco António Costa que quer agora comprar a vacina dos chineses comunistas? Esses que espalharam a doença por todo o lado? E obrigar-vos a tomar a mesma?
Hahahahahhahahahahahahahah.
Organizem uma demonstração em Lisboa à frente da casa desse porco e correm com ele. A única doença em Portugal é a falta de cultura, a falta de inteligência e de honestidade. As putas adoram terrorizar e chupar o povo.
Hahahahahahahaha.
Esse teste com o qual eles “identificam” doentes com o vírus é falso e não funciona. É uma total burla. Um médico alemão, que elaborou esse teste, com outros atrasados mentais, é um burlão e foi agora processado nos EUA, a pagar muitos milhões de dólares americanos. Vamos ver se dá resultado.
Um exemplo.
Na semana 14 do ano 2020 foram feitos 408.348 testes.
Desses foram só 36.885 positivos (mas ninguém sabe, se são falsos positivos ou não!! O teste não tem valor nenhum!! É uma farsa!!)
Dá uma quota de 9,03 por cento.
Na semana 37 do ano 2020 foram feitos 1.120.835 testes (quase três vezes mais!!).
Desses deram só 9.675 positivos (mas outra vez, ninguém sabe, se o resultado é válido ou não!! Hahahahahahaah!)
Dá uma quota abaixo de um por cento: 0,86 por cento!!
Os jornais, as televisões mentem como querem, porque são controladas pelos corruptos da esquerda, que estão a preparar com o macaco António Guterres a nova grande transformação da nossa vida, tudo em nome do ambiente.
O ambiente vale tudo, a vida do ser humano nada.
E mais. Praticamente todas as decisões tomadas pela desgraçada Merkel fazem mal ao ambiente e à natureza, na verdade. A propaganda diz o contrário, mas quem verificar, nota, que só estraga mais ainda.
É o tal efeito da perversidade. E o Costa gosta de ir ao cu dos outros. É certinho.
O único propósito é tentar controlar a vossa obediência. Porque os planos que eles têm, exigem muita obediência para funcionar. Esses cabrões querem acabar com o carro a gasolina, destruir toda a economia que criou riqueza e criar uma nova à base de subvenções, que só vai causar pobreza para o povo e o ambiente a rir-se. E a natureza também claro.
Enquanto uns poucos vão enchendo os bolsos, porque vão ao cu da puta socialista.
GostarGostar