A sondagem Goya Beans
Mas vamos ao Goya Beans. Para quem não saiba – e dificilmente sabe quem só acompanhar a informação portuguesa – em Julho deste ano, Robert Unanue, o proprietário da Goya, uma empresa norte-americana de vegetais enlatados, participou na Casa Branca num acto destinado à comunidade hispânica. Durante a cerimónia Robert Unanue declarou o seu apoio a Trump. De imediato várias pessoas manifestaram a sua viva indignação e surgiu o apelo ao boicote aos produtos da marca Goya. Nomes do Partido Democrata, como Alexandria Ocasio-Cortez, e estrelas ascendentes e descendentes do mainstream declararam que nos seus pratinhos jamais voltaria a estar um feijãozinho da Goya. Pior que tudo, para os lançadores de fatwas das redes sociais, o CEO da Goya recusou pedir desculpa. Foi nesse momento que resolvi adoptar o parâmetro Goya Beans: se as vendas da Goya, e particularmente dos Goya Beans, baixassem isso seria um claro sinal da perda de apoio por parte de Trump.
Assim, graças ao meu parâmetro Goya Beans, chegados a esta quase véspera das eleições norte-americanas, posso afiançar:
1) O eleitorado de Trump está mobilizado pois o boycott à Goya transformou-se num “buycott”, com as vendas a subirem espectacularmente. É óbvio que a pandemia deu uma ajuda pois muitos restaurantes fecharam e as pessoas optaram por comprar enlatados. Mas também é óbvio que ninguém obrigava os compradores a optar pelos da marca Goya;
2) Os nomes sonantes de Hollywood e os políticos que eles apoiam continuam a acreditar que o mundo gira em torno dos seus umbigos;
3) Trump não terá menos votos que na anterior eleição o que não quer dizer que seja reeleito porque para ser reeleito é necessário que consiga vencer nos estados que garantem mais votos no colégio eleitoral. Ora as minhas informações sobre as vendas dos Goya Beans não são tão detalhadas que me permitam dizer como correram as vendas dos feijões enlatados da Goya na Florida ou na Pensilvânia.
aos camones ou gringos dos Disunited States of America desejo joe bidé para PR
por o império desce do pódio
GostarGostar
Depois deste tempo todo, Trump continua a discursar sobre a América e os democratas continuam a discursar sobre Trump.
GostarLiked by 5 people
mutTrump vai ganhar outra vez…
GostarLiked by 1 person
Hoje na Áustria.
https://www.foxnews.com/world/shootings-austria-injured-person-dead
Quem se segue?
GostarLiked by 1 person
expatriado : dessa pandemia os jornais pouco falam , embora já exista vacina para ela….
GostarLiked by 1 person
Se fosse americano, em 2016 não votaria na Hillary, este ano votaria no Trump.
Não me cabe na cabeça como é que um gajo, que está no pântano há quase 50 anos, lidera as sondagens quando a sua única plataforma é “O outro gajo é mau!”
Com’on man!
GostarLiked by 2 people
É simples!
As sondages estão a contar com quase 50% de eleitores assumidamente democratas, e que apenas 78% dos eleitores republicanos votem em Trump. Nem uma nem outra se verificam.
GostarGostar
A sic vota no bidé!
GostarGostar