Vá de férias, para seu bem
Que caraças estava Passos Coelho a fazer na convenção do MEL? Está bom tempo, uma pessoa pode ir até uma esplanada beber uns finos e comiserar-se por viver numa espécie de país que visto pelo telejornal parece um pocilga, visto da rua tem as pessoas mais bonitas da Europa, vai meter-se numa convenção de pessoas em bicos de pés para se afirmarem “não de direita”? Não me refiro aos palestrantes, claro, que são pessoas convidadas para exercerem uma função: refiro-me muito especificamente ao público. Vou presumir que, coitado, não quis dizer que não a quem o convidou e lá foi, abdicar da sua vida por dois dias para fazer o frete.
No entanto, os jornais presumiram que se tratava do regresso de D. Sebastião. Entendo que meia IL, depois de reduzirem o CDS a escombros, possa até achar que pode usar o ex-primeiro-ministro para catapultar a sua limitada base de apoio urbana para a parte do país que ainda é bonita, mas isso, a acontecer, seria desperdiçar todo o capital acumulado de Passos Coelho à espera que Rio desistisse do seu projecto, aquele que levará a bom porto.
Para quem quis ouvir, Rio foi claro: há-de ser necessário estar no sítio certo à hora certa. Ventura está, Rio também está, e Costa nunca chegou atrasado a algo que o salve. Quem não está a tempo são os outros, mas isso é problema deles. Só não arrastem o único primeiro-ministro dos tempos recentes que ainda se parece um ser humano de carne e osso para esse lamaçal, pois ele não o merece.
Aproveitem para falar assim enquanto a censura não entra em força. O assunto é aqui explanado sem espinhas.
https://sol.sapo.pt/artigo/735852/e-a-invasao-est-pido-
GostarGostar
Gosto muito do rio. O rio acaba sempre num mar, seja ele pacífico ou morto. E depois o rio acaba e não se dá mais por ele. Há nomes premonitórios…
GostarGostar
Justa referência a Pedro Passos Coelho. Quanto a Rui Rio, é apenas e só a maior anedota de dirigente do PSD da sua história, embora na realidade o mais prejudicado acabe mesmo por ser o país.
GostarLiked by 1 person
A Tirania na Europa
O que toda a direita que vota com a esquerda está a preparar com a lei da censura. Só um de muitos exemplos.
https://www.samizdata.net/2021/05/the-point-is-that-anyone-can-do-this-to-anyone/
“To comply with human rights legislation interviews have to take place at a station with custody suites”
GostarGostar
Passos que foi afastado de forma sombria, já mete medo só de aparecer à luz do dia.
GostarGostar
Os rosas e vermelhos novos e caducos espuma-se sempre que Passos aparece. É difícil para ele compreenderem o paradigma que constitui a figura política de Passos Coelho – o governante mais competente e mais desapegado ao poder desde que estamos em democracia.
GostarLiked by 1 person
A presença silenciosa de Passos faz mais oposição do que a imbecilidade de Rio.
GostarLiked by 2 people