Saltar para o conteúdo

A corja

1 Fevereiro, 2021

*A presidente da câmara de Portimão, a socialista Isilda Gomes, já recebeu as duas doses de vacina contra o SARS-CoV-2, apesar de os autarcas não estarem no primeiro grupo de prioritários.

* 126 funcionários da Segurança Social de Setúbal terão sido vacinados contra a Covid-19, integrando uma lista que deveria ser exclusiva para idosos e trabalhadores de lares. A própria diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal, a socialista Natividade Coelho, tomou a vacina. A lista foi redigida pela instituição e inclui outros diretores de unidades e diretores de núcleos da Segurança Social.

*José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, não pertence a nenhum dos grupos prioritários da primeira fase de vacinação, mas já recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer. De acordo com o Expresso, o autarca do PS conseguiu a vacina primeiro, por ser o presidente da fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, que gere o lar com o mesmo nome — que registou um surto de Covid-19 no mês de agosto, do qual resultaram 18 mortes.

21 comentários leave one →
  1. chipamanine permalink
    1 Fevereiro, 2021 17:44

    Para além disso , notícia de ultima hora. Já não bastava mentir sobre o procurador europeu o senhor pm na entrevista de sábado mente descaradamente a todos os portugueses.
    A dada altura numa pergunta de ajuda de outros países, responde que nada de específico ainda estaria tratado e entre outras coisas diz que a Alemanha ofereceu respiradores que a gente não precisa e outras ofertas da Austria e Luxemburgo ainda estariam a ser analisadas pois o que poderiam disponibilizar não precisávamos.
    Isto foi sábado. Na segunda feira de manhã a Força Aérea alemã contacta a Força Aérea portuguesa para a logistica do voo com 26 profissionais de saúde 50 respiradores e 150 camas.
    Das duas …duas. Ou o senhor pm trabalhou afincadamente no domingo (ou alguém não lhe deu cavaco) -uma Ou os alemães conseguem prodígios de em menos de 24 h marcarem o voo da tal ajuda que não precisávamos.
    Para descanso do sr. Francisco Ramos não faço parte dos 500 mil que votaram no AV
    Entretanto os proeminentes socialistas de base vão-se vacinando com médicos enfermeiros, bombeiros policias e velhos de mais de 80 anos à espera, sob a batuta de Francisco Ramos a coordenar.

    Liked by 4 people

    • Miguel Neto permalink
      1 Fevereiro, 2021 20:03

      Concordo com tudo o que diz.

      Mais uma vez o exmo. 1º ministro (que tem desempenhado ininterruptamente cargos de responsabilidade no país desde 1995 mas nunca sabe nada nem tem culpa de nada que seja menos bom para a sua imagem – mas que faz questão de receber os louros no que corre bem mesmo que tenha feito o seu melhor para que corresse mal) mais uma vez, escrevia eu, não disse a verdade. Moral da história: mais 0.5% de aumento para o ps nas sondagens.

      Liked by 1 person

  2. augustus permalink
    1 Fevereiro, 2021 17:57

    Na linha da frente com eles pois ja estão imunes.

    Gostar

  3. Duarte de Aviz permalink
    1 Fevereiro, 2021 18:41

    Viva México!!!!!

    Gostar

  4. Miguel Neto permalink
    1 Fevereiro, 2021 19:25

    Nada que seja surpresa. O exemplo vem de cima. A mensagem é clara em todas as áreas que queiram observar: as relações de família e amizades no governo; o filho de s. exa.o 1º ministro já é presidente de uma junta de freguesia sem ninguém ter votado nele; o filho do amigo para a embaixada nos EUA; a nomeação do procurador europeu; os milhões da “bazuca europeia” para os amigos visionários do hidrogénio…

    A mensagem é sempre a mesma: para mim e para os meus tudo o que poder, para os outros – uns não prestam e nem deviam existir (é urgente e necessário “desprogramá-los”, como se diz agora nos EUA de Biden – cerca de 75 milhões, “quase todos brancos, quase todos republicanos e apoiantes de Trump”) e os outros se não saírem da linha há sempre uns trocos que se podem dispensar (ou uns cargos como o de responsável pelo programa de vacinação ou uma comissão contra o racismo para uns racistas ou uns lugares no conselho de Estado para outros “sociais – democratas” amigos de revoluções, de terroristas e de ditadores) para distribuir.

    Como então nos podemos surpreender com estes vacinados que passam para a frente da fila? Isso é agora a norma. No tempo dos nossos avós é que isso seria impensável pela esmagadora maioria e encheria de vergonha os “ultrapassadores”.

    Liked by 3 people

    • Miguel Neto permalink
      1 Fevereiro, 2021 20:12

      Só mais um “pequeno” detalhe:

      Até ás eleições (presidenciais) debatia-se se seria ou não de vacinar os detentores de cargos nos órgãos de soberania. Uns diziam que sim outros que não, outros ainda que nim…

      Nem 1 semana após as eleições e já há listas e listinhas para vacinar todas as exas deste país.

      Liked by 3 people

      • 1 Fevereiro, 2021 22:40

        É que entretanto chegou a notícia da redução do nº de vacinas a receber!
        Havendo menos disponibilidade (ainda por cima Pfizer), há que apressar o passo que se faz tarde …

        Liked by 1 person

  5. 1 Fevereiro, 2021 19:27

    Na edição do CM de fim de Semana o Professor Santana Castilho aconselhava o Tiago Brandão a colocar-se ao cuidado do seu irmão (médico veterinário especialista em burros).
    A ministra da saúde acha criminoso que apontem a sua incompetência.
    O Costa sente-se bem acolitado por gente desta.
    Quanto às vacinas, ainda há pouco escrevi noutro blogue:

    «
    Este Francisco Ramos, a mim, não me espanta. Há dois meses atrás, após uma pesquisa muito sumária, apurei isto:

    https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/2020/11/28/plano-de-vacinacao-contra-a-covid-19-a-comissao-nomeada-pelo-governo-e-composta-por-um-bando-de-bananas-incompetentes/

    Não há nada a fazer: o Costa nem se dá ao trabalhp de investir em yesmen, percebe-se que se sente ainda mais confortável com yesboys como este… Devem ficar mais baratinhos…

    »

    Liked by 3 people

  6. Mario Figueiredo permalink
    1 Fevereiro, 2021 19:33

    É a corja e o nojo que tudo isto me dá. Tristeza, desolação, angústia. A minha família e todos os que amo estão ainda aí.

    Liked by 1 person

  7. Velho do Restelo permalink
    1 Fevereiro, 2021 19:54

    Daqui do meu cantinho de confinamento, parece-me que o BLAS tem alguma responsabilidade nessa situação, e passo a explicar :
    » por aqui, há muita gente a desvalorizar a doença.
    » se a doença não é séria para quê vacinar ?
    » se eles (xuxas) acreditam na doença, é natural que queiram vacinar-se.
    » depois há os tais “boçais” (no dizer do idiota nazi que por aqui anda), que se inscrevem para a vacina, mas depois de ler o BLAS, desistem!
    » com o prazo de validade curto, há sempre um xuxa por perto para ser picado!

    Não percebo, afinal do cu si queixam ?

    Liked by 2 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      1 Fevereiro, 2021 20:57

      Vamos por partes:

      “por aqui, há muita gente a desvalorizar a doença.”
      Sim. Não é grave para quem tem menos de 70 anos, e não tenha problemas de saúde (que é bem mais de metade da população activa). Confine-se os que estão em risco, ou deixe-os fazer a sua vida, mas explicando que se arriscam a morrer.
      Os outros não têm nada que estar fechados.
      Mas se quer que lhe diga, conheço muita gente jovem e saudável, borrada de medo, que não sai de casa.

      “se a doença não é séria para quê vacinar?”
      Não é séria para a maioria da população. Vacine-se os outros.

      “se eles (xuxas) acreditam na doença, é natural que queiram vacinar-se.”
      Esperem pela sua vez.

      Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      1 Fevereiro, 2021 21:48

      Eu suspeito de uma coisa.
      Há muito mais gente a dizer que há gente a desvalorizar e a chamar negacionistas do que aqueles que eles próprios apontam.
      Não é por nada mas deve haver cem a dizer que há negacionistas por cada real negacionista que devem somar aí um 30 no país inteiro

      Gostar

      • André Miguel permalink
        1 Fevereiro, 2021 22:21

        Eles chamam negacionistas a quem não alinha na narrativa do caos e horror, nem promove o covid como a peste negra ou o ebola. Para quem acusa os “negacionistas” de irresponsaveis e egoístas não existem a Suecia, Uruguai, Singapura, Japão ou Taiwan (só para citar alguns que nunca confinaram).

        Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        2 Fevereiro, 2021 07:28

        É bem pior que isso. Basta pôr em causa UMA , apenas UMA medida proclamada pela “ciência de especialistas” deles que logo aparecem ordas de anti-negacionistas (muitos nem o são mas vão no rebanho com o mesmo discurso).
        Vou lhe dar o exemplo inverso.
        Tenho o privilégio, por diversas razões, até familiares, de privar com um epidemiologista de renome mundial, colaborador em vários órgãos de vigilância sanitária incluindo europeias que me passam informação
        Em início de Março de 2020 uma das informações que me passaram foi a necessidade de usar máscara FFP3 ( três “camadas” com indices de filtragem superiores a 90%) em situações específicas como ambientes fechados e/ou possibilidade de proximidade. Inevitavelmente confrontei com os anúncios sobretudo das “autoridades” tuguesas anti-mascaras. Um deles respondeu-me assim: “Caga nesses gajos. Esses especialistas dependem do poder político e dizem o que eles querem”.
        Eu “tratei da minha vidinha” comprando máscaras recomendadas a ponto de na farmácia me perguntarem para que queria aquilo (ainda ninguém comprava mascaras-8 de Março?) . Foi mais ou menos a partir dessa data que comecei a usar a máscara nos casos apontados e a proceder em casa a uma espécie de protocolo, apesar de saber que com isso o risco nunca é zero. (veja-se os casos dos técnicos de saúde extremamente protegidos)
        Um ano depois (quase) Alemanha e França exigem uso da máscara FFP2. e ainda querem as “bico de pato” que se encaixam melhor na face ao contrario das “cirugicas”.
        Portantessss, nessa altura eu, por usar máscara (nas situações indicadas) era um negacionista dos especialistas da DGS do Costa e afins. Um perfeito “fássista” pois impus regras (algumas duríssimas e difíceis) no acesso à casa onde cuido de dois familiares bem velhinhos.
        Estes “não-negacionistas” de agora eram os negacionistas da mascarilha de Março Abril e adiante , até que houvesse máscaras (incluindo a porcaria de algumas máscaras “sociais”)
        Portannnnntesssss O rebanho continua a ser o mesmo só que “actualizado” (julgam eles) pelos ditames dos políticos e pela propaganda que a CS faz deles. Ambos responsáveis maiores pela situação actual. O exemplo disso foi o “apagar” completo de especialistas que avisaram que a abertura do Natal poderia ser a “espoleta” de uma grande “explosão”, pois o inverno e o frio aliados aos contactos pessoais em ambientes fechados poderia ter este efeito. Foram simplesmente banidos da CS e algumas vezes até chamados de catastrofistas.
        No Natal “fui avisado” pelas mesmas pessoas que deveria reforçar as medidas de segurança e assim o fiz. Fui criticado, apelidado e quase insultado (era um fásssssista epidemiológico) por fazer o contrário do que o “amigo Costa e sus muchachos” queriam (para subir nas sondagens?)
        Portannnntessss (3). Dos negacionistas aos não negacionistas à posteriori estou cheio deles porque 99% dos últimos foram os maiores responsáveis pela catástrofe que vivemos de sermos o pior país do mundo na taxa de infecção e de maior mortalidade por milhão nas últimas semanas.
        Os “negacionistas” são uma franja mínima de alucinados mas os “não negacionistas” são ordas de “esclarecidos” conforme o vento politico e comunicacional, que não os esclarece ou que o faz conforme a sua conveniência.

        Gostar

    • 1 Fevereiro, 2021 22:21

      Ambos Zé Manel e Chipamanine têm alguma razão, mas falta completar o raciocínio (pelo menos no caso do Zé) ; e como é que se confinavam os ditos frágeis (antes de chegar a vacina) ? Em hospitais estando ainda saudáveis ? Em casa ? Quem tratava deles ? Aliás supostamente isso foi feito nos lares e o resultado foi uma lástima !
      Concordo com Chipamanine, e acrescento, se cada negacionista tiver 5 avatares diferentes já faz um alarido enorme, e afinal é só um que na volta até está confinado lá em casa ou já foi vacinado por conta das vacinas “sobrantes”, mas o anonimato serve para tudo…

      Gostar

  8. 1 Fevereiro, 2021 20:32

    Já ouviram falar dum Sr. Marcelo que diz que é o Presidente da Junta? Cada vez mais convencido que há telhados de vidro e que o Kommissario Kosta tem as pedras na mão.

    Gostar

  9. marão permalink
    1 Fevereiro, 2021 20:34

    A PAU COM ELES
    Historietas de vacinas animadas podem estar movidas a hidrogénio em parque interdito bem guardado..

    Gostar

  10. Assunção Ribeiro permalink
    1 Fevereiro, 2021 21:56

    E eles estão colados ao poder porquê? Se ainda não se soubesse…

    Gostar

  11. 2 Fevereiro, 2021 00:30

    Depois disto tudo não percebo pq o A Ventura só teve 12% nas eleições presidenciais.

    Gostar

  12. 2 Fevereiro, 2021 04:34

    Mas qual é a novidade neste post?
    Tudo normal…

    Liked by 1 person

  13. 2 Fevereiro, 2021 17:32

    Estou na lista dos privileges, pus a minha dose em leilão, aceito ofertas.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: