Saltar para o conteúdo

Casa de Repouso Portugal Socialista

29 Agosto, 2021

Conhece os funcionários do alcool gel? Eles são um símbolo da administração pública que ao mesmo tempo que cresce em números perde em competências: o mesmo Estado português que não consegue contratar médicos nem polícias multiplica os funcionários do álcool gel, gente que desempenha funções sem utilidade conhecida e de que não resulta qualquer benefício para o cidadão.Somos hoje um país envelhecido que olha o futuro como velhos sentados num lar. Os fundos da UE tornaram-se na nossa pensão de sobrevivência: dá para irmos vivendo e mantendo um Estado medíocre e tentacular.

26 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    29 Agosto, 2021 12:08

    Cara Helena. Para ter uma experiência ao vivo como funciona o SNS, recomendo uma ida às urgências do Hospital Universitário do Algarve. De preferência se der entrada durante a noite…

    Será que o Toni Carreira passou por lá quando teve o enfarte?

    Gostar

  2. JgMenos permalink
    29 Agosto, 2021 12:32

    Dívida a juro zaro dá emprego público a produto zero.

    Gostar

  3. Leunam permalink
    29 Agosto, 2021 12:49

    Com o 25 de Abril, destruiu-se a pouca “elite” de que Portugal dispunha.
    Procurou-se passar a ideia da Igualdade, mas isto é uma falácia.
    Todos somos iguais, perante a Lei, mas todos somos diferentes nas nossas aptidões.
    Sem uma “elite” pensante, activa e determinada a construir um futuro melhor para a Nação, fica-se, fatalmente, numa “apagada e vil tristeza” que a nada conduz.
    E isso é o que convém ao esquerdismo: um povo, um rebanho de acéfalos e medrosos que nada distinguem, porque não pensam, e se submetem ao mando dos “iluminados” (que não passam de uns oportunistas).
    O esquerdismo instalou-se e está presente no espírito de quem não pensa senão no fútil ou naquilo que lhe traga proveito próprio, egoisticamente.
    Procurou-se nivelar tudo, mas pelo mínimo.
    Nas escolas, a quantidade; mas não a qualidade.
    Fizeram-se professores sem habilitações para preencher a falta que havia deles.
    Resultado: muitos doutores pouco cultos, sem uma ideia de grandeza, progresso e bom futuro para Portugal.
    Burocratazitos, pessoal menor, “heróis do nada”, as novas gerações são desconhecedoras do que é, na realidade, o nosso País, o qual desconhecem quase em absoluto.
    Estão contentitos com o seu telemóvel, que coçam a toda a hora.
    Passamos de uma Nação que não tinha dívidas, para uma Nação com uma das maiores dívidas mundiais.
    Andamos a vender os “aneis” na esperança de que fiquem os “dedos”, mas nem sei para quê, se não soubermos dar-lhes bom uso…

    Liked by 2 people

    • carlos rosa permalink
      29 Agosto, 2021 15:24

      Com os dedos pode destruir-se o Nacional-Socialismo.
      Resistir é vencer.

      Gostar

    • JgMenos permalink
      29 Agosto, 2021 17:56

      O rebanho só põe uma condição aos pastores: que roubem a quem tem mais que eles, ainda que fiquem com menos.
      Se o distribuem ou simplesmente o roubam ou destroem é quase indiferente desde que lhe satisfaçam a raiva invejosa, que traduzem por justiça igualitária.
      Entretanto o rebanho fervilha de candidatos a pastores…

      Gostar

    • Atento permalink
      29 Agosto, 2021 19:43

      Todos somos iguais perante a Lei, mas todos somos diferentes nas nossas aptidões.

      Claro. Por isso ninguém pretende a igualdade absoluta, nem esta seria possível. Apenas reduzir a desigualdade.

      Acabar com a desigualdade extrema. Ninguém merece ter tanto a mais. Será que isto entra numa cabeça direitalha?

      Ninguém é dez, cem, mil vezes mais esperto, rápido ou forte do que ninguém. Ninguém trabalha mil vezes mais que ninguém. Então porque há-de ter tanto mais? Se tudo que é humano tem limites, porque não a riqueza? Que absurdo é este?

      Taxar e confiscar o excesso não é ‘roubar’. Quem tem tanto a mais é que rouba a sociedade. E quem aqui defende riquezas obscenas, como o Zé Tonto, o JgMenos ou o chupaminha, é otário. Ou então adora lamber o cu a mamões.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        29 Agosto, 2021 20:05

        Este paralo viajante de haxixe nas, suas viagens ouve coisas que os outros nunca disseram.
        Mude de produto rapaz.
        A aptidões que vc defende são aquelas ditadas pelo engajamento politico. Se és salazarista terás futuro és mais apto. Agora é se és socialista és mais apto.
        O conceito de excesso começa por si. Devia dar 80% do seu rendimento a umas dezenas de africanos que não tem de comer.
        E se mudar de produto deixa de pensar em chupar

        Gostar

      • Atento permalink
        29 Agosto, 2021 20:53

        Devia dar 80% do seu rendimento a umas dezenas de africanos que não tem de comer.

        A whataboutery do costume.

        Em África quem deve começar a ‘dar’ é o 1% lá do sítio, os mamões africanos, como a máfia angolana. Em Portugal o 1% de cá, os mamões nacionais. Na Lituânia os mamões lituanos. É difícil de perceber, chupaminha?

        Só depois comparar os países que quiser. E a haver redistribuição entre países, não há-de começar por Portugal – começa pelos seus caros EUA, o maior parasita do planeta.

        Em todos os países, limitar a riqueza. Tudo acima de certo valor – 15 vezes a riqueza média seria um bom começo – é para confiscar. E acabar com offshores. Ontem já era tarde.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        30 Agosto, 2021 08:50

        Aquilo que chama (agora) de máfia angolana são os Atentos desta vida. O MPLA (marxista-leninista) tinha e tem o seu discurso. Exauriu em 40 anos aquilo que os colonialistas não fizeram em 500. É a sua e a deles , forma de estar na vida. Roubar o que é dos outros em nome de uma suposta justiça , de uma suposta igualdade que acaba sempre na mão dos iluminados como você a chupar a vida , neste caso e literalmente, dos angolanos( como exemplo mas os há repetidos por esse mundo fora) Em Cuba num salário no papel e imaginário de 100 euros o trabalhador recebe 20.
        Não é preciso nenhum desenho . É a realidade repetida pelos Atentos do mundo inteiro com sangue e fome. Só por isso é que você é responsável por dar os tais 80% do seu rendimento. Vc defende a máfia vc é a máfia ideológica deles. O que você quer é a escravatura do homem moderno aos seus ditames morais qual missionário do século XV que levava a sua para catequizar os ignaros infiéis.

        Gostar

      • Atento permalink
        30 Agosto, 2021 18:58

        Já sabia que era essa a resposta antes de a ler. Porque é a única resposta que tem.

        É sempre a mesma: imputar desonestidade a quem defende um mundo mais justo e igualitário. Justiça e igualdade deixam assim de ser imperativos morais e universais; tornam-se imposições sinistras de criminosos e falsos profetas em benefício próprio.

        Sim, vários pulhíticos e regimes prometem igualdade e fazem o oposto. Sempre assim foi. O socialismo não inventou a ganância nem a mentira. Mas isso não invalida que temos de reduzir esta desigualdade obscena, ou pôr os seus caros mamões com dono.

        A máfia angolana pode dizer-se comuna, mas está muito mais próxima dos seus heróis: tal como eles, chula o povo e acumula riquezas. Se eles fossem americanos e louvassem o capitalismo, v. também lhes lambia o cu.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        30 Agosto, 2021 19:33

        Quem os adulou ou adula não fui eu e muito menos adulo (à tal “máfia”) foi vc que adula todos como eles repetidamente ao longo da história.
        Atribuir-se das melhores intenções do mundo não faz de si nada senão um papagaio disso mesmo. De boas intenções está o inferno cheio.
        Os angolanos do MPLA não são máfia nenhuma, como agora vc os quer apelidar. São gente Atenta como vc
        Essa coisa de chupar e lamber é com toda a certeza o seu alter ego depois de umas passas, tal como as suas supostas boas intenções. Mude de produto.

        Gostar

      • Atento permalink
        30 Agosto, 2021 20:35

        Sou contra todos os mamões, sobretudo os que usam uma ideologia para trair o povo e encher-se à sua conta. Por isso não encontra aqui quem despreze tanto o PS, a máfia Dos Santos, Castro ou o pulha Maduro quanto eu.

        V. insiste na lenga-lenga dos falsos profetas para fugir à questão prática e moral: esta mama e esta desigualdade são insustentáveis, inaceitáveis, intoleráveis. Isto tem de mudar. Chame-lhe socialismo, social-democracia, capitalismo reformado, terceira via, ou puré de batata: tem é de mudar. Ontem.

        Quanto a chupar, v. é que se auto-intitula chupaminha. Acredito que o seja.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        31 Agosto, 2021 09:25

        Vc não é nada contra todos os mamões porque vc é que é o dono dessa classificação, Só é mamão quem vc quer. Quando lhe disse que devia dar 80% do seu rendimento foi exactamente por isso. Os europeus na visão de um Atento africano são todos uns mamões. O Atento da Venezuela começou como vc também era contra os mamões. Os Atentos à posteriori, distanciam-se dos Atentos como se não fosse nada com eles. chamando-lhes outros nomes como máfias e pulhas quando na verdade foram e são apenas Atentos.
        Quanto ao meu nick (chipamanine) fique sabendo que é o nome de um bairro pobre (miserável), onde cresci com orgulho, onde passei fome sede insegurança de tiroteios “revolucionários”. A sua deriva mental para o chupa só pode ser um impulso neural que vc mesmo não controla nem sequer (quiçá) tem consciência dele. A sua tentativa de provocar um insulto é, além de revelar um pouco o seu inconsciente, não provoca nenhuma admiração em mim (técnica dos donos da moral superior) é desprezível e só me serve para rir e implicar com o seu ridículo.

        Gostar

      • Atento permalink
        31 Agosto, 2021 12:49

        …só me serve para rir e implicar com o seu ridículo.

        Duvido que v. ria muito. Não faz o seu género. O que v. faz é vomitar o seu desdém, todos os dias, em todos os comentários que bolça.

        Como é habitual na direita mais primária tem o discurso do coitadinho que passou dificuldades, mas – só pelo suor, mérito e dedicação, claro – conseguiu prosperar. O american dream.

        Logo, quem não prospera só pode ser calão. E como os calões são invejosos, precisam de uma desculpa para roubar as pessoas decentes como v. – essa desculpa é o esquerdismo.

        Assim se resume toda a sua filosofia. Não há mais nada. É isto. Passa então dias, semanas, anos, a repetir isto. Como bónus, fá-lo nesse tom condescendente e mete-nojo.

        Ser mamão é mamar demasiado, chupaminha. Tanto faz ser de esquerda ou direita. Cada país deve resolver primeiro os seus mamões. Depois logo pode tergiversar à vontade.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        31 Agosto, 2021 19:17

        Como iluminado que é vc consegue traçar perfis psicológicos intelectuais mentais , fisicos e até metafísicos sobre quem e o que quer que seja.
        Afinal o que vc quer é conversa.
        Bye

        Gostar

  4. 29 Agosto, 2021 15:15

    Pois é senhora
    Lá diz o macho pimba
    É toiro lindo
    Vai uma Luciana Abreu socialista
    Ou um liberal João baião
    Liberal
    Vai o que der mais jeito
    Afinal
    Isto é Portugal
    Terra de toiros lindos
    Que vão pastando boas ervas
    Porque lá nos states
    O toiros até urtigas mastigam
    País grandioso
    No que é mal e no que é bom
    Aqui o Portuga prefere
    Sonhar com uma pega de caras com a Luciana
    Do que uma pega de cernelha á séria
    com o melhor apresentador de Portugal
    Aja o que houver Portugal sempre será um país
    De toiros lindos
    Com cornos a condizer

    Gostar

  5. Weltenbummler permalink
    29 Agosto, 2021 17:20

    mesmo reformados inscrevam-se no centro de emprego alcunhado de ps.
    telefonava a um conhecido, mas o coitado estava sempre em sserviço externo, ou seja no partido (o outro está inteiro)

    Gostar

  6. voza0db permalink
    29 Agosto, 2021 18:37

    Enquanto isso a PIDE/DGS já nem sequer actualiza o gráfico com as distribuições por idade que é para nem se notar o efeito da INOCULAÇÃO MILAGROSA no grupo dos 10-19

    Apreciem!

    Além de terem CORTADO “casos” agora o gráfico está sempre na mesma…

    Mas também ninguém liga… Todos querem é ir VOTAR nos próximos salafrários e corruptos para depois continuarem a mandar vir a berrar por mais subsídios.

    Gostar

  7. voza0db permalink
    29 Agosto, 2021 18:39

    Casa de Repouso… só espero que comecem com a 2ª ronda de inoculações milagrosas (3ª dose, e 4ª dose) para ver se as casas de repouso ficam vazias.

    Gostar

  8. voza0db permalink
    29 Agosto, 2021 19:03

    Os franceses estão a fazer piqueniques nos passeios em frente aos restaurante que só aceitam ANIMAIS VACINADOS… Pelo menos fazem algo de divertido!

    Gostar

  9. João Brandão permalink
    29 Agosto, 2021 21:42

    O socialismo apenas consegue trazer estagnação, miséria, opressão/totalitarismo e a seguir guerra.
    Os europeus já tiveram isto há cem (!) anos e não quiseram aprender nada. Agora estão a repetir o erro.
    Para retirar a ‘patifagem’ socialista do estado, não se conhece outro meio que não seja a ditadura violenta.
    Se alguém conhecer outra solução eficaz …

    Gostar

    • Atento permalink
      30 Agosto, 2021 01:19

      Para retirar a ‘patifagem’ socialista do estado, não se conhece outro meio que não seja a ditadura violenta.

      E para retirar os mamões – todos privados e direitistas, como a Banca e os ‘mercados’ – que mandam no Estado, no governo, no país e no mundo, conhece alternativa à guilhotina?

      Gostar

      • João Brandão permalink
        30 Agosto, 2021 10:03

        Ó homem, ou mulher(?!), você a comentar os comentários, parece uma mosca varejeira a deixar porcaria onde poisa.

        Gostar

    • chipamanine permalink
      31 Agosto, 2021 11:44

      João Brandão. A patifagem socialista estende-se à sociedade civil de tal forma que chantageiam e levam para o seu lado , com todo o agrado destes, os mamões deste mundo onde podem sacar o que quiserem. No caso tuga é só ver como Ricardo Salgado foi alcandorado a DDT (mamão mor socialista) Joe Berardo a lugar tenente da roubalheira socialista também ele promovido pelos socialistas. Do LFV outro sacão dos dinheiros do povo as listas de apoio não deixam ninguém mentir quem o apoiava. Pelo meio há muito mais gente como aquele Bava e Granadeiro. Estende-se depois às autarquias e a todo sector “empresarial do Estado
      Uns mamões patifes esta gente.
      Veja-se como nem um funcionário público foi prejudicado nos seus rendimentos durante a pandemia. Outros mamões, enquanto o privado foi massacrado.

      Gostar

  10. Prova Indirecta permalink
    30 Agosto, 2021 11:36

    O atento é o Carlos Coelho de Rio Tinto , socialista dos quatro costados e artista do copy and paste . Ainda não é presidente da junta de freguesia , mas lá lhe há-de calhar a vez , está votado ao sucesso.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: