Saltar para o conteúdo

A distracção dos autos de fé

14 Julho, 2021
by

Estarei porventura enganado, mas palpita-me que estamos perante alguém com perfil discreto, um ilustre desconhecido que está mesmo a jeito para se enviar para a fogueira, oferecendo à populaça crepitante espectáculo que permita aos figurões escapulir-se no meio da fumarada. A ver vamos o que acontece a quem durante muito tempo lhe deu ordens, o Santos Ferreira, um comissário político de longo traquejo. Ontem, em amena cavaqueira de café, alguém me disse que o Vara só está preso porque é de Bragança. O mesmo se diga do Duarte Lima ou do Isaltino, também provenientes das berças. E no mesmo grupo podemos incluir o “capo Vieira”, oriundo de São Domingos de Benfica, não da Lapa ou do Restelo, empresário do sector dos pneus, coisa mais suja. E até mesmo o Sócrates, com raízes em Vilar de Maçada, um recôndito lugarejo que ninguém sabe onde fica. Realmente, continuo sentado à espera de ver alguém da Corte atrás das grades, mas aposto que os DDTs continuarão a transitar incólume e alegremente pelas bátegas da tempestade.

Entretanto, na alta roda da política europeia, a vida continua. Consta nos mentideros que António Costa, empedernido cortesão que está mortinho por se ver livre disto, terá andado durante toda a presidência do Conselho Europeu a alçar a perna, oferecendo-se para uma função compatível com a sua distinta linhagem. E diz-se que será um sério candidato à substituição do Charles Michel, aquele rapaz meio bronco que se queimou na Turquia com o caso rocambolesco do sofá e que por isso não será reconduzido, naturalmente por pressão da parvinha da Úrsula. O seu mandato terminará em Maio de 2022, numa altura em que já não teremos a Ângela para pôr alguma decência no bordel e em que o patarata do Macron andará sobretudo preocupado em evitar o assédio da Marine. A favor do Costa, estará a regra não escrita da rotação do cargo pelos principais grupos de coristas. A ser assim, a próxima presidência permanente do Conselho Europeu – um cargo que ninguém sabe para que serve e, portanto, com uma libré que se ajusta na perfeição à anatomia curvilínea de Costa – terá de ser para um socialista. E como a presidência rotativa é exercida em triunvirato (a anterior, a actual e a futura), o Costa terá ainda este semestre para continuar a sua campanha de sedução. E se tiver sucesso, sairá em apoteose para outra nobre e espinhosa missão, antes que amainem as ondas caudalosas da bazooka, onde nos deixará a surfar efusivamente. E ainda lhe chamam habilidoso. O homem é um estratego de múltiplos quilates, que estará a pôr o Marcelo agoniado de inveja.

Mas antes disso, temos coisas bem mais importantes cá no burgo. Saber por exemplo quais os ministros, deputados e autarcas que integrarão a próxima Comissão de Honra de uma consagrada Instituição Avícola da 2ª Circular.

11 comentários leave one →
  1. becas permalink
    14 Julho, 2021 18:58

    Antes temos ainda que saber a que velocidade vinha o carro do ministro Cabrinha e a questão das barragens

    Liked by 3 people

    • LTR permalink
      15 Julho, 2021 16:34

      E qual terá sido a oculta fonte da notícia da TVI que levou ao estouro imediato do Banif. Coisa difícil de descobrir (já leva 6 anos) e ainda mais de julgar, tantos são os casos que assolam “o sistema”.

      Gostar

  2. castanheira permalink
    14 Julho, 2021 19:45

    Não importa se vai para a Europa ou para ministro do Narendra Modi . Para os Portugueses o efeito é o mesmo , pois será substituido por um igual ou ainda pior vindo do largo dos ratos.
    Faits-divers em tempo de verão.
    Importante , importante era que os portugueses começassem a usar a cabeça por si mesmos em vez de a alocarem às Tvs que como sabemos são agentes politicos e não orgãos de informação.

    Liked by 1 person

  3. 14 Julho, 2021 19:57

    5 estrelas -:)

    Liked by 1 person

  4. 15 Julho, 2021 01:45

    Finalmente algo que vale a pena ler !
    Pois entre o palonço do Belga e o Badocha tuga, coitada Barbie !

    Gostar

  5. Carlos Alberto Salvador da Costa Ilharco permalink
    15 Julho, 2021 11:35

    Brutal, vou replicar merece ampla difusão.

    Gostar

  6. marão permalink
    15 Julho, 2021 18:23

    CARAS E CUECAS
    Marcelo o homem das 3 caras fora as máscaras. Comentador, presidente e malabarista.

    Gostar

  7. lucklucky permalink
    17 Julho, 2021 16:56

    Quer me parecer que a Política quer controlar o futebol tal como fez aos bancos. É das poucas coisas que ainda não estão dominadas.

    Isto bem pode ser o assalto do PS para controlar ao Benfica

    Gostar

  8. Guilherme Antonio Morgado permalink
    18 Julho, 2021 18:58

    Muito bem. Perfeito.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: