Série – Conhecer o passado é dar de trombas com o presente – Edição 1
8 Janeiro, 2021
Os jovens são oprimidos por todo um complexo institucional e moral repressivos para, desde a adolescência, lhes serem incalculadas [sic] as ideias de obediência das “coisas que não se discutem”, dos sacrifícios incompreensíveis modeladores de uma mentalidade dócil tão necessária à dominação capitalista! A repressão sobre a livre expressão sexual dos jovens ao mesmo tempo que espalham, ao milhares, livros de “pornografia miserável”, é bem o espelho dessa vida de “fachada” que a sociedade capitalista nos quer fazer viver. Assim: Pelo direito à livre informação sexual! Pelo direito ao aborto livre e gratuito.
in Poder Popular, nº 31 (nova série), 4 de Março de 1976, pg. 10

11 comentários
leave one →
Para relembrar, há muitos esquecidos
“”logo após a Revolução de 25 de Abril de 1974, foi um dos fundadores do Movimento de Esquerda Socialista (MES). Neste grupo, que desempenhou um relevante papel no período subsequente à Revolução dos Cravos, militaram também Jorge Sampaio ou Alberto Martins, que, tal como Ferro Rodrigues, viriam a aderir ao Partido Socialista.””
GostarGostar
O grande doutrinador , sempre a pensar nas criancinhas , pergunto-me em que momento se terão cruzado na vida , ele e Paulo Pedroso ?
GostarGostar
Estes cabrões esquerdalhos extremistas só se combatem mesmo á porrada. O Ventura ontem na bloquista estercosa SIC deu uma sova monumental na gaja bloquista. Sem argumentos, a desgraçada torcia.se toda. Até metia dó.
GostarLiked by 1 person
Procure o do PSR do Louçã onde diziam que a SIDA era uma invenção americana para controlar a liberdade sexual dos jovens
GostarGostar
Procure também onde estão alguns do núcleo duro e apoiantes das FP-25.
GostarGostar
E o artigos de Álvaro Cunhal a defender os Nazis….
“Mas haverá alguma diferença entre a Alemanha do sr. Hitler e a França do sr. Daladier ou mesmo a Inglaterra do sr. Chamberlain”
GostarGostar
De facto o 25/04/74 foi uma perda incalculável para a liberdade do povo! Alguém tem dúvidas disso?
GostarGostar
Se trocar “fascismo” por “esquerdismo” começamos a entrar no terreno da realidade. O fascismo original morreu na Piazza Loreto, em Milão, a 28 de Abril de 1945. Hoje a violência fascista está na esquerda radical do BE, Podemos e e similares que proíbem, excluem e perseguem (até fisicamente) todas as opiniões que combatem (ou apenas contrariam) a sua doutrina política. Por isso, e em nome da Liberdade, o Esquerdismo não se controla: combate-se.
GostarLiked by 1 person
O programa fascista de 1943 era esquerdista. Incluía até disposições para prevenir a “exploração do homem pelo homem”.
GostarGostar
Isto trás algum equilíbrio á dieta noticiosa cá do burgo
https://fb.watch/2U3de8Jjyp/
GostarGostar
Aquele animal é um dos porcos mais porcos nojentos que este país alguma vez teve. Conseguiu a “proeza” de procriar e com isso trazer ao mundo uma filha que é uma porca de igual calibre.
GostarGostar