Saltar para o conteúdo

O monstro do social-sanitarismo

11 Julho, 2021

Acabou. Não sei se se pode ou não circular, muito menos estou para aprender as horas a que o posso fazer e donde para onde se pode ir, se com ou sem testes. Acabou. O que for será. Não é revolta, é cansaço.

Cansaço de viver num país reduzido à condição de cobaia de um governo incompetente, numa época que trocou o ideal da liberdade pelo da protecção. O social-sanitarismo fez de cada um de nós um potencial paciente que vive centrado nos seus sintomas, aceita a falta de coerência nas políticas governamentais com o fatalismo quem vê a equipa médica que o assiste alterar-lhe os tratamentos e analisa o mundo como quem interpreta os valores do colesterol depois de um jantar de festa: tudo, do frio ao calor, da pobreza à doença, é o resultado das nossas más acções.

33 comentários leave one →
  1. João Brandão permalink
    11 Julho, 2021 13:43

    Neste, como em qualquer aspecto da vida, o socialismo apenas nos traz opressão e miséria e já sabemos isto há mais de 30 anos!

    O texto de HM é ‘apenas’ mais um documento a atestar aquela afirmação.

    Liked by 3 people

    • 11 Julho, 2021 15:07

      O Costa, socialista? Ah, ah, ah, ah!

      Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        11 Julho, 2021 15:36

        O Costa é a favor de serviço nacional de saúde pago pelos impostos de uns poucos, e grátis para o utilizador? Confere.
        O Costa é a favor de ensino público gratuito a todos os níveis, incluindo doutoramentos e filosofia da batata? Confere.
        O Costa é a favor de segurança social pública, o maior esquema de Ponzi existente na História de Portugal? Confere.^

        Então o Costa é socialista, e todos os que partilham destas ideias também o são.

        Liked by 2 people

    • 11 Julho, 2021 16:51

      P0rra vc não se cansam de dizer as mm m3rd4s todos os das sem que se veja nenhum efeito ?
      Á lista da HM eu acrescentaria :
      – Um povo indolente
      – Meia dúzia de chico-espertos negacionistas
      – Mais uns quantos desesperados a tentarem reagrupar tropas para o combate, mas tá quieto que isso pode ser perigoso. A posição negacionista é muittto maaaiiissss cómmmodddaaa!
      = Não precisa pensar.
      = Não precisa dizer o que faria, é só dizer mal.
      = Não precisa ser coerente (tb nega a lógica, a ciência, e mais uma data de coisas …).
      = Talvez não neguem deus, logo esse que eu nem conheço!
      = Será que a família deles sabe que são negacionistas ? penso que não 🙂

      Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        11 Julho, 2021 19:07

        Se há aqui quem ignora a ciência são os sábios que ao início diziam que as máscaras eram desnecessárias, e até davam falsa sensação de segurança, e dois meses depois fizeram o não usar máscara ser crime. As máscaras são usadas há mais de 100 anos, mas a ciência mudou em dois meses?

        Eu não ignoro a ciência, e por não a ignorar olho para os números, e o que vejo? quem quem tem menos de 60 anos, e não tem problemas de saúde, não tem nada a temer? Porque não ficam esses em casa, e deixam os restantes em paz? Isso era ciência, meter pessoas que não têm nada a temer do vírus em casa é política.

        Quem ignora a ciência é quem vai a correr tomar vacinas de técnicas experimentais, desenvolvidas em 9 meses (quando os novos padres da era moderna, os “ciêntistas) diziam que seriam preciso 18 meses para desenvovlver uma. Não contentes com isso, querem que a população toda sirva de cobaia para ensaio clínico. Que tal testar a vacina com alguns volutários pagos, esperar os dois anos normais para ver se há efeitos de longo prazo nas cobaias, e depois ir tomar toda a gente a vacina?

        Nunca vi ciência em que um medicamento novo seja impingido a toda a população mundial sem os testes estarem todos feitos e bem documentados.

        Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        11 Julho, 2021 21:53

        O problema Zé Manel, nos dias que correm é distinguir ciência (um monte de perguntas e poucas certezas) com a ciência-politico/social que é promovida pela propaganda dos interesses políticos e económicos.
        Tal como nunca viu um medicamento novo a ser impingido a tota a população mundial sem os testes (em tempo) nunca terá visto confinamentos ferozes como os que foram adoptados e nunca na história da humanidade se enfrentou uma doença mandando os doentes para casa sem tentar fosse o que fosse, senão a alternativa de que quando lhe faltasseo ar chamasse uma ambulancia para ir morrer ao hospital.
        Essa é a “ciência” dos dias que correm que condiciona a ciência aos seus interesses politicos e sociais (de controlo)
        Entretanto
        E sim o Costa é socialista. Não só porque pertence ao partido do mesmo nome mas como nunca ter feito nada senão politica (socialista). É socialista como o Sócrates o é. É socialista porque tudo o que faz é só ter em consideração os poderes e a influência que possa ter neles independentemente dos interesses do país navegando à vista desses interesses como bem provam os 17 dos 25 últimos anos de governação do cantinho à beira mar cagado (dos 8 restantes 4 foram de governação de resgate obrigatório deixado pelo socialismo)
        Se quiserem chamar socialismo a aqueles burgueses festivaleiros de Cascais, entremeados de terroristas e aos comunistas retrógrados e social-fascistas também podem.

        Liked by 1 person

      • João Lopes permalink
        11 Julho, 2021 22:10

        Negacionista é o senhor, Velho do Restelo, que parece negar as evidências: este é mais um vírus entre muitos, responsável por uma baixíssima percentagem de mortes em relação à população mundial: 0,051 %. Para ter uma noção comparativa , estima-se que a gripe espanhola matou 5% da população mundial, ou seja, foi 100 vezes mais mortífera que esta GRIPEZINHA. Para sua informação, aqueles a quem o senhor chama de negacionistas são os que efectivamente ainda conseguem pensar. O resto é, na sua grande maioria, um conjunto de pessoas completamente cegas pela lavagem cerebral a que têm vindo a ser submetidas.

        Liked by 2 people

      • chipamanine permalink
        12 Julho, 2021 08:06

        Negacionismo é negar isto.
        1-Em todas as epidemias/pandemias foi encontrado o animal hospedeiro transmissor ao homem. No SARS COV 2 (covid) NÃO.
        2-Em todas as epidemias/pandemias desde os primeiros casos os médicos tentaram com os medicamentos disponíveis tratar os seus pacientes e em muitos casos conseguiram-no de forma relevante. Na SRS COV 2 foram PROÍBIDOS OSTRACIZADOS E ATÉ PUNIDOS se o fizessem. (alguns fizeram-no com resultados também relevantes sobretudo no início da infecção)
        3-NUNCA na história da humanidade se mandou fechar em casa SEM TRATAMENTO até que o doente não conseguisse respirar para depois ir para o hospital ser intubado.
        4-A Taxa de mortalidade da SRS COV 2 anda perto dos 2% apesar do NÃO TRATAMENTO ATÉ ESTAR “NAS ÚLTIMAS” o que aumentou em muito (muitos aqui podem ser várias décimas) a taxa de mortalidade.
        5- A despeito do pesar dos 4 milhões já falecidos em todo o mundo foi e é negacionismo genocida não lhes ter dado qualquer outra hipótese senão morrerem intubados numa cama de UCI.
        6- A “CIÊNCIA” divulgada e propagandeada pelos poderes políticos e económicos foi aquela que interessou apenas a esses poderes. Ao poder o controlo fascista das sociedades.. Aos económicos , derrubar certas economias e favorecer certas industrias (das vacinas incluídas).Para tudo isto além das FAKE NEWS institucionais (Tvs, jornais e revistas) a grande industria das tecnológicas sobretudo na área da comunicação (internet- Facebook (Instagram Whatsapp)Twitter , Tik Tok entre outras promoveram algoritmos que proíbem (censuram) qualquer referência a uma reflexão sobre tudo isto.
        Os verdadeiros NEGACIONISTAS E GENOCIDAS de 4 milhões de pessoas (até agora) são todos estes que proibiram até a reflexão, pensamento critico, a tomada de medidas alternativas ( sobretudo médicas), a defesa dos mais vulneráveis (mais velhos).

        Liked by 2 people

      • chipamanine permalink
        12 Julho, 2021 09:45

        O socialismo do Costa define-se por metade do seu governo ser socratista. Se forem ver entre ministros e secretários de estado todos eles foram promovidos.
        Mas o socialismo do Costa fica escancarado quando nomeia um gestor bancário para o Banco de Fomento que na CGD junto com o Vara promoveu o assalto ao BCP dando “largas” aos “Berardos” Esse mesmo gestor que tendo passado pelo BCP assaltado foi para o BES/Novo Banco amparar o jogo dos devedores a não pagarem como ficou agora escancarado com o LFV.
        No socialismo quanto mais estes homens de mão da Banca roubam a favor deles mais são promovidos. Este está a ser promovido a presidente da roubalheira que os socialistas se preparam fazer à “bazuca” através do Banco de Fomento.
        É isso que define um socialista. O Costa até é mais socialista que o Sócrates. O Sócrates só queria roubar para ele. O Costa só quer roubar para o “povo socialista” e desenganem-se se julgam que o “povo” aqui são os que votam neles. Esses são o gado que eles manobram.

        Liked by 1 person

      • 13 Julho, 2021 01:47

        Muitas afirmações com pretensão de “fundamento” falsas ou não demonstradas, ou mesmo inconsequentes! Típico charlatão like Alex Jones que quando são apanhados com a boca cheia de tr4mpa, encostam-se à sua “demência” para não assumirem as consequências!
        – O que é feito dos vossos grandes pilares científicos que davam pelo nome de CIENTISTAS PELA VERDADE ?
        – Graça Freitas não é pp um bom exemplo de CIENTISTA !
        Já se deixou apanhar pelo COVID duas vezes !
        – Quais os resultados práticos conseguidos até agora pelo movimento negacionista ? Ou seja quais os objectivos já atingidos ?
        Pera lá, quais são mesmo os v/ objectivos ?
        – Será que têm objectivos ?
        – Será que já pensaram nisso ?
        – Será que pensam ?
        – Será que existem ou são só bots ?
        É isto que os não negacionistas pensam de vcs !

        Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        13 Julho, 2021 14:23

        “– Será que têm objectivos ?”
        Liberdade, e responsabilidade individual. Mas explicar a tugas o que é liberdade é tempo perdido.

        “É isto que os não negacionistas pensam de vcs !”
        Estou-me pouco cagando o que os escravos do governo pensam de mim. Quando a maioria concorda com a minha posição, eu revejo-a, pois provavelmente estará errada.

        “Graça Freitas não é pp um bom exemplo de CIENTISTA”
        A Graça Freitas limita-se a papaguear e a implementar o que os outros “cientistas” dizem. Têm tanta qualidade os especialistas no anonimato como a imbecil que dá a cara.

        Além disso, os disparates da Graça Freitas não lhe cairam do céu. São iguais à OMS, e outros incompetentes do mesmo calibre.

        Gostar

      • 16 Julho, 2021 08:43

        “…Estou-me pouco cagando o que os escravos do governo pensam de mim. ”
        Estás no teu direito, como eu em fazer o mm quanto ao teu discurso manhoso!

        “…. Quando a maioria concorda com a minha posição, eu revejo-a, pois provavelmente estará errada.”

        Pera lá ! Isso carece de prova ! Discurso manhoso é opinião, cada um tem a sua, invocar “maiorias” precisa dum suporte estatístico credível, e ainda não vi nenhuma sondagem, votação, contagem … que fundamente tal afirmação!
        Acho que estás a perder o controle da tua Tontice!

        Liked by 1 person

      • 16 Julho, 2021 08:47

        Huauu, nem tinha percebido bem a nuance! O gajo é mm assumidamente um ANTI-MAIORIA! É mais um daqueles que só se sente bem a ser MINORIA para beneficiar do estatuto!
        Isso cheira-me a mamadu …

        Liked by 1 person

  2. Weltenbummler permalink
    11 Julho, 2021 15:07

    Sousa Pinto disse ontem na TVi24
    «o governo faz de nós bonecos …

    tanto sábio e o país na merda

    Liked by 1 person

  3. carlos rosa permalink
    11 Julho, 2021 15:19

    Portugueses de todos os distritos,
    revoltai-vos!

    Liked by 1 person

  4. jose valeriano permalink
    11 Julho, 2021 17:48

    Povo Indolente em que aspeto?
    Meia dúzia de negacionistas e os outros que aceitam aquilo que lhe dizem o que se lhes podemos chamar?
    Processo nº525/21.4BELSB.
    Passo a citar a resposta por parte da DGS e Ministerio da Saúde.
    RELATIVAMENTE AO PEDIDO DE INFORMAÇÃO NÃO PROCEDIMENTAL, CONSTATOU-SE QUE NENHUM DOS DOCUMENTOS RELATÓRIOS, PROVAS E INFORMAÇÕES SOLICITADAS NAS ALINEAS A) a Q) DO ARTIGO 4º DOS REQUERIMENTOS SE ENCONTRAM NA POSSE DA DGS, TAL COMO DE RESTO IMFORMOU OS REQUERENTES,CIRCUNSTANCIA QUE TORNA IMPOSSIVÉL O PROSSEGUIMENTO DOS AUTOS.
    Leiam com atenção o referido Processo e depois tirem as vossas conclusões com a vossa propria cabeça e não usem a dos outros.
    Vão sair disto com uma DITADURA em cima que nem podem abrir o bico.
    Quanto a Sérgio Sousa Pinto ontem no seu comentario chamou descaradamente burrinhos a quem não quer ser vacinado tratando-os como se fossem uns atrasados mentais.
    O que esta a acontecer com a vacina para mim é um escândalo pois se a vacina é experimental, a mesma não imuniza pois a imunização é simplesmente não apanhar a doença o mesmo não se verifica uma vez que qualquer pessoa vacinada pode apanhar a doença e transmiti-la.
    Qual a razão que têm estes governantes para apertarem o cerco a quem não quer ser vacinado?
    Então qual a diferença entre um vacinado e um não vacinado?
    No estado a que chegamos já é tarde para nos revoltar-mos pois aceitaram de bom grado tudo aquilo que lhes impuseram.
    Que fique claro que eu não nego que o virus não exista, não existe é como eles nos têm transmitido.

    Liked by 2 people

    • 11 Julho, 2021 19:56

      Mais um que toma o todo pela parte… só 0,00002% dos vacinados foram reinfetados, e isso já acontecia com a gripe das aves, e acontece com muitas outras vacinas.
      Nenhuma vacina protege a 100% de voltar a ser infetado.

      Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        11 Julho, 2021 23:16

        A vacina não o protege de ser infectado, nem o impede de espalhar o vírus.
        Impede de desenvolver sintomas.

        Porquê então vacinar jovens saudáveis, que têm uma taxa de mortalidade de covid inferior a 0,15%? Porquê tomar uma vacina de que não há quaisquer estudos sobre efeitos de longo prazo, para reduzir um risco já de si muito baixo?

        Liked by 2 people

      • chipamanine permalink
        12 Julho, 2021 08:10

        0.00002% de reinfectados é fake.

        Liked by 1 person

      • voza0db permalink
        12 Julho, 2021 23:04

        outro debitar PROPAGANDA pró-experiência genética paga com dinheiros públicos… e lucros só para privados!

        Gostar

  5. marão permalink
    11 Julho, 2021 18:03

    Na proa das preocupações os utilizadores de restaurantes, e nem uma palavra sobre o pessoal das marmitas, muitas vezes a comer nos passeios onde os cães deles cagam.

    Gostar

  6. castanheira permalink
    11 Julho, 2021 19:59

    “negacionistas” é a marca com que pretendem sinalizar os que utilizam o cerebro para pensar e não dizem “amen” a todas as directivas da religião covidiana ; Equivale á estrelinha de seis bicos que os nazis colocavam na camisa dos judeus.
    Ninguém nega a existencia do virus e da doença , mas mesmo assim insistem no carimbo .

    Liked by 2 people

    • voza0db permalink
      12 Julho, 2021 22:59

      De que “vírus” e de que “doença” estás a falar?

      Gostar

  7. 11 Julho, 2021 20:42

    Se ao menos não estivessemos subjugados por politica social-sanitarista deste partido sOciAlista e pela eSqUerda que continua a dominar neste país, as cOisas seriam diferentes…

    w ww.wsj.com/articles/companies-push-employees-to-prove-they-are-vaccinated-11623672001

    w ww.politico.eu/article/passports-please-irish-will-need-vaccine-proof-to-enter-pub/

    w ww.iamexpat.nl/expat-info/dutch-expat-news/restaurants-requiring-access-test-could-welcome-more-customers

    Coronavirus UK Live: Covid passports ‘will be compulsory in pubs, clubs and restaurants’
    w ww.standard.co.uk/news/uk/coronavirus-uk-live-updates-covid-passports-pubs-clubs-restaurants-b945097.html

    Liked by 1 person

    • voza0db permalink
      12 Julho, 2021 22:58

      As MANADAS BOÇAIS continuam a acreditar que isto é uma emergência de saúde! Hajam boçais…

      Gostar

  8. 11 Julho, 2021 20:46

    “It’s a big club, and you ain’t in it.”

    Liked by 3 people

  9. Desalinhado permalink
    12 Julho, 2021 09:07

    Lá estão vocês a preocuparem-se com “casos” e “casinhos”.
    O pior desta pandemia são as variantes de estirpes socialistas que nos continuam a afectar e a infectar moralmente. A última variante descoberta foi a “VF”, de Vítor Fernandes, mais um boy do PS, escolhido há meses pelo Governo para chairman do recém criado Banco Português de Fomento, com anteriores passagens polémicas pelas administrações da CGD e Novo Banco, onde, soube-se agora, terá ajudado Luís Filipe Vieira numa operação escandalosa de resgate da sua dívida, cuja instituição bancária foi largamente lesada, com a preocupação adicional para o papel que este indivíduo vai ter na gestão de fundos europeus, sem qualquer perfil e idoneidade, para os andar a “bazucar” por aí à vontade do freguês.
    Cheira-me que este também vai ter vida curta como teve Francisco Ramos.
    Lá está, se o critério de escolha é andar sempre à volta dos boys do PS, então a incompetência está logo à partida garantida, e já não se trata de serem “casos” e “casinhos”, como diz o indiano para a plateia, a subversão da democracia e a depravação dos valores éticos e morais.
    Já não há dúvida nenhuma. Vivemos hoje numa terrível ditadura maçónica, que usa e tira o avental conforme as circunstâncias do cozinhado.
    Magalhães e Silva, um peso-pesado do PS, é advogado é simultaneamente membro do Conselho Superior do Ministério Público, um órgão superior de gestão e disciplina ao qual compete nomear, colocar, transferir, promover, exonerar, apreciar o mérito profissional e exercer a acção disciplinar sobre os magistrados do Ministério Público. Isto só acontece neste país… “Casos” e “casinhos”? Que ideia!

    Gostar

  10. Fernando Costa permalink
    12 Julho, 2021 09:29

    Costumo dizer aos meus colegas mais novos que uma pessoa saudável é apenas um doente mal observado. Muitos deles não percebem a ironia. São esses os que alimentam o sanitarismo compulsivo, o ver os doentes como peças das guidelines e não como pessoas.

    Liked by 1 person

    • 12 Julho, 2021 13:09

      já me aconteceu entrar perfeitamente saudável no médico e sair de lá doente , com prescrições e tudo. que eu mando pro lixo. -:)

      Gostar

  11. voza0db permalink
    12 Julho, 2021 22:53

    Alguém pediu uma pandemia de cotonetes?

    Resta-me escrever o mesmo de sempre…

    escravos boçais só têm mais é que se F OD ER

    Gostar

  12. marão permalink
    15 Julho, 2021 07:19

    CADUCIDADE DE RIGOR (HAJA SAUDE)

    »Datada de 14 Julho 2021
    “Estarei ausente, EM TRABALHO, de 1 a 3 de julho.

    Relembro que a comunicação por correio eletrónico, não está indicada em situações urgentes ou resposta imediata.

    Em caso de doença, se pretende uma orientação, ligue 808 24 24 24. Em situações de emergência ou de acidente dirija-se de imediato ao Serviço de Urgência do hospital de referência ou ligue 112.

    As consultas de Doença Aguda (não respiratória) mantêm-se no Centro de Saúde.
    Se tiver queixas respiratórias, ou suspeita da COVID-19, deve dirigir-se à Área Dedicada às Doenças Respiratórias – ADR-Coina (Centro Saúde de Coina).
    Se tiver tido contacto com algum caso de COVID-19, e não tem sintomas, ligue para o SNS24 (808 24 24 24)”

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: