Saltar para o conteúdo

Os candidatos podem confiar em Marcelo PR?

7 Janeiro, 2021

Aos minutos 31 do debate com André Ventura, Marcelo Rebelo de Sousa revela o que ouve de André Ventura quando o recebe em Belém. Se André Ventura tivesse um décimo do instinto político que lhe imputam tinha naquele momento denunciado este acto inqualificável do actual PR.

30 comentários leave one →
  1. Manuel Assis Teixeira permalink
    7 Janeiro, 2021 10:54

    Exactamente! Como é que não reagiu? Como é que não lhe disse que em Belém estava a falar institucionalmente com o Presidente e ali estava a debater com o candidato! Foi ingénuo. De qualquer maneira Marcelo ao dizer isso fez estalar o verniz e relembrou a vichyssoice ou seja como não é de confiar

    Liked by 2 people

  2. 7 Janeiro, 2021 11:13

    Acho que Ventura deixar passar o momento pode ter sido um excelente movimento estratégico deixando para a opinião pública levantar e apontar o dedo a Marselfie e o seu consulado de Selfies com KostaVirus. De imediato faz vir à mente Selfies como o guarda chuva a abrigar MRS na mão de Kosta ou a palermice na Autoeuropa. Veremos se deixou passar ou foi BRILHANTE!

    Gostar

    • jppch permalink
      7 Janeiro, 2021 18:31

      Calma jorgec ramos… (in) felizmente a minha família conhece o Marcelo há décadas… desde o tempo da outra senhora… e ele sempre foi assim… uma no cravo e outra ne ferradura e entre os dois ele sempre se sai bem… André Ventura perdeu uma oportunidade de o encostar à parede desde o 25 abril, dos artigos no expresso e dentro da oligarquia estar a bem e com Deus e o Diabo… vamos ver qual as consequências deste frente a frente… a mim deixou-me frustrado

      Liked by 1 person

  3. Emparedado permalink
    7 Janeiro, 2021 11:39

    Também reparei nesse pequeno grande pormenor que define o caráter do presidente.
    Lamentável.

    Liked by 3 people

  4. marão permalink
    7 Janeiro, 2021 11:48

    NOTA CRITICA
    Porque não vi todo o debate nem parte do rescaldo de opiniões e comentários deixo na interrogativa.
    Será que ninguém atirou ao moralista de pecados alheios, a sua própria postura em todo o mandato, chorando baba e ranho, carregado de sofreguidão pelo palco que ele próprio pratica acusando outros?
    Moderadora, jornalistas e comentadores de torneira aberta dirigida, passaram ao lado de tal aberração?
    E perante a acusação de que o seu adversário sendo dirigente de um novo partido, estava ali na mira de mais altos cargos a nivel politico fez-se ruidoso silêncio?
    Além do mais, parece que toda a gente se esqueceu de lhe lembrar que o seu miserável objectivo se foca essencialmente em bater o recorde de Mário Soares.
    Pobreza Franciscana.

    Liked by 1 person

    • 7 Janeiro, 2021 12:52

      É o que dá preferir o Papa Francisco ao Papa João Paulo II … pobreza franciscana em modo jesuítico … LOL

      Liked by 1 person

      • jppch permalink
        7 Janeiro, 2021 18:57

        se o desejo é bater as percentagens do bochechas… muito mal vai o país … o problema é integralmente do Marcelo e da sua (falta) convicção… não me reconheço em alguém que a actividade política seja bater nas estatísticas do Soares… é de uma pobreza atroz … porque das suas ideias para o país… nada…
        Por fim, como nota prévia fui educado (salvo seja que educado fui pelos meus pais) pelos Jesuítas, nas Caldinhas, Santo Tirso durante 6 anos… e até hoje na liberdade que tenho de pensar não me arrependi da formação que me forneceram.

        Liked by 1 person

      • 8 Janeiro, 2021 00:06

        Nas Caldinhas? Conheço muitos que por lá passaram.
        Entretanto, e já que o jppch conhece bem os Jesuítas tenho que esclarecer: quando escrevi, e de dia tenho pouco tempo, só me estava lembrar de uma “versão” de Jesuitas: a do padre Malagrita do séc. XVIII. Admito que mesmo nesse século existem outros bem diferentes, como Bartolomeu de Gusmão p.e.

        Gostar

      • marão permalink
        8 Janeiro, 2021 07:35

        Marcelo virá a ser designado com o cognome de sacristão de Belém.

        Liked by 1 person

  5. FreakOnALeash permalink
    7 Janeiro, 2021 12:24

    Eu teria perguntado a MRS qual a mentira que inventou a si próprio para não dissolver a assembleia da República após os incêndios de Outubro de 2017, dado os avisos da ANPC e do IPMA que apontavam para se manter os meios em prontidão e que foram desmobilizados.
    Também teria perguntado a MRS como tem passado seu amigo Ricardo Salgado.
    Quando chegar a vez de Ventura debater com a Ana, espero que não se esqueça de a questionar sobre Paulo Pedroso.

    Liked by 2 people

  6. José Lopes da Silva permalink
    7 Janeiro, 2021 13:41

    É uma vergonha, deitarem abaixo as estátuas.

    Liked by 1 person

  7. Weltenbummler permalink
    7 Janeiro, 2021 14:37

    devido a AV mrs ontem mostrou quem é e não quem finge que é

    Liked by 3 people

    • LTR permalink
      7 Janeiro, 2021 15:18

      Ele é Papa e Sá Carneiro ao mesmo tempo, por usurpação cómica.

      Liked by 1 person

    • jppch permalink
      7 Janeiro, 2021 19:08

      não foi isso que vi… vi MRS a fazer propaganda e AV a permitir… mais , não vi AV com a lição estudada, como muitos desejaríamos

      Gostar

  8. LTR permalink
    7 Janeiro, 2021 15:16

    O que sabia ele ontem antes das 22h sobre o dia de hoje?

    “… quando vamos esperar pelo número de amanhã, pois naturalmente que amanhã o governo irá ponderar se é de manter a ideia originária que é a ideia de ser um estado de emergência intercalar, ou se é preciso agravar o estado de emergência.”

    Gostar

  9. José Lopes da Silva permalink
    7 Janeiro, 2021 16:17

    A Helena sabe de tudo o que se passa no mundo inteiro. Foi graças a ela que soube o caso da adolescente francesa que afrontou a fúria dos islâmicos. Não percebo o que se passa hoje.

    Gostar

  10. Expatriado permalink
    7 Janeiro, 2021 16:52

    Nem os candidatos nem o resto dos portugueses

    Liked by 1 person

  11. Manuel Lourenço permalink
    7 Janeiro, 2021 17:56

    De facto, Marcelo revelou – nem sei como José Manuel Fernandes considerou ser um ponto forte dele no debate – uma postura baixa, reles e soez. Aquilo que é tratado na audiências é de cariz reservado e obviamente que não num ambiente de eleições. Faz lembrar as discussões de faca e alguidar, em que o membro encornado do casal, já fora de si na discussão afirma que não percebe o encornance quando o outro dizia que gostava tanto dele na cama. Enfim, volta vichyssoise que estás perdoado.

    Gostar

  12. 7 Janeiro, 2021 20:41

    Confiar em Marcelo?? Perguntem ao Portas se a vichyssoise estava boa… Perguntem a quem votou nele há cinco anos. Confiar em Marcelo?? É mais seguro confiar no vendedor da banha da cobra.

    Liked by 3 people

  13. Expatriado permalink
    7 Janeiro, 2021 21:39

    Estamos em plena época de gripe. Há números de infectados, nos UCIs e mortes pela gripe sazonal?
    É que eu só oiço números de covid-19 nas TVs.

    Liked by 2 people

  14. 8 Janeiro, 2021 00:11

    Expatriado, quem entra com gripe e morre é inoculado com Covideos para dar positivo no teste post mortem … se não não há mortos que cheguem para o Largo dos Ratos dominar Portugal.

    Liked by 1 person

  15. Desalinhado permalink
    8 Janeiro, 2021 09:56

    Marcelo não passa de uma figura decorativa quando lhe convém e de um comentador político quando lhe interessa.
    Tirar selfies com bandidos no bairro da Jamaica é mais politicamente correcto do que questionar o MP se já apanharam e prenderam aqueles CIGANOS que agrediram o patrão e empregados e espatifaram um restaurante, em Odivelas, em que está tudo filmado e identificado.
    É mais fácil ser o presidente dos afectos e logo a seguir fugir com o rabo à seringa em casos de injustiça concretos.
    É mais fácil dar umas braçadas nas águas do mar do que tomar posições firmes em relação a certos ministros deste governo.
    É mais fácil libertar 2 mil prisioneiros das prisões, com o argumento falso da pandemia, do que andar a brincar com os portugueses a confinamentos à peça e aos disparates de um primeiro-ministro irresponsável, que em contra-mão ao que era aconselhável, abriu a torneira toda pelo Natal e agora vai voltar a fechá-la, quando os hospitais já estão, infelizmente, de novo a rebentar pelas costuras.
    A indecência de Marcelo vai ao ponto de exigir de André Ventura a mesma postura institucional quando se reúne com ele em Belém ou quando se confronta com ele na televisão num debate entre candidatos.
    Marcelo gosta muito de dizer “eu fui lá” ou “eu estive lá”, para parecer que está atento a tudo, aos incêndios, ao roubo das armas em Tancos, ao assassinato ocorrido no SEF, mas nunca resolve coisa nenhuma, talvez seja por isso mesmo que ele gosta de ir a tantos funerais.
    Faz questão de ser o presidente de todos os portugueses, de ser o presidente da inclusão (de quem e donde eu já ouvi isto…), mas há muitos portugueses (eu incluído) que fazem questão de não serem representados por Marcelo.
    Era o tal que queria acabar com os sem-abrigo em Portugal, mas eles, infelizmente, continuam a aumentar, e nestes dias gelados de Inverno, continuam a dormir nas ruas, enquanto imigrantes fora da Europa desembarcam clandestinamente no país, à revelia de qualquer controlo, e são hospedados em pensões e pousadas da juventude. Isto é que indigna!
    Com este novo surto da pandemia, o chamado surto das rabanadas e das filhós, muito provavelmente as eleições vão ser adiadas, mas ocorram elas em que data for, o país não pode mais ser adiado e uma mudança imperativa é urgente e necessária já, sob pena de continuarmos agrilhoados a ditaduras maçónicas, que influenciam e controlam tudo.
    Só esperamos, que ao contrário do que aconteceu com a vacina contra a gripe, que não chegou para todos, exige-se que a vacina contra a covi-19 não falte a ninguém.
    Já dizia o Eça de Queiroz que “os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão” porque se não, o cheiro torna-se insuportável.

    Liked by 3 people

  16. Beirão permalink
    8 Janeiro, 2021 10:27

    Foi a grande oportunidade perdida de Ventura para dar ao celinho uma sova monumental. Como pode um falano que desempenha funções de primeiro magistrado da nação divulgar ao país, sem um pingo de vergonha, aquilo que se passa no confessionário de Belém?
    Um sem vergonha!

    Liked by 4 people

  17. Fernando Pereira permalink
    8 Janeiro, 2021 15:27

    Lá do décimo não sei, agora que pensei exatamente o mesmo, é verdade. Esta HM bate invariavelmente no ponto.

    Gostar

  18. Carlos Guerreiro permalink
    8 Janeiro, 2021 16:08

    O Ventura devia ter começado por perguntar ao Marcelo se come sopas quentes ou continua a preferir as frias. Ou se nos 5 anos de presidente já conheceu mais algum lélé da cuca.
    O Ventura poderia ter perguntado porque motivo se demitiu o chefe da casa militar da presidência quando se soube que tinha sido informado do “achamento das armas”. Podia ter perguntado, se o Marcelo como bom republicano, não se sentiu incomodado por não ter sido questionado pelos investigadores do assalto de Tancos e”achamento das armas” como eles pretendiam e foram impedidos pelo seu chefe. Se respondesse que não poderia referir que era um rei republicano, se dissesse que sim aproveitava logo para questionar do que sabia e quando tomou conhecimento (servia para memória futura).

    Liked by 3 people

  19. Joaquim Ferreira permalink
    8 Janeiro, 2021 18:53

    Penso ser de uma ingenuidade total um candidato a PR afirmar-se que não será Presidente de todos os portugueses.

    Gostar

  20. hajapachorra permalink
    9 Janeiro, 2021 23:47

    Marcelo comeu o cachopo de cebolada. Temos pena. Um bronco é um bronco, mesmo dotorado na estranja com um daqueles dotoramentos para pretos.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: