Ouçam e depois não digam que não foram avisados
14 Maio, 2021
Hoje na Rádio Observador o Contra-Corrente foi dedicado à censura implícita à Carta de Direitos na Era Digital
22 comentários
leave one →
Hoje na Rádio Observador o Contra-Corrente foi dedicado à censura implícita à Carta de Direitos na Era Digital
O poder nunca se recusa a poder.
Os abrilescos construíram seus dogmas e defendem-nos assanhadamente e não se espere que desistam sem luta.
GostarGostar
Em nome do socialismo e das “liberdades”(sem rir) a censura já é boa pá!
GostarGostar
Bem observado!
Há uma GRANDE diferença entre a censura de 1933 e esta. Aquela foi construída e executada por gente séria e HONESTA a Bem da Nação! A actual é feita por gente típica de um regime dominado p’ela corrupção e está ao serviço de corruptos, ladrões e mentirosos!
GostarGostar
“A mim ninguém me cala” já dizia esse cepo da minha terra…mas a escumalha que pensa como ele está sempre pronta a cortar o pio aos outros!
GostarGostar
A Helena vai a um restaurante saborear o seu prato favorito. Lebre à caçador.
Mais tarde descobre que o que comeu foi um suculento gato. Faz queixa a ASAE, a qual descobre que não foi a senhora a única enganada. Só nesse dia mais 10 clientes comeram gato por lebre.
A ASAE multa o dono do estabelecimento e manda o caso para tribunal. A sentença do juiz é que o dono do restaurante não possa mais ter estabelecimentos relacionados com hotelaria, e manda encerrar o restaurante.
Com os jornais e jornalistas devia ser igual. Aproveitam-se da atividade que têm para enganar os clientes em proveito próprio, mas têm ficado impunes, como se fossem uma profissão de intocáveis.
GostarGostar
E diria mais. A Helena já percebeu há muito tempo que uma lebre pode ser um gato e que um gato pode ser uma lebre dependendo da dialectica do homem novo socialisticus
GostarLiked by 2 people
Calma Chipamanime… (permita-me que o trate assim) embora com a sua ideia (com a qual eu concordo), a lebre não come gato e vice versa (depende pouco da dialéctica)… o que está aqui em causa são predadores que no nosso espaço geográfico são autênticos lobos e raposas (sem desprimor para os mesmos, no espaço natural)… e a dialética tem aqui muito pouco espaço… porque enquanto aqui escrevemos, temos incisivos e animalescos predadores à solta, que não são lobos nem raposas… não são animais (e sem desprimor para os mesmos) … são excrementos da espécie humana
hoje, em Maio de 2021
JPPCH
GostarLiked by 2 people
O Oavlag defende só a existência da “verdade” ou seja do Pravda.
GostarLiked by 1 person
Não hã notícias na verdade nem verdade nas notícias.
Os jornais mais importantes da URSS eram o Pravda (Verdade) e o Izviestia (Notícias).
GostarLiked by 1 person
Bastaria ouvir os argumentos deste gajo, o Magalhães, para sentir repulsa e medo por tudo o que aí vem. Resta saber de que forma ele vai lucrar: se através de empresas/institutos por si dirigidos ou apenas o controlo aventalício da informação.
GostarLiked by 1 person
Finalmente foi instituído o “Ministério da Verdade”, a “novilíngua” anda a ser implementada há vários anos (AO/90) com sucessivas adaptações à verdade da nova realidade, e o “Grande Irmão” costa, está no caminho certo para nós vivermos em Paz na Guerra, contra os valores antigos. Enfim, chegamos a 1994!.
GostarLiked by 2 people
Diga lá implantada em vez de implementada. A segunda é um anglicismo bacoco, provindo dos mesmos zorrinhos que nos deram os aplicativos, os usuários, os controles com e e os impactos com o.
GostarLiked by 1 person
Acenam-nos com o fantasma do fim da democracia e com a rábula de um suposto direito à informação legitima e verdadeira e a Iniciativa Liberal cai na esparrela com a mesma velocidade de todos os outros para quem Liberdade é uma conquista e não um direito.
A IL abstem-se naquele que é o maior atentado à liberdade individual e aos valores da Democracia neste país desde o inicio da IIIª República. A IL é também o único partido com assento a AR que aparentemente, segundo o site do Portal da Comisão não faz parte da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias onde este projecto-lei for cozinhado.
A IL já começa a chatear demais! E isso também tem de ser noticia. O problema de usar Liberalismo como ideologia partidária não pode servir de desculpa para tudo o que este partido (não) tem feito. Nem a porra de uma avenida é capaz de escolher para si próprio! Em vez disso vai para a avenida dos outros, sem nunca ter percebido o que realmente está a ser comemorado todos os anos entre o Marquês de Pombal e os Restauradores.
Realmente não encontro melhor paralelismo para esta abstenção do que ver a IL a descer a Avenida da Liberdade ao lado de socialistas e comunistas.
GostarLiked by 3 people
A Iniciativa Liberal foi uma vergonha. Que raio de Liberais são se nem para o básico dos básicos servem?
Por vezes parece que os novos partidos na direita foram criado para controlar o respectivo grupo em vez de promover aquilo em supostamente o grupo que dizem representar acredita..
GostarLiked by 2 people
Na minha opinião, o grande problema da direita em Portugal é a necessidade da identificação a múltiplos níveis. Um partido de esquerda pode recolher simpatia de ricos, pobres, comunistas e capitalistas. Consegue levantar várias bandeiras e basta uma delas para ligar. Um partido de direita só pode agrupar simpatizantes que concordem com todas as causas que apoia.
Após anos e anos de lavagem, já nem pensamos porque é assim.
GostarLiked by 1 person
Os grupelos de direita foram criados para dividir a direita e aproveitarem-se do Método de Hondt, dividindo os votos por inúteis candidaturas, face às hegemonia do PS.
O que mais assusta o PS não é o Chega, mas é que a direita se federe numa única coligação pré-eleitoral, derrotando-os no próprio jogo de aritmética escrutinesca.
Já notou o quanto a jornalixe sem espinha se abespinha quando se fala em novas AD antes das eleições?
GostarLiked by 3 people
AD não são exequíveis. Repare que a IL tem que ser consistente com a ideologia de todos os seus membros e apoiantes.
A esquerda toma como seus valores como a solidariedade, tolerância e cooperação e a narrativa social dita que a direita não partilha destes valores, sendo até contra.
Eu acredito em mérito, solidariedade e sou muito tolerante, não quero ser associado a um grupo que não é tolerante.
Um partido de esquerda consegue agregar pelo conceito de cooperação, os valores contraditórios são ignorados para que o valor individual seja valorizado. Apenas a direita é hipócrita, a esquerda é multifacetada.
A verdade está no meio e posso perfeitamente apoiar um partido ligeiramente desalinhado dos meus ideais. Os meus amigos não tem que ser clones de mim.
GostarGostar
A IL nada de nada tem a ver com qualquer valor de Direita.
É toda esquerda por dentro, embrulhada de azul por fora.
GostarLiked by 2 people
V.s não percebem nada. A “Direita” afinal não passa de Peep Show
GostarGostar
“A esquerda toma como seus valores como a solidariedade, tolerância e cooperação e a narrativa social dita que a direita não partilha destes valores, sendo até contra.”
Por isso é que a esquerda ainou e matou mais de 100 milhões de pessoas. Milhões continuam aprisionados em Cuba e Coreia.
GostarGostar
Lá cai por terra a teoria do voto útil.Todos diferentes, todos iguais.
GostarGostar
veja aqui, HM
GostarGostar