Distância de segurança quando nasce é para todos
13 Maio, 2021
Hoje andam a ameaçar que vão multar pessoas sem máscara na praia. Não sei como estamos a conseguir viver nesta indecência. Não vejo qualquer impedimento ético para que se desobedeça a qualquer ordem ilegítima de “agentes da autoridade” dispostos a darem asas às suas fantasias de fascismo.
É um 1,5 metros? Pois bem, teremos que andar com uma vara desse comprimento assegurando que nenhum imbecil com uniforme se aproxime de nós sem qualquer causa provável de delito real.

34 comentários
leave one →
… Não seria melhor um bastão eléctrico de 1,5 metros?
GostarLiked by 1 person
de preferência usar camisola do SCP ou morar em ó de mira
GostarGostar
Querem mostrar serviço. Como são ignorantes, produzem imbecilidades.
GostarGostar
E bem verdade
Cão que ladra não morde
mas que estraga tudo, estraga
O caso mais exemplificativo é o do colega de turma do senhor kosta
Berra e espuma que tudo está planeado à milésima e o paradigma está em Alvalade
Anteotem foi o Sexta à Nove
Em Odemira foi ontem
Hoje é a praia
Amanhã será o que o colega lhe assoprar
Já tínhamos o senhor feliz e o senhor contente no palco agora passou a quarteto e não demora nada que não cheguemos ao septuagésimo
GostarGostar
Chama-se a isto seguir a ciência. E se alguém criticar é fascista negacionista terraplanista.
No dia seguinte as autoridades sanitárias governativas,as policiais e o poder autárquico ter propiciado e quase incentivado as comemorações do Sporting, com ecrãs gigantes e paradas de autocarros……..
Vem o governo, o ministério da saúde, a DGS, a policia, AVISAR a populaça que se for à praia sem máscara para “entrar” levará multa e se não estiver a 1.5 m da toalha do vizinho também.
Não não andam a brincar consigo. Andam a experimentar até que ponto podem fazer de todos nós migrantes de Odemira nas garras dos traficantes.
As casas do Zmar também se inserem nessa política. É experimentar até que ponto o tuga hetero deixa enterrar no fiofó o que eles querem.
Serenamente, a classe jornaleira sempre critica a qualquer peido comportamental “científico” anuncia a grande medida para o verão. São os arautos dos traficantes do poder que eles adoram.
GostarLiked by 5 people
Eu macho ibérico me confesso: Nacionalista, Tradicionalista, Negacionista do “temor à ciência” e declaro que “e pure si move!” … É pá! Não chega para o meu gosto, vamos tentar assim:
Abaixo a IIIª República! Revolução Já!
GostarGostar
Não sou nada disso e até sou estranho a isso. Isso não me impede de raciocinar, criticar e combater. Já passei por guerras e revoluções e sei quanto isso custa ao humano. Os sonhos edílicos revolucionários não contam com o derramamento de sangue pessoal, familiar ou de alguém ao nosso redor. Infelizmente já passei por isso e não me deixou “saudades”, antes pelo contrário.
GostarGostar
Dando uma de modernaço chipamanine … me too! … mas é uma coisa que se torna imprescindível quando nada mais resulta
GostarLiked by 2 people
Não tem nada de modernaço, antes pelo contrário é bem antigo e vivido na primeira pessoa com consequência trágicas. Modernaços são os meninos por quem essas tragédias não passaram e que não fazem ideia do que é o sangue de um dos seus lhe escorrer pelo corpo.
É coisa que talvez nem consiga imaginar na sua bela e serena vida.
GostarGostar
Olhe que não … que idade julga que eu tenho?
GostarGostar
Só para lembrar que o top de um bikini dá para fazer duas máscaras.
Deixem respirar as mamas!
GostarLiked by 3 people
vão multar pessoas sem máscara na praia
Eu o que ouvi na rádio esta manhã é que será obrigatório o uso de máscara nos acessos à praia. Note-se bem: nos acessos à praia, não na praia.
Ou seja, uma pessoa quando está na rua a ir para a praia tem que usar máscara. Mas na praia propriamente dita, não.
Faz muita diferença.
GostarGostar
É capaz de fazer diferença. É preciso assinalar quais são as ruas de máscara obrigatória e ao abrigo de quê. Talvez possa ser incluído no código da estrada.
GostarLiked by 2 people
Na rua é obrigatório andar de máscara? em que ruas? nas desertas?
Um gajo está sempre a aprender
Se for dentro de um carro na rua também ? ou não?
É obrigatório ir pelos acessos à praia onde multam, ou pode-se ir pelo meio das dunas? Multam se formos pelas dunas?
esta gente é parva e nem dá conta.
GostarLiked by 1 person
Eis o nosso D. Quixote de la mascara!
GostarGostar
Eis o nosso D. Quixote de la mascara!
GostarGostar
No fim do mês passado, na praia de Albufeira houve pessoas que foram multadas (50€) por estarem na praia, por não estarem a cumprir o “dever geral de recolhimento”, foi assim que me foi contado, mas não me admira em nada, pois já percebemos há muito que tanto as autoridades como a maior parte dos cidadãos são analfabetos funcionais, talvez tolhidos pelo medo que a “propaganda covideira” lhes causou, a qual lhes impede de raciocinar normalmente.
O problema é que a comunidade ainda não se apercebeu que foi descoberto há muitos anos que é possível condicionar os animais (nomeadamente cães) com a técnica do “reforço positivo”, técnica que está a ser utilizada desde os passados anos sessenta nos humanos, ex. subsídios, direitos (sem nada em troca), sexo livre, casamentos descartáveis, drogas, etc., não sou católico, nem moralista, mas se não houver “ordem” na sociedade ocidental, qualquer dia, não muito longe vamos ser escravos de uma sociedade altamente organizada e controlada por um estado laico e ditatorial, estou-me a referir à China.
GostarLiked by 2 people
Resumindo e concluindo
os 70 + um não sabem o que escrevem, muito menos o que leem quanto mais o que fazem.
Uma peluda é o que isto é.
… e já me esquecia. o 25A, o 1º Maio, as reuniões dos 70, Alvalade são algumas das muitas excepções que estão fora do OE21
GostarGostar
Caro Eduardo, pelas medidas que os nossos pseudo governantes implementaram, qualquer cidadão com um mínimo de QI de 10, depreende que o vírus só ataca pessoas de direita, ou que não se identifique com a propaganda oficial, que ataca pessoas quando são filmadas por alguém (anda por aí imagens da grande preocupação do A. Costa em colocar a máscara quando se apercebe que estão a filmá-lo), que o vírus tem horas de atacar, principalmente de noite e se o cidadão for comprar bebidas alcoólicas, etc., mas não ataca nos transportes públicos, onde as pessoas estão a milímetros umas das outras.
É tal o comportamento disfuncional do governo, que só quem anda muito distraído é que aceita este estado, de medidas carnavalescas.
GostarLiked by 1 person
Queria dizer:”… qualquer cidadão com um mínimo de QI superior a 10, …”
GostarGostar
Usar máscara no exterior é – a não ser que se esteja no meio de uma multidão – sempre exagerado e ridículo, e isso inclui tanto as praias como o acesso às mesmas.
GostarLiked by 3 people
E a usar quando no meio da multidão também de pouco serve! Décadas de estudos isto o demonstram.
GostarGostar
O uso de mascara na praia é útil sim, evita-se ter de levar com o pivete do cócó dos animais de estimação dos outros…
GostarLiked by 1 person
Pena que a focinheira não impede o cheiro de chegar às narinas!
GostarGostar
Qual é a diferença entre praia e rua?
GostarLiked by 1 person
A praia tem muita areia e agua e a rua tem menos…é mais alcatrão. O virus também gosta de ir à praia bronzear-se , mergulhar e até fazer surf pelo que há uma enorme probabilidade de nos cruzarmos com ele por lá. Ora essa.
GostarLiked by 1 person
Pode-se gozar à vontade mas, do ponto de vista da lei, apenas em relação ao distanciamento é rigorosamente a mesma coisa e os restaurantes, por serem na praia, não são diferentes.
As pessoas adoram a falta de lógica e há sempre quem repita sem pensar.
GostarLiked by 1 person
Por acaso há alturas em que se apanha toda a porcaria e mais alguma em tendo a triste ideia de ir para praia á molhada e colocar a toalha na areia.
Do cócó à bicharada há de tudo e dentro de água só bem longe dos que também adoram mijar e cagar lá dentro.
Eu adoro dar mergulhos e nadar e prefiro apanhar água fria com quase ninguém na praia que muita gente por perto.
Com esta merda chinoca à solta, ainda mais.
GostarGostar
Ja´dentro de uma piscina é que ninguém me apanha. E nem é preciso Covid.
GostarGostar
Se é igual perante a lei porque legislação e regulamentação específica na praia? Bastava o alerta …em ajuntamentos mesmo que em circulação »»» máscara e o distanciamento “social” desde sempre recomendado. Restaurantes a mesma coisa. É por isso que eu gozo. O comportamento do virus não será diferente de numa situação de ar livre seja na rua ou num parque. Assim presumi que haveria mais virus na praia porque ele iria surfar.
Quanto à merda na praia basta percorrer algumas ruas de Lisboa que a “carga” é a mesma.
GostarLiked by 1 person
Acho que basta ver a quantidade de idiotice de reacções para se perceber que é preciso explicar que rua ou praia é a mesma coisa.
V.s acabaram de justificar a necessidade de explicar que a lei é a mesma mas ainda conseguem nºs de circo chen para inverter o ónus da prova.
GostarGostar
Bem, agora a lógica foi mais gira- pelos vistos, o chipamane tem por hábito estender a toalha no passeio para apanhar banhos de sol.
GostarGostar
A diferença é a toalha? não posso sentar-me na areia sem ela? e sem ela já não preciso da distancia social? Ficou claro como é que uma toalha influencia o cosmos legislativo. Na rua não há toalhas . Faz-se uma lei para as toalhas.
GostarLiked by 1 person
Edgy, como sempre…rebeldia de inspirar!
GostarGostar