As duas faces do Bloco na CML
Víctor Reis a denunciar como o BE está a instituir a lei dos seus ocupas: Em novembro passado em Lisboa, uma casa da Câmara, vazia, foi ocupada ilegalmente Imediatamente, tivemos a associação Habita a clamar que “quem ocupa casa não é criminoso” e, no dia seguinte, o Bloco de Esquerda exigia que a queixa-crime fosse retirada. «A associação Habita é dirigida por uma ilustre figura do Bloco de Esquerda, Rita Silva, que era a número 2 de Ricardo Robles na candidatura do Bloco de Esquerda à Câmara de Lisboa em 2017. Quando Robles se demitiu da Câmara, em julho de 2018, surpreendentemente, não foi ela quem lhe sucedeu. A senhora ficou fora da câmara, reservada para estas “manobras”. Percebemos, assim, as duas faces do Bloco de Esquerda. Uma, institucional, que é hoje assegurada pelo número 3 da lista, o vereador Manuel Grilo, que se tornou o amparo de Fernando Medina e lhe dá a maioria na câmara, e outra, anarco-populista-onde-vale-tudo, protagonizada por esta associação, por esta senhora e por umas quantas associações-satélite, que ora berram e se manifestam contra o que lhes convém, ora se calam e encolhem quando a coisa corre mal.»
O BE nas suas actividades de PREC… Que mais seria de esperar de um partido destes, de matriz maoista, com os inquisidores Louçã e fazenda? Para não falar nas “jeitosas” Catarina e Mortágua… PS, BE, PCP… continuem que a desgraça é certa!
O que é incrível é que ainda hoje haja quem vote em partidos maoistas, marxistas-leninistas e apoiem pessoas que integraram as FP25. Todos odiosos, usurpadores e até criminosos.
GostarLiked by 4 people
Bloco? sobretudo trostquistas mas também muitos marxistas leninistas.
era o que se dizia, m-l. o que dá para abranger as derivações neo maoistas
GostarLiked by 3 people
E também temos o caso do PCP que quer despejar a associação de reformados da Ajuda.
Uma coisa são os comunas arrendatários, outra coisa são os comunas proprietários…
GostarGostar
Confesso que desconheço essa história cujo teor me parece interessante. Já existe alguma peça sobre a mesma na CS?
GostarGostar
A CS “apaga-se” “esquece-se” destes “pormenores”. Dizem que é “linha editorial”.
Veja-se o caso do último atacante no Capitólio que matou um polícia. Sabe vc alguma coisa dele?. Quando foi do outro ataque não paravam as fotos e as biografias de cada um.
GostarLiked by 2 people
“quem ocupa casa não é criminoso”
É criminoso, sim.
Chama-se a polícia. Se não sair a bem, pacificamente, sai a mal, à bastonada, ou ao tiro.
Com esta corja não pode haver qualquer hesitação.
GostarLiked by 1 person