Olhó candidato com os seniores, olhó candidato no cartaz
21 Setembro, 2021
A Junta de Freguesia de Benfica, em Lisboa, é uma espécie de sempre em festa. Tudo é propaganda.
Aquelas actividades vulgarmente conhecidas como férias seniores são por todo o país um pretexto para garantir o voto dos velhos. Em Benfica a junta levou os seniores (raio de nome) para férias em Montegordo. E lá foi o senhor presidente da junta falar com os seniores. De Benfica a Montegordo não vão eles esquecer-se em quem devem votar pouco depois. Entretanto a prestimosa junta coloca na caixa do correio dos literalmente fregueses material de propaganda disfarçado de informação. Temos revista, folhetos
14 comentários
leave one →
“Enquanto os 10 euritos de aumento nas pensões forem caindo na conta do banco…”
Lembram-se?
GostarGostar
em São Domingos houve concerto na Quinta da Alfarrobeira donde tiraram as guaritas
os seniores estão na direcção do agrupamento de escolas
GostarGostar
Aquelas actividades vulgarmente conhecidas como férias seniores são por todo o país um pretexto para garantir o voto dos velhos.
Eu diria que elas constituem uma atividade social útil para muitos idosos.
É claro que são objeto de ações de propaganda, mas isso também muitos passeios organizados por empresas privadas são.
Convém não deitar fora o bebé com a água do banho, como dizem os americanos.
GostarGostar
E lá vem o baldio a misturar alhos com bugalhos. E como tem uma pura aversão a tudo o que fuja da esfera de influência do Estado, os malvados “faxistas” e exploradores do povo trabalhador, a. k. a. privados, mete-os na mesma sacola que os do estado.
GostarGostar
Balio,
O que as empresas privadas fazem para sua propaganda, eu só pago se quero participar ou pagar. É um minúsculo pormaior.
Propaganda parretidária paga com o pecúnio público é destes países:
Pode ser que o Balio goste que pensem por si com o seu dinheiro. Todos temos o direito de ser intelectualmente preguiçosos em determinadas áreas, e eu não sou excepção a fazer uso dessa prerrogativa. Mas no que concerne ao meu pecúnio, eu gosto de pensar por mim; e também com o fruto do meu trabalho no meu bolso.
GostarGostar
O que as empresas privadas fazem para sua propaganda, eu só pago se quero participar ou pagar.
Certo. Mas tanto as empresas privadas como as juntas de freguesia não organizam estas viagens de idosos SOMENTE para sua propaganda, não as “fazem para sua propaganda”. Elas organizam-nas também, e principalmente, para benefício desses idosos. Tal como os idosos que vão numa viagem organizada por uma empresa privada o fazem mesmo sabendo que vão ter que gramar com uma tarde de publicidade a uns produtos quaisquer, também os idosos que vão numa viagem organizada pela junta de freguesia sabem que têm uma (pequena, julgo) probabilidade de serem submetidos a uma ação de campanha eleitoral. Fazem-no porque sabem que a viagem é benéfica para eles.
Eu nunca participei numa viagem de idosos, mas os meus filhos já estiveram em ações de praia-campo organizadas pela junta de freguesia local, o que foi bastante bom para eles, e não foram submetidos, nem os pais deles, a nenhuma ação de propaganda por parte da Junta.
GostarGostar
“Tal como os idosos que vão numa viagem organizada por uma empresa privada o fazem mesmo sabendo que vão ter que gramar com uma tarde de publicidade a uns produtos quaisquer, também os idosos que vão numa viagem organizada pela junta de freguesia sabem que têm uma (pequena, julgo) probabilidade de serem submetidos a uma ação de campanha eleitoral.”
Irra, que não quer perceber.
Pouco importa se os idosos beneficiam ou não. Isso é irrelevante.
O contribuinte não tem que pagar férias aos idosos da freguesia. Os idosos tiveram cinquenta anos para se prepararem para a velhice, não têm dinheiro para férias, azar.
O cliente da empresa, se não estiver de acordo com aquilo em que a empresa gasta em marketing, não compra. O contribuinte não pode deixar de pagar impostos.
GostarGostar
Imagina o que acontece dento de si quando chega à taxa marginal de 45%, sabendo que no Luxemburo a minha taxa marginar seria pelos trinta e poucos, em França estaria a pagar mais ou menos EUR 4000 anuais e na Esdpanha, aqui ao lado, teria uma taxa marginal de 21%.
Sou rico, não sou?
GostarGostar
Uma pequena diferença, sr Balio. Os privados estão a vender (produtos): as autarquias estão a comprar (votos).
No primeiro caso, é um negócio, no segundo…
Sobre o público alvo, concordo, não vai ali ninguém que não conheça as intenções.
O pior de tudo isto, é que as espertezas dos partidos já se tornaram “normais”. Nunca houve bebé, só água suja.
GostarGostar
Nunca houve bebé, só água suja.
Por “bebé” eu entendo neste caso o serviço útil que as juntas de freguesia prestam a alguns idosos com poucos rendimentos, levando-os a passear pelo país. Esse é, a meu ver, um serviço meritório.
Acrescento que as autarquias prestam outros serviços meritórios nos quais não procuram comprar votos, como por exemplo as ações praia-campo em que levam crianças à praia e a museus ou outros entretenimentos nas férias de verão.
GostarGostar
“Acrescento que as autarquias prestam outros serviços meritórios nos quais não procuram comprar votos, como por exemplo as ações praia-campo em que levam crianças à praia e a museus ou outros entretenimentos nas férias de verão.”
Não votam as crianças, mas votam os pais, que ficam felizes da vida por ter os filhos entretidos durante a semana quando a escola não pode servir de campo de concentrção da filharada.
Se não desse votos as juntas gastavam esse dinheiro todo?
Vou chamá-lo ingénuo, porque a alternativa é pior…
GostarGostar
Se os seniores querem ir de férias, que as paguem do próprio bolso. Porque carga de água tem o contribuinte que pagar as férias dos seniores?
Já estamos no ponto de férias no Algarve serem direito humano?
Isto devia ser óbvio, mas quando é o PS alguns fazem-se de desentendidos.
GostarGostar
O Alberto é que os topa…
https://observador.pt/programas/ideias-feitas/o-povo-do-ps-sofre-de-limitacoes-cognitivas/
👏👏👏👏👏
GostarGostar
Estou mesmo feliz com os comentários de um tal “balio” ! Prova realmente que os do largo rato têm pinta para arranjar avençados! Pelo menos dá para entender que a sua verve é melhor do que a do patrão, esse troglodita desse costa/indiano! O nível da geringonçada fica mais elevado com títeres como os “balios”!
GostarGostar