Saltar para o conteúdo

Sr. Louça, um “democrata” português

2 Abril, 2021
by

Já muito foi dito sobre esse ser inqualificável a quem a intelligentsia da urbe decidiu há muito dar honras de pessoa decente. Não é necessário estar muito atento para saber-se que decente é coisa que ele não é. Como bem disse Paulo Tunhas trata-se de um espírito autoritário vindo de outros tempos, de tempos de horror e morte que não o podem em nenhuma circunstância chocar. É neles que vive de facto”.

O Sr. Louça considera motivo de chacota o horror do Holodomor, onde a fome provocada por Estaline levou milhões de Ucranianos à morte e, para sobreviverem, muitos à horrível pratica do canibalismo.

Qualquer português que preze a liberdade, e que ouça ou leia o Sr. Louça há alguns anos, sabe que ele apenas disse o que pensa. Foi até bom que desta vez o tivesse dito de forma tão clara, porque assim não há desculpas sobre que tipo de pessoa que ele é. Ao contrário do que alguém como ele diria e – se pudesse faria – em democracia todos têm o direito a dizer o que pensam, mesmo quando o que pensam e dizem é tão execrável. Todos têm o direito a ser contratados por empresas e até o direito a ser nomeados para o Conselho de Estado, órgão consultivo do Presidente da República. Quem lhe dá palco lá sabe porque o faz, e a sociedade julgá-los-á em função disso. Não é proibindo a livre expressão de ideias ou a liberdade de contratar ou nomear quem bem se quer que se faz deste um pais melhor, bem pelo contrário! Mas melhor será se forem cada vez mais os que denunciam, com factos e ideias decentes, as aberrantes mentiras com que os “Srs. Louças” nos brindam.

Este defende “os amanhãs que cantam” não porque desconheça os seus resultados, pois sabe bem que ao longo da história o que mais “cantaram” foi miséria, fome e terror. Defende-os porque para ele, e outros como ele, os fins justificam os meios. E pessoas são apenas números. Para ele, nos livros da história, uns milhões de mortos não passam de uma mera estatística.

É inútil pensar que este Sr. algum dia sentirá qualquer empatia pela vida dos seus concidadãos, ou que o afectará o sofrimento humano. Apenas nos resta lutar para que as suas ideias sejam metidas num insignificante cubículo de onde nunca deveriam ter saído.

36 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    2 Abril, 2021 19:00

    «- Quim tira a mão do pudim ?
    -é o tiras Anacleto »

    Gostar

  2. carlos rosa permalink
    2 Abril, 2021 19:05

    Louçã, Costa,
    a mesma luta.
    O Povo que os atire para o caixote do lixo da História.

    Gostar

  3. 2 Abril, 2021 19:24

    Demorou décadas até ter uma gafe onde finalmente diz o que o levou a ser alguém conhecido publicamente e com cargo de Poder.

    Foi assim que começou em comícios na juventude.

    Gostar

  4. 2 Abril, 2021 19:26

    Falta a pergunta chave- como foi alçado aos jornais. Quem o ajudou. E aí a coisa é mais complicada. O Louçã vem de uma família que nada tinha de revolucionária e fez parte dos Católicos do Rato.

    Gostar

  5. 2 Abril, 2021 19:28

    É por isso que também disse ao seu amigo da oficina que a má moeda expulsa a boa. Sendo a má a ideologia.

    Gostar

  6. Chopin permalink
    2 Abril, 2021 19:32

    A falta de empatia por tanto sofrimento e morte de milhões de pessoas, entre elas crianças, mostra à saciedade o psicopata. Gostaria que fosse o único, mas não parece ser assim. Atrás de cada um destes arvorados defensores dos pobrezinhos, esconde-se sempre um Louçã ou um Arnaldo num casulo, à espera de uma primavera para despontar Estaline.

    Gostar

    • lucklucky permalink
      2 Abril, 2021 19:47

      Os pobres são para o Marxistas apenas uma alavanca para o poder
      Veja-se a pobreza e fome nos países Comunistas.

      Liked by 2 people

      • 2 Abril, 2021 20:17

        Pois são. E não só para marxistas. Sempre que é preciso fazer cruzadas é necessário besuntá-las em nome de uns coitadinhos que nunca são os próprios.
        Os próprios são sempre os líderes porque se arvoram em salvadores.

        Gostar

    • 2 Abril, 2021 19:49

      O problema, quanto a mim é mais complicado.
      Fazer julgamentos morais é fácil. Pode-se dizer isso de qualquer pessoa que meta umas ideias na cabeça e depois passe acreditar que aquilo é bom, é uma verdade e tudo o oposto algo maligno a combater.

      E todos fazem isto, o que mudam são as causas.
      O facto de usarem os coitadinhos também é sempre igual. Se não fosse a causa não era boa e a fezada não servia para nada.

      Agora tentem ver o que pode caber aqui porque podem ter surpresas.

      Nem tudo tem nome de ideologia política. Mas pode provocar o mesmo efeito.

      Gostar

      • Atento permalink
        3 Abril, 2021 15:41

        Fazer julgamentos morais é fácil. Pode-se dizer isso de qualquer pessoa que meta umas ideias na cabeça e depois passe acreditar que aquilo é bom, é uma verdade e tudo o oposto algo maligno a combater.

        Mas que bonita e invulgar autocrítica, zazie.

        Será que os carneiros direitalhas aqui do Blas perceberam que isso vale também para eles? Não, pois não?

        Gostar

      • lucklucky permalink
        3 Abril, 2021 21:08

        “Fazer julgamentos morais é fácil.”

        “Será que os carneiros direitalhas”

        Gostar

      • 3 Abril, 2021 21:38

        Pois- tinha de ser autocrítica mémé- vinda do desatento do estorninho.
        Não percebeu nada. É para se ler à letra. Mal estaria o mundo se tudo tivesse de ser político e ideológico.

        Ainda existem instintos, por muito que possam estranhar.

        Gostar

      • 3 Abril, 2021 21:41

        E sim- moralizar é fácil. Quais são as causas onde não se moraliza e não tenda, hoje em dia, a ser tudo dividido ao meio- entre os bons de um lado e os maus de outro.

        Ocorre-me aquela boca em relação à militância do Dawkins. Havia tanto chavão em propaganda

        Gostar

      • 3 Abril, 2021 21:43

        E sim- moralizar é fácil. Quais são as causas onde não se moraliza e não tenda, hoje em dia, a ser tudo dividido ao meio- entre os bons de um lado e os maus de outro?

        Ocorre-me aquela boca em relação à militância do Dawkins. Havia tanto chavão em propaganda que uns bacanos colocaram um cartaz, numa paragem de autocarro onde se dizia: “É provável que o nº tal não pare aqui”.

        Gostar

      • lucklucky permalink
        4 Abril, 2021 02:42

        Cada vez mais é tudo política, já venho a apontar há tempos que é essa a função do jornalismo e porque atraí tanta gente de esquerda. Tornar tudo Política.

        Liked by 1 person

    • 2 Abril, 2021 19:51

      O problema é transformar a realidade histórica numa historieta; numa narrativa e na sua manipulação por “forças”. Do “mal” geralmente, uma vez que os que esquentam a moleirinha uma vida inteira, é por “bem”.

      Gostar

    • chipamanine permalink
      3 Abril, 2021 07:49

      Mas que “falta de empatia”? Esta gente , Xico Anacleto Louçã incluído conviveu/convive com gente que raptava, sequestrava e depois de render as pessoas davam um tiro na nuca….aqui mesmo em Portugal. Esta gente assassinou o próprio camarada que questionou este “método”. Esta gente, alguns deles, depois destas acções reunia-se a beber uns coos de comemoração, ouvindo música ao vivo glorificando elas.
      Porque teriam empatia pelo genocídio ucraniano?

      Gostar

  7. lucklucky permalink
    2 Abril, 2021 19:44

    Quanto jornalistas perguntaram a Marcelo e ao outros conselheiros de estado a sua opinião?
    Pois é, basta ser Marxista para o jornalistas não fazerem perguntas.

    Liked by 4 people

  8. Expatriado permalink
    2 Abril, 2021 20:53

    E a perseguição da SIC ao CHEGA?

    Liked by 3 people

  9. carlos rosa permalink
    2 Abril, 2021 21:49

    Mudando de assunto, vou escrever para os blasfemos que aceitam o que o governo do Costa diz.
    Sobre o Covid19

    1º – Os amigos do povo tipo Presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz que mamou a vacina do Covid antes dos idosos do Lar que ele geria foram mais que muitos. Começou a ser um vê se te avias entre socialistas agarrados a um tacho. “Se tenho o tacho é porque sou importante e se sou importante tenho que levar a vacina antes dos simples do povo…..”
    Só um à parte, este marmanjo já está nomeado pelo PS para concorrer à Câmara de Évora porque já esteve 3 mandatos em Reguengos e agora, como mercenário socialista que é, vai bater a outro município.

    2º – A comunicação social socialista portuguesa começou a alardear que a vacina da AstraZeneca, era mais indicada para os mais novos, não tanto para os mais idosos.
    (Como os tachos socialistas pagos pelos contribuintes são muitos e os golpistas que se servem deles se consideram pessoas importantes, era conveniente uma justificação para eles mamarem a vacina antes dos idosos).

    3º – Começaram a surgir na comunicação social de vários países relatos de casos de trombose provocados pela vacina da AstraZeneca.

    4º – Hoje a Holanda decidiu não aplicar a vacina da AstraZeneca a menores de 60 anos, como a Alemanha.

    Vá, agora tirem as vossas conclusões, que eu não quero incutir as minhas.

    Gostar

  10. Manuel Antoni permalink
    2 Abril, 2021 23:25

    eu soui ligo a merda quando estou distraido, e os senhores deviam fazer a mesma coisa.

    Gostar

  11. Expatriado permalink
    3 Abril, 2021 11:08

    O Louçã é cancro woke e tem comparsas onde toda essa merda começa.
    Isto vai acabar muito mal.

    https://inconveniente.pt/quando-as-legioes-se-tornam-woke/

    Gostar

  12. André Silva permalink
    3 Abril, 2021 14:38

    “Apenas nos resta lutar para que as suas ideias sejam metidas num insignificante cubículo de onde nunca deveriam ter saído.”
    Em Portugal (e cada vez mais no resto do mundo civilizado – embora cada vez menos…) não me parece que isso vá acontecer tão cedo. Muito pelo contrário.

    Gostar

  13. Artista Português permalink
    3 Abril, 2021 14:57

    Não se compreende a indignação. Afinal, o Anacleto & Companheiros de Jornada, são produtos da democracia. Continuam a ser endeusados e até já foram amnistiados, com a democracia sempre atenta aos contributos destes democratas. Nisto, a SIC & Associados (da política) tem sido exímios. Mas o que é preciso é estar-se atento: cuidado com o Chega e com o juiz Carlos Alexandre…

    Gostar

  14. Atento permalink
    3 Abril, 2021 15:37

    Como o Artista Português antes de mim, também eu não entendo a indignação. Mas por outros motivos.

    A direita e os seus carneirinhos, como os que escrevem e comentam no Blas, são os primeiros a ignorar e negar outras atrocidades. São iguaizinhos aos comunas. Basta que sejam cometidas pelo lado certo.

    Meros dez anos após o Holodomor, outra fome matou +- o mesmo número na Índia. Um dos responsáveis: o v/ caro Churchill. A v/ primeira reacção: negar tudo. A culpa foi dos japoneses, da guerra, de tudo menos dele.

    E o vasto catálogo de guerras, invasões, ataques com bombas e armas químicas, deposição de governos, assassinatos, terrorismo, crises políticas e humanitárias, etc., da v/ querida canalha americana de 1945 até hoje?

    Tudo “necessário”; “realpolitik”; “não se fazem omeletas sem partir uns ovos”; “foi por uma boa causa”. Ou então mera “propaganda comuna”.

    O que vos torna tão diferentes do Loucão? Fora os tachos dele, claro.

    Gostar

    • 3 Abril, 2021 21:51

      Quais os exemplos de conselheiros de Estado da tal coisa nojenta a que chama Direita que gozaram com qualquer desses exemplos que copiou das directivas partidárias?

      Gostar

    • 3 Abril, 2021 21:53

      Ou mesmo sem ser conselheiro de Estado. Um exemplo de um gozo com uma tragédia causada politicamente por um sanguinário?

      Ou até menos- um exemplo de um escroque sem ser de Esquerda, capaz de gozar com um político que considera inimigo por ser da “tribo rival”, capaz de usar o cancro da mulher dele para fazer chacota?

      Gostar

  15. JgMenos permalink
    3 Abril, 2021 17:30

    O vigário Louça veio ontem sugerir que quis ridicularizar quem acredita que ‘os comunistas comem criancinhas ao pequeno almoço’, mais uma vez caluniando quem nunca professou essa crença, mas que com lógica e provável verdade afirmou que a fome provocada pelos comunistas levou a que crianças fossem comidas, normalmente pela própria família.

    O que esse coirão acorreu a publicitar foi: os comunistas mataram milhões , mas não são assim tão maus – e sou eu, comuna, que vos garanto fazendo humor sobre tão horrenda história..

    Gostar

    • JgMenos permalink
      3 Abril, 2021 17:32

      Mais uma vez a SIC ficou estática perante a insistente calúnia da deputada municipal.
      Cobardes!

      Gostar

  16. Expatriado permalink
    3 Abril, 2021 22:27

    Sobre a situação em Palma, Moçambique, e a actuação da Amnistia Internacional (de quem esse labrego Louçã é amigo).

    http://africaunauthorised.com/mozambique-mayhem-where-wokists-meet-jihadists/

    Gostar

  17. Maria permalink
    3 Abril, 2021 22:42

    rfjluz, muitos parabéns pelo seu excelente texto sobre Louçã. Há uns anos escrevi um comentário num dos blogos de que sou leitora assídua, sobre tão inominável criatura, dizendo entre outras coisas que ele expelia ódio por todos os poros em tudo quanto dizia quando aparecia nas televisões. ou escrevia nos jornais. Esta criatura diabólica devia ser proibida de pertencer a um arremedo de sistema que, só por isso, o aceita como seu igual desde há décadas e, pior, além de ter pertencido/pertece(?) a um partido cuja excecrável ideologia estalinista foi regeitada há dácadas pelos respectivos povos, que viveram e sofreram sob o regime sov iético, povos que odeiam os comunistas, os fez desaparecer em toda a Europa com a vergonhosa excepção de POrtugal e Espanha, f tem vindo a desempenhar cargos de importância política, outros anteriormente e presentemente como conselheiro de Estado (o quE no mínimo, ao não o recusar como conselheiro e antes o aceitado, devia envergonhar o Presidente), o que nos remete como País — que é tudo menos democrático, apesar da supina lata de assim se auto-classificar pelos comunistas, os mesmso que cá introduziram o regime mentindo ao u povo e utilizando manobras políticas criminosas e, após o seu desaparecimento do cimo da Terra, os seus ‘l’ídimos’ descendentes o mantêm com mãos de ferro –, para o ultrajante lugar de o País mais corrupto, e mais pobre de toda a Europa, a que é bom acrescentar: com alguns indignos políticos anteriores (e- -) – e presentemente o desavergonhado político com o segundo mais importante cargo do Estado – todos acusados pelos investigadores e Juiz da altura, de pedofiia compulsiva.
    Maria

    Nota breve: descukpem as consoantes e vogais e sinais gráficos, uns a mais outros mal colocados, mas a tecla d’apagar está avaiada.

    Gostar

  18. voza0db permalink
    4 Abril, 2021 11:52

    e a sociedade julgá-los-á em função disso.

    E com esta tirada é claro que a lâmpada se fundir e o Luz ficou na escuridão!

    Ganha juízo Luz… a manada boçal tuga não julga SALAFRÁRIOS, especialmente os “políticos”. Este grupo especial de salafrários tem CARTA BRANCA para roubar, torturar e matar, sem que nada lhes aconteça!

    Excepções existem mas são casos em que os salafrários tentaram ir contra o restante gangue ou deixaram de prestar vassalagem ao mesmo.

    Gostar

  19. FreakOnALeash permalink
    5 Abril, 2021 09:51

    Negar os horrores do Comunismo deveria ser equiparável criminalmente a negar os horrores do Nacional Socialismo!

    E já agora vejam esta petição (não sou o autor).
    Destituição de Francisco Louçã do Conselho de Estado
    https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT107645

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: