Uma coisa que eu tinha muita curiosidade de saber…
4 Abril, 2021
O programa na SIC Notícias estava a acabar. Francisco Louçã com o ar visivelmente satisfeito de quem acha que vai fazer uma revelação que comprova simultaneamente a inteligência própria e a estupidez alheia declara: “Uma coisa que eu tinha muita curiosidade de saber que era se alguns setores de direita acreditam mesmo nas suas lendas mais sanguinolentas. E uma delas é que os comunistas comem criancinhas.” Louçã, um dos políticos mais antigos de Portugal, entra-nos há anos pela casa dentro com aquele ar insuportável de inquisidor, graças a uma comunicação social que o ouviu muito e lhe perguntou pouco. Quantos anos mais vamos assistir a Francisco Louçã mentir, acusar e insinuar sem nada provar perante o sorrisinho cúmplice dos jornalistas?
35 comentários
leave one →
Se há coisa que não falta é comedores de criancinhas!
O tráfico sexual de criancinhas para serem “comidas” é persistente e duradouro… E desde a direita à esquerda há comedores por toda a parte! De facto o próprio “Estado” e todos os seus funcionários e agentes dão cobertura a este tráfico (e outros) de forma directa ou indirecta e de forma activa ou passiva!
Nada de novo… Mas também o que me espanta igualmente é que ainda há escravos tugas que perdem tempo a ver/ouvir a emissora de PROPAGANDA do Bilderberger Pinto Balsemão.
GostarLiked by 2 people
As assistentes do Loução na SIC são adornos de mesa.
Tendo tentado ridicularizar a deputada vem justificar-se caluniando-a mais uma vez como se ela fosse crente em que ‘os comunistas comem crianças ao pequeno almoço’.
O facto de elas terem sido comidas pela fome que os comunistas quiseram provocar, passa-lhe ao lado, e por comuna que é, sempre se defende procurando diabolizar ou ridicularizar a direita.
A nota de repúdio do estalinismo no tempo actual, será explicada à matilha esquerdalha como deixando justificado o estainismo no seu tempo.
GostarGostar
Xico Anacleto Louçã sabe que essa lenda de os comunistas comerem criancinhas foi criada por eles próprios para disfarçarem que comiam adultos, gente viva ao pequeno-almoço ao almoço e ao jantar. No caso da mãe pátria do comunismo foram cerca de 60 milhões com mais uns 20/30 milhões metidos em galinheiros (campos de concentração-goulags)
Xico Anacleto Louçã deve ter-se rido à gargalhada quando os seus camaradas matavam depois de rendidos os seus prisioneiros com um tiro na nuca.
Xico Anacleto Louçã adoraria adoraria confirmar as lendas sanguinolentas como todos os seus camaradas o fizeram
Este é o retrato fiel do que eles são.
GostarLiked by 2 people
Francisco Louçã está muito bem descrito como Inquisidor. Há outro que me parece seu discípulo, Ricardo Paes Mamede. Só de olhar para eles e os ouvir, sinto um arrepio e uma repulsa.
Como podem pessoas que são inteligentes defender regimes como o comunista/socialista. Só podem ser desonestos! Ou têm alguma coisa a lucrar com isso… Querem ser os comissários e o povo … o que é isso? “We are the people’s army!” Com direito a tudo e a fazerem o que lhes apetece.
Na História e na Literatura há muitos relatos do que significou o poder comunistas. É só ler!
Quando fui a Cuba, há quase 20 anos, tudo ficou muito claro.
GostarLiked by 1 person
Uma pessoa pode ser duas de três: socialista, inteligiente, ou boa pessoa.
Louçã é inteligente e socialista.
GostarLiked by 1 person
Pois eu concluí que a inteligência era mito.
A ideologia inquina tudo. Ele andou anos e anos pela América Latina em doutrinação e a ser doutrinado e nem o curso acabou por isso.
Deixou a religião pela revolução.
GostarGostar
Eu gostava era de saber se o Xico Anacleto Louçã acredita mesmo que aquele sangue derramado pelos comunistas , não era sangue …que as pessoas não eram pessoas ….eram reaccionários direitistas e por isso ache que são lendas.
GostarLiked by 1 person
A imprensa, tal como tudo o resto neste país, está totalmente inquinada pelo esquerdismo. Pior: não nos basta a esquerda como a submissa malta de direita que tem medo de dizer que há esquerda a mais neste país.
A coisa está a um nível assustador. Num programa em que o socialista Sérgio Sousa Pinto denunciava este excesso do Louçã e se questionava a sua capacidade para ser conselheiro de estado, achincalhou-se a a advogada Susana Garcia sem qualquer contraditório.
O sistema protege-se: Defende-se toda a súcia cleptossocialista, esquecem-se os inofensivos (na ótica da súcia…) escroques ‘mil folhas’ de Portimão, ou ‘Isaltino do primo na Suiça’ de Oeiras e ataca-se desvairadamente quem não teme por o dedo na ferida e chamar os bois pelos nomes.
GostarGostar
Pois a minha pergunta sincera, conhecendo-o desde miúdo em cenas de propaganda de liceu, é como é que com tanta tarimba, conseguiu andar décadas com falinhas mansas de sacristia e se descaiu assim, de forma tão estúpida.
Os jornalistas é outra coisa. Esses sim, um nojo porque até fizeram eles a montagem. Não foi o tipo.
Mas foi forte demais. Nunca ninguém em Portugal, com cargo de ordem sequer aproximada tinha feito piada com uma coisa minimamente aproximada.
Não entendo.
GostarGostar
Era mais fácil ser o Rosas. Daí nem havia novidade. Mas não foi. E foi de um conselheiro de Estado.
Não encontro explicação porque chegou a ganhar o prémio do melhor aluno de liceu em Portugal.
Ou está senil ou besta completa.
GostarGostar
O Rosas? aquele que tinha “orgasmos” quando as FP-25 davam tiros na nuca dos sequestrados? E lamentava-se em particular não poder participar nos “copos” promovidos depois das execuções com musica ao vivo por um baladeiro da revolussaum?
GostarGostar
? o Fernando Rosas, do MRPP. Não sei do que está a falar.
GostarGostar
Antes do MRPP já tinha passado pelo PCP e pelo PSR e depois ajudou a fundar a aglotinação dos desavindos de todos com uma nova roupagem exterior chamada BE. É o mesmo
GostarGostar
Eu sei mas não creio que entre na discrição que fez. Ele regressou à LCI de onde tinha vindo mas não era por isso que dei o exemplo.
Também não interessa.
O que disse é que não estava à espera desta estupidez do Louçã. Porque foi mesmo demasiado estúpido e andou décadas a tapar não só a ideologia, como tudo o resto.
E, no resto, não entraria esta troça aparvalhada, para quem se tornou figura conhecida à conta de ser católico da Capela do Rato.
E foi por aí que chegou aos jornais…
GostarGostar
Mas deu esse exemplo com conhecimento de facto ou pelo retracto que se pode tirar dele?
Eu citei pelo retracto mas não tenho conhecimento desses factos. Ele sempre foi demasiado elitista para se juntar a bebedeiras de populaça rasca. Por menos que chefe, foi mandar para a faculdade.
GostarGostar
De facto. Muito facto até. Não lhe posso explicar como mas não é sequer por interposta pessoa a ponto de se pensar na altura que faria parte da “camarilha” mas que se veio a verificar ser muito cobarde “fisicamente” para tal. Nestas “coisas” há três categorias de pessoas. Os que falam muito e não fazem nada .Os que “orientam intelectualmente”. Os corajosos que dão o “peito às balas” e são capazes das maiores atrocidades,
GostarGostar
Acho estranho. Sabe quem era “manager” daquilo, então? O que escapou sempre e nem “actuava”. Tratava da retaguarda legal?
GostarGostar
Mas o Rosas e o Otelo não bate certo. E com Antunes e Isabel do Carmo, tb não.
GostarGostar
Se souber o detalhe que perguntei o que disse pode ter alguma credibilidade.
Se não souber, não tem.
GostarGostar
O Rosas nunca na vida arriscou nada. Ele vinha de outras linhagens e não se misturava com coisa menor que isso.
GostarGostar
Zazie. O seu retrato do Rosas está certo. O meu também. O que eu afirmei foi só que ele (como alguns outros) exultava quando “certos protagonistas” faziam as suas “acções revolucionárias” (chamei-lhe “orgasmos”). Também afirmei que ele nunca esteve envolvido directamente nelas. (foi vigiado e ficou-se a saber que não, apesar de alguma verborreia “festivaleira” sobre elas) Ficou claro que é um “intelectual” próximo, não de facto, mas de “ideias” e ficou claro também que é um cobarde para nunca se envolver (dar o peito às balas).
Só referi porque é esta “intelectualidade” que dá “carinho” e constitui a estrutura “ideológica” ( e até sentimental) dos “homens de acção”. Estes raramente se envolvem na “praxis revoluicionária” mais dura e crua.
Não sei se me expliquei o suficiente mas para o ser teria de dizer coisas que não cabem aqui.
GostarGostar
… ou ambas as duas juntas e ao mesmo tempo.
GostarLiked by 1 person
Entretanto lá para os lados da Cova…

GostarGostar
Canalha!
GostarGostar
É… A Canalha presidencial e governativa não Perdoa Ninguém!
GostarGostar
UAU! Que rebelde!
GostarGostar
Nem por isso… Foi logo a correr fazer o PCR (que pagou com peixe) e depois levou logo as duas doses da maravilha da AstraSoneca e depois as duas da Pzifuck! Só para ter a certeza de que o autorizavam a ressuscitar…
GostarGostar
Não é o Louçã que me choca e me desagrada mais , pois desse traste sabe-se todo o mal que defende e quer e é capaz .
O que me choca é levarem-no ao colo até aos pincaros do estrelato e alcandorarem-no como senador .
Os que me Chocam , são os militantes socialistas/comunistas que dizemdo-se “jornalistas” pululam como protozoarios nos “charcos” televisivos , e o têm promovido sistematicamente .
E , concordo , a sic não passa de uma “madrassa” que pesca as consciencias dos Portugueses com rede de malha grossa. Triste
GostarLiked by 3 people
Continuo a não entender esse pensamento. Então a maior parte do jornalistas não são Marxistas?
Se tens Jornalismo Marxista obviamente que ele promovem o Louçã.
Sem o jornalismo nunca o BE teria existido.
GostarLiked by 2 people
O Louçã antes dos jornalistas foi promovido por outras bentodominguices. Percebe?
GostarGostar
Tal como a de Formentera…
GostarGostar
Juntem o Francisco Louçã com a Clara Ferreira Alves e apreciem o novo holocausto democrático!
GostarLiked by 1 person
Negar os horrores do Comunismo deveria ser equiparável criminalmente a negar os horrores do Nacional Socialismo!
E já agora vejam esta petição (não sou o autor).
Destituição de Francisco Louçã do Conselho de Estado
https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT107645
GostarLiked by 1 person