Portugal, a nova velha RDA
3 Fevereiro, 2021
Os portugueses estão proibidos de se deslocarem ao estrangeiro.
No meu vídeo de hoje explico por que razão esta limitação exorbita manifestamente o quadro do decreto presidencial de estado de emergência, sendo que a norma do governo está assim claramente ferida de inconstitucionalidade.
António Costa transforma Portugal numa nova velha RDA em que o carcereiro sadicamente proíbe a fuga e a salvação do prisioneiro para lhe aplicar no aljube nacional as mais grotescas sevícias.
E mais é dito no vídeo que está disponível aqui.
28 comentários
leave one →
Enquanto o rebanho balir e os cães da CS o guiarem para o redil do Kosta não há remédio. A minha esperança vem de saber que a casinha de outro Costa (este apelido traz mesmo azar), o adorado Afonso, acabou saqueada e próprio enxotado para 20 anos de lonjura.
GostarLiked by 1 person
Ora, ora, com 10€ de aumento de pensões (melhor que nada) o rebanho sossega.
GostarGostar
Já não sei se os tipos que estão aqui o fazem para provocar confusão (pergunto-me se serão assalariados do Putin) ou se são mesmo palermas. Cada vez mais fico convencido que deve ser uma combinação de ambos os factores.
GostarGostar
Fala por si?
GostarLiked by 1 person
Qual assalariados do Putin. São demasiado palermas para se fazerem pagar pelos bons serviços.
GostarGostar
Não podemos bater mais no fundo. Este país está podre, degradado, o socialismo é como um cancro, que mina as bases da sociedade e corrompe as instituições, a moral, e a integridade de um povo
GostarLiked by 3 people
E conseguiu dizer isso tudo sem se rir?!
GostarGostar
Deves ser o Ramosinho da “task-vacinas-prós-amigos”, anafadinho e de papinho cheio de vacuidades. Esse é que procura confundir as massas e disfarçar a incompetência javarda e imoral botando faladura nos 500 mil votos do outro sem se rir. Mas quem ri por último rirá melhor…
GostarLiked by 3 people
O “Deves ser o Ramosinho…” é de facto um bom argumento. Não me conhecendo de lado nenhum é como o, lembra-me a cigana da bola de cristal tentando adivinhar a idade da freguesa ou o vendedor da banha da cobra tentando adivinhar a maleita do freguês…
GostarGostar
A mim, de tão verdadeiro que é, dá-me vontade de chorar!
GostarLiked by 3 people
O socialismo presta-se à corrupção por natureza.
GostarLiked by 4 people
A sério? Ora explique-me lá esse raciocínio.
GostarGostar
Basta ver/ler o “raciocínio” anterior.
Mas se quer explicação deve explicar/argumentar porque não leva e não querer passar o ónus ao outro. Essa é a “primeira corrupção”, a do raciocínio.
De facto até na pátria do socialismo pleno, aquela do comunismo, da ditadura do proletariado, segundo a auto-argumentação dialéctica dos socialistas ele foi corrompido (para se justificar) levando aos “desvios” conhecidos (entre os quais 60 milhões de cadáveres)
E consegue dizer isto tudo sem se rir?
GostarLiked by 2 people
Também conseguiu dizer isso tudo sem se rir?
Mas repare que não escutou bem a cassete onde ouviu isso. A cassete não diz 60 milhões de mortos. A cassete diz que foram 100 milhões de mortos!
E em que país foram esses milhões de mortos? Na Suécia de Olof Palme? Na Alemanha de Willy Brandt? Não, deve ter sido no Reino Unido de Clement Attlee… Não! Peço desculpa pela minha falta de memória. Foi na França de François Mitterrand!
Aconselho-o a escutar novamente a sua cassete. Aconselhá-lo-ia a estudar um pouco de História e a pensar por si, no entanto duvido que tenha capacidade para tal. Assim, limite-se às cassetes.
GostarGostar
Por outro lado se quer uma explicação pragmática do dito raciocínio é relativamente simples. O socialismo desestrutura a produção (decidida em gabinetes “valentes”) levando sistematicamente à escassez. Perante ela nem é recriminável apontar o dedo a quem no seu dia a dia até procure alimento de forma esconsa (corrupta). Se aplicar ao resto além do alimentar básico é melhor nem falar.
Se vc tivesse um familiar com uma peritonite em Cuba e ela estivesse a progredir para uma septissémia ( se não pertencesse ao poder) vc morreria como esse meu familiar ia morrendo apesar dos ovos e galinhas compradas para dar ao médico, que com lágrimas nos olhos, disse que “já não podia fazer mais nada se não levasse o familiar dali para fora”.(mas aceitou as galinhas e os ovos) que considerei bem dados pelo recado subliminar que ele arriscou/ousou dizer.
Percebeu a “corrupção”?
Uma avioneta e os devidos pagamentos para obter autorização de saída e 90 km depois que custaram uma pipa de massa, quase tanto quanto no hospital privado (sem seguro de saúde), no quarto dia teve alta
Ricos ovos e galinhas só para ouvir um “recadinho” que salvou a vida desse familiar.
Percebe a que ponto chega o socialismo?
GostarLiked by 4 people
“O socialismo desestrutura a produção (decidida em gabinetes “valentes”) levando sistematicamente à escassez. Perante ela nem é recriminável apontar o dedo a quem no seu dia a dia até procure alimento de forma esconsa (corrupta). Se aplicar ao resto além do alimentar básico é melhor nem falar.”
Beautifully put!!
GostarGostar
Tem toda a razão! A corrupção é proporcional ao tamanho do Estado. Só existe corrupção quando o Estado é parte interessada. Ora, como com os socialistas o Estado é cada vez maior…
GostarLiked by 2 people
Diogo..a escassez alimentar é uma arma de controlo político. Enquanto vc estiver a “procurar comida” ou seja, essa seja uma das suas principais preocupações, nunca haverá uma oposição politica séria ao socialismo.
Socialismo na cabeça de gordos anafados teóricos burgueses sentados no sofá só existe no hemisfério esquerdo daquelas cabecinhas porque o direito liga pelo pc a encomendar 2 Big Macs
GostarLiked by 1 person
Sim, na hierárquia das necessidades humanas, a comida toma sempre precedência sobre as demais necessidades intelectuais e de auto-realização!
E é o caminho da fome que estamos a trilhar, não tenho dúvidas!
GostarGostar
O socialismo tem vastos recursos porque é coercivo – são raros os socialistas que aceitam que outros não o sejam – como assim consegue vastos recursos todos querem manobrar esse vasto poder socialista para os seus fins. Desde o mais pobre ao mais rico. A concentração de poder fomenta a corrupção.
Até tipos do Sec XIX socialistas reconheciam.
O pobre do Paulo Valente vai ler isto e vai ficar horrorizado com a retórica por vezes direitista deste socialista.
http://www.gutenberg.org/ebooks/24701
A dissolução do regimen capitalista
Teixeira Bastos
O IDEAL MODERNO
BIBLIOTHECA
POPULAR
DE
ORIENTAÇÃO
SOCIALISTA
O desenfreado amor do luxo e do prazer que se propagou, no reinado de D. Luiz, das altas regiões do poder ás classes mais elevadas, d’estas ás médias e ainda d’estas ás inferiores, perverteu todas as noções da economia domestica e da dignidade pessoal, antepondo a ostentação e o enfatuamento ao senso commum e á modestia. A administração publica com os seus esbanjamentos, espalhando a rôdos desassisadamente os milhares de libras dos emprestimos extrangeiros e as valiosas receitas das contribuições, dava o exemplo, deslumbrando e instigando os espiritos desprovidos de uma sã educação moral.
Todos queriam gosar á larga, todos queriam apparentar aquillo que não eram. Difficilmente cada um se conformava com a sua sorte. Isto até onde se extendia o contagio da corrupção que vinha de cima.
Assim se explica tambem o desenvolvimento da emprêgo-mania. As artes e os officios, o commercio e a industria, as profissões liberaes viram desertar das suas fileiras muitos dos seus membros que se trabalhassem diligentemente poderiam ser optimos cidadãos, para se virem alistar nos exercitos numerosos do funccionalismo. Á mesa do orçamento procuravam assentar-se todos os que ambicionavam viver regaladamente sem canceiras e sem trabalhos.
GostarGostar
E conseguiu dizer isso sem chorar? A sua cassete tem de ser reprogramada. Afinal aquilo foram apenas desvios? Só encontrou essa diferença nos desvios ?de 60 para 100.
De resto não disse mais nada?
Qual era o nivel de vida comparável entre a população da “cortina de ferro” quando havia muros bons? com o nível de vida dos horrorosos capitalistas?
Sabe dizer números? Sabe dizer o rendimento per capita da Russia (não é PIB) 30 anos depois de o sol deixar de brilhar mais alto e escorrer nel pelas paredes?
A minha cassete tem a a ver com a experiencia pessoal de ter vivido e amargado num deles. Ter passado horrores na RDA para além daquele episodio em Cuba com um familiar no “maravilhoso sistema da saude cubano”
Vc teve ter experiencia de sofá, ou senão, de partidário conivente de carrascos do homem “novo socialisticus”. De uma forma ou de outra é um conivente com essa tragédia humana.
GostarGostar
Concordo, este hetero designado autoconfinamento parece um pesadelo saído de um cerco medieval revivido no século XXI.
Não dá para acreditar que estamos mesmo acordados. Belisquei-me e já não sinto nada.
GostarGostar
Não é só o Costa.
No Reino Unido as pessoas também estão proibidas de sair do país, a não ser que apresentem uma razão válida (trabalho, e pouco mais).
Políticos que impõem medidas restritivas para “controlar” o virus merecem o mesmo tratamento que o Ceausescu.
GostarLiked by 3 people
Artigo 13
1. Todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
2. Todo ser humano tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio e a esse regressar.
…
Artigo 23
1. Todo ser humano tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego.
…
Artigo 25
1. Todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e à sua família saúde, bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis e direito à segurança em caso de desemprego, doença invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência em circunstâncias fora de seu controle.
Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Temos assim todos os politicos a atentarem contra os direitos humanos.
Quero ver quando começam os processos judiciais…
GostarLiked by 4 people
O que é essa lenga-lenga?!
GostarGostar
Os direitos nao valem o papel em que estao escritos, se as pessoas que querem ter esses direitos nao estiverem dispostas a matar e morrer para os fazer cumprir.
As pessoas tem direito aquilo que nao aceitam que lhes tirem, o resto, infelizmente, e’ conversa.
GostarLiked by 2 people
Lá têm os escravos tugas de voltar a andar a pé e/ou de burro/cavalo só para atravessar a fronteira!
Não que haja grande coisa do lado de lá…
GostarGostar
Só uma perguntinha. Se Portugal é a RDA o muro de Berlim fica onde? Em Badajoz, nos Pirineus, nos Alpes, Canal da Mancha, em todo o lado?
GostarGostar