O fachadismo (II)
4 Setembro, 2021
Agora que as autárquicas estão aí, alguém consegue perguntar o que se esconde por trás desta política de fachadismo? Por exemplo, que isolamentos foram feitos nestas empenas? Podem elas ser sujeitas intervenções que visam diminuir o desconforto térmico? E como se faz para manter os painéis? Está prevista a sua manutenção? Custos? Qual a durabilidade prevista para estes painéis? Política de direitos de autor?…
4 comentários
leave one →
L’Invention du quotidien. 1.,Michel de Certeau, Arts de faire;
GostarGostar
E daqui a dias aquelas ‘obras de arte’ ainda nos irão mostrar a glorificação dos assassinos comunistas stalin, mao, che e restante companhia sanguinária!
Em Espanha no edifício do Ayuntamiento de Valência já o tentaram …
GostarGostar
São na verdade sistemas de segregação e avisam à distância toda a gente sobre o tipo de bairro que ali se encontra, de habitação social e barata construção, degradados, com sérios problemas de isolamento sonoro e térmico e sem manutenção alguma. Os bairros e condomínios da classe média, média-alta e alta não aceitam de modo algum este tipo de fachadismo de franco mau gosto, apelidado de arte urbana mas que se encontra também em prédios devolutos para esconder o mau estado de conservação.
Em curto e grosso português, se me mudo para um bairro com uma destas fachadas está claro que desci nos degraus da escada social.
GostarGostar
Lá estão os escravos SEMPRE a pedinchar por mais INTERVENCIONISMO ESTATAL FASCISTA… para depois passarem a vida a reclamar!
GostarGostar