A coerência da plasticina
A 29 de Julho, uma nota emitida pela Presidência da República informava que “O Presidente da República decidiu submeter a fiscalização sucessiva de constitucionalidade, o disposto no artigo 6º da Lei nº 27/2021, de 17 de maio, que aprovou a Carta Portuguesa dos Direitos Humanos na Era Digital”. Portanto a 29 de Julho, Marcelo tem dívidas sobre a constitucionalidade do artº 6º. Ora o mesmo Marcelo a 8 de Junho não tinha dúvida alguma sobre a constitucionalidade do mesmo artigo 6º: “a meu ver não tem nada de inconstitucional. Foi assim que eu o promulguei.” — declarou aos jornalistas num passeios pela Madeira.
Quando o Tribunal Constitucional se pronunciar Marcelo lembrará que tinha razão. Basta-lhe recordar a sua declaração de 8 de Junho. Ou de 29 de Julho. Ou de quando calhar.
O verdadeiro artista da música pimpa em que se tornou este país.
GostarLiked by 1 person
O verdadeiro artista da música pimpa em que se tornou este país.
GostarLiked by 1 person
Ou seja, o presidente rebenta balões, acabará sempre por ter razão, quando se pronuncia sobre a constitucionalidade ou não do artigo 6.º da Carta, dizendo uma coisa um dia e o seu contrário noutro.
Às terças-feiras nunca tem dúvidas, já às quintas-feiras, assaltam-lhe sempre dúvidas ao pensamento. Dir-se-ia que sofre do síndrome de comentador-presidente ou do presidente-comentador, em que as participações na quadratura do círculo ou na circulatura do quadrado, em nada ajudam a esclarecer.
Estará a precisar de umas repousadas férias e de uns bons mergulhos de mar, desta vez sem a companhia do seu amigo Ricardo Salgado, que se pisgou para a Sardenha, não à procura de sardinha ou do carapau de corrida, mas da bela santola e do requintado champanhe, para lhe trazer à memória os idos tempos em que o homem era o dono disto tudo.
Marcelo anda triste, aborrecido e magoado, porque esta pandemia deu-lhe cabo dos planos de popularidade, e de presidente dos afectos, dá cá mais um beijinho, dá cá mais um abraço, passou a ser um presidente nostálgico, que procura fora do país, as notoriedades e reconhecimentos que já teve cá dentro, e hoje limita-se a fazer visitas à Guiné-Bissau, a convite de um ditador, ou ao Brasil, para se encontrar com o corrupto Lula.
O segundo mandato de Marcelo está mesmo a correr mal, diria mesmo, pessimamente, é o que acontece a quem tem mais olhos que barriga, pois um mandato chegava perfeitamente, fosse ele presidente que comenta ou comentador que presidenciasse.
GostarGostar
Gostavam que ele desse muitos beijinhos, abraços e “cantasse” rimas de embalar enquanto se atropelavam para uma selfie com ele. Votaram nele e agora queixam-se? “Quem boa cama faz deita-se nela”. Aguentem! Foram vocês que o puseram lá. Eu não!
O mesmo se passa com o Costa/PS. Pois é…
Enquanto os 10 euritos de aumento nas pensões forem caindo na conta do banco… “Melhor que nada”, já me disseram.
GostarGostar
https://www.bitchute.com/video/FjGr2Qqxcguh/
GostarGostar
Boa noite Helena! Importa-se de ver este vídeo e de o sugerir ao Alberto Gonçalves? Muito obrigado.
GostarGostar
https://rumble.com/vipgkl-alerta-do-ex-vp-da-pfizer-dr.-michael-yeadon-passaporte-de-vacinas-ser-a-po.html
GostarGostar
Resolução da Assembleia da República n.º 227/2021 – Diário da República n.º 149/2021, Série I de 2021-08-03
Assembleia da República
Recomenda ao Governo que classifique os colonatos israelitas na Palestina como anexação
Mas aquela gentinha que finge que trabalha na AR não tem mais nada para inventar!? Não há problemas reais no país para abordar…é mesmo preciso ir ver da vida dos outros!? Porca miséria!!!
GostarGostar
Este catavento é mesmo uma triste incongruência.
GostarGostar
Contam que há muitos anos, antes das ecografias, numa cidade (nessa altura ainda vila) do centro de Portugal, havia um médico que previa sempre com absoluto rigor o sexo da criança por nascer (nessa altura havia sexo e não era ofensivo dizer que havia dois…).
Virava-se para os futuros pais (pai e mãe, como se vê é uma história muito antiga…), e dizia: “é um rapaz!”. E tomava nota no processo.
Quando a criança nascia era efetivamente um rapaz e os pais ficavam maravilhados com a capacidade do médico. Mas às vezes (em cerca de 50% dos casos), acontecia ser uma menina, o que levava os pais a irem ao consultório protestar. O médico dizia então: “desculpem mas foram vocês que ouviram mal. Eu previ que seria uma menina”. Puxava então do processo e mostrava, ali escarrapachada, a previsão que escrevera: “menina”, uma vez que escrevia sempre o contrário do que dizia….
GostarGostar
Não acreditam em “walking dead”? Mas que os há, há! Em Portugal…
https://observador.pt/programas/ideias-feitas/ja-nao-somos-cidadaos-somos-presas/
GostarGostar
Quando isto aqui chegar, e vai chegar, que dirão os indígenas cá do sítio?
https://www.foxnews.com/health/covid-nih-director-parents-masks-home-kids
Mehe, mehe, mehheee…
GostarGostar
“O importante é registar o ponto de vista de quem foi Presidente do Brasil e continua a acompanhar a situação no Brasil, as relações com Portugal e a situação internacional”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.”
DN
Grotesco! Esta criatura acha importante colher a opinião de um criminoso (Lula) que roubou milhões ao povo brasileiro e que chefiou a maior quadrilha de bandidos na História do Brasil.
Depois dos beijos e abraços ao genocida Fídel Castro, estávamos guardados para isto.
Aviltante!
GostarGostar
Mais um blog a fechar. Boa!
GostarGostar
É a ditadura que esta a chegar imposta por democratas eleitos democraticamente como eles dizem.
GostarGostar
Vamos lá por no comatoso Blasfémias alguma coisa de jeito para se ouvir. Até pode ser que o Blasfémias se torne num outro: “o que ouve (e lê) aqui, não ouve (nem lê) em mais lado nenhum” como diz o Camilo Lourenço no canal A Cor do Dinheiro.
https://fb.watch/7cGnztS1jo/
GostarGostar
Mais um exemplo do que não vêem nas TVs cá do burgo
https://video.foxnews.com/v/6266738894001#sp=show-clips
Continuam a não ver um paralelo na linguagem de lá e cá?
GostarGostar
O Dr. Casaco também teve dúvidas, mas acabou dando posse a um governo comunista… às vezes basta uma chamada telefónica de Bruxelas para eles mudarem de vontade…
GostarLiked by 1 person
Uma das vantagens do doublethink é vir sempre a ser comprovado que se tem razão!
O Marcelo é um excelente presidente!
O Marcelo é um péssimo presidente!
GostarGostar