Saltar para o conteúdo

Diário da soltura

3 Abril, 2021

As pessoas lá estão, à porta da padaria, esperando a vez. Cumprimento-as e talvez até tenham retorquido algo atrás do uniforme, mas não quero saber. Passa um carro de vez em quando. A polícia também passa. Sorrio prontamente para eles, que seguem em frente, talvez para cumprir rotina, talvez para encontrarem um pato a quem possam extorquir a pensão. Nunca saberemos, nem interessa: agora, qualquer polícia que se veja leva com a chapa–5, a de pertencer a um grupo onde existem idiotas ocupados a chatear e a roubar pessoas.

Ninguém na esplanada, pois ainda faltam dois dias para esta não ser tão perigosa como comer dentro do seu próprio carro. Será que a partir de segunda se pode comer no carro? Talvez de porta aberta, para alegar que é uma esplanada.

Parecemos habituados a isto. Quer dizer, os outros parecem habituados, eu continuo a sentir-me extraterrestre num planeta bizarro, com semelhanças com a Terra, mas habitado por fascistas e estúpidos. Na televisão dizem-me que devo ter medo dos fascistas, a saber, do Mussolini e do Ventura. Curiosamente, nenhum deles é primeiro-ministro ou presidente. “É como fazem na Europa”. Ah! Estou mais descansado.

Estamos a “desconfinar”, que é o inverso de “confinar”. Só preciso descobrir o significado de qualquer uma delas e passarei a perceber o significado das duas. Contudo, não me parece que alguma vez venha a descobrir.

23 comentários leave one →
  1. 3 Abril, 2021 14:27

    Triste palerma, para quem o mundo gira em torno do seu umbigo… enfim, semelhante aos restantes escribas do blasfémia.

    Liked by 1 person

    • Andótico permalink
      3 Abril, 2021 14:40

      ..a quem mt você estima.. não fosse o facto de por cá andar sempre a deambular. Atitude masoquista ou procura confundir as hostes? Aliás, se está tão convicto dos seus próprios preceitos qual a necessidade de se andar a desvirtuar por estes “cenários decadentes”? Ou procura que a sua “voz” tenha alguma projecção por estas bandas? btw, sinta-se sempre livre para opinar e de assumir que a sua verdade é imperturbável. troloro

      Liked by 2 people

    • Expatriado permalink
      3 Abril, 2021 15:06

      Valente cuckold.

      Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      3 Abril, 2021 15:12

      O Paulo NPC Valente, sempre pronto a aplaudir o capataz que o chicoteia, e ladrar contra quem quer viver em liberdade.

      Liked by 1 person

    • jppch permalink
      3 Abril, 2021 15:51

      triste palerma…para quem o mundo gira em torno do seu umbigo… enfim, você não é semelhante (porventura será detentor da moral marxista a grande moral da esquerda) aos restantes escribas (que merecem todo o respeito) que não precisam do Blasfémias (e se precisassem?) para expor as suas ideias que lhes vão no cérebro…. ao contrário de si não se esgotam não em soltura naquele ponto onde o sol não entra mas sim, que debatem urbanamente ideias… e ao contrário de si, a soltura (a haver) percorre-lhes o trânsito intestinal… deste modo a si fica-lhe mesmo no cérebro, infelizmente, sem transito…. não há esgoto nem latrina que o descarregue…. fica mesmo no cérebro

      Gostar

    • Pedro Monteiro permalink
      3 Abril, 2021 19:27

      Esta Paulo pseudovalente não passa dum comuna nazi, vai lá para as ss ou para o kgb ou para o raio que te parta e não chateies pah, desampara a loja. Se não gostas, não leias.

      Gostar

    • João Lopes permalink
      3 Abril, 2021 21:33

      Este valente é de certeza um subsídio-dependentezeco lambe-botas que não merece sequer o ar que respira.

      Gostar

    • A.Lopes permalink
      4 Abril, 2021 16:10

      Filho duma cabra e dum cabrão!

      Gostar

  2. Weltenbummler permalink
    3 Abril, 2021 14:35

    xuxas com olho do cu com porta para a rua

    Gostar

  3. Andótico permalink
    3 Abril, 2021 15:21

    censura tmb no “blasfémias”? Que grande hipocrisia!

    Gostar

    • Andótico permalink
      3 Abril, 2021 15:22

      *e aqui me retrato****

      Gostar

      • voza0db permalink
        3 Abril, 2021 15:52

        Já tive alguns comentários que nunca viram a luz do dia… Levaram com tanta cor Azul que morreram na Gaveta Blasfémica!

        Gostar

  4. voza0db permalink
    3 Abril, 2021 15:49

    Por falar em soltura…

    A lei 62-A/2020, cujo prazo de vigência foi prorrogado via Lei n.º 75-D/2020 que entrou em vigor em 01Jan2021 e que prorrogou por 90 dias a vigência da lei 62-4/2020

    Artigo 2.º

    Prorrogação de vigência

    É prorrogada a vigência da Lei n.º 62-A/2020, de 27 de outubro, por um período de 90 dias.

    Artigo 3.º

    Entrada em vigor

    A presente lei entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

    Publicada em 31DEZ2020!

    E assim já não se encontra em vigor! Pelo menos no dre nada mais existe! Pode ser que tenham escrito a prorrogação do prazo em papel higiénico resistente ao CUVID e ainda não divulgaram a boa-nova!

    Como é evidente a MANADA não reage a isto pois são comandados via Televisão e Telefones Espertos pelo que continuam a comporta-se de forma idiota na via pública (e arredores!)

    Gostar

    • jppch permalink
      3 Abril, 2021 16:47

      Com todo o respeito, a manada tal como é há séculos, como a inquisição e posteriormente todos os desenvolvimentos políticos, mantem-se mansa, não reage… pode-se comportar de modo idiota mas é a manada… e os energúmenos que nos governam sabem que a manada se vai manter mansa e não questiona….e será que algum dia vai questionar?

      Liked by 2 people

      • voza0db permalink
        3 Abril, 2021 17:32

        Como é evidente após 14 meses de OPERAÇÃO COVIDIUS não há sinal de que essa capacidade de “questionar” exista.

        Gostar

  5. marão permalink
    4 Abril, 2021 07:45

    TODOS EM VOZ ALTA
    “Na televisão dizem-me que devo ter medo dos fascistas, a saber, do Mussolini e do Ventura.
    Curiosamente, nenhum deles é primeiro-ministro ou presidente.”

    Gostar

    • voza0db permalink
      4 Abril, 2021 11:41

      Esses dois últimos que referiste estão safos pois a MANADA os PROTEGE!

      Gostar

  6. voza0db permalink
    4 Abril, 2021 11:38

    Grupo de Trabalho para criar Ferramentas para CONTROLO E COMANDO do gado tuga!

    <

    blockquote>Despacho n.º 3027/2021 (Diário da República n.º 55/2021, Série II de 2021-03-19 )

    Sumário: Determina a constituição de uma task force de ciências comportamentais aplicada ao contexto da pandemia de COVID-19.

    O comportamento humano tem um impacto decisivo no controlo da pandemia de COVID-19. Nessa medida, os comportamentos devem estar no centro das estratégias de combate à situação pandémica, assim como na preparação das respostas a futuras crises de saúde pública.

    Com efeito, a adesão a recomendações como o distanciamento físico, a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso de máscara, o arejamento de espaços ou a utilização de aplicações ou outros instrumentos como a StayAway COVID, a participação em processos e procedimentos preventivos, como a autovigilância de sintomas, a testagem, o isolamento ou a vacinação, a par da promoção da saúde mental e psicológica, do bem-estar e do autocuidado, são estratégias fundamentais para enfrentar a atual situação epidemiológica.

    Perante a evolução da pandemia de COVID-19, permanece a necessidade de alcançar um objetivo global de curto prazo: uma mudança de comportamentos individuais e coletivos, para a qual é indispensável o contributo de estratégias sustentadas em evidência científica da área das ciências comportamentais e desenhadas e comunicadas tendo em conta as dificuldades e obstáculos que se colocam à adesão da população em geral e de grupos específicos.

    Este resultado depende da possibilidade de se garantir que diferentes indivíduos e as suas comunidades mantenham de forma: (i) consistente (ao longo do tempo); (ii) consonante (com adesão às recomendações de uma larga maioria de indivíduos e grupos); e (iii) resiliente (ultrapassando dificuldades impostas por alterações decorrentes da situação pandémica), os comportamentos recomendados como mais eficazes em cada momento e contexto social, na resposta à pandemia e nos momentos que a ela se sucederão.

    As referidas mudanças comportamentais apenas poderão ser alcançáveis com a aplicação estruturada da ciência comportamental, permitindo identificar, explicar, prever e intervir sobre comportamentos, tendo por base o estudo de flutuações:…

    Pelos vistos os salafrários ainda não estão satisfeitos!

    Gostar

    • Mário Marques permalink
      4 Abril, 2021 20:56

      Muito surpreendido, pensava que só eu é que tinha reparado na constituição desse Grupo de controlo e propaganda, do estado socialista e covideiro.

      Gostar

      • voza0db permalink
        6 Abril, 2021 22:00

        Da mesma forma que só poucos sabem que a OPERAÇÃO COVIDIUS é a maior fraude e farsa e falsa pandemia, só poucos se dão ao trabalho de ler o megafone estatal!

        Gostar

  7. FreakOnALeash permalink
    5 Abril, 2021 10:00

    Mas agora o o prato que o Vítor serve é sempre este!?
    O confinamento para prevenir a disseminação de Covid 19 e evitar que o mais frágeis sucumbam a este vai contra a minha liberdade individual porque -baralha as cartas- tenho fila para a padaria!

    Gostar

  8. 5 Abril, 2021 18:47

    Caro Victor Cuinha, deixe-me sugerir que talvez o confina, desconfina, confina, desconfina sejam simples manobras de exercício em pré ditadura, para nos adaptarmos às manobras reais de detenção domiciliária, sem culpa formada, a impôr-nos por ordem dos Amos que passaram a mandar nisto tudo…

    Gostar

  9. Arlindo da Costa permalink
    6 Abril, 2021 19:42

    Vocês falam mas é fechadinhos em casa, escondidos atrás de máscaras e com litros de desinfectante na dispensa.
    Deviam andar a trabalhar no duro para saberem o qu7e era bom para a tosse.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: