Vamos lá perguntar Lisboa
5 Abril, 2021

A câmara municipal de Lisboa prevê construir em Benfica no âmbito do Programa de Renda Acessível uma torre com 23 andares. Em cada um desses andares existirão 14 apartamentos. No total nesta torre existirão 322 apartamentos, o que equivale a pelo menos mil residentes no edifício. Qual a posição de cada um dos candidatos à autarquia de Lisboa sobre este anunciado desastre?
17 comentários
leave one →
Se em cada apartamento existirem pelo menos dois adultos, são 644 votos para o Medina. E como os limites de rendimento por agregado para este programa são 50k por ano, é fácil concluir a quem se destinam.
GostarLiked by 1 person
Será mais um “grande exemplo” de partilha multi-coiso?Ou seja,um grande fungágá da bicharada?
GostarGostar
espero que caia antes de habitado e sem ferir ninguém
GostarGostar
Não vejo qual seja o problema, exatamente. Em muitos países há prédios com 23 andares, ou mais. E 14 apartamentos por andar também não será inédito – tudo depende do tamanho dos andares.
Nas Torres Gémeas em Nova Iorque trabalhavam bem mais de mil pessoas.
GostarGostar
O problema não é a “altura” (1) mas sim “a quem se destina” ! Por rendas acessíveis pode ler-se : refugiados sem meios de subsistência, imigrantes sem vontade de trabalhar, ciganos que nunca fizeram nada de bom … etc… ou seja , quem vai pagar a “renda acessível” ?
– O tuga pagante de impostos, claro !
E quando a cheta se acabar ?
– O prédio entra em declínio, sem elevadores, sem limpeza e manutenção, é um candidato a demolição com gente lá dentro para “realojar”, e o problema continua ( zona poente de Almada tem um caso típico).
(1) Excepto para o Matos Fernandes, que vai certamente querer derrubá-lo, mas primeiro é preciso construí-lo para dar negócio ao Coelhone !
GostarLiked by 1 person
Ora bem : 23 andares X14 pisos x 4 moradores ( estimativa por baixo ) = 1288 votos ( estimativa por baixo )
GostarLiked by 2 people
Por baixo um bom saco recheado de velas de dinamite de boa qualidade, daquele que faz pum para cima primeiro, e depois tudo abaixo.
Era obra.
GostarGostar
O merdina ouviu falar da torre Grenfell que ardeu m Londres e quer ensinar os bifes que constrói uma torre igualmente assustadora mas à prova de fogo. Não vai ser à prova de péssima qualidade de vida… Elevadores escavacados, áreas comuns imundas e degradadas ao fim de 2 anos.
Onde vai ser isto? Bairro da Boavista? Só se estragava uma zona…
GostarLiked by 1 person
Desta vez a coisa vai resultar…
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Communal_apartment
GostarGostar
Todos os liberais dizem que, para combater o problema da habitação nas grandes cidades, é preciso liberalizar a construção de habitação nova, em particular eliminando as regras que impedem a construção em altura.
Neste sentido, contruir uma torre habitacional de 24 andares parece uma boa solução. Muito melhor, pelo menos, do que construir grandes bairros habitacionais de prédios baixinhos.
GostarGostar
Todos?
GostarGostar
quantos pisos inferiores e respetivos lugares de estacionamento de bicicletas?
GostarGostar
«Qual a posição de cada um dos candidatos à autarquia de Lisboa sobre este anunciado desastre?»
Dizem-me, sobre o aborto monumental das novas Torres do Restelo, em zona a merecer uma urbanização aceitável mas de menor ocupação e taxas,
o candidato Moedas já se ter pronunciado: Contra.
Se assim fôr, comigo a regressar ao voto.
Medina basta ya
GostarGostar
Não se preocupem, estamos em tempo de eleições, é só propaganda, nunca será construído.
GostarGostar
Admito que o dr, Medina não se queira informar junto do dr, Rui Rio sobre o que era a existência social das pessoas nas torres do famigerado Bairro do Aleixo, no Porto, estruturas habitacionais aparentes com a do projecto em causa. Mas devia informar-se com o autarca de Gaia, seu colega de partido, sobre as inéditas torres de Vila d´Este, estas no seu terreiro.
Quando estas foram construídas, já iguais e com igual utilidade estavam a ser demolidas no Reino Unido pelo desastre social que representavam para os seus habitantes. Décadas depois, parece que o dr. Medina quer repetir desastres sociais comprovados! Porquê?!
GostarLiked by 2 people
Se perguntarem ao camarada Anacleto, ele nega tudo: com o voto deles nunca se fará um campos de concentração em Lisboa.
GostarGostar
Bem observado!
GostarGostar