Os candidatos podem confiar em Marcelo PR?
7 Janeiro, 2021
Aos minutos 31 do debate com André Ventura, Marcelo Rebelo de Sousa revela o que ouve de André Ventura quando o recebe em Belém. Se André Ventura tivesse um décimo do instinto político que lhe imputam tinha naquele momento denunciado este acto inqualificável do actual PR.
30 comentários
leave one →
Exactamente! Como é que não reagiu? Como é que não lhe disse que em Belém estava a falar institucionalmente com o Presidente e ali estava a debater com o candidato! Foi ingénuo. De qualquer maneira Marcelo ao dizer isso fez estalar o verniz e relembrou a vichyssoice ou seja como não é de confiar
GostarLiked by 2 people
Acho que Ventura deixar passar o momento pode ter sido um excelente movimento estratégico deixando para a opinião pública levantar e apontar o dedo a Marselfie e o seu consulado de Selfies com KostaVirus. De imediato faz vir à mente Selfies como o guarda chuva a abrigar MRS na mão de Kosta ou a palermice na Autoeuropa. Veremos se deixou passar ou foi BRILHANTE!
GostarGostar
Calma jorgec ramos… (in) felizmente a minha família conhece o Marcelo há décadas… desde o tempo da outra senhora… e ele sempre foi assim… uma no cravo e outra ne ferradura e entre os dois ele sempre se sai bem… André Ventura perdeu uma oportunidade de o encostar à parede desde o 25 abril, dos artigos no expresso e dentro da oligarquia estar a bem e com Deus e o Diabo… vamos ver qual as consequências deste frente a frente… a mim deixou-me frustrado
GostarLiked by 1 person
Também reparei nesse pequeno grande pormenor que define o caráter do presidente.
Lamentável.
GostarLiked by 3 people
NOTA CRITICA
Porque não vi todo o debate nem parte do rescaldo de opiniões e comentários deixo na interrogativa.
Será que ninguém atirou ao moralista de pecados alheios, a sua própria postura em todo o mandato, chorando baba e ranho, carregado de sofreguidão pelo palco que ele próprio pratica acusando outros?
Moderadora, jornalistas e comentadores de torneira aberta dirigida, passaram ao lado de tal aberração?
E perante a acusação de que o seu adversário sendo dirigente de um novo partido, estava ali na mira de mais altos cargos a nivel politico fez-se ruidoso silêncio?
Além do mais, parece que toda a gente se esqueceu de lhe lembrar que o seu miserável objectivo se foca essencialmente em bater o recorde de Mário Soares.
Pobreza Franciscana.
GostarLiked by 1 person
É o que dá preferir o Papa Francisco ao Papa João Paulo II … pobreza franciscana em modo jesuítico … LOL
GostarLiked by 1 person
se o desejo é bater as percentagens do bochechas… muito mal vai o país … o problema é integralmente do Marcelo e da sua (falta) convicção… não me reconheço em alguém que a actividade política seja bater nas estatísticas do Soares… é de uma pobreza atroz … porque das suas ideias para o país… nada…
Por fim, como nota prévia fui educado (salvo seja que educado fui pelos meus pais) pelos Jesuítas, nas Caldinhas, Santo Tirso durante 6 anos… e até hoje na liberdade que tenho de pensar não me arrependi da formação que me forneceram.
GostarLiked by 1 person
Nas Caldinhas? Conheço muitos que por lá passaram.
Entretanto, e já que o jppch conhece bem os Jesuítas tenho que esclarecer: quando escrevi, e de dia tenho pouco tempo, só me estava lembrar de uma “versão” de Jesuitas: a do padre Malagrita do séc. XVIII. Admito que mesmo nesse século existem outros bem diferentes, como Bartolomeu de Gusmão p.e.
GostarGostar
Marcelo virá a ser designado com o cognome de sacristão de Belém.
GostarLiked by 1 person
Eu teria perguntado a MRS qual a mentira que inventou a si próprio para não dissolver a assembleia da República após os incêndios de Outubro de 2017, dado os avisos da ANPC e do IPMA que apontavam para se manter os meios em prontidão e que foram desmobilizados.
Também teria perguntado a MRS como tem passado seu amigo Ricardo Salgado.
Quando chegar a vez de Ventura debater com a Ana, espero que não se esqueça de a questionar sobre Paulo Pedroso.
GostarLiked by 2 people
É uma vergonha, deitarem abaixo as estátuas.
GostarLiked by 1 person
devido a AV mrs ontem mostrou quem é e não quem finge que é
GostarLiked by 3 people
Ele é Papa e Sá Carneiro ao mesmo tempo, por usurpação cómica.
GostarLiked by 1 person
não foi isso que vi… vi MRS a fazer propaganda e AV a permitir… mais , não vi AV com a lição estudada, como muitos desejaríamos
GostarGostar
O que sabia ele ontem antes das 22h sobre o dia de hoje?
“… quando vamos esperar pelo número de amanhã, pois naturalmente que amanhã o governo irá ponderar se é de manter a ideia originária que é a ideia de ser um estado de emergência intercalar, ou se é preciso agravar o estado de emergência.”
GostarGostar
A Helena sabe de tudo o que se passa no mundo inteiro. Foi graças a ela que soube o caso da adolescente francesa que afrontou a fúria dos islâmicos. Não percebo o que se passa hoje.
GostarGostar
Nem os candidatos nem o resto dos portugueses
GostarLiked by 1 person
Por isso o calaram Expatriado …
GostarGostar
De facto, Marcelo revelou – nem sei como José Manuel Fernandes considerou ser um ponto forte dele no debate – uma postura baixa, reles e soez. Aquilo que é tratado na audiências é de cariz reservado e obviamente que não num ambiente de eleições. Faz lembrar as discussões de faca e alguidar, em que o membro encornado do casal, já fora de si na discussão afirma que não percebe o encornance quando o outro dizia que gostava tanto dele na cama. Enfim, volta vichyssoise que estás perdoado.
GostarGostar
Confiar em Marcelo?? Perguntem ao Portas se a vichyssoise estava boa… Perguntem a quem votou nele há cinco anos. Confiar em Marcelo?? É mais seguro confiar no vendedor da banha da cobra.
GostarLiked by 3 people
Estamos em plena época de gripe. Há números de infectados, nos UCIs e mortes pela gripe sazonal?
É que eu só oiço números de covid-19 nas TVs.
GostarLiked by 2 people
Se calhar o 19 extermina o 18 e o 17…Temos de ouvir a Sra. Freitas!
GostarLiked by 1 person
pmanuelp37 … sarcástico hem?
GostarGostar
Expatriado, quem entra com gripe e morre é inoculado com Covideos para dar positivo no teste post mortem … se não não há mortos que cheguem para o Largo dos Ratos dominar Portugal.
GostarLiked by 1 person
Marcelo não passa de uma figura decorativa quando lhe convém e de um comentador político quando lhe interessa.
Tirar selfies com bandidos no bairro da Jamaica é mais politicamente correcto do que questionar o MP se já apanharam e prenderam aqueles CIGANOS que agrediram o patrão e empregados e espatifaram um restaurante, em Odivelas, em que está tudo filmado e identificado.
É mais fácil ser o presidente dos afectos e logo a seguir fugir com o rabo à seringa em casos de injustiça concretos.
É mais fácil dar umas braçadas nas águas do mar do que tomar posições firmes em relação a certos ministros deste governo.
É mais fácil libertar 2 mil prisioneiros das prisões, com o argumento falso da pandemia, do que andar a brincar com os portugueses a confinamentos à peça e aos disparates de um primeiro-ministro irresponsável, que em contra-mão ao que era aconselhável, abriu a torneira toda pelo Natal e agora vai voltar a fechá-la, quando os hospitais já estão, infelizmente, de novo a rebentar pelas costuras.
A indecência de Marcelo vai ao ponto de exigir de André Ventura a mesma postura institucional quando se reúne com ele em Belém ou quando se confronta com ele na televisão num debate entre candidatos.
Marcelo gosta muito de dizer “eu fui lá” ou “eu estive lá”, para parecer que está atento a tudo, aos incêndios, ao roubo das armas em Tancos, ao assassinato ocorrido no SEF, mas nunca resolve coisa nenhuma, talvez seja por isso mesmo que ele gosta de ir a tantos funerais.
Faz questão de ser o presidente de todos os portugueses, de ser o presidente da inclusão (de quem e donde eu já ouvi isto…), mas há muitos portugueses (eu incluído) que fazem questão de não serem representados por Marcelo.
Era o tal que queria acabar com os sem-abrigo em Portugal, mas eles, infelizmente, continuam a aumentar, e nestes dias gelados de Inverno, continuam a dormir nas ruas, enquanto imigrantes fora da Europa desembarcam clandestinamente no país, à revelia de qualquer controlo, e são hospedados em pensões e pousadas da juventude. Isto é que indigna!
Com este novo surto da pandemia, o chamado surto das rabanadas e das filhós, muito provavelmente as eleições vão ser adiadas, mas ocorram elas em que data for, o país não pode mais ser adiado e uma mudança imperativa é urgente e necessária já, sob pena de continuarmos agrilhoados a ditaduras maçónicas, que influenciam e controlam tudo.
Só esperamos, que ao contrário do que aconteceu com a vacina contra a gripe, que não chegou para todos, exige-se que a vacina contra a covi-19 não falte a ninguém.
Já dizia o Eça de Queiroz que “os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão” porque se não, o cheiro torna-se insuportável.
GostarLiked by 3 people
Foi a grande oportunidade perdida de Ventura para dar ao celinho uma sova monumental. Como pode um falano que desempenha funções de primeiro magistrado da nação divulgar ao país, sem um pingo de vergonha, aquilo que se passa no confessionário de Belém?
Um sem vergonha!
GostarLiked by 4 people
Lá do décimo não sei, agora que pensei exatamente o mesmo, é verdade. Esta HM bate invariavelmente no ponto.
GostarGostar
O Ventura devia ter começado por perguntar ao Marcelo se come sopas quentes ou continua a preferir as frias. Ou se nos 5 anos de presidente já conheceu mais algum lélé da cuca.
O Ventura poderia ter perguntado porque motivo se demitiu o chefe da casa militar da presidência quando se soube que tinha sido informado do “achamento das armas”. Podia ter perguntado, se o Marcelo como bom republicano, não se sentiu incomodado por não ter sido questionado pelos investigadores do assalto de Tancos e”achamento das armas” como eles pretendiam e foram impedidos pelo seu chefe. Se respondesse que não poderia referir que era um rei republicano, se dissesse que sim aproveitava logo para questionar do que sabia e quando tomou conhecimento (servia para memória futura).
GostarLiked by 3 people
Penso ser de uma ingenuidade total um candidato a PR afirmar-se que não será Presidente de todos os portugueses.
GostarGostar
Marcelo comeu o cachopo de cebolada. Temos pena. Um bronco é um bronco, mesmo dotorado na estranja com um daqueles dotoramentos para pretos.
GostarGostar