O relatório do dia
16 Fevereiro, 2021
Todos os dias um relatório é destacado nas notícias. Esses relatórios fazem invariavelmente a defesa das teses esquerdistas.
Hoje temos o Relatório europeu alerta para risco de “radicalização” da extrema-direita em Portugal mais o estudo efectuado a pedido do deputado europeu José Gusmão “Rendas controladas e financiamento do Estado podem recuperar direito à habitação” (o uso do verbo recuperar no caso português remete para aquele glorioso tempo do século passado em que não se conseguia arrendar uma casa em Lisboa ?)
14 comentários
leave one →
O que mais impressiona é a independência de todos eles!… 😉
GostarGostar
É de Extrema-Necessidade correr com a Esquerda do poder.
E o povo não quer conselhos. Quer factos.
GostarGostar
É o Jornalismo Marxista..Existe precisamente para reeducar o povo para este aceitar poderes totalitários ao José Gusmão, assim como aceitar um caminho de mediocridade e pobreza.
GostarLiked by 1 person
“Há um pouco mais de meia hora um juíz em Haia declarou ilegal o recolher obrigatório, razão para o mesmo terminar de imediato. O governo pode recorrer da sentença, mas o juíz o disse: é ilegal.”
Notícia aqui: http://tempocontado.blogspot.com/
GostarLiked by 1 person
Por cá , o presidente do TC veio dizer que o lobby Guei é uma minoria , vamos ver qual é mais lesta a reagir , se a esquerda de Lisboa , se a esquerda de Haia .
GostarGostar
Isso do “recuperar o direito à habitação” soará mais aos tempos do PREC , ali ao lado já há a escola dos okupas , cheira-me que vamos ter mais um banho de progressismo .
GostarGostar
O “relatório” da sinistra da agricultura dizia no ínicio da pandemia que ela (a pandemia) era uma oportunidade para os agricultores portugueses.
Isto para não falar do “relatório” daquele famoso milagre tuga agora esquecido
E o “relatório” da Stayway Covid?
GostarGostar
Muito me admira, a admiração de tanta gente com os temas referidos: direito á habitação, não direito aos da direita nem as empresas grandes, direito ao pagamento das propinas direito á saúde,direito a tudo e mais um par e botas . Não me admira nada disto num país socialista/comunista como o nosso é. . Só há uma pequena duvida como será possível arranjar o dinheiro para tanto.
m
GostarGostar
É o custome, investigadores que vivem de dinheiro do estado a pedir mais intervenção do estado em tudo e mais alguma coisa.
A primeira é uma boa notícia, significa apenas que as esquerdas sentem que estão a perder terreno.
Gostava era de saber como é que a habitação é um direito, e se é um direito, cada pessoa tem direito a quê, a uma tenda, a uma cabana, a uma casa de 500 m², a um palácio, é um direito que varia consoante o intelectual de esquerda quer? E recuperar como? Alguma vez tal coisa existiu?
GostarGostar
A melhor coisa que a OPERAÇÃO COVIDIUS trouxe para Portróikal foi a destruição do “turismo de MANADAS”!
Maravilha… E pelo que vejo é para continuar. Até as albufeiras agradecem!
GostarGostar
Acerca do relatório europeu, trata-se de mais um testemunho do atraso económico e social em que a generalidade dos países europeus persiste em mergulhar.
Enquanto a ‘vermina’ socialista continua a corroer as sociedades europeias empurrando-as para o arraso e a ruína económica, vão os seus cidadãos sendo ‘assoprados’ com mais umas balelas socialistas com o fim de acentuar o seu já adiantado reumático mental.
Os europeus já nem carros em condições conseguem fazer.
E em tecnologias de informação, nem sequer existem. Esta Europa que já foi o ‘centro’ do mundo em tudo, comparada com a Coreia do Sul, em TI’s, não passa de uma ‘quantité négligeable’.
E depois, vem um professor dótor da U. Aveiro, em vez de fazer algo de útil para o contribuinte que lhe paga o sustento, e mais um jornalista do público, só faltava mesmo mais um comunista do público, e engendram mais um arrazoado de larachas marxistas para preencher o ego dos europeus sonâmbulos lá do Berlaymont building, onde, para cúmulo do escárneo se fala uma língua que não é falada em nenhum país da EU- o inglês!
Não há meio de os muçulmanos de Bruxelas tomarem conta daquilo e colocarem um minarete lá em cima!
E depois vêm para aqui impingir-nos cascas de alho socialistas como mais um elaboradíssimo relatório, que não passa de uma treta!
E quanto ao estudo do Gusmão, apresentado pelo público, o público outra vez(!) – o público e o lixo andam sempre de mão dada, são já uma inerência – trata-se de uma elaboração científica que é uma novidade.
Basta atentar na elevadíssima competência técnica do proponente/pedinte e nas conclusões.
As consequências da sua eventual execução poderão ser antevistas na visualização de qualquer documentário que mostre a Albânia quando o regime do assassino maoísta enver hodxa foi corrido de lá para fora.
Se quisermos ser uma outra Albânia, aproveitemos o lixo político que, até, os albaneses deitaram para o caixote do dito da História.
GostarLiked by 1 person
“…para se isentar de governar e manter-se no poder…”
Cara Senhora
Esta sua frase que transcrevo ( No Observador ???) peca só por ingenuidade: desde os idos de 2000 que estes senhores, como não sabem, conseguem, ou querem, governar, se limitam a discutir “baldes de plástico, vulgo coisas sem qualquer importância nem necessárias.
Quando a ditadura do medo da morte impera, o que é que eles decidem fazer?
_Matar idosos que o Covid que eles não controlam não matou; permitir inseminações de mortos que em vivos induziram a abortar; fazer pistas de bicicletas que a GNR/Stasi/ Gestapo de trazer por casa não permite circular; retirar brasões que a sua incúria e desleixo já tinha feito desaparecer.
Mas tudo, claro está, incluído numa agenda moderna ( o Sócrates ficava louco se lhe diziam que não era moderno), e de esquerda.
Pour épatter les bourgeois, bien sure.
Melhores cumprimentos
Vasco Silveira
GostarGostar
E o relatório da extrema teve a participação ou autoria de dois jornalecos tugas com aspecto desmazelado consentâneo com militantes de esquerda, logo, tudo bons rapazes….Imparciais
É depois, quem de bom senso liga a estes relatórios inquinados, que as tvs, pubicus, lusa, etc, vomitam?
GostarGostar
Talvez seja tempo de a direita usar a mesma abordagem :
» Fundar uma ONG que depois cria uns relatórios sobre a pseudo-imigração que afinal não vem trabalhar!
» E porque não, acompanhar a integração daquelas famílias que foram tão noticiadas como exemplos de “boa integração”, e que entretanto já deram o salto para a Alemanha!
» A mesma ONG patrocina um barco para interceptar botes marroquinos nas águas algarvias, e devolvê-los à origem.
GostarGostar