Conselheiro pandémico
Não sou lisboeta, mas não pude deixar de notar que o candidato Moedas à edilidade tomou a iniciativa de chamar para seu conselheiro um dos novos ditos “especialistas” em epidemiologia e saúde pública, da estirpe académica que não tem publicações nem citações científicas relevantes sobre o tema que sejam conhecidas e que em comparação com os curricula de outros estudiosos deveriam ser mais humildes a transmitir suposto conhecimento da matéria.
O pior é que este licenciado em Veterinária tem sido uma das mais influentes “personalidades” junto dos nossos decisores políticos e à custa dos seus conselhos os governantes e presidente da república têm dizimado as liberdades das pessoas, mandado à fava o Estado de Direito e sido completamente incompetentes na protecção da saúde dos vulneráveis.
Ainda em Outubro passado Simas dizia isto na Assembleia da República:

Ora, o candidato autárquico da suposta Direita é conivente com os experimentalismos sociais havidos até agora e, pelos vistos, tem intenção de continuar os tiques de tiranete à escala de Lisboa no futuro.
Vivo no Porto e como Rui Moreira foi um dos zelosos autarcas a mais rapidamente fazer uso dos seus pequenos poderes e mostrar quem manda ao pejar bancos de jardim com faixas de interdição, temo que na minha cidade chamem o Buesco das exponenciais matemáticas para perorar sobre a nossa saúde e os riscos que cada um corre.
Eu voto em que prometa eliminar, no prazo de um mês após ser eleito, as ciclovias da Almirante Reis, da Defensores de Chaves, da Castilho e da Conde de Almoster – mesmo que seja o comuna! Sendo as ciclovias o ponto onde se intersectam os fundos europeus e os ajustes directos a construtores amigos, presumo que terei de me abster.
GostarGostar
O erro e’ considerar qualquer coisa vinda do PSD como sendo Direita.
GostarLiked by 2 people
Do lado liberal temos entretanto um candidato que é a favor de eliminar o direito à vida de um feto no ventre de uma mulher. Isto de “liberdades” dava um filme…
GostarLiked by 3 people
Mas que é que isso interessa para gerir uma Câmara Municipal? (e noto que votei “não” nos dois referendos sobre o assunto). Prefiro um comunista que gira bem um município, do que um tipo que pense como eu, e o arruíne, como foi o caso de Pedro Santana Lopes (admitindo, para este efeito, que ele pensa).
GostarGostar
Eu podia encher esta caixa de comentário com uma explicação detalhada sobre porque é que, ideologia, doutrina e crenças políticas contam para qualquer cargo eleitoral.
Mas não o quero ofender com leituras de 3ª classe.
GostarGostar
Se virem esse cão vadio a atravessar a rua fora da passadeira…
GostarGostar
Eu gostava de saber quais seriam as medidas e que “conselhos” seriam dados pelos especialistas se desde s.exa. o exmo. presidente da república até ao porteiro da repartição do estado mais pequena e longínqua, passando por todos funcionários de todos os institutos públicos, empresas públicas e universidades passassem a receber um terço do vencimento sempre que a decisão fosse do “fecha, confina”
GostarLiked by 1 person
misto de António Conselheiro e conselheiro Acácio
GostarGostar