O linchamento público da Dra. Margarida Oliveira – Médicos Pela Verdade
O que certos jornalistas (perdão, jornalixos) fizeram recentemente à Dra. Margarida Oliveira que lidera o Movimento “Médicos pela Verdade”, denuncia uma prática criminosa de deturpação de factos de forma intencional para linchar publicamente a imagem desta profissional e consequentemente arruinar-lhe a vida.
Num artigo do Público foi dito preto no branco o seguinte: “Co-fundadora dos Médicos pela Verdade receitou estratégias para enganar os testes à covid-19”. Supostamente o artigo terá tido por base umas mensagens a que o jornal Observador teve acesso, tendo a Dra. Margarida prontamente reagido remetendo o assunto para os Tribunais (leia aqui o direito de resposta).
A partir daqui, todos os jornalistas de outras plataformas seguiram o mesmo modus oprerandi amplificando o boato sem sequer investigar a veracidade da notícia avançada, fazendo proliferar a mentira abrindo até telejornais em horário nobre.
Porém, o que não é dito é que o jornalista infiltrado TRUNCOU as mensagens publicando só partes para assim poder espalhar a narrativa que lhe interessava: que a Dra. Margarida estava a ensinar a ludibriar o teste à C0V1D. Bem vindos ao “novo normal” da desinformação culposa da comunicação social.
Acontece que os factos revelam outra versão: a Dra. Margarida nunca em momento algum esteve a dar uma receita para contornar o teste. É FALSO.
Ao analisar TODO o conteúdo da conversa a que tive acesso (tenho na minha posse o ficheiro inteiro), podemos verificar que é dito que o teste é sensível a matéria morta do vírus e por isso dá falsos positivos. Que se for feita uma lavagem às fossas nasais antes de se fazer um teste, os resíduos de vírus morto são expelidos e que, portanto, se estiver mesmo infectado vai dar positivo, caso contrário, não. Veja aqui:
Mas o mais absurdo disto tudo é que foi a própria Graça Freitas da DGS que afirmou isto em directo nas televisões. Quer ver? Aqui:
Pode-se enganar a todos por algum tempo mas não se pode enganar a todos todo o tempo. Omitir factos é uma outra forma de MENTIR.
Neste vídeo o cientista Kary Mullis – o inventor do teste PCR (Polymerase Chain Reaction) Nobel de Química 1993 – num debate em 1998, refere o seguinte: “o PCR pode detectar seja lá o que for em seja lá quem for. Cada um pode interpretar à sua maneira e chegar às conclusões que deseja e começar uma nova crença. O problema não é a sua má utilização mas a sua má interpretação. Não necessita de o usar para o HIV, não necessita de o usar para os outros 10.000 retrovírus que ainda nem têm nome. O PCR pega numa quantidade ínfima, não mensurável e multiplica-a até a tornar mensurável. A medida não é exacta, não nos diz que alguém está doente, não é um teste quantitativo é um teste qualitativo.” Aqui:
https://drive.google.com/drive/u/1/my-drive
Outro exemplo vindo da Alemanha num artigo da Reuters onde se pode ler no título: ” Under-pressure German COVID-19 lab produces run of false positive tests” e mais adiante a explicação: “Deliveries failed to arrive from the lab’s normal reagent supplier, forcing it to use an alternative reagent”. Moral da história: os testes davam todos positivos. Ora, se estas ALDRABICES acontecem na Alemanha, provavelmente também acontecem noutros países, e nós não devemos ser a excepção.
Os FACTOS não mentem. Os jornalistas, sim.
Assim sendo, como se atrevem a fazer um linchamento público à Dra. Margarida Oliveira?
Estes guardiões da “verdade” ao serviço das narrativas oficiais, sempre que alguém faz o contraditório, vêm lembrar que os “Médicos pela Verdade” não têm especialidades em epidemiologia ou imunologia ou sequer são cientistas logo, por serem APENAS médicos, não estão habilitados a se pronunciarem sobre esta questão covídica (mesmo que se fundamentem em especialistas altamente credenciados).
Fui então investigar quem são os protagonistas em Portugal que decidem sobre a suposta pandemia e descobri isto:
- Marta Temido é licenciada em Direito;
- Graça Freitas é médica e tem formação em gestão pública;
- o Bastonário da Ordem dos Médicos é urologista, portanto um médico;
- Filipe Froes é pneumologista, outro médico.
Onde estão os Imunologistas? Onde estão os Epidemiologistas? Onde estão os Microbiologistas? Não há. Mas são estes indivíduos que decidem sobre esta questão covídica. Se é para desacreditar com base nos currículos dos Médicos pela Verdade, porque não fizeram o mesmo a estes?
Por outro lado, eis o currículo de APENAS alguns dos especialistas no Mundo que contrariam as narrativas oficiais com base em factos científicos e dados já existentes. Faça você mesmo a comparação:
- Michael Levitt, Biofísico, Professor de Biologia Estrutural da Universidade de Stanford, Prémio Nobel de Química em 2013;
- John Loannidis, Professor de Medicina, Epidemiologia e Investigação Clínica da Universidade de Standford;
- Beda Stadler, Professor de Imunologia da Universidade de Berna;
- Paul McKeigue, Professor de Epidemiologia da Universidade de Edimburgo;
- Sunetra Gupta, Professora da Universidade de Oxford, perita em Imunologia e Modelação de Doenças Infecciosas;
- Sucharit Bahkdi, Professor de Microbiologia Médica da Universidade Johannes Gutenberg;
- Jay Bahttacharya, Professor da Escola de Medicina da Universidade de Stanford, médico, epidemiologista.
Sobre esta pandemia ouça aqui um deles, Sunetra Gupta:
Não perdi a esperança de ver todos os indivíduos, que perseguem profissionais na área da saúde e ciências com vista ao seu linchamento público por ousarem QUESTIONAR a narrativa oficial sobre uma certa pandemia, um dia no banco dos réus do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. O que estão a fazer é um crime contra a própria Humanidade e não nos podemos calar.
Um Processo Criminal já decorre na Alemanha. Oxalá se espalhem pelo Mundo inteiro.
Veja aqui:
O jornalismo que temos é culturalmente pro-Totalitário.
GostarLiked by 2 people
Tenha juízo e não escreva tantos disparates a defender o indefensável.
GostarGostar
Neste momento a moda está no Covid e Racismo. Quando voltar o “Aquecimento Global” é que os disparates vão subir.
GostarLiked by 3 people
Neste momento está na moda a estupidez e o egoísmo de quem alimenta fóruns de discussão como este. É (também) por isso que infelizmente se registaram, hoje 159 mortos.
GostarGostar
Tenha juízo você, sua **** covideira.
GostarGostar
Seja sério. Ou é um dos cúmplices???
GostarGostar
Essa estúpida dantes nem de médica era chamada. Eram os técnicos das radiografias.
GostarGostar
Zazi, eu sou um simples curioso neste tipo de assunto, não nego que existe este vírus e que tem existido mortes que lhe são associadas. Por outro lado, cada vez mais tenho duvidas quanto aos benefícios versus malefícios de decisões que têm vindo a ser tomadas pelos políticos. Eu li o texto acima e pareceu-me fazer sentido. Como você demonstra que não comunga desta visão das coisas, não quer aqui fazer o contraditório do que está descrito acima?
AVS
GostarLiked by 2 people
tecnicos das radriografias!
Sempre deves ser uma grande BURRA! A doutora é anestesista ok?
GostarLiked by 1 person
Pensei que era a outra- vai dar ao mesmo, animalzinho. Aquela gentinha dos pseudo-médicos são técnicos de treta e de merda.
GostarGostar
Burra és tu, animal. Ide todos morrer longe que são daqueles a quem não fazia mal nenhum apanharem um cagaço com a merda chinesa à solta
GostarGostar
A Ministra não é advogada. É licenciada em direito. Advogado é quem tem uma inscrição na OA após ter concluído o estágio.
GostarLiked by 2 people
A verdade é só uma, Radio Moscovo não fala verdade!
GostarLiked by 1 person
Estes (ia para escrever jornalistas) montes de m…rda deveriam um dia ser espesinhados pelo sistema e gozados por serem tão burros!!!!
A Doutora Margarida é um ser puro de mais para coabitar perto destes infectados de ideologias nojentas!!!
Bem haja Doutora Margarida, serei eternamente grato pela sua paixão pela liberdade, e pela humanidade.
GostarLiked by 2 people
Os merdas dos subsídios.
GostarLiked by 1 person
O facto de ainda se achar que politicos e jornalistas que defendem confinamentos e outros ataques à liberdade individual devem ser julgados em tribunal prova que ainda não foram longe demais.
Por mim era um candeeiro e uma corda para todos eles.
GostarLiked by 2 people
corda bem forte na ponte Vasco da Gama
GostarLiked by 1 person
Então a Cristina, pese embora o direito à discussão científica assina e sublinha uma corda num candeeiro para quem discorda? Em ciência a discordância é sempre positiva, não concordamos, mais discordamos face à leitura das evidências… mas daí desejar uma corda bem forte… Desculpe Cristina… perdeu o meu respeito, pese embora estes energúmenos lidem com o COVID sem o mais respeito pelas pessoas
GostarLiked by 1 person
Explique-se sobre essa corda. Não entendi.
GostarGostar
pois não— essa corda para enforcar não entendeu— num espaço de liberdade … temos todos a liberdade de refletir , de deixar a nossa opinião… e sem sempre ter a corda ao pescoço… passe bem, e que usufrua do espaço que temos… Que daqui não lhe usufrua um Costa e quejandos pata mal da nossa população
GostarGostar
Ouça lá: mas alguém aqui o impediu de dar a sua opinião? O meu texto não é sobre liberdade de expressão. É sobre jornalismo desonesto e criminoso
GostarLiked by 1 person
jppch,
Vamos cá ver uma coisa: eu não quero a politicagem que decretou confinamentos na forca por discordar deles.
Eu quero-os na forca por atentarem contra a minha liberdade.
Parecendo que não, são coisas diferentes.
GostarGostar
Já a jornaleirada, se mostrasse os dois lados da discussão, não me chateava.
Mas como se colocam de um lado, e censuram e atacam o outro, com completo desprezo pela liberdade, então estão no mesmo saco.
GostarLiked by 2 people
Crimes contra a humanidade, indeed!
O maior é aquilo que estamos a permitir fazer às crianças!
https://lifetidesblog.wordpress.com/2020/09/09/o-regresso-as-aulas/
GostarGostar
Já agora, falando de censura sobre esta temática
https://lifetidesblog.wordpress.com/2020/10/28/qualificados-censurados/
GostarLiked by 1 person
A ganância, dita economia, é um polvo que controla o mundo. A destruição e o caos social será nos próximos anos.
GostarLiked by 1 person
disposta então a prescindir da sua própria “economia” e viver quiçá numa gruta e caçar gambuzinos para comer?
GostarLiked by 1 person
Há uma outra “pandemia “ que passa despercebida cá no rectângulo: a TAP.
https://fb.watch/2kqEwUNy55/
GostarLiked by 2 people
Em momentos de crise
Surgem os grandes ditadores
Tomam partido do politicamente correto
Hipnotizam o povo
Moldam a verdade
Tomam o poder
De qualquer campo ideológico
Usurpam a verdade
Para desfrutar do poder
Mas quando o povo
Começa a passar fome
Mais cedo do que tarde
Mandam o ditador para os anjinhos
Aonde voltam a aprender
A ser pequeninos.
GostarLiked by 1 person
Independentemente da opinião que possamos ter sobre este e outros assuntos, vale a pena ler este artigo de opinião.
https://observador.pt/opiniao/os-filhos-de-zappa/
GostarGostar
Temos como certo que esta peste chinesa não tendo uma taxa de mortalidade comparativa-mente alta, afecta gravemente os infectados com certas patologias.
O posicionamento perante a dita peste de instituições e pessoas levou ao aparecimento de duas correntes, os ‘alarmados’ e os ‘negacionistas’, que se digladiam sem olharem para os argumentos uma da outra, lamentavelmente e com prejuízo para toda a gente.
O que entendo mal é porque no meio disto tudo uma profissional médica haveria de querer aldrabar os testes PCR!
Para negar a existência da peste? Mas isso não caberia na cabeça de ninguém, pois é notório o facto de que aquela, mais ou menos grave, existe!
Para prejudicar as pessoas? Não parece razoável
Para as pessoas não serem alvo de restrições? Mas isso acarretaria outros prejuízos maiores e ela estaria ciente disso certamente. Convenhamos pois que também esta alternativa não se afigura nada razoável.
A Ordem dos Médicos terá aberto um procedimento disciplinar contra a mesma médica. Ainda bem!
Espera-se agora que a mesma OM divulgue os resultados com as seguintes condições:
– Com o mesmo ênfase dado à notícia da putativa aldrabice e com a maior brevidade possível;
– Se o procedimento concluir pela não existência de ilícito, que a mesma OM demande judicialmente os promotores e divulgadores do eventual boato.
É que a dita OM, no âmbito desta peste, teve uma actuação, no mínimo, frouxa. Vamos ver se na protecção da ética profissional é capaz de ser um pouco mais actuante.
GostarGostar
“O que entendo mal é porque no meio disto tudo uma profissional médica haveria de querer aldrabar os testes PCR!”
Talvez porque não pretende aldrabar.
Ao que parece a própria visada afirma que se a pessoa tiver o vírus, e fizer o que ela recomenda, vai acusar positivo na mesma.
Eu a pensar que seria do interesse de toda a gente diminuir o número de falsos positivos.
Mas afinal parece que há quem queira que o número de falsos positivos seja alto.
Depois quem acha que há interesses por trás disto é maluquinho das conspirações.
GostarLiked by 1 person
RELATÓRIO
1. É evidente que o problema da saude mental é cada vez maior ..
São tão evidentes que não é necessario referir nomes de a a z ….
2. A Ministra Marta Fartura Temido (…nome do marido) é uma fartura de incompetencia e não teme em a aplicar . Note-se , é doutorada em Saude Internacional ( sabe lá Deus como ? ) e foram elas que nos disseram que o virus estava lá longe e não chegava cá … E ainda as estupidas nos disseram que não era necessario usar mascara — há tantas portuguesas estupidas — E foi esta estupidez e incompetencia que destruiu um sitio que ja foi um jardim a beira mar plantado …
aprendam com os asiaticos já que a vossa cultura ignora que já Beethoven usava uma mascara nos surtos de gripe …
p.s.
o ora novo virus ingles tal como os veiculos andam pela esquerda pelo que já náo é obrigatorio o uso da mascara . Basta tapar a narina esquerda e taparem a boca estupida …
GostarGostar
Muito bem escrito! Sugiro que transforme este texto numa petição de apoio à Drª Margarida que todos possamos assinar e divulgar!
GostarLiked by 1 person
Tanto xinfrim porque uma certa Drª recomenda lavar o nariz ?
Já muito antes do covid que me recomendaram essa técnica com água morna e um sal apropriado!
Mas foi uma pneumologista que recomendou!
Cada macaco no seu galho, porque as anestesiologistas são boas para nos por a dormir e nos acordar na altura certa!
Quando uma anestesiologista começa a dar palpites na área da pneumologia, infecciologia virulogia etc.. eu desconfio que ela está preocupada é com a baixa na facturação!
GostarGostar
Estamos aficar pior que no tempo da PIDE…
Nos dias que correm, a maioria da “comunicação social” ao lado do poder politico, e não só, e como dizia o saudoso jurista Arnaldo Matos; “isto é tudo um putedo” e mais dizia; ” Jornalismo de Merda…
GostarLiked by 1 person