Isto é muito muito muito cansativo
Para as pessoas que acham que o sistema está a funcionar mal, há duas acções planeadas que poderão servir para o entreter enquanto lhe afagam o ego com uma sensação de satisfação por contribuição barata em inconsequência formal.
Há uma petição para destituição do juiz Ivo Rosa, que é tão útil como a substituição do guarda-redes aos 85 minutos num jogo em que a equipa vence por 42 – 0. Sai Rosa, entra Cravo. Deve ser uma questão estética.
Há também manifestações a aguardarem o aval das autoridades (não interessa quais, basta dizer autoridades e já está) que deverão realizar-se no próximo Sábado, que esperamos ser o dia mais chuvoso da semana só para elevar o acto de subordinação regimental à ainda mais poética indiferença. Uma manifestação que só o é depois de obtidas as licenças é tudo menos uma manifestação: é a prova da subordinação ao regime, irónico o suficiente para permitir totós na rua a queixarem-se dele.
A culpa é do povo, já se sabe. Logo, é preciso mudá-lo.
Ninguém confia na democracia quando se trata da reunião de condomínio com 10 marmelos, mas acreditamos que com 5 ou 7 ou 10 milhões funciona muito melhor. É fascinante. Ou então indica que a maioria dos portugueses não vive em condomínios, o que também é prova de que o regime é maravilhoso.
Há quem diga que a justiça não funciona. Não sei em que mundo vivem: funciona e funciona muito bem, tal e qual como foi desenhada para funcionar.
Querem insubordinação? Tirem a máscara.
«Quem diz Estado político – seja ele monarquia absoluta, monarquia constitucional ou mesmo república — diz domínio e exploração. (. .. ) Que pretende o socialismo? A constituição de uma sociedade humana equitativa, liberta de toda a tutela, de toda a autoridade e dominação política, bem como de toda a exploração económica»
M. Bakunine, Le Socialisme Libertaire – Contre les Despotismes
GostarGostar
E por cá como é? As armas nos bairros periféricos e acampamentos são todas legais?
https://video.foxnews.com/v/6248283205001#sp=show-clips
GostarLiked by 1 person
A petição que não serve para nada e alguma manifestação acabam por ter efeito. Um regime que orienta por focus groups, tem agora um focus group espontâneo e “porta aberta”. Vai ter efeitos. É só olhar para o Costa.
GostarLiked by 1 person
Eureka.
Como ninguém se lembrou disto antes?
Tira-se a mascara e o paraíso acontece.
E depois espanta-se que alguns aqui lhe recomendem tratar-se.
GostarGostar
Resolve-se das duas maneiras, se pensar nisso. Não me diga que não teria uma imensa satisfação se os desmascarados morressem todos de covid auto-infligido.
GostarLiked by 1 person
Nem sim nem não, antes NIM!
Não estou preocupado com quem se auto- flagela, e se o vitor o quiser fazer a sociedade só tem que agradecer-lhe.
É menos um potencial de CONTAGIO que é o que me preocupa.
GostarGostar
E a maior parte da corrupção é legal…
GostarGostar
150,000 a assinarem aquela petição, quando são precisos apenas 7,500 para fundar um partido político não deve ser levado como uma brincadeira.
Quem sabe quantos deles não estão a começar a pensar votar ao lado do meio milhão que votou no Chega?
Pensem nisso.
GostarGostar
Tirar a máscara ou comer no carro!!
Por onde vivo estamos com um ano de atraso de Lisboa…
https://lifetidesblog.wordpress.com/2021/04/05/masks-arrived-in-town/
GostarGostar
“Tal e qual como foi desenhada para funcionar”, esta frase diz tudo e nem sequer era necessário todo o texto que a precede. Na mouche, parabéns.
GostarGostar
Insubordinar-me contra este regime podre é tirar a máscara…que infantil! Isso é como o menino birrento ranhoso que atira coisas para o chão! Insubordinação é este blog…que tem de continuar, the pen is mightier than the sword! Eu vivo rodeado de malta que respira merdabol e vota como se estivesse a ver esse circo de 20 e tal matrecos a correr atrás de uma bola!
GostarGostar