Saltar para o conteúdo

O falhanço estrondoso

22 Janeiro, 2021

Dizia Costa em Abril passado: “Aconteça o que acontecer”, no próximo ano lectivo vai estar “assegurada a universalidade do acesso às plataformas digitais para todos os alunos do ensino básico e secundário”(…) “É muito mais do que ter um computador ou um tablet. É ter isso e possuir acesso garantido à rede em condições de igualdade em todo o território nacional e em todos os contextos familiares, assim como as ferramentas pedagógicas adequadas”, disse.

«….garantir a necessidade de que, aconteça o que aconteça do ponto de vista sanitário durante o próximo ano lectivo, não se assistirá a situações de disrupção, porque houve outra face da moeda que esta crise demonstrou”.*

Curiosamente, todas as escolas foram obrigadas a ter, no início do ano escolar, um plano de contingência para ensino misto e ensino apenas à distancia. Mas governo optou por férias forçadas, porque falhou completamente.

 

13 comentários leave one →
  1. chipamanine permalink
    22 Janeiro, 2021 19:23

    Foi por isso que ele mandou desligar todos os computadores e tablets que já tinha fornecido a toda a gente. Gastavam muita energia hahahhahha. Não foi nada disso que vcs querem dizer

    Gostar

  2. sam permalink
    22 Janeiro, 2021 20:05

    Entretanto, as ecolas particulares já encontraram a via da resistência não-violenta: prometem cumprir a lei e suspender a leccionação; vão apenas fazer actividades e revisões com os alunos…
    E assim se comem as papas na cabeça ao Tiaguinho.

    Liked by 1 person

  3. 22 Janeiro, 2021 20:06

    Como não têm vergonha, nem sabem o que isso é, os socialistas podem dizer o que querem, tanto faz se é verdade ou não! Se tivessem vergonha, por exemplo, o procurador nomeado para a Europa na base de dados falsos, nunca aceitaria o lugar, mas como não tem vergonha, não se sente mal perante os colegas. O que é que querem? Socialismo é mesmo assim!

    Liked by 1 person

  4. mariojgcfernandes permalink
    22 Janeiro, 2021 20:12

    É o que alguns Blasfemos já escreveram no passado: enquanto cairem os 10 euritos de aumento na conta, o voto está garantido.

    E a desgraça é que estes mentirosos (e todos os outros) passados 40 e tal anos com os amanhãs que cantam, mais a puta da gaivota, ainda não conseguiram resolver a situação daqueles para quem 10 euros a mais fazem toda a diferença.

    Liked by 1 person

  5. Eduardo Menezes permalink
    22 Janeiro, 2021 20:50

    E pata demonstrar a sua incompetência decreta que o ensino particular não pode leccionar o programa à distância
    E candidamente diz que decretou por causa do princípio da igualdade!!!
    Como não cumpriu o que prometeu faz a igualdade por baixo como é costume com os regimes social-marxistas.
    Fora com os ricos e classe média protejam-se os pobres, a miséria e a incompetência que é que sabemos fazer

    Gostar

  6. Velho do Restelo permalink
    22 Janeiro, 2021 21:34

    Andaram 10 meses a “aprender”, e na 3ª vaga fazem pior que na 1ª !!!
    Na 1ª vaga elogiou os professores pela rapidez com que se adaptaram ao ensino à distância , que mereceu muitos elogios, mas agora, depois da “aprendizagem”, já não quer mais ensino à distância … há qualquer coisa que não bate certo em todas estas dissonâncias!
    Cá p’ra mim, isto foi negociado na “bazuca” : se queres uma bazuca, vais ter de desligar a máquina dos milagres …

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      22 Janeiro, 2021 22:28

      3ª vaga?
      Mas a 2ª já acabou?
      Já não sei a quantas ando…

      Gostar

      • Velho do Restelo permalink
        22 Janeiro, 2021 22:45

        A 1ª também ainda não acabou ! Lembras-te do planalto ?
        A 2ª apanhou o Costa distraído na Auto-Europa.
        E a 3ª caíu-lhe em cima quando estava a tomar posse da presidência da UE !
        Na altura ele pensava que era o “peso da responsabilidade” pelo novo cargo, mas a Temida lá explicou que era o Covid com reforços UK, BR e ZA.

        Gostar

  7. voza0db permalink
    22 Janeiro, 2021 21:39

    O divertido é que tudo isto mostra que “medição de temperatura”, banhos de álcool gel, focinheiras e distanciamento não servem para nada! As escolas andam a fazer esta palhaçada desde o ano passado e mesmo assim fecha tudo e boas férias!

    Não se esqueçam de continuar a VOTAR em salafrários e corruptos e depois a queixarem-se na WWW!

    Gostar

  8. LTR permalink
    22 Janeiro, 2021 22:18

    Simplesmente asqueroso, o ministro da educação a dizer que está tudo a correr de modo exemplar a propósito de 260.000 computadores comprados em dezembro. São só computadores para o equivalente a umas 9.000 turmas. E ainda se ri todo contente!

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      22 Janeiro, 2021 22:32

      Então e o “magalhoto” ? Aquela maravilha tecnológica do tempo do Sócrates que fez as delícias do Chaves ? Bem o Chaves já “marchou” o Socas tombou, mas o J.Magalhães (padrinho) ainda anda por aí, bem que podia imaginar um “upgrade” e lançar o “Magalhoto II” ou 2.0 ou até 4.4 (não confundir com 44).

      Gostar

  9. 23 Janeiro, 2021 11:59

    Perdoai-lhes Senho! não sabem o que dizem…

    Gostar

  10. 24 Janeiro, 2021 10:52

    Mas já sabemos que este governo como tipico de governos de esquerda e este em especial por ser de extrema esquerda, vive de promessas. Numa campanha eleitoral permanente com a conivência e apoio da C Social.

    Alguém já foi verificar quantas promessas foram efectivamente cumpridas? Não é preciso regressar 5 anos. Só as do tempo de pandemia chegam. É e será sempre a nivelar por baixo com esta gente. Se uns não tem acesso a escola, ninguém tem, mesmo que nada ou ninguém ganhe com isso. Mas assim o governo não é alvo de comparação…

    Entretanto, após uma intervenção da Troika, o Governo conseguiu em pouco tempo, por-nos economicamente outra vez nos 5 países mais pobres da Europa. Onde estávamos em 2000… Mas na altura éramos 12. Agora 27. Claro a culpa não é do Governo. Nem das políticas de esquerda. Agora chamam-lhe pandemia… E quem não estiver de acordo não é patriota! E o outro é que tem tiques de Mussolini.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: