Saltar para o conteúdo

Os parodiantes de Portugal

16 Maio, 2021

Prémio Paródia à Portuguesa: o PR promulgou uma lei que os deputados votaram favoravelmente em Abril a que pomposamente chamaram Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital. A coisa para não lhe chamar pior é sinistra: à excepção das paródias tudo o que belisque o poder cai no âmbito da desinformação. Portanto sigamos para a paródia.

Prémio Parodiante do Ano: Rui Rio. O PSD votou a favor da lei que permite a criação de centenas de novas freguesias.. Ou seja o PSD votou contra a reforma que enquanto esteve no governo levou a cabo em 2013. Alguém contesta a atribuição do Prémio Parodiante do Ano a Rui Rio?

Prémio Paródia Já Vista Várias Vezes: a Comissão da Carteira de Jornalista (CCPJ) informou António Abreu que o seu pedido de carteira profissional de jornalista foi indeferido porque o seu site perfilha “uma visão ideológica que o afasta de poder ser um órgão de comunicação social tal como é entendido pela maioria dos profissionais jornalistas, académicos e público em geral”. Em 75 disseram o mesmo sobre o República.

11 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    16 Maio, 2021 10:59

    jornalista sobre os jornalistas
    Serge Halimi in Les nouveaux chiens de garde, Raison d’Agir – 2005

    Gostar

  2. JgMenos permalink
    16 Maio, 2021 11:41

    A matilha que faz da função pública o saque dos bens privados, organiza-se para consolidar postos e receitas e construir o prestígio pelo silêncio.

    Liked by 2 people

  3. 16 Maio, 2021 12:56

    Bom dia,
    Salvo honrosas excepções, a cs portuguesa está totalmente refém da uma clique esquerdóide que espartilha e condiciona a nossa vida política de há duas a três décadas a esta parte.
    A este propósito, destaque-se o Polígrafo. Esta ‘ferramenta’ é a mais detestável das armas que o status quo cá do sítio tem ao seu dispor.
    A falta de vergonha, o descaramento e o despudor atingem graus de tal enormidade que ninguém se questiona quando, por exemplo, o polígrafo se dispõe a apreciar notícias publicadas que deveriam ter sido transmitidas pela comunicação social!
    A censura de notícias começa na sua não publicação.
    O excesso de jornalismo de opinião é de tal forma esmagador que as notícias censuradas antes, são publicadas de forma enviesada através das palavras do ‘jornalismo de opinião’ que se pronunciam sobre elas…
    Cumprimentos.

    Liked by 6 people

    • 16 Maio, 2021 14:47

      O Poli-tretas faz coisas destas e ainda se arma ao pingarelho.

      Liked by 2 people

    • FreakOnALeash permalink
      17 Maio, 2021 09:29

      Quando surge o poligrafo na TV eu viro a cabeça…é insuportável, desde inanidades que a maioria dos mortais não segue (ou então eu já sou espécie rara pois não tenho mais que a ponta dos pés em “social media”) até manipulação da informação, que é de de caras! (a não ser para quem tem palas) da “mentira” até chegar à “verdade” ou vice-versa. Há muita fake news por aí?…há, mas a forma como o Polígrafo a aborda contribui para o charco!

      Liked by 3 people

  4. LTR permalink
    16 Maio, 2021 15:38

    Portugal é há muito um sistema mafioso sorridente, mas com a passagem do patamar da total falta de vergonha habilidosa e mesmo provocação ostensiva do país pelo novo rei da máquina socrática, ladeado pelo quadrado de Belém mais o seu iluminado umbigo, e um PSD cobarde que por razões internas abandonou o país, a nação assumiu definitivamente o caminho do desastre e da miséria intelectual. Não espanta, portanto, que andem todos muito entretidos a berrar pelo Chega, para que os holofotes apontem sempre para o circo que eles próprios produzem para a república futeboleira consumir, a par das geniais reformas em que são especialistas com desastrosas provas dadas. Já não há dúvidas, e José Seguro bem avisou o país. Esta gente é extremamente perigosa, não só pelo que faz, mas principalmente pela maneira como fazem de conta que não é nada com eles. Estes, nem são democratas nem algum dia o poderão ter dido para além da língua que, tão demoradamente afiada de manhas, nem tempo teve para aprender a falar português. E já estão a inundar sabiamente o país como a França inundou os arredores de Paris com os problemas que não consegue resolver agora, nem conseguirá no futuro, nem isso interessa, porque a confusão e a miséria generalizada serve-lhes muito melhor que o bem-estar informado do centro da europa, que tanto criticam, como chupam ou querem liderar ao mesmo tempo.

    E no PSD, quem os colocou e mantém lá com a sua mansidão, que os vá de lá retirar.
    Não contem comigo para a urna.

    Liked by 1 person

  5. André Silva permalink
    16 Maio, 2021 16:48

    Que à Helena Matos nunca lhe falte a força mental para continuar a dar porrada sem dó nem piedade nesses porcos nojentos a que se aprouve designar como cãomunistas, socialistas ou esquerda no geral.

    Liked by 1 person

  6. Chopin permalink
    16 Maio, 2021 19:45

    “Os cravos do 25 de Abril, que muitos, candidamente, tomaram por símbolo de uma Primavera, fanaram-se sobre um monte de esterco.”
    António José Saraiva

    O Viriato fica impedido de exercer legalmente a famigerada profissão por razões ideológicas.
    Parece que se avançou alguma coisa nesta questão. Já não é necessário dissimular.

    Liked by 1 person

  7. lucklucky permalink
    17 Maio, 2021 02:24

    O Regime do 25 de Abril a cada dia que passa mostra o que o caminho para o socialismo representa: cada vez menos Liberdade

    Liked by 2 people

  8. 17 Maio, 2021 19:53

    O Dr António Oliveira Salazar é que não os deixava pôr o pé em rama verde, Ele lá sabia bem o porquê!

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: